ianisgreek escreveu:
Colegas desse tópico !
Considero conveniente relembrarmos aqui que não tem como o consumo de um HB20 1.6 automático ser menor do que o de um mesmo veículo porém equipado com câmbio mecânico pq esse câmbio automático dos HB20 1.6 é ainda daqueles modelos mais antigos equipados com conversor de torque, o que permite um leve deslizamento e essa característica considerada negativa, comprovadamente aumenta um pouco o consumo e ainda perde-se um pouco nos tempos nas acelerações, exatamente devido à esses deslizamentos desse conversor de torque !
E mais modernamente, para se evitar essas perdas por deslizamentos é que surgiram os novos câmbios automatizados de última geração com o sistema de dupla embreagem a sêco ou a oleo que seria o tipo mais vantajoso de todos os sistemas pq ele associa todas as vantagens dos câmbios automáticos com as vantagens dos câmbios mecânicos !!!
Esses novos câmbios automatizados apresentam sim, um comprovado menor consumo e até um melhor desempenho do que os tradicionais câmbios mecânicos !
Como exemplos desses novos câmbios automatizados de dupla embreagem temos os powershift da Ford e os DSG da linha Audi/VW.
Excelente seu comentário, levando se em conta consumo e isso mesmo, porém apesar de arcaico e um pouco mais consumista de combustível o atm4 e o mais confiável que ambos dsg e dupla embreagem, difícil ouvir falar de quebra, sem contar que é mais confortável pois não se sente solavancos das trocas, o que um trás de moderno em consumo, deixa a desejar em conforto e durabilidade, acreditamos que com o tempo melhore....