Roberto Bertoche escreveu:
Tive um Fox antes do HB20X.
Achava e continuo achando o Fox bonito, mas só em considerar o porte, já não dá mais para comparar.
Comparar o HB20 com o Fox equivale, em porte, a comparar o Fox com o Up!
Nossa, eu teria sim um Fox e até um Gol, mas um Up! Vixe! É pequeno demais. Parece um Fiat 147.
Hugo, de hoje para o passado, quanto mais a gente voltar no tempo, mais ter carro era caro.
Pelos preços atuais, acho difícil eles não dispararem.
Dê uma olhada abaixo e me diga...
Roberto Bertoche escreveu:
Galera, para voltar ao assunto, o i30 está custando R$ 92,2 mil.
Com versões que passam de R$ 103 mil
http://www.caradvice.com.au/compare-spe ... undai-i30/E é o 3º mais vendido.
O que acham.
Isso pressiona o preço dos nossos carros para baixo ou para cima?
O que vocês acham?
Então acho que a comparação de HB20 com UP acontece por causa do motor de 3 cilindros e por causa que o UP é sinônimo de economia, enquanto o HB20 nem tanto, também com a versão TSI do UP e com o anúncio do lançamento de uma versão turbo do HB20, aí acaba tendo mais comparações, mas também concordo que não cabe comparar HB20 ou Fox com UP no geral, apesar d serem hatch, mas acho que UP é mais para um nicho de público específico, que quer um carro pequeno, econômico... Eu até teria coragem de pegar um pensando apenas na economia, já que trabalho com o carro, mas pelo preço e visual admito que dá uma desanimada...
Talvez com a migração do novo Ka para os Hatchs, o UP e o March recebam o pessoal que curte esse estilo de "carrinhos" aqui no meu setor tem uma moça que tem um Ka 2010 e está pensando em trocar, eu falei para ela do HB20, ela disse que acha muito bonito, mas que ela prefere carro pequeno como o Ka porque facilita para estacionar e tals, daí como o novo Ka "cresceu" ela falou que vai ver March e UP... Vai do gosto de cada um...
Roberto você tem razão, carro novo e completo nunca foi barato... Mas é fato que de uns tempos para cá, vamos colocar uns 10 - 15 anos, houve um salto nos valores muito grande, assim como aconteceu no preço de imóveis, antes você comprava um carro do ano completo(óbvio que não se tinha tudo que um carro se tem hoje) por R$10.000,00 - R$15.000,00, na época o salário mínimo podia ser metade ou pouco menos do que é hoje, hoje um carro zero completo é na faixa de R$32.000,00(pelado) - R$Valor fora da realidade(carro completo)... Então se aumentar mais o pessoal vai começar a deixar de comprar carro novo, só rico que vai ter condição...
O salto é maior para os carros de "alto padrão" como o I30 que você citou, tem também o exemplo de salto de valor no novo Golf(quase dobrou), acho que cada vez mais estamos caminhando para a separação mais distinta das classes nesse ritmo, carros de alto padrão 0km só ricos vão poder ter, demais pessoas com poder aquisitivo normal vão ficar nos "populares" menos ou mais equipados, ou optar pelos carros de alto padrão usados para pegar desvalorizados... Isso já é realidade parcial atualmente...
Tudo isso favorece a subir os preços, entretanto, está se formando uma bolha que uma hora vai estourar...
Abraço...
O que acontece com o I30 está acontecendo com o HB20, deduz-se que são carros de alto padrão frente aos concorrentes e seus preços acompanharam esse pensamento, pois a versão premium do HB20 beira os R$ 70.000,00 onde encontra-se as versões de entrada de carros de outra categoria (cerato, civic, cruze, c4 lounge, corolla, dentre outros).