Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:49

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Barulho na re do hb20
MensagemEnviado: 05 Jul 2015 12:08 
Offline

Registrado em: 05 Jul 2015 11:57
Mensagens: 1
Quando engato a ré do hb20 confort PLUS 1.0 e viro o volante e começo a manobra ele faz um barulho muito estranho como se algo estivesse pegando..levei na hyundai o mecanico disse que era rolamento da embreagem lubrificou com wd e o barulho sumiu..porem o barulho voltou e ahyundai diz que é o carter solto. Alguen ja ouviu esse barulho?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na re do hb20
MensagemEnviado: 05 Jul 2015 12:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Vixe, não sei nem como imaginar esse barulho, é difícil.

Mas vc disse que eles já lubrificaram o rolamento da embreagem certo ? Para mim é o mesmo defeito reaparecendo. A embreagem do 1.0 é mais simples. Do 1.6 é melhor apesar de também não ser uma maravilha.

Além disso vc disse que esterça o carro e ai da o barulho ? Se fosse só o rolamento da embreagem esse barulho apareceria independente disso.

Agora cárter solto ? Vc fala do protetor de cárter ou do cárter em si ?? Nada disso deve ficar solto, eles devem prender tudo certinho. Vc instalou o protetor de cárter fora da CSS ? Tente retirar ele e teste.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na re do hb20
MensagemEnviado: 05 Jul 2015 17:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Estranho.

Mas por que o protetor de cárter iria gerar barulho somente ao engatar a ré? Não faz sentido.

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na re do hb20
MensagemEnviado: 05 Ago 2015 12:44 
Offline

Registrado em: 05 Ago 2015 12:30
Mensagens: 1
Boa tarde Lucas!

Estou tendo o mesmo problema, quando engato a ré e giro o volante tanto para esquerda quanto para a direita, ás vezes aparece um barulho bem incomodo.. você já tem a solução do problema?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na re do hb20
MensagemEnviado: 28 Set 2015 20:04 
Offline

Registrado em: 15 Mai 2015 01:20
Mensagens: 1
O meu faz esse barulho a um ano! Levei na css na av engenheiro Caetano alvares em sp e disseram que era normal e que o problema estavá no peso do pé na embreagem. .. pra soltar mais suave! Realmente não faz o barulho mudando esse padrão de direção na hora de dar ré! Repare que só faz o barulho quando coloca mais forca que o necesaario na hora dar re! Espero ter ajudado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na re do hb20
MensagemEnviado: 29 Set 2015 15:39 
Offline

Registrado em: 08 Mar 2015 21:12
Mensagens: 2
Estou tendo o mesmo problema! Levei o meu hb20 1.0 hoje na css e andei uns 45 min com o mecânico e advinha? Nada de barulho! Esse barulho é muito estranho e infelizmente é intermitente. Sempre que estou fazendo baliza perto de casa, acontece esse problema, mas quando ele precisa aparecer mesmo, não aparece! :x To puto por não conseguir resolver esse problema.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na re do hb20
MensagemEnviado: 28 Nov 2016 10:28 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2016 10:24
Mensagens: 1
Bom dia, primeiro post no fórum... sempre tive VW e conheço suas manhas ... porem comprei um HB20 2014 (de um amigo) para uso diario (ida e volta do trabalho), conheço o carro desde 0 e sei que o mesmo não teve batidas etc, etc... mas no sábado um barulho começou a me incomodar e pesquisando vi que é o mesmo relatado por vocês ... alguém conseguiu a correção do mesmo? se o sistema de embreagem é hidráulico, o peso do pé não deveria interferir, sendo que a pressão no sistema é o mesmo constantemente... espero que tenham resolvido e que me deem uma luz haha


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na re do hb20
MensagemEnviado: 12 Ago 2018 08:39 
Offline

Registrado em: 11 Ago 2018 09:20
Mensagens: 2
felzago escreveu:
Bom dia, primeiro post no fórum... sempre tive VW e conheço suas manhas ... porem comprei um HB20 2014 (de um amigo) para uso diario (ida e volta do trabalho), conheço o carro desde 0 e sei que o mesmo não teve batidas etc, etc... mas no sábado um barulho começou a me incomodar e pesquisando vi que é o mesmo relatado por vocês ... alguém conseguiu a correção do mesmo? se o sistema de embreagem é hidráulico, o peso do pé não deveria interferir, sendo que a pressão no sistema é o mesmo constantemente... espero que tenham resolvido e que me deem uma luz haha


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na re do hb20
MensagemEnviado: 12 Ago 2018 08:45 
Offline

Registrado em: 11 Ago 2018 09:20
Mensagens: 2
Estou tendo o mesmo problema, quando engato a ré e giro o volante tanto para esquerda quanto para a direita, ás vezes aparece um barulho bem incomodo.. Alguém já tem a solução do problema?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na re do hb20
MensagemEnviado: 12 Ago 2018 14:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Mais um outro problema meio estranho e cabuloso nos HB20 1.0 e relacionado diretamente com a embreagem ...

E de acôrdo com um relato anterior de um colega nesse mesmo tópico, teve até CCS Hyundai dizendo que a causa para esse problema poderia ser o cárter do motor solto ...rsrsrsrsrs, daí já dá para vcs perceberem e fazerem uma boa idéia do quanto mal preparados ainda são muitos profissionais que trabalham na rede de oficinas autorizadas da Hyundai Brasil .

Afinal se o cárter do motor soltar, pifa tudo e o motor trava de uma vez pq o oleo do motor vaza todo , enfim NADA A VER isso !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB