hugodj182 escreveu:
Voltando ao foco do tópico...
A família HB20 é bonita, confortável, completa... mas desculpa falar tá começando a ficar bem complicado de manter viu...
Como vários outros membros disseram neste e em outros tópicos, a revisão do modelo novo é mais cara, IPVA e Seguro aumentando, você compra com diversas versões diferenciadas e quando vende tem que aceitar a tabela FIPE reduzir as versões fundindo 3 em 1, poxa tá osso hein...
Isso porque o motor pode ter mudado com câmbio de 6 marchas e tal, mas em termos visuais mudou pouca coisa, alguns pontos até pioraram na minha opinião que pude conhecer o novo HB20 recentemente, como o revestimento dos bancos, daí vira o ano e aumentam o preço...
Podem tentar justificar com crise, com preço do dólar, mas a verdade é que a Hyundai está indo na contramão de outras marcas já faz um tempo, se vê aí VW, GM, Fiat e até a Ford que tem tradição de ser mais "durona" nas condições cedendo, fazendo promoções, pegando carro na troca por valor de tabela, concedendo descontos como "bônus" ou vendendo em preço de fábrica, dentre outras oportunidades e a Hyundai o que fez? Nada... Apenas a Caoa por ser uma CSS mais forte que concede alguns "benefícios" como 1 ano a mais de garantia + bônus de valor X, dentre outras coisinhas - isso para os modelos 15/15...
Quando eu peguei em Abril de 2015 apesar de não expert em carros e não considerar apenas os dados técnicos, considerei uma boa compra, poxa por R$42k peguei um carro bonito, confortável, econômico, que anda bem e me agrada em todos os sentidos, com 2 revisões iniciais abaixo de R$300 e as demais também não são tão elevadas, IPVA e seguro tbm com preço acessível...
Nesse preço na época lembro que pegaria um Onix intermediário, um Palio semi pelado, Gol tanque de guera, Fox acima do básico, Novo Ka que tinha acabado de lançar e era uma incógnita... Então tanto por minha preferência, pelos preços de revisões, dentre outras coisas que considerei, fui de HB20 e não me arrependi, talvez o ponto que percebi que seria mais viável seria ter pego seminovo invés de 0km, mas como na época era muito raro ver HB20 usado por aqui, não tinha muita opção...
Agora para essa versão nova aí tá osso de animar de pegar viu, provavelmente na próxima troca serei mais um a trocar a Hyundai/Hb20 por outra marca/carro...
Abraço...
Então Hugo, todos esses pontos eu levei em consideração e com o tempo fui dando lugar a razão e deixando minha grande paixão de lado, infelizmente hoje temos que buscar sustentabilidade e fazer todos os cálculos possíveis...
Mas pelo lado da Empresa, a Hyundai não está errada, pois está vendendo muito e tem um ótimo produto, no pensamento deles não existe necessidade de grandes mudanças pois as vendas se mantém, enquanto que as outras tiveram que perder seus postos para se adequarem, por exemplo, hoje o Fox vem bem recheado se comparado com a versão Style e não desvaloriza com a FIPE, o 208 por preço menor entrega central com integração com funcionalidades do carro e por ai vai... mas todo esse movimento é para retomar as vendas perdidas para a Hyundai.. Dai chega o momento que cada um tem que fazer a escolha que melhor lhe beneficia...
Abs!