Hyundai HB20 Clube
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Velas de IRIDIUM alguem já colocou HB20_trocar na revisao?
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Autor:  Ricardo M. [ 16 Dez 2015 09:42 ]
Título:  Re: Velas de IRIDIUM alguem já colocou HB20_trocar na revisa

ianisgreek escreveu:
A Hyundai muitas vezes tem atitudes sem fundamento algum, ela não tinha que pedir para entrar em contato com CCS nenhuma de sua rede para se obter informações sobre essas velas de ignição de iridium, afinal é ela a responsável pelo projeto dos seus veículos e não as CCS de sua rede ... muito estranho isso mesmo !!!


Eu imagino que tenha sido uma tentativa da empresa responsável pelo SAC em encobrir a negativa de informação pela montadora.

Algumas vezes, com dúvidas, eles me negaram informação e afirmavam que se tratava de assuntos estratégicos, assim a montadora não poderia informar. Todas elas foram relativas a dúvidas com peças.

Vamos esperar o andamento da história...

Autor:  Tcoutinho [ 19 Jul 2017 01:32 ]
Título:  Re: Velas de IRIDIUM alguem já colocou HB20_trocar na revisa

Fala galera, blz?

Sou novo tanto no site, quando com meu carro. Peguei um HB20 1.0 Comfort 2013 com 63.000 em fevereiro, (hoje com 72.000) um mês depois já precisei levar o carro para a revisão dos 70 pois já havia chegado um ano. Pois bem, foi me informado que nessa revisão foi feita a troca do óleo e outras partes. Dois meses atrás aproximadamente, meu carro começou a engasgar, e eu preocupado que sou, levei na autorizada, aqui no RJ, e disseram que não existia problema nenhum, e o mesmo processo fiz por mais duas vezes, levando até a autorizada e eles me falavam que nada ocorria. Um mês atrás, liguei o carro e a luz da injeção piscou por alguns segundos ou minutos e apagou, levando mais uma vez na autorizada, nada encontraram. Hoje, a luz acendeu e não apagou. Levei na hora e disseram que a bubina 1 e 3 estragou e não tinham peças para repor, além das velas. Bom, essa história toda é para fazer uma pergunta: qual vela é a melhor indicação para meu carro, visto que me cobraram R$ 210,00 para a troca das mesmas.

Autor:  ianisgreek [ 21 Jul 2017 00:37 ]
Título:  Re: Velas de IRIDIUM alguem já colocou HB20_trocar na revisa

Tcoutinho escreveu:
Fala galera, blz?

Sou novo tanto no site, quando com meu carro. Peguei um HB20 1.0 Comfort 2013 com 63.000 em fevereiro, (hoje com 72.000) um mês depois já precisei levar o carro para a revisão dos 70 pois já havia chegado um ano. Pois bem, foi me informado que nessa revisão foi feita a troca do óleo e outras partes. Dois meses atrás aproximadamente, meu carro começou a engasgar, e eu preocupado que sou, levei na autorizada, aqui no RJ, e disseram que não existia problema nenhum, e o mesmo processo fiz por mais duas vezes, levando até a autorizada e eles me falavam que nada ocorria. Um mês atrás, liguei o carro e a luz da injeção piscou por alguns segundos ou minutos e apagou, levando mais uma vez na autorizada, nada encontraram. Hoje, a luz acendeu e não apagou. Levei na hora e disseram que a bubina 1 e 3 estragou e não tinham peças para repor, além das velas. Bom, essa história toda é para fazer uma pergunta: qual vela é a melhor indicação para meu carro, visto que me cobraram R$ 210,00 para a troca das mesmas.



Seja bem vindo ao forum colega TCoutinho.

As velas de ignição originais desse seu modelo e versão de HB20 é ainda aquelas antigas e famigeradas velas de ignição mais simples e resistivas de cobre da NGK, ou seja, são os modelos mais ordinários, pouco eficazes e baratos de velas de ignição escolhidos pela Hyundai do Brasil para todos os modelos e versões de HB20 até o ano/modelo 2015.

Depois disso, com o lançamento da nova linha HB20 2016, a dona Hyundai do Brasil resolver dar uma modernizada nos modelos das velas de ignição utilizadas nessa sua nova linha 2016 de HB20 e optou então pelas novas velas de ignição de iridium da NGK, porém elas são bem mais modernas e eficientes do que essas velas anteriores.

Quanto a esse seu caso, está parecendo que o defeito desse seu HB20 pode sim ser perfeitamente essas velas de ignição antigas que já se desgastaram ao máximo, o que pode ter ocasionado essas falhas percebidas nesse seu HB20.

E com 63000 kms ou 72000 kms rodados, já deu foi tempo suficiente de fazerem pelo menos duas trocas dessas velas de ignição pq esses modelos mais simples delas já provaram ser ineficazes se usadas por mais de 25000 kms a 30000 kms, mas infelizmente a Hyundai só sugere a troca delas nos 40000 rodados.

Obs : Foi por isso que na ocasião dessa troca desse jogo de velas de ignição originais, eu mesmo pedi que instalassem as novas velas de ignição de iridium no meu HB20 que é ainda do modelo antigo (2013) e depois de alguns impasses, o gerente da CCS autorizou que fossem instaladas essas novas velas de iridium no meu HB20, mas óbvio que eu paguei um custo bem mais elevado por elas ...

E lembrando aqui que essas novas velas de ignição de iridium são sim bem mais caras do que as velas de ignição originais mais simples para a linha HB20 até 2015, mas em troca, elas oferecem maior rendimento e durabilidade.

Boa sorte colega !

Autor:  The.Mole [ 22 Jul 2017 14:48 ]
Título:  Re: Velas de IRIDIUM alguem já colocou HB20_trocar na revisa

A vela gasta, obriga a bobina a trabalhar mais, forçar mais; provavelmente por estarem ruins suas velas, forçou as bobinas ai levou um efeito cascata; a css devia ter verificado as velas e alertado pra necessidade de troca delas.

Autor:  ianisgreek [ 22 Jul 2017 18:46 ]
Título:  Re: Velas de IRIDIUM alguem já colocou HB20_trocar na revisa

Bem lembrado colega The.Mole, eu tb já citei esse fato aqui no forum de que essas velas de ignição mais simples de cobre da NGK que equipam toda a linha HB20 até 2015 sofrem bem mais prematuramente de desgastes excessivos dos seus eletrôdos, o que faz aumentar o gap ou a folga das velas, que por sua vez vai obrigar as respectivas bobinas a trabalharem muito além da sua capacidade normal para fazerem as velas produzirem as faíscas ou centelhas que vão queimar o combustível.

Esse trabalho forçado e anormal das bobinas de ignição fatalmente pode leva-las a pifarem tb prematuramente, exatamente devido a esse trabalho anormal delas ao tentarem em vão fazer as velas de ignição produzirem as centelhas em folgas bem maiores do que as normalmente recomendadas.

E essas novas velas de ignição de iridium apresentam uma comprovada maior durabilidade, pq esse material IRIDIUM é beeeeemmmm mais resistente a desgastes do que o cobre, por isso que o GAP (folga) dessas novas velas de iridium se mantém dentro da folga recomendada por um tempo bem maior do que ocorre normalmente com as outras velas de ignição mais simples de cobre.

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