Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:39

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Problemas Elétricos: (des)travamento portas/CB Zerado/Ch
MensagemEnviado: 20 Mai 2016 15:42 
Offline

Registrado em: 16 Mar 2016 09:14
Mensagens: 1
Eai pessoal,

Acabei de criar um tópico pois o meu esta com o mesmo problema, assim que puder vou checar esse fusivel....

Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas Elétricos: (des)travamento portas/CB Zerado/Ch
MensagemEnviado: 16 Jul 2016 00:48 
Offline

Registrado em: 08 Dez 2015 02:59
Mensagens: 2
Fala galera, beleza?

Estou com esse mesmo problema no meu HB20, mas eu retirei esse fusivel de memoria (o conjunto de dois fusiveis com uma proteção amarela) e os dois estão bons, já retirei deixei um tempo e nada de voltar...

Agendei uma visita na Hyundai Alphaville - SP terça-feira, um droga isso acontecer...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas Elétricos: (des)travamento portas/CB Zerado/Ch
MensagemEnviado: 29 Ago 2016 18:25 
Offline

Registrado em: 29 Ago 2016 18:22
Mensagens: 1
Graças ao seu post resolvi o mesmo problema hj, e ja estava sem solução, valeu demais , muito obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas Elétricos: (des)travamento portas/CB Zerado/Ch
MensagemEnviado: 25 Out 2016 18:11 
Offline

Registrado em: 01 Fev 2013 10:00
Mensagens: 5
Estava com o mesmo problema após um ladrão FDP arrombar meu carro pra roubar meu estepe e afrouxar o bendito fusível amarelo. Só apertei e voltou a funcionar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas Elétricos: (des)travamento portas/CB Zerado/Ch
MensagemEnviado: 17 Jan 2018 09:15 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2018 08:24
Mensagens: 4
Muito obrigado!!!

Problema resolvido!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema parte eletríca
MensagemEnviado: 04 Mar 2018 12:22 
Offline

Registrado em: 03 Mar 2018 21:43
Mensagens: 17
carlosk2k escreveu:
Levei o carro hoje na css Itavema de Campo Grande RJ. Chegando lá o rapaz que me atendeu rapidamente resolveu o problema. Era um fusível amarelo que estava mal encaixado. Segundo ele, esse fusível é responsável por toda a parte elétrica do carro, som, vidros, trava e etc. Ele tirou o fusível, esperou 1 minuto e colocou novamente. O problema foi resolvido em 3 minutos.

Fica a reclamação, Hyundai do Recreio ficou um dia com o carro e não descobriram o que era, um coisa extremamente trivial. Sinceramente houve má vontade e nem olharam o meu carro, e se olharam, segundo o que eu relatei, os fusíveis eram pra ter sido a primeira coisa a serem verificados.

Fica a dica pra quem tiver esse problema, tira a tamba dos fusíveis, do lado inferior esquerdo do volante (em cima da alavanca de abrir o capô), verifica se o fusível tá mal encaixado, se tiver, retira ele por completo, espera 1 minuto e coloca novamente. Vai zerar tudo no carro, computador de bordo, relógio do rádio e etc,. mas o problema vai ser resolvido.


Bom dia colegas ! :D

Sou novo no fórum e só descobri este fórum após um problema semelhante ao seu. :|

Sei que o Post é antigo, me perdoem por desenterra-lo ! e se for o caso,queiram move-lo para o local adequado. :roll:

Meu carro é um HB20, ano 2014, Comfort, só não tem cambio automático e é um bom carro,tenho gostado muito.

Quando comprei o carro, o vendedor me disse que o carro NÃO tinha alarme !

Como o seguro é muito caro, Instalei o Carsystem e estava + - tranquilo.

As vezes o carro fica na rua a noite, e num dia desses,após acionar a chave pra destravar, não destravou !, abri o carro com a chave e ao ligar o carro,escutei o barulho intermitente da buzina,e as luzes de começaram a piscar.

Do lado de fora do carro e tentei acionar a chave pra desbloquear e nada,fiz isso diversas vezes e como precisava usar o carro,usei a chave, o carro ligou e parou de apitar.

Mas percebi que NÃO:ligava o rádio e o computador ficou zerado, aparecendo somente os Km totais rodados .

Achei que era algum problema na chave,troquei a bateria e mesmo assim, não travava nem destravava as portas.

Levei o carro um eletricista de confiança,expliquei o acontecido,ele verificou TODOS os fuzileis e retirou o tal fusível amarelo. ;)

Depois de colocar o fusível , novamente, tudo voltou a funcionar,ele mediu a bateria e estava normal.

Mesmo assim, ele pediu pra verificar se ao ligar o carro apresentasse aquele sintoma de bateria ruim ou fraca, o que não aconteceu,pois ligava normalmente e não apresentou nada de anormal.

Usei o carro durante uns 2 dias,e fomos fazer compras no mercado, e quando fui guardá-la no porta malas, veio a péssima surpresa e a consequente resposta do acontecido dias atrás.

O estepe foi roubado !, as rodas do carro,são de liga,pneus novos, imagina o prejuízo e raiva. :oops:

Após isso, descobri que o carro TEM ALARME e que só é acionado, ao apertar por DUAS VEZES o botão de travamento.

Acredito, que os ladrões ficaram observando,a forma como eu acionava o travamento das portas e perceberam que eu não acionava o botão duas vezes,e dessa forma eu apenas travava as portas e não acionava o alarme.

Depois disso, fiz testes, entrei no carro,acionei por 2 vezes o botão de travamento, e após uns segundos abri a porta por dentro e o alarme é acionado normalmente.

Imagino que eles usaram uma chave falsa pra abrir as portas,e mexeram no fusível amarelo,e assim puderam agir tranquilamente.

Felizmente " só roubaram " o Estepe !

Então sugiro aos novos proprietários de HB020,tomarem as devidas precauções,verificando se tem ou não alarme,e coloquem outros itens de segurança, como Anti-Furto nas Rodas e Estepe.

Espero ter colaborado !

_________________
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este país vai ter que pedir falência moral”.(Hélio Ribeiro)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas Elétricos: (des)travamento portas/CB Zerado/Ch
MensagemEnviado: 04 Mar 2018 12:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Elias,

vou rever o manual nessa parte, mas antes disso, o que me lembro é que o alarme do carro funciona alguns segundos apos voce travar o carro com a chave (apertando uma vez apenas). Se apertar 2x, o carro emite um bipe, mas pra avisar que já está travado.

Ainda assim, vou conferir e se for o caro, corrijo esse post.

Edit:

olhei o manual e não fala de apertar 2x pra ativar. Vou colar abaixo os trechos da pag 4-11 e 4-12

Veículos equipados com alarme antifurto terão uma etiqueta, anexada aos vidros dianteiros do veículo, com as seguintes palavras:
1. ATENÇÃO
2. SISTEMA DE SEGURANÇA
Este sistema foi concebido para fornecer proteção contra a entrada não autorizada no veículo, movimento no interior do veículo (se equipado), e inclinação para um dos lados (se equipado). Ele possui três estágios de operação:o primeiro é o estágio “Ativado”, o segundo é o estágio “Alarme antifurto” e o terceiro
é o estágio “Desativado”. Quando ativado, o sistema emite um sinal sonoro acompanhado do piscar das luzes de advertência.
Estágio Ativado
Estacione o veículo e desligue o motor. Ative o sistema seguindo os procedimentos a seguir.
1. Desligue o motor e remova a chave de ignição do interruptor de ignição.
2. Certifique-se que todas as portas, o capô do motor e a tampa do porta-malas estejam firmemente fechadas.
3. Trave as portas pressionando o botão de travamento no transmissor. Depois da execução dos procedimentos acima, as luzes de advertência piscarão uma
vez para indicar que o sistema está ativado. Caso uma das portas, a tampa do porta-malas ou o capô do motor permaneçam abertos, as luzes de advertência não funcionarão e o alarme antifurto não será ativado. Depois disso, caso todas as portas, a tampa do porta-malas e o capô do motor sejam fechados, as
luzes de advertência piscarão uma vez.

Não ative o sistema até que todos os ocupantes tenham saído do veículo. Se o sistema for ativado enquanto os passageiros permanecerem no veículo, o alarme pode ser acionado quando estes saírem de dentro do veículo. Caso uma das portas (ou a tampa do porta-malas) ou o capô do motor sejam abertos dentro de 30 segundos depois do sistema ter sido ativado, o sistema será desativado a fim de prevenir um acionamento desnecessário do alarme.


_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas Elétricos: (des)travamento portas/CB Zerado/Ch
MensagemEnviado: 04 Mar 2018 17:54 
Offline

Registrado em: 03 Mar 2018 21:43
Mensagens: 17
OSilva escreveu:
Elias,

vou rever o manual nessa parte, mas antes disso, o que me lembro é que o alarme do carro funciona alguns segundos apos voce travar o carro com a chave (apertando uma vez apenas). Se apertar 2x, o carro emite um bipe, mas pra avisar que já está travado.

Ainda assim, vou conferir e se for o caro, corrijo esse post.

Edit:

olhei o manual e não fala de apertar 2x pra ativar. Vou colar abaixo os trechos da pag 4-11 e 4-12

Veículos equipados com alarme antifurto terão uma etiqueta, anexada aos vidros dianteiros do veículo, com as seguintes palavras:
1. ATENÇÃO
2. SISTEMA DE SEGURANÇA
Este sistema foi concebido para fornecer proteção contra a entrada não autorizada no veículo, movimento no interior do veículo (se equipado), e inclinação para um dos lados (se equipado). Ele possui três estágios de operação:o primeiro é o estágio “Ativado”, o segundo é o estágio “Alarme antifurto” e o terceiro
é o estágio “Desativado”. Quando ativado, o sistema emite um sinal sonoro acompanhado do piscar das luzes de advertência.
Estágio Ativado
Estacione o veículo e desligue o motor. Ative o sistema seguindo os procedimentos a seguir.
1. Desligue o motor e remova a chave de ignição do interruptor de ignição.
2. Certifique-se que todas as portas, o capô do motor e a tampa do porta-malas estejam firmemente fechadas.
3. Trave as portas pressionando o botão de travamento no transmissor. Depois da execução dos procedimentos acima, as luzes de advertência piscarão uma
vez para indicar que o sistema está ativado. Caso uma das portas, a tampa do porta-malas ou o capô do motor permaneçam abertos, as luzes de advertência não funcionarão e o alarme antifurto não será ativado. Depois disso, caso todas as portas, a tampa do porta-malas e o capô do motor sejam fechados, as
luzes de advertência piscarão uma vez.

Não ative o sistema até que todos os ocupantes tenham saído do veículo. Se o sistema for ativado enquanto os passageiros permanecerem no veículo, o alarme pode ser acionado quando estes saírem de dentro do veículo. Caso uma das portas (ou a tampa do porta-malas) ou o capô do motor sejam abertos dentro de 30 segundos depois do sistema ter sido ativado, o sistema será desativado a fim de prevenir um acionamento desnecessário do alarme.




Ola OSilva ,

realmente você está certo, funciona apenas apertando uma vez !


Refiz o teste agora, entrei no carro, apertei 1 vez apenas o botão,esperei um tempo,e pra ter certeza esperei mais de 30 segundos.

E ao abrir a porta o alarme disparou.

A unica explicação é, que por ter sido de madrugada, não ouvimos o barulho do alarme,quando ele abriu a porta!

Mas as duvidas continuam e agora não consegui entender como o sujeito,entrou no carro, não existe nenhum sinal de arrombamento, nem na porta, nem no porta malas.

Será que meu controle canivete foi clonado ?

Será que ele usou uma chave falsa ? e rapidamente mexeu no tal fusível amarelo, desligando tudo e dessa forma roubou o estepe ?

E agora ?, se ele fez isso, ele pode voltar,roubar o carro, as rodas não é ?

Vou comprar o dispositivo que impede o roubo das rodas e também do estepe.

Mas como eu consegui ligar o carro no dia,o cara também poderia ligar e sair com o carro não é ?

OSilva , Obrigado,você tirou uma grande dúvida,agora preciso resolver as outras....rs..

_________________
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este país vai ter que pedir falência moral”.(Hélio Ribeiro)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas Elétricos: (des)travamento portas/CB Zerado/Ch
MensagemEnviado: 04 Mar 2018 19:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
eliasro escreveu:


Mas as duvidas continuam e agora não consegui entender como o sujeito,entrou no carro, não existe nenhum sinal de arrombamento, nem na porta, nem no porta malas.
Existe um tópico que o pessoal conta as experiencias infelizes de roubo do estepe. Infelizmente parece que o HB20 é um carro fácil de abrir.

Será que meu controle canivete foi clonado ?
Não diria que é impossível, mas do pouco que pesquisei sobre, parece que não é um clone e sim um inibidor, que te na verdade impede a que a trava seja ativada. Eu procuro sempre que travar (a maioria das vezes travo com a chave dentro do bolso, pra ninguem ver quando aperto o botão) e confiro pelo menos uma das portas e porta malas pra ver se ficou fechado.

Será que ele usou uma chave falsa ? e rapidamente mexeu no tal fusível amarelo, desligando tudo e dessa forma roubou o estepe ?
É possivel, tem até alguem que postou uma forma de 'tampar' o miolo, mas assim ninguem (nem você) vai conseguir abrir usando a lamina da chave. Não sei dizer se é uma boa solução...

E agora ?, se ele fez isso, ele pode voltar,roubar o carro, as rodas não é ?
Mesmo com toda tipo de trava e tranca do mundo, nada parece ser impossivel pra ladrão, infelizmente.

Vou comprar o dispositivo que impede o roubo das rodas e também do estepe.
Isso! o custo é baixo em relação ao prejuízo que se tem e quanto mais dificultar a ação desses meliantes, melhor.

Mas como eu consegui ligar o carro no dia,o cara também poderia ligar e sair com o carro não é ?
Acredito que não. A chave tem um dispositivo que se comunica com o carro (o simbolo de chave quando você liga). Se não coincidirem ou mesmo se um dos lados não tiver o código certo, o carro não deve ligar. Mas, nada é 100% seguro, eu imagino.

OSilva , Obrigado,você tirou uma grande dúvida,agora preciso resolver as outras....rs..
Disponha. Os fóruns servem pra isso: troca de informações e conhecimento. Claro que nem sempre é possivel, mas eu tento ao maximo possivel não deixar o carro na rua, parando em algum estacionamento.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas Elétricos: (des)travamento portas/CB Zerado/Ch
MensagemEnviado: 04 Mar 2018 19:15 
Offline

Registrado em: 03 Mar 2018 21:43
Mensagens: 17
OSilva escreveu:
eliasro escreveu:


Mas as duvidas continuam e agora não consegui entender como o sujeito,entrou no carro, não existe nenhum sinal de arrombamento, nem na porta, nem no porta malas.
Existe um tópico que o pessoal conta as experiencias infelizes de roubo do estepe. Infelizmente parece que o HB20 é um carro fácil de abrir.

Será que meu controle canivete foi clonado ?
Não diria que é impossível, mas do pouco que pesquisei sobre, parece que não é um clone e sim um inibidor, que te na verdade impede a que a trava seja ativada. Eu procuro sempre que travar (a maioria das vezes travo com a chave dentro do bolso, pra ninguem ver quando aperto o botão) e confiro pelo menos uma das portas e porta malas pra ver se ficou fechado.

Será que ele usou uma chave falsa ? e rapidamente mexeu no tal fusível amarelo, desligando tudo e dessa forma roubou o estepe ?
É possivel, tem até alguem que postou uma forma de 'tampar' o miolo, mas assim ninguem (nem você) vai conseguir abrir usando a lamina da chave. Não sei dizer se é uma boa solução...

E agora ?, se ele fez isso, ele pode voltar,roubar o carro, as rodas não é ?
Mesmo com toda tipo de trava e tranca do mundo, nada parece ser impossivel pra ladrão, infelizmente.

Vou comprar o dispositivo que impede o roubo das rodas e também do estepe.
Isso! o custo é baixo em relação ao prejuízo que se tem e quanto mais dificultar a ação desses meliantes, melhor.

Mas como eu consegui ligar o carro no dia,o cara também poderia ligar e sair com o carro não é ?
Acredito que não. A chave tem um dispositivo que se comunica com o carro (o simbolo de chave quando você liga). Se não coincidirem ou mesmo se um dos lados não tiver o código certo, o carro não deve ligar. Mas, nada é 100% seguro, eu imagino.

OSilva , Obrigado,você tirou uma grande dúvida,agora preciso resolver as outras....rs..
Disponha. Os fóruns servem pra isso: troca de informações e conhecimento. Claro que nem sempre é possivel, mas eu tento ao maximo possivel não deixar o carro na rua, parando em algum estacionamento.


OSilva, Obrigado mais uma vez !

_________________
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este país vai ter que pedir falência moral”.(Hélio Ribeiro)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB