Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 112 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 15 Mar 2019 13:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
E hoje pela manhã, estava agendada a 2ª revisão de 20000 kms do nosso Creta 2.0 onde trocaram os 4 lts de oleo do motor e o respectivo filtro, o filtro de combustível , o filtro do ar cond. que já estava em estado prá lá de sujo e a meu pedido , tb fizeram a limpeza do elemento do filtro de ar e o rodízio dos pneus que sempre faço a cada 10000 kms para haver um desgaste mais uniforme entre todos os pneus !!!

Nenhum defeito foi apontado e verificaram além de todos os demais itens de praxe, o desgaste das pastilhas e lonas de freios que ainda estão com bem mais de meia vida.

Checaram tb o nivel de carga e o desgaste geral da bateria onde constatou-se no teste eletrônico que de 760 CCA de uma bateria nova para esse veículo, a bateria dele ainda apresentava 698 CCA e mantinha uma voltagem de 12,8 volts, portanto ela ainda está bem saudável.

Havia tb a necessidade de fazer um reall exigido pela fábrica nos faróis dianteiros dos Cretas para prevenir a entrada eventual de água e umidade interna, deu um pouco de mão de obra para retira-los do veículo e realizar essa vedação adicional e como já é um velho hábito meu, acompanhei de perto por esses serviços pq esperei pelo término dessa revisão.

O veículo entrou as 8,15 hs e as 11 hs já estava pronto e entregue todo lavado externa e internamente, cortesia dessa revisão que custou exatos 523,95 .

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 23 Mai 2019 17:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas, e hoje para não fugir da regra, a bateria original de 70 AH do nosso Creta Prestige 2.0 pifou de vez após exatos 1 ano e 7 meses de uso regular e felizmente que essa falha ocorreu dentro da nossa garagem e assim, foi menos mal ...

Como esse SUV é utilizado em mais de 95% do tempo pela esposa, ensinei a ela desde o inicio para sempre desligar aquele famigerado sistema start-stop , exatamente para evitar aquele monte de partidas extras e inúteis em vão e com isso, tentar prolongar ao máximo a vida útil da bateria.

E percebi que essa bateria original desse Creta é mais uma xing ling de uma tal marca Rocket que em ingles quer dizer foguete, mas só se for um foguete de LIXO pq para mim, ela não durou foi nada em vista por exemplo da bateria ainda original da marca Enertec de 60 AH norte americana que equipa de fábrica o nosso atual jetta TSI desde junho de 2013, data de compra dele zero KM e que até agora, ela continua firme e forte após praticamente 6 anos de uso.

E diga-se de passagem que a Hyundai equipou essa versão de Creta 2.0 com uma baita bateria de 70 AH muito provavelmente para ela atender a alta solicitação desse sistema start-stop que equipa essa versão de Creta e mesmo assim, a durabilidade dessa bateria original nem mesmo chegou ao patamar minimo razoável e aceitável de uns 2 anos ...

Ligamos tb para a CCS Hyundai que nos atende relatando a morte precoce dessa bateria e a atendente apenas se limitou a dizer-nos que a garantia de fábrica para baterias é de 1 ano ...

Qual seria então uma explicação plauzível para justificar isso , pq com o nosso atual HB20 1.6, que com exatos 2 anos de uso tb teve a sua bateria ching ling original precocemente pifada e que tb foi pro pau e assim, a substituí por uma nova bateria Moura de 60 AH que está agora com 4 anos e meio de uso , continua mostrando estar ainda bem saudável, numa prova bem real de que, pelo menos para mim, as baterias originais de fábrica da Hyundai são uma bela porcaria ...

Portanto , eu classifico sim essas baterias coreanas originais usadas pela dona Hyundai do Brasil na sua linha de montagem em Piracicaba de "sem vergonha", pq são um verdadeiro LIXO , medíocres mesmo, sem nenhuma qualidade sequer digna de nota !!!

Obs : E ao verificar mais atentamente o rótulo dessa bateria, ela é um modelo Rocket, da fábrica Sebang Global Battery - Made in Korea.

É isso aí colegas, deixemos a carruagem seguir !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 23 Jun 2019 15:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico :

Hoje pela manhã, em pleno domingo, minha esposa dá a 1ª partida do dia no Creta dela e surpresa ... nada do motor ligar.

Cheguei perto para auxilia-la já desconfiado que alguma coisa não estava cheirando bem e pedi a ela para tentar uma nova partida e nada ...

Pedi a ela que aguardasse mais alguns minutos, esperando com a ignição ligada para dar um tempo maior para o sistema de aquecimento dos injetores de combustível da partida a frio agir mais, tentei novamente na partida e nada e assim foi com mais uma meia dúzia de partidas ... até que num dado momento entre essas muitas tentativas o motor ligou, mas funcionou falhando e rateado, dando aquelas tossidas no motor, num sinal bem sugestivo de alguma falta de combustível ...

Disse a minha esposa que nesse caso, usasse o nosso HB20 e que amanhã cêdo, eu iria levar pessoalmente esse Creta na CCS Hyundai local que nos atende e vamos ver qual será a nova zebra a ser diagnosticada e solucionada.

Meu palpite inicial até o momento é bomba de combustível com pouca pressão, mas como esse veículo ainda está em garantia , então vamos deixar o pessoal da oficina autorizada a se virar nos 30 e achar logo esse problema , solucionando-o de vez.

E para quem acompanha esse tópico , talvez se lembre de que logo que compramos esse Creta novinho , zero KM e o retirávamos do show room dessa CCS para abastece-lo pela 1ª vez, eu logo percebi após esse primeiro abastecimento que o sistema do medidor do tanque não estava funcionando com a devida precisão e após abastece-lo com uns 25 lts, ou seja, quase meio tanque, ele continuou a marcar um pouco menos de 1/4 do tanque.

Retornei imediatamente na CCS, os caras da oficina logo estranharam a minha presença alí com aquele Creta novinho e mais ainda sobre a minha reclamação feita a eles, mas me atenderam e fizeram de imediato alguns testes no medidor que fica dentro do tanque e junto da bomba de combustível e concluiram por eles mesmos que não era nada pq estava tudo mostrando estar normal, porém mesmo assim, solicitei a eles que providenciassem solicitando em todo caso, um novo medidor da fábrica pq queríamos aquele Creta perfeito e até ontem, nunca chegou esse novo medidor nessa CCS para a sua devida substituição.

Mas , ... como existem males que vem para o bem, agora que ocorreu mais essa zebra dessa dificuldade do motor de ligar a frio e que está sim relacionada com a bomba de combustível , o medidor do tanque, o sistema de aquecimento dos injetores, enfim , com tudo indica ser algo pifado referente ao sistema de alimentação do motor e por isso, vou aproveitar essa oportunidade e exigir que tb troquem logo esse medidor além de mais alguma outra peça, que tb tenha pifado ...

E após a oficina dessa CCS diagnosticar mais esse caso desse Creta e soluciona-lo, voltarei aqui nesse tópico postando sobre a solução dessa falha :

Só espero que não retenham esse Creta por muito tempo na oficina dessa CCS, pq o pessoal lá sabe muito bem da real necessidade desse veículo pq minha esposa precisa dele para trabalhar diariamente ...

Vou acompanhar por esses diagnósticos bem de perto pq estou sim bastante surpreso e muito curioso com mais esse episódio inesperado com o nosso Creta Prestige 2.0 !

Obs : Combustível adulterado num primeiro momento estou descartando essa probabilidade pq sempre abastecemos os nossos veículos num já conhecido posto Ipiranga do meu cunhado, irmão da esposa e nunca foi registrado até hj, episódio algum de combustível daquele posto ser vendido adulterado.

Valeu colegas, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 25 Jun 2019 12:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Continuando o caso do Creta, ontem foi agendado dele dar entrada no final da tarde e pernoitar na oficona da CCS, onde hj bem cêdo, iriam dar uma partida a frio nele e ver o comportamento do motor.

E como ocorreu na manhã de ontem, onde ele novamente pegou de estalo, novamente agora dentro da oficina, ele pegou fácil na 1ª tentativa quando o seu motor estava gelado.

Eu estava alí acompanhando bem de perto esses testes desde as 8 hs da manhã quando foi dada essa 1ª partida a frio e em seguida, ligaram o scanner da Hyundai nele, fizeram um rastreamento mais minucioso, testaram a pressão da bomba de combustível, o sistema de aquecimento dos injetores na partida a frio, testaram sonda lambda, os sensores de temperatura do motor e nada de anormal foi encontrado.

Até que o chefe da oficina dispara para mim que ele achava melhor nesse caso, de mudarmos o combustível de etanol para gasolina pq é assim que ele sempre recomendava para todos os clientes da Hyundai que estavam com seus veículos apresentando problemas com a partida a frio.

Lógico e óbvio que eu não concordei com a sugestão dele e ainda justifiquei o pq que jamais concordaria com tal sugestão e o legal nisso é que ele tb acabou por reconhecer que a minha argumentação estava correta e que ela fazia todo o sentido.

E o combinado foi de que o Creta vai continuar a ser abastecido com a mistura de 80% de etanol e 20% de gasolina como sempre ele foi abastecido desde zero KM até agora e continuaremos observando se nas partidas a frio a partir de agora, ocorrem novas falhas e que elas devem se possível, serem devidamente gravadas em vídeo por um celular.

É isso aí colegas, mas o mistério desse Creta continua ... valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 04 Jul 2019 09:23 
Offline

Registrado em: 21 Jan 2013 10:18
Mensagens: 20
meu Creta 1.6 chegou aos 5.000 km e a concessionária se nega trocar o óleo, mesmo eu citando o manual sobre condições severas de uso, que é o meu caso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 04 Jul 2019 12:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
drdreh escreveu:
meu Creta 1.6 chegou aos 5.000 km e a concessionária se nega trocar o óleo, mesmo eu citando o manual sobre condições severas de uso, que é o meu caso.



Nesse seu caso, dê as costas para essa CCS e faça essa troca de oleo em qq boa loja de troca de oleo tendo apenas o cuidado de comprar antes o filtro de oleo original no balcão de qq CCS da rede Hyundai e de usar um bom oleo 5W-30.

Afinal, esse Creta é seu e não da Hyundai e muito menos de CCS nenhuma dessa rede.

Eu sempre faço preventivamente a 1ª troca de oleo e do respectivo filtro do motor de todos os meus carros novos aos primeiros 1500 kms e bem longe das CCS, exatamente para não escutar esse tipo de besteiras sem nenhum fundamento técnico.

Observe vc que eles nem mesmo justificaram o porque se negaram a fazer essa 1ª troca de oleo e do filtro nos primeiros 5000 kms rodados desse Creta, tamanho o descaso e a falta de um maior conhecimento técnico sobre esse assunto, infelizmente essa é a realidade !!!

Pois no meu caso, eles nunca nem perceberam nada, tamanha é a falta de interesse deles pelo zelo dos nossos veículos, afinal não são eles quem pagam os nosssos veículos novos e sim o nosso próprio e sofrido bolso.

Obs : O nosso Creta Prestige 2.0 está quase com 25000 kms e fazemos sempre uma troca de oleo e filtro do motor fora da CCS a cada 5000 kms ou a cada 6 meses e a seguinte é feita quando da revisão a cada 10000 kms e os funcionários da CCS Hyundai que me atende nunca questionaram nada para mim quanto a isso !!!

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 05 Jul 2019 09:51 
Offline

Registrado em: 21 Jan 2013 10:18
Mensagens: 20
ianisgreek escreveu:
drdreh escreveu:
meu Creta 1.6 chegou aos 5.000 km e a concessionária se nega trocar o óleo, mesmo eu citando o manual sobre condições severas de uso, que é o meu caso.



Nesse seu caso, dê as costas para essa CCS e faça essa troca de oleo em qq boa loja de troca de oleo tendo apenas o cuidado de comprar antes o filtro de oleo original no balcão de qq CCS da rede Hyundai e de usar um bom oleo 5W-30.

Afinal, esse Creta é seu e não da Hyundai e muito menos de CCS nenhuma dessa rede.

Eu sempre faço preventivamente a 1ª troca de oleo e do respectivo filtro do motor de todos os meus carros novos aos primeiros 1500 kms e bem longe das CCS, exatamente para não escutar esse tipo de besteiras sem nenhum fundamento técnico.

Observe vc que eles nem mesmo justificaram o porque se negaram a fazer essa 1ª troca de oleo e do filtro nos primeiros 5000 kms rodados desse Creta, tamanho o descaso e a falta de um maior conhecimento técnico sobre esse assunto, infelizmente essa é a realidade !!!

Pois no meu caso, eles nunca nem perceberam nada, tamanha é a falta de interesse deles pelo zelo dos nossos veículos, afinal não são eles quem pagam os nosssos veículos novos e sim o nosso próprio e sofrido bolso.

Obs : O nosso Creta Prestige 2.0 está quase com 25000 kms e fazemos sempre uma troca de oleo e filtro do motor fora da CCS a cada 5000 kms ou a cada 6 meses e a seguinte é feita quando da revisão a cada 10000 kms e os funcionários da CCS Hyundai que me atende nunca questionaram nada para mim quanto a isso !!!

Boa sorte colega !



liguei na central 0800 da Hyundai, expliquei a situação, citei o manual, e a resposta deles:
- essa troca com 5.000 é somente se você faz VÁRIOS percursos curtos durante o dia.

ué... então só se eu fosse uber? kkkkk

agora eu posso comprar o filtro do óleo do Creta na css de boa? eles não vão cadastrar no meu cpf lá, e depois na revisão vão ver que eu comprei um filtro e posso ter trocado fora da css?

Creta 2019 o meu.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 05 Jul 2019 10:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Fique tranquilo colega pq não existe e nem jamais vai existir essa fiscalização assim sobre os milhares de veículos além das incontáveis peças originais vendidas diariamente não só aqui no Brasil, mas por todo o mundo.

Afinal, existe a liberdade lógica para que cada um compre as peças originais que bem quiser e entender e que possa usa-las nos seus veículos novos a seu gosto ou até mesmo guarda-las em casa para uma utilização futura ...

Veja que vc não está modificando nenhuma caracteristica original do seu veículo ao fazer uma troca de oleo e de filtro extra, vc apenas está cuidando do seu veículo melhor do que o próprio fabricante recomenda, pq o interesse maior em mante-lo saudável o máximo de tempo possível é muito mais seu do que de qq CCS ou fabricante de veículo.

Essas revisões a cada 10000 kms cultuadas e anunciadas pela maioria dos fabricantes atuais é simplesmente uma estratégia de marketing, para mostrarem que todos os seus veículos atualmente necessitam cada vez menos de manutenção, o que eu discordo totalmente pq as nossas gasolinas são um LIXO além do tipo de utilização diária que fazemos dos nossos veículos, rodando por curtos deslocamentos de menos de uns 15 kms diários e isso é que CONTAMINA SIM o oleo lubrificante que vai por isso perdendo de maneira precoce todas as suas propriedades protetoras e assim, iniciam-se obviamente os desgastes progressivos em TODAS as peças internas desses pobres motores.

E quando esses motores atingem lá pelos 50 mil kms ou talvez até menos do que isso , as consequências diretas são o inicio das perdas de compressão pelos anéis dos pistons, folgas nas bronzinas de mancal e de bielas , desgastes nos comandos de válvulas, tuchos, guias de válvulas e nessas ocasiões, aumentam-se o consumo de oleo lubrificante , vai-se perdendo tb gradativamente, a pressão de oleo do motor que com isso já vai estar perdendo grande parte de seu máximo rendimento e a essas alturas a garantia de fábrica tb já se extinguiu na grande maioria das vezes e fica-se então com o motor do veículo já sambado nas mãos, restando como solução ou passar o veículo pra frente e comprar um outro veículo zero KM, ou usar o veículo com a saúde do seu motor já bem comprometida ...

Ou seja, essa é uma condição IRREVERSÍVEL, pq peças desgastadas jamais serão recuperadas novamente e não ser que o motor seja totalmente desmontado e recondicionado para voltar a apresentar novamente as mesmas condições originais de como ele era quando saiu da fábrica.

Entendo que tudo isso são apenas truques espertos de marketing para nos obrigar a sempre comprar veículos novos senão como é que as fábricas vão sobreviver !!!

Obs : Óbvio tb que nenhum 0800 de fabricante algum vai concordar com isso, senão eles vão estar indo contra os seus próprios interesses e dos seus anunciados , o que logicamente é algo que não convém nunca a eles ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 06 Dez 2019 18:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
E a 3ª revisão de 30000 kms do nosso Creta 2.0 prestige foi realizada hoje na CCS Hyundai local.

O carro entrou na oficina autorizada sem apresentar nenhum defeito e apenas os itens de rotina foram realizados :

Troca de oleo e de filtro do motor ( 4 lts ) .

Troca do filtro de combustível .

Troca do filtro de ar .

Troca do filtro do ar cond.

E a meu pedido, fizeram tb o rodízio dos pneus e a limpeza do corpo de borboleta do motor devido a atual quilometragem percorrida de 30000 kms e que, ao ser retirada a mangueira que vem do filtro de ar, constatou-se que já havia uma notável sujeira impregnada ao redor da borboleta de aceleração e essa sujeira afeta o correto funcionamento do motor.

O veículo chegou as 13:30 hs e saiu as 17 hs e lavaram o veículo externa e internamente como cortesia dessa CCS !

Valor total da nota fiscal dessa revisão : 784,06 !

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 16 Dez 2019 18:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Lembrei tb de citar aqui um detalhe importante verificado nessa última revisão do nosso Creta :

A Hyundai do Brasil está adotando uma campanha preventiva e aplicando em um local próximo ao reservatório de expansão do radiador de todos os veículos de sua linha durante as revisões, um oportuno e útil adesivo plástico de cor amarelo vivo com letras vermelhas e pretas com um chamativo aviso que diz :

A T E N Ç Ã O

Proibido adicionar água no reservatório de expansão.

Apenas produto genuíno.


Obs : Portanto quem sabe agora com esse aviso extra bem visível dentro do cofre do motor, todos os "desavisados" por aí abandonem de vez com essa péssima mania de lascar águas torneirais nesses sistemas de arrefecimento, principalmente em postos de serviços durante os abastecimentos !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 112 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB