Eduardo Thadeu escreveu:
Hugo,
já acho o painel do HB20 (S e X), muito mais bonito que o do Fox. A central do Fox, fica muito embaixo e é duro ter que ficar olhando p/ baixo para ler alguma coisa na tela.
Além de externamente, o HB20 é muito mais bonito e fora a potência.
O Fox levou anos para ficar um pouco decente, enquanto o HB20 é um projeto novo, claro, sempre terá algo a melhorar.
Entre um e outro, fico com o HB20 de olhos fechados.
Então Eduardo é que gosto cada um tem o seu amigo, você mesmo tinha e curti muito o Honda Fit, eu particularmente já não gosto, por mais que se tenha N pontos favoráveis como você defendeu em outro tópico, mas enfim isso é tema de debate em outro tópico...rs... O fato é que os novos carros da VW evoluíram muito nos seus pontos fracos que era a parte de acabamento interno e inovação tecnológica como: CB, sensores, dentre outros... Da parte mecânica apesar de eu não ser expert nisso creio que sempre foram bons
De fato levou-se anos para isso acontecer, mas o que quis dizer é que antes o HB20 estava anos luz a frente de um Fox, hoje em dia já nem tanto, se equivalem e o Fox supera o HB20 em alguns pontos(Comparando o Comfortline com um Comfort Plus ou até Comfort Style) posso citar o como pontos para o Fox: tecido dos bancos, CB, Painel, rádio, para quem acha o HB20 baixo, o Fox é um pouco mais alto, tem comandos no volante e bluetooth também, volante com detalhes black piano e couro... E o fator predominante para a maioria dos consumidores vai prevalecer, que é o preço, se a VW algum dia começar a dar 5 anos de garantia como outras marcas, aí que vai emplacar mesmo... Mas acho que isso não vai rolar tão cedo...
Ainda não vi os novos HB20s e HB20x pessoalmente, mas creio que estes não devem ter mudado tanto(seguindo o mesmo padrão do novo HB20 que pouca coisa mudou)... Para fazer uma comparação justa teria que ser do mesmo segmento, tipo comparar o HB20s com o Voyage, onde acho que o HB20s leva vantagem porque o Voyage anda bem mas não é um carro "moderno" e o HB20x com o CrossFox, que prefiro não opinar porque não curto esse estilo e não conheço pessoalmente nenhum destes carros...
O Fox do meu pai apesar de completinho veio sem central(ele não faz questão disso, ainda mais para trabalhar com o carro), apenas com o rádio em black piano muito bonito com tela maior para mostrar os obstáculos do sensor, mas como creio que a central deve ficar na mesma posição do rádio, não é tão baixo assim fica pouco acima do centro do painel, fica logo abaixo dos botões centrais e das saída de ar, mas vai do gosto... Eu achei bonito o carro como um todo, achei que melhorou muito e talvez se fosse trocar de carro agora, sem dúvida olharia com outros olhos para o novo Fox também, quando comprei em Abril de 2015 me encantei pelo HB20 e New Fiesta, optei pelo Hb20 porque cabia no bolso...rs...
Com esse debate todo, voltando ao foco do tópico só penso que HB20 está em alta, já superou a fase de desconfiança há um bom tempo, continua sendo um bom carro, gosto muito do meu e agora é muito comum ver HB20 para todo lado(a família toda), masssss como já disse para quem tem um modelo anterior(como eu) e conheceu o novo modelo com reajuste de tudo(Preço, revisões...) e pouca evolução como um todo, eu não sei se trocaria o meu atual por um novo nessas condições, talvez daqui há uns 2 - 3 anos quando sair outra versão realmente diferente e melhor, se for um preço que eu possa pagar aí vamos ver, mas até lá os outros modelos/marcas também apresentarão outras opções e tendem a evoluir...
Vai ser uma briga boa, só espero que os preços não disparem, porque já tá começando a ficar dificil nas condições atuais...
Abraço...
_________________
J. Hugo VieiraPouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem:
viewtopic.php?f=8&t=10613HB20 Clube Sul de MG:
viewtopic.php?f=45&t=10626