Bem-vindo: 19 Abr 2024 16:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 22 Ago 2016 20:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Boa noite pessoal!


Deixei meu HB20 um dia todo na CSS para ajuste de barulhos, vibrações, estalos, rangidos, etc..

Mas ao retirar ele para minha surpresa, eis que, que os ruídos permaneciam quase todos ainda.


Alguém mais sofre com muitos barulhos provenientes de acabamento?



Confesso que tenho os ouvidos muito exigentes, mas mesmo assim, não acho aceitável pra um carro com um ano e meio de uso e 35 mil km.
Alguns lugares que fazem barulho: Portas, porta malas, porta óculos, painel.. Já mexeram várias vezes no meu carro na CSS, colocando umas fitas, espumas, só que nada efetivo. Estou bem descontente com o carro por isso. :|

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 22 Ago 2016 21:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Mateus, eu tb não estou muito satisfeito com o silencio interno do meu HB20 1.6 hatch após mais de 3 anos e meio com ele ...

E no meu caso, os grilhos leves porém insistentes começaram com pouco tempo de uso com ele e são provenientes do painel, próximo dos instrumentos e tb lá na tampa traseira dele.

Eu até já reclamei nas 3 revisões anuais feitas nele até agora, mas parece que os mecânicos das CCS da Hyundai estão um pouco perdidos quanto à alguma solução eficaz e definitiva para resolver esses ruídos incômodos ...

E assim, vamos aprendendo a conviver com isso, afinal, oportunidade para resolver esses incômodos ruídos, eles já tiveram de sobra mas que infelizmente, nada ainda foi resolvido ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 23 Ago 2016 08:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
mateusjost escreveu:
Boa noite pessoal!


Deixei meu HB20 um dia todo na CSS para ajuste de barulhos, vibrações, estalos, rangidos, etc..

Mas ao retirar ele para minha surpresa, eis que, que os ruídos permaneciam quase todos ainda.


Alguém mais sofre com muitos barulhos provenientes de acabamento?



Confesso que tenho os ouvidos muito exigentes, mas mesmo assim, não acho aceitável pra um carro com um ano e meio de uso e 35 mil km.
Alguns lugares que fazem barulho: Portas, porta malas, porta óculos, painel.. Já mexeram várias vezes no meu carro na CSS, colocando umas fitas, espumas, só que nada efetivo. Estou bem descontente com o carro por isso. :|


Dureza, né Mateus!?

Mas boa parte dos ruídos deve ser oriundo das partes plásticas, que são muitas nos carros da categoria do HB20.

Atualmente, só percebo um ruído que me incomoda, que vem da região do encaixe do cinto do passageiro. Mas não me estresso.

Também, não utilizo o porta-óculos, pois senão surge o ruído. Inclusive até sei como resolver, talvez com um pequeno velcro que evite o atrito das peças plásticas, mas falta memória e tempo para arrumar.

Na verdade, em asfaltos sem muitas imperfeições, o carro é bem silencioso, mas por exemplo numa rua com calçamento de pedra, barulhos surgem de todo lado. Como trânsito mais em rodovia, não me sinto incomodado.

Sugiro que procure alguma empresa especializada em eliminar ruídos de carros, só não sei se encontrará fácil fora das capitais.

Não acredito que as css´s consigam atender bem neste aspecto, até por que no manual da garantia há a exclusão de manutenção em ruídos, mas nada que não possamos questionar e exigir o atendimento.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 23 Ago 2016 13:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Ricardo, para mim é uma novidade esse fato da exclusão de garantia para as eventuais fontes de ruído que apareçam nos HB20.

Então, já que é assim, particularmente eu não procuraria uma empresa particular para tentar resolver esses ruídos ocasionais pq estarei arriscando que quebrem alguma peça do acabamento interno do meu HB20 e depois não vou achar essas peças nem na porta da esperança, ainda mais sendo um HB20 ... rsrsrsrsrs !

Meu prezado colega Ricardo, acredito que vc possa me entender nesse sentido, por isso penso que é melhor fazer como vc mesmo citou acima, vamos convivendo com esses eventuais pequenos ruídos e pelo menos dessa maneira, mantemos assim, todo o acabamento interior dos nossos HB20 perfeitos e intactos do que ouvir de um funcionário de alguma empresa particular :

Ihhhh, quando fui desmontar tal peça, ela não aguentou e quebrou ...


E depois disso, nós é que teremos de correr atrás para achar essas tais peças de acabamento interno dos HB20 e ainda, se acharmos, pq elas são como mosca branca dos olhos azuis ... kkkkkkkkkkk!!!

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 23 Ago 2016 13:50 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Estou também com raiva dos barulhos do carro!

Meu volante faz um pouco de barulho e a parte central do painel apresenta um barulho bem alto quando passo em calçamento! Se eu levar a CSS, será que eles conseguem resolver? Minha revisão está próxima.

Abraço

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 23 Ago 2016 13:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
O meu está em um dia de "spa".. De novo.. Torcendo por um carro mais silencioso!

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 25 Ago 2016 23:11 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Depois de mais um dia inteiro me devolveram o carro com alguns ruídos eliminados, mas com muitos ruídos ainda presentes e lavaram as mãos, alegaram que o que ainda tem é característica do veículo. :roll:
E quanto ao braço do limpador traseiro disseram que a garantia não cobre por que foi constatado mal uso. Kkkkkk
Talvez eu tenha dado uma dentada lá e não me lembro né!

Ao meu ver o pós vendas está pouco preocupado com essas ocorrências.

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Editado pela última vez por mateusjost em 26 Ago 2016 20:42, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 26 Ago 2016 18:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
mateusjost escreveu:
Depois de mais um dia inteiro me devolveram o carro com alguns ruídos eliminados, mas com muitos ruídos ainda presentes e lavaram as mãos, alegaram que o que ainda tem é característica do veículo. :roll:
E quanto ao braço do limpador traseiro disseram que a garantia não cobre por que foi constatado mal uso. Kkkkkk
Talvez eu tenha dado uma dentada lá e não me lembro né!

Ao meu ver o pós vendas está pouco preocupado com essas ocorrências, mas na foi diferente.


Ao menos solucionaram um pouco dos ruídos.

Vou lhe dar uma dica infalível para solucionar o problema: aumente um pouco o som. :D

Faço isso quando algum me incomoda. O complicado é quando você quer bater papo com alguém.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 30 Ago 2016 16:06 
Offline

Registrado em: 17 Jul 2016 21:37
Mensagens: 66
Putz o meu começou a fazer uns barulhos quando eu passo em ruas muito irregulares.

Nada que me atrapalhe ou encha o saco, mas o carro tem 1250km apenas.

Mas vou esperar, pois breve instalarei meu kit de som e colocarei manta nas portas.
Vou pedir para o pessoal passar alguma espuma nos cabos/chicotes do painel, já que o pessoal comentou que pode ser a causa de alguns ruídos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 27 Fev 2017 00:42 
Offline

Registrado em: 27 Fev 2017 00:38
Mensagens: 1
Aproveitando que vc gosta de compartilhar seu vasto conhecimento mecanico, e que suas opniões são bastante bacana no forim, eu te pergunto...
Tenho visto alguns videos, em que alguns proprietários de carros antigo e as vezes até recentes, tem usado não sei se 1 ou 2 litros de querosene, colocando no tanque de combustivel, essa pratica seria para a limpeza de bicos, eu com meu pouco conhecimento técnico vejo com um assassinato ao motor... pois pelo que conheco do querosene, ele é altamente corrosivo, procede meu pensamento, ou estou equivocado?

Muito obrigado


Editado pela última vez por Ricardo M. em 03 Mar 2017 08:59, em um total de 1 vez.
Anúncio de link excluido


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB