Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:22

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 360 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 36  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
MensagemEnviado: 05 Set 2015 07:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Adivalson escreveu:
Meu irmão tem um Move Up!, que comprou por forte influência minha (não é TSI). Gosto muito do carrinho, mas dizer que oferece mais conforto e espaço que o HB20 é forçar muito a barra.
Se eu fosse comprar um subcompacto, certamente eu iria de Up! TSI. Mas começar a achar que ele é a oitava maravilha do mundo é outra história. Ainda fico com os bons 1.6 Hyundai ou Ford-Sigma do New Fiesta.
E só para complementar: antes de dizer que o HB20 é lixo, as pessoas deveriam ter um VW Gol por pelo menos 6 meses. Aí sim, vão saber o verdadeiro sentido da palavra LIXO.


Só quem teve gol conhece como é a dona VW... e concordo também com sua análise!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
MensagemEnviado: 06 Set 2015 17:30 
Offline

Registrado em: 30 Jul 2015 13:33
Mensagens: 16
Vejo os 2 carros com vantagens diversas para cada lado. No vídeo da reportagem o carinha tenta puxar a sardinha pro UP!, mas anda mais tempo no HB20 e parece incomodado em comentar as vantagens desse. Realmente na questão mecânica o UP! se sobressai, até porque é uma evolução do seu motor, que já era moderno. Já o nosso HB20, continua vendendo a sua proposta inicial, que é o conforto, segurança e itens de série mais completos.

Talvez essa discussão se reverta quando chegar o facelift do HB20 e que posteriormente retorne a outras polêmicas quando sair as futuras versões dessa faixa. Quem deve comemorar é o consumidor, que tem seu leque de opções cada vez mais competitivo e de melhor qualidade.

Que essa briga pelo mercado nunca mais se acabe! :)

HB20S CS 1.6 AT
Fé em Deus e pé na tábua

_________________
Marcio Anderson
HB20S Comfort Style 1.6 AT
Fé em Deus e pé na tábua


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
MensagemEnviado: 06 Set 2015 18:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
m2714 escreveu:
Vejo os 2 carros com vantagens diversas para cada lado. No vídeo da reportagem o carinha tenta puxar a sardinha pro UP!, mas anda mais tempo no HB20 e parece incomodado em comentar as vantagens desse. Realmente na questão mecânica o UP! se sobressai, até porque é uma evolução do seu motor, que já era moderno. Já o nosso HB20, continua vendendo a sua proposta inicial, que é o conforto, segurança e itens de série mais completos.

Talvez essa discussão se reverta quando chegar o facelift do HB20 e que posteriormente retorne a outras polêmicas quando sair as futuras versões dessa faixa. Quem deve comemorar é o consumidor, que tem seu leque de opções cada vez mais competitivo e de melhor qualidade.

Que essa briga pelo mercado nunca mais se acabe! :)

HB20S CS 1.6 AT
Fé em Deus e pé na tábua


Concordo 100% !

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
MensagemEnviado: 07 Set 2015 01:40 
Offline

Registrado em: 19 Jan 2014 01:22
Mensagens: 164
Carblog é uma piada,para eles os vw são os melhores em relação a qualquer outro carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
MensagemEnviado: 07 Set 2015 22:53 
Offline

Registrado em: 25 Nov 2013 12:15
Mensagens: 38
Materia totalmente tendenciosa. Quem escreveu isso ou trabalha pra VW, ou foi pago pelo VW ou é fanatico pela VW. Imparcialidade aqui passou longe.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
MensagemEnviado: 08 Set 2015 09:47 
Offline

Registrado em: 22 Jun 2015 19:56
Mensagens: 42
Clever escreveu:
Adivalson escreveu:
Meu irmão tem um Move Up!, que comprou por forte influência minha (não é TSI). Gosto muito do carrinho, mas dizer que oferece mais conforto e espaço que o HB20 é forçar muito a barra.
Se eu fosse comprar um subcompacto, certamente eu iria de Up! TSI. Mas começar a achar que ele é a oitava maravilha do mundo é outra história. Ainda fico com os bons 1.6 Hyundai ou Ford-Sigma do New Fiesta.
E só para complementar: antes de dizer que o HB20 é lixo, as pessoas deveriam ter um VW Gol por pelo menos 6 meses. Aí sim, vão saber o verdadeiro sentido da palavra LIXO.


Só quem teve gol conhece como é a dona VW... e concordo também com sua análise!




Concordo com os dois tambem. Nao sei o que o cara espera de um carro nessa faixa de preço pra chamar o HB20 de lixo, provavelmente deve ser como disseram, nunca tiveram um gol, nunca devem ter sentido a sensação de uma maçaneta que sai na sua mao, nem de um volante descascando depois de apenas 2 anos... E o pior ainda dizer que o up! é top e o hb lixo simplesmente pelo motor tsi, ah meus amigos tem doido pra tudo, no dia que precisarem de um carro com design, espaço e qualidade de acessórios peçam para o motor tsi haha
Abraços...

_________________
HB20S 1.6 Manual Comfort style
- Película antifurto G-20
- Friso lateral personalizado
- Super Branca H4 farol e H1 milha
- Led farolete
- Sensor de estacionamento
- Central Multimidia Aikon + Câmera de ré
- Modulo de subida automática dos vidros


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
MensagemEnviado: 08 Set 2015 09:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Como muita gente já afirmou, sem dúvidas que a matéria demonstra uma perceptível tendência a favorecer o Up! TSI. Fato.

Mas o interessante é que em diversos aspectos, o Up! se equivale ao HB20 1.6.

Caso pegássemos o HB20 1.0, aí ficaria realmente complicado.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
MensagemEnviado: 08 Set 2015 16:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Este site é totalmente tendencioso para os produtos VW.

É mais para os aficionados mesmo.

Só entro lá quando quero saber sobre algum modelo VW :D

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
MensagemEnviado: 08 Set 2015 17:47 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Abr 2014 08:58
Mensagens: 16
Localização: Itapira-SP
Em minha opinião o Carblog é um site que não deve ser levado a sério.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
MensagemEnviado: 09 Set 2015 12:58 
Offline

Registrado em: 15 Jul 2015 12:19
Mensagens: 9
Recentemente peguei um HB20 Comfort Style 1.0 e fiquei empolgado (e continuo assim) com o carro. O design anguloso na frente, com diversos vincos na carroceria e uma traseira típica de um hatch, ainda assim com vincos que a diferenciam dos ditos "normais". Saí de um Renault Sandero Expression 1.0 16v (2008/2009) sem nenhuma decepção. Ô motorzinho tricilíndrico valente é esse do HB20! Boa arrancada, acelera bem, respostas rápidas às pressões no pedal do acelerador. Quanto ao interior, é menor que do Sandero, mas no quesito acabamento? Dá de cacetada! Os materiais têm uma textura muito melhor, melhor acabada, o quadro de instrumentos tem melhor disposição dos visores. Quanto ao câmbio, a troca de marcha e a regulagem do trambulador favorece maciez e ajustes adequados aos dois modelos. Nesse embate, vence o HB20 com folga. Ah! O custo da manutenção do francês é muito, mas MUITO ALTO!

Mas, o comparativo é com a VW. Então, vamos lá! Dirigi o Gol Power G4 1.6 de minha irmã durante um tempo, quando deixei o Sandero na concessionária por quase 1 mês, aguardando uma peça de reposição (coifa da direção hidráulica, trocada em garantia). Mesmo potente, a troca de marchas era extremamente desconfortável e imprecisa. A posição de dirigir era semelhante à do HB20, quando fiquei "afundado" no banco. Ambos os carros são baixos, mas o incômodo no Gol foi mais flagrante. Já acostumei com o HB20, pois consegui achar uma configuração de banco melhor para os meus 1,83m de altura e 110kg. O espaço interno era razoável no Gol, mas o conforto mesmo encontrei no Sandero e HB20, mais acentuado no atual. Ainda sobre o Gol, tive o desprazer de dirigir a versão 1.0. Sentenciei de morte o ser humano miserável que me disponibilizou um carro reserva quando "entupiram" o fundo do meu Sandero quando parei num semáforo e o condutor bêbado "não viu". Lembro-me de uma das postagens anteriores, quando mencionaram os motores antigos da VW, na época da AUTOLATINA: os famigerados CHT. Verdadeiras bombas-relógio sobre rodas! Em um dos feirões de automóveis aqui em Salvador, entrei em um UP! e a sensação não foi nada boa. Achei claustrofóbico, pequeno demais. Meu cabelo ficava raspando o teto do VW... E olhem que estava curto... Ajustar o banco do motorista e passageiro encurta bastante o espaço para os passageiros do banco traseiro, que aliás, só acomoda bem 2 pessoas, quando o HB20, com certo aperto, acomoda 3, mas nada que seja gritante. Infelizmente, não pude dirigí-lo ainda para poder comparar a sensação ao dirigir.

Poderia elencar mais detalhes aqui, mas o post ficaria muito longo.

Ainda assim, com toda essa "tendenciosidade" (me permitam o neologismo) da matéria, prefiro meu HB20: econômico, ágil, moderno e principalmente: atende às minhas necessidades. :D

_________________
HB20 Comfort Style 1.0 - 2013/2014 - Vermelho


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 360 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 36  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB