Bem-vindo: 16 Abr 2021 07:42

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 73 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8
Autor Mensagem
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 28 Jan 2020 10:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 5100
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas, ontem à noite retornamos após 8 dias de uma longa viagem com o Creta da esposa até o litoral baiano de uns 1800 kms de percurso total.

Viajei abastecendo somente com etanol puro sem misturar nenhuma proporção de gasolina. por não confiar muito nas caras gasolinas vendidas no estado da Bahia.

O ar cond. foi usado o tempo todo , mantive velocidades variando de 110 kms/h até 140 kms/h e sempre no modo manual do câmbio constatando novamente e por várias vezes que o tanque desse modelo não comporta apenas os 55 lts citados no manual, mas cabem nele 65 lts, fato esse confirmado nos reabastecimentos feitos nessa viagem.

O consumo médio tanto o mostrado no comp. de bordo e tb na bomba foi praticamente igual de 6,9 kms/l indicados no painel e de 6,8 kms/l naquela divisão do volume consumido pela quilometragem percorrida.

Como estávamos viajando de turma além do Creta, tb estava a S-10 turbo diesel aut. 200 cv do meu irmão e a Toro turbo diesel Volcano aut. do outro irmão e deu para fazer algumas constatações nesse longo trajeto :

O Creta 2.0 acelera levemente mais do que essa Fiat Toro que apesar de ter 170 cvs e 35,7 mkgf de torque, ela pesa muito para essa sua mecânica além de ser 4 X 4 e ainda está toda original, mas essa S-10 turbo que já está mexida, é mais leve por ser apenas 4 X 2 e com stage 2 , ou seja, ela está chipada na ECU e ainda sem o catalisador , com a sua velocidade máxima desbloqueada e tb sem o filtro de micropartículas que originalmente ficam instalados no escape e em sequencia logo após a turbina.

Resultado é que essa pick up simplesmente some na frente tanto do Creta e tb da Toro inclusive ela deu taca e deixou surpreso até um dono de um novo Civic 1.5 turbo que a desafiou em algumas ultrapassagens nos longos trechos mais retos e desertos da rodovia.

Concluindo, a tendência mundial é de fato essa nova geração de motores turbo, tanto a gasolina e tb a diesel além dos flex aqui no Brasil, pq motores aspirados definitivamente não dá mesmo, já que eles bebem horrores e ainda rendem de menos principalmente viajando nas rodovias quando comparados com os demais modelos com turbos.

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, couro beje, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 prata sand - couro marron.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 01 Mar 2021 11:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 5100
Localização: Montes Claros - M.G.
E ontem, em pleno domingo, durante a primeira partida do dia, o nosso Creta 2.0 decide não ligar seu motor mesmo após umas 3 tentativas ...

Imaginamos que seja algum problema na sua bateria, apesar de que o motor de partida funcionou bem, mas se houver qq tipo de curto circuito interno na bateria, ela não vai fornecer os pouco mais de 12 volts e com a intensidade correta ao sistema elétrico do veículo, o que pode causar esse tipo de situação.

Obs : Eu ainda acredito sim com certeza que o sistema de start-stop desse veículo é o grande responsável por esses desgastes precoces da bateria, pq ele obriga o motor a dar muitas partidas desnecessárias e até em sequência e isso com certeza custa esforços extras para a bateria, seja ela apropriada a esse sistema ou não.

E após solucionado mais esse problema, retorno aqui comentando sobre o que de fato ocorreu.

Lembrando que o nosso atual HB20 1.6 2013 que é bem mais velho e mais usado do que esse nosso Creta 2018, não tem apresentado com essa frequência, todos esses problemas de baterias como tem ocorrido com esse Creta !

Outra queixa que temos a fazer sobre esse modelo de Creta 2.0 é sobre o seu consumo de etanol rodando no transito urbano que é algo exagerado, uma falha imperdoável da dona Hyundai do Brasil que deve ter imaginado com certeza que seu novo SUV de 1400 kgs tracionado por esse seu já ultrapassado motor 2.0 aspirado que não poderia mesmo oferecer um melhor rendimento.

Comparado com o consumo médio apresentado na prática pelo nosso HB20 1.6 usando o mesmo combustível, seria um consumo sempre maior em mais de 75% o que pode-se considerar como bem exagerado sim.

Principalmente quando sabemos que a Hyundai tem a disposição em seu portfolio de motores um moderno motor 1.6 turbo com injeção direta que poderia muito bem ter uma nova versão flex e nesse caso, ele seria então bem mais indicado para equipar os Cretas, oferecendo assim um melhor rendimento geral quando comparado com esse atual e arcaico motor 2.0 flex aspirado.

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, couro beje, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 prata sand - couro marron.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hyundai Creta Prestige 2.0
MensagemEnviado: 02 Mar 2021 13:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 5100
Localização: Montes Claros - M.G.
E o diagnóstico do problema elétrico da bateria do nosso Creta, a bateria sofreu uma descarga parcial, o suficiente para impedir a partida a frio do motor na manhã desse domingo último.

Foi dada uma carga lenta na bateria e que após isso, conseguiu passar nos testes elétricos e foi novamente reinstalada no Creta.

Em seguida , ao ser dada a partida do motor, logo na primeira tentativa ele pegou de estalo e assim continua funcionando nas partidas perfeitamente bem.

Comentamos sobre a provável suspeita de que alguma luz interna do Creta tivesse inadvertidamente ficado acesa durante toda a noite, causando assim, essa descarga parcial dessa bateria.

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, couro beje, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 prata sand - couro marron.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 73 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB