Bem-vindo: 19 Abr 2024 22:14

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 129 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 07 Jul 2017 00:20 
Offline

Registrado em: 26 Jun 2017 10:52
Mensagens: 6
Muito obrigada, pessoal! Ainda não troquei a bateria, respondendo ao colega que perguntou. Não sei se vou fazer um teste... Não deu mais nada, o carro nem tem dificuldade para ligar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 07 Jul 2017 09:41 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Mai 2013 16:13
Mensagens: 135
Localização: Brasília - DF
A minha durou exatos 4 anos e um mês. 56 mil km. Funcionando ainda, porém se passasse mais de 2 dias parado não dava partida. Resolvi trocar por segurança. Optei pela Heliar super free de 54A. Custou 350$

_________________
HB20S Confort Plus 1.6 Branco - Etna 17

GARAGEM


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 07 Jul 2017 13:02 
Offline

Registrado em: 26 Jun 2017 10:52
Mensagens: 6
Roberto Bertoche escreveu:
Creio que as mais indicadas de 60 ah são as Moura MI60GD, MI60GX e MI60AD (com a caixa um pouco mais alta de 19 cm, contra 17,5 das outras duas)
Para conferir suas características segue um catálogo muito instrutivo:
http://www.bateriasqueiroz.com.br/catal ... -moura.pdf

Roberto (ou outra pessoa que saiba a resposta), entrei no site da Moura para ver o serviço deles de entrega e instalação de bateria grátis, e a que eles oferecem é a M60AD para HB20 1.6, mas não achei esse modelo na tabela, apenas a MI60AD. Será que é a mesma coisa?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 07 Jul 2017 18:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Sim colega, é a mesma coisa inclusive a minha também tem a letra I no código de identificação dela e eu mencionei aqui nesse tópico esse código dela mas sem essa letra I que significa "Bateria Inteligente" ou seja, é a nova versão de baterias da Moura com uma reserva extra de potência para as partidas.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 07 Jul 2017 18:39 
Offline

Registrado em: 26 Jun 2017 10:52
Mensagens: 6
ianisgreek escreveu:
Sim colega, é a mesma coisa inclusive a minha também tem a letra I no código de identificação dela e eu mencionei aqui nesse tópico esse código dela mas sem essa letra I que significa "Bateria Inteligente" ou seja, é a nova versão de baterias da Moura com uma reserva extra de potência para as partidas.

Não entendi nada... Eles estão oferecendo a M60AD, então ela não tem essa reserva extra, é isso? Vale a pena então pegar a M60AD? Desculpe, passei batido por essa informação sua, vou ver se leio tudo de novo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 10 Jul 2017 10:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Teys escreveu:
Não entendi nada... Eles estão oferecendo a M60AD, então ela não tem essa reserva extra, é isso? Vale a pena então pegar a M60AD? Desculpe, passei batido por essa informação sua, vou ver se leio tudo de novo.

Teys, fique tranquilo.
Com certeza é a mesma bateria com semelhante lapso que possibilitou ao Ianis esquecer-se da letra I (de inteligente) na bateria do carro dele.
Afinal, não seria nada esperto desenvolver uma bateira com I de inteligente e manter a bateria burra em produção.
Certamente é um erro de revisão no site da Moura.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 10 Jul 2017 12:40 
Offline

Registrado em: 26 Jun 2017 10:52
Mensagens: 6
Roberto Bertoche escreveu:
Teys escreveu:
Não entendi nada... Eles estão oferecendo a M60AD, então ela não tem essa reserva extra, é isso? Vale a pena então pegar a M60AD? Desculpe, passei batido por essa informação sua, vou ver se leio tudo de novo.

Teys, fique tranquilo.
Com certeza é a mesma bateria com semelhante lapso que possibilitou ao Ianis esquecer-se da letra I (de inteligente) na bateria do carro dele.
Afinal, não seria nada esperto desenvolver uma bateira com I de inteligente e manter a bateria burra em produção.
Certamente é um erro de revisão no site da Moura.
Sds.

Obrigada!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 10 Jul 2017 14:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Teys escreveu:
ianisgreek escreveu:
Sim colega, é a mesma coisa inclusive a minha também tem a letra I no código de identificação dela e eu mencionei aqui nesse tópico esse código dela mas sem essa letra I que significa "Bateria Inteligente" ou seja, é a nova versão de baterias da Moura com uma reserva extra de potência para as partidas.

Não entendi nada... Eles estão oferecendo a M60AD, então ela não tem essa reserva extra, é isso? Vale a pena então pegar a M60AD? Desculpe, passei batido por essa informação sua, vou ver se leio tudo de novo.



Então colega fica tranquila pq nem existe essa bateria M60AD mas sim a MI 60 AD que é uma bateria da serie inteligente e que tem a reserva de energia nos casos das partidas a frio que são as partidas mais difíceis para toda e qualquer bateria automotiva.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 18 Jul 2017 21:23 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Nov 2016 10:45
Mensagens: 25
ianisgreek escreveu:
rpjanuario escreveu:
Galera, essa semana tive que dar chupeta no meu carro, pois fiquei 15 dias sem andar e a bateria descarregou. A minha dúvida é a seguinte: por ela ter descarregado, será que deu algum problema ou ela vai continuar funcionando normalmente depois de carregar com o carro andando? meu carro é 15/15, 1.6, S, retirado da cc em dezembro de 2015.



Nesses casos fica difícil falar com certeza, mas mesmo assim tem de rodar com o veículo normalmente e deixar o alternador carregando e complementando a carga total dessa bateria e se depois de uma semana rodando nesse HB20, se essa bateria voltar a descarregar no prazo de até 24 hs que esse veículo ficar inativo, infelizmente tudo leva a crer que ela pifou por não estar conseguindo manter a sua carga total.

Obs : Nessa minha opinião, estou considerando aqui que esse HB20 está com seu sistema elétrico 100% perfeito, pq se houver quaisquer tipos de problemas na parte eletrica dele que causem essa descarga dessa bateria, aí a conversa muda totalmente e deverá ser feita uma cuidadosa investigação para se descobrir e solucionar a possível causa da descarga dessa bateria.


Valeu meu amigo, obrigado pelos esclarecimentos. Como informei, depois da chupeta a bateria voltou a funcionar, sendo que o meu problema é o seguinte: eu só ando com o carro aos finais de semana e se eu ficar um final de semana sem ligar o carro a bateria já descarrega. Nunca levei para a assistência, pois dizem que o carro muito tempo parado acaba prejudicando a bateria. Meu carro foi tirado da concessionária em 30/12/2015 e está com 7.000 km rodados. Nunca constatei nenhum problema elétrico que pudesse desconfiar, mas qualquer hora dessa eu vou levar para testar o alternador apenas por precaução.
Agora estou dando uma ligada nele a cada dois dias, ao menos para não descarregar de vez. Aos sábados e domingos tento andar o máximo que puder, ao menos para carregar a bateria e usar o ar condicionado.
É isso ai, vamos que vamos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 19 Jul 2017 16:50 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
rpjanuario escreveu:
ianisgreek escreveu:
rpjanuario escreveu:
Galera, essa semana tive que dar chupeta no meu carro, pois fiquei 15 dias sem andar e a bateria descarregou. A minha dúvida é a seguinte: por ela ter descarregado, será que deu algum problema ou ela vai continuar funcionando normalmente depois de carregar com o carro andando? meu carro é 15/15, 1.6, S, retirado da cc em dezembro de 2015.


Valeu meu amigo, obrigado pelos esclarecimentos. Como informei, depois da chupeta a bateria voltou a funcionar, sendo que o meu problema é o seguinte: eu só ando com o carro aos finais de semana e se eu ficar um final de semana sem ligar o carro a bateria já descarrega. Nunca levei para a assistência, pois dizem que o carro muito tempo parado acaba prejudicando a bateria. Meu carro foi tirado da concessionária em 30/12/2015 e está com 7.000 km rodados. Nunca constatei nenhum problema elétrico que pudesse desconfiar, mas qualquer hora dessa eu vou levar para testar o alternador apenas por precaução.
Agora estou dando uma ligada nele a cada dois dias, ao menos para não descarregar de vez. Aos sábados e domingos tento andar o máximo que puder, ao menos para carregar a bateria e usar o ar condicionado.
É isso ai, vamos que vamos.


Infelizmente se você ligar apenas e manter em rotação baixa por poucos minutos a bateria em breve vai apresentar falha, tendo em vista que apenas em rotações mais altas que a carga seja mais eficiente, pois a corrente que é passada do alternador para a bateria é maior, tenho um Honda Fit que fica parado por muito tempo, fiz as medições e a corrente é baixa quando o motor esta em baixa rotação ou seja demora para "carregar" a bateria desta forma.

Para solucionar o caso aconselho a fazer como eu faço, deixo ele ligado por uns 25 minutos, apenas desta forma não tenho novidades com o meu carro.

Boa sorte.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 129 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB