Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:15

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 129 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 19 Set 2017 14:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Boa tarde, xoto.
Para dar uma pista se é bateria ou não, você sabe a idade da bateria do seu carro e quantos quilômetros o carro rodou com ela?
As baterias dos meus carros duram geralmente quase dois anos. Costumamos rodar mais de 20 mil km por ano.
O carro que adquiri recentemente, fabricado em junho de 2014, só agora, com 3 anos e 3 meses e 17 mil km rodados, tive que trocar.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 19 Set 2017 15:42 
Offline

Registrado em: 30 Mai 2017 06:22
Mensagens: 42
Tem dois pontos ai.


PRIMEIRO PONTO
até esse dia que usei o som com o motor desligado, nenhum problema com a bateria.
Partida rápida, fico até três dias sem liga-lo e parte normal.
E isso continua mesmo depois dessa chupeta.

Um detalhe a crescentar é que por esquecimento, fiz a chupeta e acabei parando e desligando o carro cerca de 300m depois. E a bateria conseguiu dah a partida no carro (tudo bem que demorou mais que o normal, mas partiu)
E depois do uso por cerca de 1h, voltou a normalidade de sempre.


POR OUTRO
Mas se eu usar o sistema de som por 10 a 15min, com o motor desligado, de cara já fica aparecendo a mensagem na tela "Não use o som com o motor desligado". tudo bem que realmente pode gastar toda a carga, mas será que gasta tão rápido assim?


RESUMINDO.

Não estou convencido que a BATERIA ESTA RUIM, mas o SISTEMA ELETRICO consome tando assim?
Realmente a amperagem da bateria é muito baixa (45A), mas a ponto de não aguentar 10 ou 15min do sistema ativo?

O meu carro anterior (um celta) eu chegava a usar 30min a 40min sem problemas.
Mas não posso comparar o sistema eletrico do celta com o do hb20....


Editado pela última vez por xoto em 19 Set 2017 16:07, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 19 Set 2017 16:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
xoto, você acabou esquecendo de dizer quantos meses tem essa bateria.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 19 Set 2017 16:08 
Offline

Registrado em: 30 Mai 2017 06:22
Mensagens: 42
Roberto Bertoche escreveu:
xoto, você acabou esquecendo de dizer quantos meses tem essa bateria.


chegando a 2 anos
Pode ser realmente a bateria.... não descarto de jeito nenhum essa possibilidade.

Mas eu queria ouvir uma opnião de alguem que use o som como o motor desligado.

Meu trauma é porque no carro anterior, já troquei a bateria certa vez porque com dois dias parados acabava a carga.
E com a nova bateria continuou acontecendo a mesma coisa.
Depois que fui descobrir que o standby do som estava consumindo toda da carga, troquei o dvd e resolveu o problema.

Então tenho receio da bateria ainda está boa e acabar trocando sem perceber que na verdade era apenas o consumo elevado do sistema eletrico quando o motor está desligado.

Como disse, fora essa descarga pelo uso com o motor desligado, não identifiquei nenhum problema.


Editado pela última vez por xoto em 19 Set 2017 16:18, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 19 Set 2017 16:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Com meu vermelho aconteceu igual. Estava limpando ele por dentro e deixei o som tocando.
Quando fui ligar, cadê?
A bateria já ia fazer dois anos e tentei comprar uma nova, mas era sábado.
Fui à Havan procurar bateria e acabei saindo de lá com um carregador de bateria portátil - Cbv950 Vonder.
Carreguei a bateria e ela voltou a funcionar normal.
Fiz também um cabo poderoso para ligar com uma bateria auxiliar e não ficar na mão se a bateria acabasse.
Só depois de quase dois meses ela se acabou novamente e a que eu havia comprado pela net já havia chegado.
Então troquei a bateria e parei de usar a extensão de chupeta no carro...

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 19 Set 2017 16:20 
Offline

Registrado em: 30 Mai 2017 06:22
Mensagens: 42
Roberto Bertoche escreveu:
Com meu vermelho aconteceu igual. Estava limpando ele por dentro e deixei o som tocando.
Quando fui ligar, cadê?
A bateria já ia fazer dois anos e tentei comprar uma nova, mas era sábado.
Fui à Havan procurar bateria e acabei saindo de lá com um carregador de bateria portátil - Cbv950 Vonder.
Carreguei a bateria e ela voltou a funcionar normal.
Fiz também um cabo poderoso para ligar com uma bateria auxiliar e não ficar na mão se a bateria acabasse.
Só depois de quase dois meses ela se acabou novamente e a que eu havia comprado pela net já havia chegado.
Então troquei a bateria e parei de usar a extensão de chupeta no carro...



Vc já fazia isso antes dessa descarga?
Permanecia quanto tempo com o som ligado sem ter probelma na partida?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 19 Set 2017 16:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Não muito, mas algumas vezes. Talvez uma meia hora, com o som em volume não exagerado.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 19 Set 2017 19:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
xoto escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
xoto, você acabou esquecendo de dizer quantos meses tem essa bateria.


chegando a 2 anos
Pode ser realmente a bateria.... não descarto de jeito nenhum essa possibilidade.

Mas eu queria ouvir uma opnião de alguem que use o som como o motor desligado.

Meu trauma é porque no carro anterior, já troquei a bateria certa vez porque com dois dias parados acabava a carga.
E com a nova bateria continuou acontecendo a mesma coisa.
Depois que fui descobrir que o standby do som estava consumindo toda da carga, troquei o dvd e resolveu o problema.

Então tenho receio da bateria ainda está boa e acabar trocando sem perceber que na verdade era apenas o consumo elevado do sistema eletrico quando o motor está desligado.

Como disse, fora essa descarga pelo uso com o motor desligado, não identifiquei nenhum problema.



Boa noite colega Xoto e o nosso atual HB20 tem um som Pioneer para CD/DVD que não é o original de fábrica e que já tem 4 anos de uso mas não sei informar aqui qual é a potência dele, sei que ele é um modelo normal não amplificado e com 4 falantes coaxiais.

E de vez em quando, tanto eu e tb a esposa ligamos o som dele na garagem da nossa casa c/ os vidros todos abaixados e o motor logicamente desligado e ficamos ouvindo as seleções nossas de músicas enquanto degustamos uma gelada por até 1 hora sem interrupção e depois, ao darmos a partida novamente para sair com ele, o motor sempre liga de estalo normalmente!

A única vez que esse nosso HB20 falhou na partida foi exatamente ao completar os 2 primeiros anos de uso, quando a bateria ainda original xing ling dele pifou de vez e por nossa sorte que foi dentro da nossa garagem e então, saí para comprar outra bateria nova (Moura - 60 AH) que eu mesmo instalei nele em minutos e a partir daí até hj, tudo normal e tranquilo com essa bateria.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 19 Set 2017 20:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
xoto escreveu:
Meu trauma é porque no carro anterior, já troquei a bateria certa vez porque com dois dias parados acabava a carga.
E com a nova bateria continuou acontecendo a mesma coisa.
Depois que fui descobrir que o standby do som estava consumindo toda da carga, troquei o dvd e resolveu o problema.

Não me parece difícil medir o consumo do som do seu carro. Tanto desligado quanto ligado, e se persistisse a dúvida, eu mediria também com a alimentação dele desligada (teria que abrir o nicho como se fosse tirar ele).
Melhor seria medir com um amperímetro de alicate DC capaz de medir corrente com resolução de 0,001 A.
Encontrei este que achei muito caro. Se procurar deve achar um que sirva e bem mais barato.
https://www.walmart.com.br/alicate-ampe ... 2236334/pr
Com essa resolução de 0,001A , a 12 V DC, você teria indicação de consumos a partir de 0,012 watts. Um nadica.
Talvez algum amigo seu possa ter um amperímetro suficiente.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 19 Set 2017 21:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Ótima e mais segura essa dica acima do colega Bertoche pq medindo-se a amperagem consumida por menor que ela seja, já se tem uma nítida ideia do que poderá estar ocorrendo com o consumo de energia da bateria e assim, sempre ficará mais fácil para se detectar e descobrir algum "ladrão" mais severo e significativo consumindo demasiadamente a corrente elétrica da bateria quando ela estiver em repouso.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 129 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB