Bem-vindo: 26 Abr 2024 10:09

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 112 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo Automatico
MensagemEnviado: 26 Dez 2015 11:02 
Offline

Registrado em: 11 Jan 2015 18:39
Mensagens: 21
Winstonjr escreveu:
Acabo de comprar um HB20 1.6 Automatico e tbm estou assustado com o consumo, 6 na cidade no Alcool, agora, que o motor responde bem isso é verdade, vamos ver se melhora um pouco esse consumo elevado.


Melhora com o tempo sim. Tenho um 1.6 automático e no começo fazia 6 Km/l na cidade com gasolina e ar condicionado. Depois da primeira troca de óleo (10000 Km) notei que começou a fazer algo em torno de 9 Km/l.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Automatico
MensagemEnviado: 26 Dez 2015 11:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Outra alternativa para melhorar consumo na cidade é fazer a mistura mágica: 15% - 30% de Etanol + restante de Gasolina Aditivada(Recomendo VPOWER Nitro + - Shell) fiz teste comparando a Vpower com outras gasolinas e o desempenho com ela rendeu mais entre 10% - 20% em área urbana e trecho mesclado(urbano + rodovia)...

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Automatico
MensagemEnviado: 26 Dez 2015 15:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico !


Considero conveniente relembrarmos aqui que não tem como o consumo de um HB20 1.6 automático ser menor do que o de um mesmo veículo porém equipado com câmbio mecânico pq esse câmbio automático dos HB20 1.6 é ainda daqueles modelos mais antigos equipados com conversor de torque, o que permite um leve deslizamento e essa característica considerada negativa, comprovadamente aumenta um pouco o consumo e ainda perde-se um pouco nos tempos nas acelerações, exatamente devido à esses deslizamentos desse conversor de torque !

E mais modernamente, para se evitar essas perdas por deslizamentos é que surgiram os novos câmbios automatizados de última geração com o sistema de dupla embreagem a sêco ou a oleo que seria o tipo mais vantajoso de todos os sistemas pq ele associa todas as vantagens dos câmbios automáticos com as vantagens dos câmbios mecânicos !!!

Esses novos câmbios automatizados apresentam sim, um comprovado menor consumo e até um melhor desempenho do que os tradicionais câmbios mecânicos !

Como exemplos desses novos câmbios automatizados de dupla embreagem temos os powershift da Ford e os DSG da linha Audi/VW.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Automatico
MensagemEnviado: 26 Dez 2015 21:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
ianisgreek escreveu:
Colegas desse tópico !


Considero conveniente relembrarmos aqui que não tem como o consumo de um HB20 1.6 automático ser menor do que o de um mesmo veículo porém equipado com câmbio mecânico pq esse câmbio automático dos HB20 1.6 é ainda daqueles modelos mais antigos equipados com conversor de torque, o que permite um leve deslizamento e essa característica considerada negativa, comprovadamente aumenta um pouco o consumo e ainda perde-se um pouco nos tempos nas acelerações, exatamente devido à esses deslizamentos desse conversor de torque !

E mais modernamente, para se evitar essas perdas por deslizamentos é que surgiram os novos câmbios automatizados de última geração com o sistema de dupla embreagem a sêco ou a oleo que seria o tipo mais vantajoso de todos os sistemas pq ele associa todas as vantagens dos câmbios automáticos com as vantagens dos câmbios mecânicos !!!

Esses novos câmbios automatizados apresentam sim, um comprovado menor consumo e até um melhor desempenho do que os tradicionais câmbios mecânicos !

Como exemplos desses novos câmbios automatizados de dupla embreagem temos os powershift da Ford e os DSG da linha Audi/VW.

Excelente seu comentário, levando se em conta consumo e isso mesmo, porém apesar de arcaico e um pouco mais consumista de combustível o atm4 e o mais confiável que ambos dsg e dupla embreagem, difícil ouvir falar de quebra, sem contar que é mais confortável pois não se sente solavancos das trocas, o que um trás de moderno em consumo, deixa a desejar em conforto e durabilidade, acreditamos que com o tempo melhore....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Automatico
MensagemEnviado: 28 Dez 2015 08:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Vagner e Ianis... Vlw por sempre contribuirem dando explicações mais técnicas, eu não manjo muito de mecânica automotiva mas sempre presto atenção nos comentários de vocês e outros membros mais técnicos para entender um pouco mais de forma simples e objetiva...

Quem manja, manja né... 8-)

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Automatico
MensagemEnviado: 28 Dez 2015 10:02 
Offline

Registrado em: 28 Dez 2015 09:14
Mensagens: 2
Consumo entre 9 - 10 km/l, Gasolina, cidade, em média 3.000 rpm.

Fazia 16km/l, do nada caiu para o valor mencionado acima.

Troquei a bateria, pois já estava com 2 anos. Sem alterações no consumo.

No computador: sensores e demais informações tudo ok.

Estou indo verificar os cabos e trocar as velas, apostando na falha de uma delas (3 cilindros -> ⅓ de potência reduzida)

P.S.: Câmbio manual.

_________________

Att,
SLN
---------------------------------
HB20 - 2013 - 1.0 - 13.000km
Câmbio Manual - 3 cilindros - 80CV
---------------------------------


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Automatico
MensagemEnviado: 04 Jan 2016 14:40 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Jan 2015 13:13
Mensagens: 16
Opa, então tá na hora de melhorar, pois o meu fez 5 mil kms na semana passada. Também decidi não usar mais gasolina, a partir do próximo tanque já vou abastecer com ethanol. Meu carro fica muito frouxo com gasolina, mesmo sendo a Nitro e no último tanque ainda acrescentei um Octane Booster. Além disso, ainda bate pino. Já que é pra beber muito, que seja alcool igual o dono!...kkkkk

_________________
Bernardo

HB20S Comfort Style 1.6 AT Branco 2015/2015
Vitória-ES


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Automatico
MensagemEnviado: 04 Jan 2016 16:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Bernardo79 escreveu:
Opa, então tá na hora de melhorar, pois o meu fez 5 mil kms na semana passada. Também decidi não usar mais gasolina, a partir do próximo tanque já vou abastecer com ethanol. Meu carro fica muito frouxo com gasolina, mesmo sendo a Nitro e no último tanque ainda acrescentei um Octane Booster. Além disso, ainda bate pino. Já que é pra beber muito, que seja alcool igual o dono!...kkkkk


Tá certo amigo...rs... Pelo preço atual penso que vale mais a pena ir de Etanol mesmo e para melhorar as médias na cidade colocar de 15% - 30% de Gasolina Aditivada(Eu só misturo com a Vpower Nitro)aí fica show...

Abraço

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Automatico
MensagemEnviado: 05 Jan 2016 11:11 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Jan 2015 13:13
Mensagens: 16
hugodj182 escreveu:
Bernardo79 escreveu:
Opa, então tá na hora de melhorar, pois o meu fez 5 mil kms na semana passada. Também decidi não usar mais gasolina, a partir do próximo tanque já vou abastecer com ethanol. Meu carro fica muito frouxo com gasolina, mesmo sendo a Nitro e no último tanque ainda acrescentei um Octane Booster. Além disso, ainda bate pino. Já que é pra beber muito, que seja alcool igual o dono!...kkkkk


Tá certo amigo...rs... Pelo preço atual penso que vale mais a pena ir de Etanol mesmo e para melhorar as médias na cidade colocar de 15% - 30% de Gasolina Aditivada(Eu só misturo com a Vpower Nitro)aí fica show...

Abraço



Obrigado pela dica, amigo. Como meu tanque neste momento está com 1/3 de gasolina Nitro, vou completar hoje mesmo com ethanol e fazer o teste.

Abraço!

_________________
Bernardo

HB20S Comfort Style 1.6 AT Branco 2015/2015
Vitória-ES


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Automatico
MensagemEnviado: 06 Jan 2016 16:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Bernardo79 escreveu:

Obrigado pela dica, amigo. Como meu tanque neste momento está com 1/3 de gasolina Nitro, vou completar hoje mesmo com ethanol e fazer o teste.

Abraço!


Show de bola Bernardo, depois poste os resultados aqui pra gente ver...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 112 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB