Bem-vindo: 17 Abr 2024 23:16

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Problema parte eletríca
MensagemEnviado: 31 Mar 2015 09:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Está complicado mesmo essa coisa de parte elétrica em CSS, um dia meu vidro traseiro parou, analisei e percebi que era somente em dias muito quente e com exposição ao sol, relatei e ouvi do antigo gerente de oficina: o HB tem um sistema que se pouco usado o vidro vai parando, é um sistema de segurança... foi o melhor stand up que presenciei... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema parte eletríca
MensagemEnviado: 31 Mar 2015 09:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Clever escreveu:
Está complicado mesmo essa coisa de parte elétrica em CSS, um dia meu vidro traseiro parou, analisei e percebi que era somente em dias muito quente e com exposição ao sol, relatei e ouvi do antigo gerente de oficina: o HB tem um sistema que se pouco usado o vidro vai parando, é um sistema de segurança... foi o melhor stand up que presenciei... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Nossa! Que bom esse sistema de segurança, hein!?
Muito útil impedir a abertura do vidro. Já que a pessoa usa pouco mesmo, né?!
Ainda bem que eu sempre erro e abro os de trás quando quero abrir os da frente...
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema parte eletríca
MensagemEnviado: 31 Mar 2015 09:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Clever escreveu:
Está complicado mesmo essa coisa de parte elétrica em CSS, um dia meu vidro traseiro parou, analisei e percebi que era somente em dias muito quente e com exposição ao sol, relatei e ouvi do antigo gerente de oficina: o HB tem um sistema que se pouco usado o vidro vai parando, é um sistema de segurança... foi o melhor stand up que presenciei... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Nossa! Que bom esse sistema de segurança, hein!?
Muito útil impedir a abertura do vidro. Já que a pessoa usa pouco mesmo, né?!
Ainda bem que eu sempre erro e abro os de trás quando quero abrir os da frente...
Abraço,


Vou começar a abrir mais os vidros traseiros então, coisa que nunca faço... :shock:

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema parte eletríca
MensagemEnviado: 31 Mar 2015 10:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Agora, se não fosse em garantia, a resposta seria assim: precisamos trocar os motores do VE, as travas, os botões, a borracha da porta, a paleta e tudo pela bagatela de 2.000,00 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A partir desse stand up todo dia abro meus vidros traseiros... kkkkk... pois dispenso esse tipo de segurança, que te enclausura... kkkkkkkkkkkkk

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema parte eletríca
MensagemEnviado: 31 Mar 2015 10:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Clever escreveu:
Agora, se não fosse em garantia, a resposta seria assim: precisamos trocar os motores do VE, as travas, os botões, a borracha da porta, a paleta e tudo pela bagatela de 2.000,00 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A partir desse stand up todo dia abro meus vidros traseiros... kkkkk... pois dispenso esse tipo de segurança, que te enclausura... kkkkkkkkkkkkk


:lol: :lol: :lol:

Quando eu tava pesquisando sobre outro assunto, olhe que achei:

12. Não ativar vidros elétricos regularmente
Pode não ser óbvio, mas a movimentação frequente de todos os vidros do carro – em especial dos vidros elétricos – evita possíveis travamentos e até mesmo a quebra de peças como a máquina de vidro, uma das principais ligadas à sustentação do vidro.

Segundo Robson Moreira, proprietário da Agora Baterias e Acessórios, a falta de ativação e de outros cuidados, pode ocasionar problemas já nos primeiro meses de vida de alguns modelos do mercado. “Para garantir o bom funcionamento recomenda-se realizar a subida e descida dos vidros frontais e traseiros diariamente. Se possível o ideal é também fazer a lubrificação das canaletas, pelo menos uma vez por semana”, recomenda
.

Fonte: http://revista.pensecarros.com.br/notic ... 41660.html

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema parte eletríca
MensagemEnviado: 31 Mar 2015 11:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ê Ricardo, onde você foi achar isso hein? Está cavucando mesmo o Google...

Além de eu errar muitas vezes os vidros que quero abrir quando estou sentado no banco do motorista, tenho o hábito de abrir todos os vidros à distância, ou porque o carro está quente, no sol, ou porque estou fumando, e entrar no carro fumando com os vidro fechados não dá, né...
Então não preciso mudar em nada o meu procedimento.
Todos eles abrem e fecham, ao menos umas duas vezes por dia...
Valeu pela informação, ainda que exótica... hahaha
Abraço.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema parte eletríca
MensagemEnviado: 06 Jun 2015 15:02 
Offline

Registrado em: 19 Fev 2015 18:53
Mensagens: 34
Localização: Rio de Janeiro-RJ
carlosk2k escreveu:
Levei o carro hoje na css Itavema de Campo Grande RJ. Chegando lá o rapaz que me atendeu rapidamente resolveu o problema. Era um fusível amarelo que estava mal encaixado. Segundo ele, esse fusível é responsável por toda a parte elétrica do carro, som, vidros, trava e etc. Ele tirou o fusível, esperou 1 minuto e colocou novamente. O problema foi resolvido em 3 minutos.

Fica a reclamação, Hyundai do Recreio ficou um dia com o carro e não descobriram o que era, um coisa extremamente trivial. Sinceramente houve má vontade e nem olharam o meu carro, e se olharam, segundo o que eu relatei, os fusíveis eram pra ter sido a primeira coisa a serem verificados.

Fica a dica pra quem tiver esse problema, tira a tamba dos fusíveis, do lado inferior esquerdo do volante (em cima da alavanca de abrir o capô), verifica se o fusível tá mal encaixado, se tiver, retira ele por completo, espera 1 minuto e coloca novamente. Vai zerar tudo no carro, computador de bordo, relógio do rádio e etc,. mas o problema vai ser resolvido.


Amigo eu quero MUITO AGRADECER pelo compartilhamento desta solução :idea: :!: :!: :!:
Passei por este problema HOJE e fiquei muito bolado com o ocorrido.
Eu havia lido que ocorrera com mais gente aqui no fórum e continuei a pesquisa até chegar aqui. Segui o que vc disse e o fusível amarelo na minha caixa de fusível estava quase caindo de vez!!! Soltinho, bambo! Pressionei e enfim ele se encaixou, quase 1cm pra dentro de onde estava... impressionante!

Gostaria de sugerir aos MODERADORES que destacassem esse tópico de alguma maneira, ou que o centralizasse, ou que não deixasse ir para muito longe, pois foi muito difícil encontra-lo com a pesquisa pois o título é genérico e aparecem centenas de resultados, e mais gente pode estar passando por esse problema de tão fácil solução.

Meu relato e de outra pessoa (que nem sei se achou a solução), link:
http://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=28&t=9667

Outro link sobre o mesmo problema/duvida:
viewtopic.php?f=64&t=9474&start=0

Vlw obrigadú.

_________________
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
HB20S 1.6 Premium Automático Prata 2015/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema parte eletríca
MensagemEnviado: 06 Jun 2015 15:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Que legal Junior!

É muito bom quando solucionamos um problema, né?!

Como você mesmo disse, talvez alterando o título do tópico, já ajudaria mais pessoas a descobrir o problema, já que o atual é muito amplo.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema parte eletríca
MensagemEnviado: 06 Jun 2015 19:28 
Offline

Registrado em: 19 Fev 2015 18:53
Mensagens: 34
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Ricardo de Melo escreveu:
Que legal Junior!

É muito bom quando solucionamos um problema, né?!

Como você mesmo disse, talvez alterando o título do tópico, já ajudaria mais pessoas a descobrir o problema, já que o atual é muito amplo.

Abraços,


Poxa amigo, é bom demais!!!
Conseguir solucionar algo simples como foi sem ter que levar o carro pra Css que a gente sabe que por vezes vai com um problema e volta com dois, é algo que perturba legal.

Mais uma vez agradeço ao colega a oportunidade da informação.

Pode deixar que o próximo tanquinho de partida a frio dele cheio de Podium é por minha conta! :D :D :D

_________________
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
HB20S 1.6 Premium Automático Prata 2015/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema parte eletríca
MensagemEnviado: 08 Jun 2015 08:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
juniorj escreveu:
...levar o carro pra Css que a gente sabe que por vezes vai com um problema e volta com dois, é algo que perturba legal.


Desde que tenho HB20, faz já 2 anos e meio, não sei o que é ir à CCSS com um problema e voltar com dois.
Acho que é proveitoso desconstruir esse mito.
Em quase todos os casos, a CCSS é o lugar certo de levar seu HB20
A minha CCSS é ótima, são competentes e atenciosos e, como é caminho, passo algumas vezes lá só para tomar um café e saber das novidades.
Não troco o HB20 por nenhuma experiência automobilística do passado, por nenhuma marca que antes já tive.
Significam uma nova etapa em relação à qualidade dos automóvel na minha garagem.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB