Bem-vindo: 28 Mar 2024 14:46

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Problemas Elétricos: (des)travamento portas/CB Zerado/Ch
MensagemEnviado: 16 Jul 2015 22:47 
Offline

Registrado em: 19 Fev 2015 18:53
Mensagens: 34
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Lcpintol escreveu:
juniorj escreveu:
Lcpintol escreveu:
Boa tarde Amigos, peguei meu HB20S confort Style 1.6 Prata 15/15 no dia 10/07/2015, hoje pela manhã aconteceu esse mesmo problema relatado por vcs. Só queria que vcs me explicassem se essa caixa de fusíveis é a de dentro do carro ou a do motor?

Obrigado


É a de dentro do carro mesmo, amigo.

Abraço

Obrigado amigos,resolvi o problema graças a ajuda de vcs. O problema era esse maldito fusível conhecido como" fusível de memória", citado na pàg 7-52 do manual. Só de encostar o dedo nele a luz de dentro do carro já acendeu, mas eu não consegui recuperar todas as funções do carro. Eu tive que afastá-lo por cerca de um minuto e aí sim tudo voltou ao normal . Eu já tinha até marcado uma visita a css e vou ligar amanhã para desmarcar e tb para fazer uma reclamação pois eu acho que isso foi uma falha da revisão de entrega. Obrigado e um abraço a todos.


Esse bendito fusível tbm já me assustou... Mas resolvido o problema, nunca mais acontece!
Agora é só curtir o carrão! :) ;) :)

Abraço

_________________
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
HB20S 1.6 Premium Automático Prata 2015/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas Elétricos: (des)travamento portas/CB Zerado/Ch
MensagemEnviado: 05 Ago 2015 11:40 
Offline

Registrado em: 05 Ago 2015 11:25
Mensagens: 1
Bacana, Pessoal!

Comprei o carro zero km há 2 meses, e este problema intermitente já me aconteceu por 2 vezes. Estava esperando chegar aos 10 mil Km para relatar o incidente na 1º revisão, pois ao ligar o carro, o sistema de des/travamento pela chave voltava a funcionar, no entanto com o computador de bordo zerado.

Mas, feliz dia em que resolvi aproveitar o acaso, dar uma Googlada e achar essa dica preciosa! Hehe

À noite, ao chegar em casa, vou aplicá-la!

Muito Obrigado!

Abraços,
Denison

Comfort Plus 1.6 Automático - 15/15


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas Elétricos: (des)travamento portas/CB Zerado/Ch
MensagemEnviado: 06 Ago 2015 18:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
DenisonSoares escreveu:
Bacana, Pessoal!

Comprei o carro zero km há 2 meses, e este problema intermitente já me aconteceu por 2 vezes. Estava esperando chegar aos 10 mil Km para relatar o incidente na 1º revisão, pois ao ligar o carro, o sistema de des/travamento pela chave voltava a funcionar, no entanto com o computador de bordo zerado.

Mas, feliz dia em que resolvi aproveitar o acaso, dar uma Googlada e achar essa dica preciosa! Hehe

À noite, ao chegar em casa, vou aplicá-la!

Muito Obrigado!

Abraços,
Denison

Comfort Plus 1.6 Automático - 15/15



E aí amigo, resolveu?

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas Elétricos: (des)travamento portas/CB Zerado/Ch
MensagemEnviado: 10 Fev 2016 23:59 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Out 2014 01:45
Mensagens: 38
Localização: Sao Bernardo do Campo
Pessoal,

vou deixar também meu relato aqui.

Retirei meu HB20X Premium 15/16 da concessionária Sinal em São Caetano nessa sexta feira (05/02), já no domingo o problema ocorreu no estacionamento de um shopping.

- Parei o carro na vaga e ao desligar e retirar a chave do contato as portas não destravaram.
- Ao abrir a porta percebi que nenhuma luz de cortesia acendia, abri até a tampa do porta malas e também a luz não acendeu.
- Depois notei que o hodômetro tinha zerado.
- Apertava o controle para fechar o carro e nada acontecia.

Fiquei nisso uns 5 min até que do nada as funções voltaram a funcionar.
Fiquei muito chateado, pois o carro não tinha nem 200 km e já estava dando pau.

Aí hoje fui ligar o carro para sair e o problema aconteceu de novo.
Apertava o controle e nada dele abrir. Tive que abrir na chave.
Entrei dentro e nenhuma luz de cortesia acendeu e o hodômetro tinha sido zerado de novo.

Diante disso, levei o carro na Caoa aqui em SBC na mesma hora, e ao explicar que o carro estava com um apagão parcial, fui atendido prontamente.

O consultor ao me atender pediu para eu explicar os sintomas e depois que ele ouviu só abriu a porta do carro e já foi direto na tampa dos fusíveis próximo a alavanca de abertura do capo.

Apertou alguns fusíveis com o dedo e todas as funções do carro voltaram a funcionar na hora.

Ele me explicou que nos carros 0km que ficam no pátio das concessionarias para economizar bateria elas deixam desplugados alguns fusíveis, e na hora da entrega do carro o consultor não aperta direito esses fusíveis e com a trepidação do asfalto ao andar com o carro no dia a dia os fusíveis que estão mal encaixados ficam apresentando mal contato.
Ele disse que aparece HB20 direto com este problema. E como já é um erro conhecido e de fácil solução a maioria dos consultores de lá já sabem o que fazer.

Se eu fiquei 5 min na Hyundai, acho que foi muito.
Espero que esse aperto tinha sido suficiente para não ocorrer de novo.

abçs

_________________
É melhor ser feliz, do que ter razão....
Novo Honda Civic LXR 15/16
Novo HB20X Premium 15/16


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas Elétricos: (des)travamento portas/CB Zerado/Ch
MensagemEnviado: 11 Fev 2016 17:02 
Offline

Registrado em: 15 Jun 2014 19:03
Mensagens: 22
No meu aconteceu esse mesmo problema, um mês após ter comprado, em 2014.
Maldito fusível amarelo! AHAHAH


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas Elétricos: (des)travamento portas/CB Zerado/Ch
MensagemEnviado: 12 Fev 2016 09:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Caramba. Uma coisa simples, um serviço mal feito.
Valeu pelo relato, Ricardo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas Elétricos: (des)travamento portas/CB Zerado/Ch
MensagemEnviado: 12 Fev 2016 15:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ricardocmoreno escreveu:
Pessoal,

vou deixar também meu relato aqui.

Retirei meu HB20X Premium 15/16 da concessionária Sinal em São Caetano nessa sexta feira (05/02), já no domingo o problema ocorreu no estacionamento de um shopping.

- Parei o carro na vaga e ao desligar e retirar a chave do contato as portas não destravaram.
- Ao abrir a porta percebi que nenhuma luz de cortesia acendia, abri até a tampa do porta malas e também a luz não acendeu.
- Depois notei que o hodômetro tinha zerado.
- Apertava o controle para fechar o carro e nada acontecia.

Fiquei nisso uns 5 min até que do nada as funções voltaram a funcionar.
Fiquei muito chateado, pois o carro não tinha nem 200 km e já estava dando pau.

Aí hoje fui ligar o carro para sair e o problema aconteceu de novo.
Apertava o controle e nada dele abrir. Tive que abrir na chave.
Entrei dentro e nenhuma luz de cortesia acendeu e o hodômetro tinha sido zerado de novo.

Diante disso, levei o carro na Caoa aqui em SBC na mesma hora, e ao explicar que o carro estava com um apagão parcial, fui atendido prontamente.

O consultor ao me atender pediu para eu explicar os sintomas e depois que ele ouviu só abriu a porta do carro e já foi direto na tampa dos fusíveis próximo a alavanca de abertura do capo.

Apertou alguns fusíveis com o dedo e todas as funções do carro voltaram a funcionar na hora.

Ele me explicou que nos carros 0km que ficam no pátio das concessionarias para economizar bateria elas deixam desplugados alguns fusíveis, e na hora da entrega do carro o consultor não aperta direito esses fusíveis e com a trepidação do asfalto ao andar com o carro no dia a dia os fusíveis que estão mal encaixados ficam apresentando mal contato.
Ele disse que aparece HB20 direto com este problema. E como já é um erro conhecido e de fácil solução a maioria dos consultores de lá já sabem o que fazer.

Se eu fiquei 5 min na Hyundai, acho que foi muito.
Espero que esse aperto tinha sido suficiente para não ocorrer de novo.

abçs


Ricardo,

valeu pela colaboração. No dia que chegar o meu X, irei pedir ao consultor que dê uma apertada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas Elétricos: (des)travamento portas/CB Zerado/Ch
MensagemEnviado: 19 Fev 2016 13:50 
Offline

Registrado em: 06 Ago 2015 12:33
Mensagens: 1
Fala pessoal!
Esse problema já me ocorrera duas vezes, e ambas quando deixei o carro no sol - logo imaginei que fosse algo relacionado à temperatura, embora um pouco cético nessa tese. Hoje o problema ocorreu novamente. Corri para o fórum para ver se o problema era só no meu carro ou se já havia ocorrido em outros.
Agradeço pela solução!!! :D :D :D


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas Elétricos: (des)travamento portas/CB Zerado/Ch
MensagemEnviado: 19 Fev 2016 16:03 
Offline

Registrado em: 16 Dez 2015 17:02
Mensagens: 1
Opa!
Passei por esse mesmo problema ontem: deixei o carro no sol por um tempo e quando dei partida funcionou normalmente, mas ao andar vi que o computador tinha zerado tudo e ao estacionar a chave nao travou as portas! Logo fiquei sem saber o que fazer e já agendei uma visita a css mas como só tinha vaga para o próximo dia 24/02 (quarta-feira) fiquei desapontado em saber que ficaria com o carro assim até esta data! Contudo resolvi pesquisar aqui no fórum e achei essa solução: tal fusível realmente estava frouxo!! Então queria agradecer a dica e ter resolvido meu problema de maneira tão simples!! Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas Elétricos: (des)travamento portas/CB Zerado/Ch
MensagemEnviado: 22 Fev 2016 20:44 
Offline

Registrado em: 20 Dez 2012 10:29
Mensagens: 2
Olá, Carlos.

O meu segundo HB20 tava dando esse problema. Achei o fusível e realmente estava solto.
Valeu pela dica.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB