Bem-vindo: 28 Abr 2024 03:34

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 246 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 25  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 03 Fev 2016 09:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Fala Roberto,

Não entendi a necessidade de avaliar o link, mas o preço do I30 inicia em R$ 85.590,00 e não vale o preço quando pelo mesmo preço temos as versõesTitanium do Ford Focus 2.0 e Highline do Volkswagen Golf 1.4 TSI.

Quando faço comparações com valores do exterior comparo poder aquisitivo e como acompanho alguns motofilmadores fiz uma simples comparação esses dias:
CB500X - No Reino Unido custa 5 salários mínimos
CB500X - No Brasil custa em média 30 salários mínimos

Essa seria a comparação mais lógica, porque a simples conversão da moeda ignora o poder aquisitivo do cidadão em seu respectivo país, então acho melhor avaliar, o que você faz com um salário mínimo no Brasil e quanto você faria em outro país, quanto sua profissão paga no Brasil e em outro país, dai comparo os preços.

Digamos que o salário mínimo no brasil seja R$ 1.000,00 e U$1.000,00 nos EUA, o que você poderia comprar em cada país...

Sobre o i30 em questão, em relação ao Focus e Golf ele apresenta menos refinamento, mas no Brasil a Hyundai agrega mais status que ambos...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 03 Fev 2016 09:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
hugodj182 escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Tive um Fox antes do HB20X.
Achava e continuo achando o Fox bonito, mas só em considerar o porte, já não dá mais para comparar.
Comparar o HB20 com o Fox equivale, em porte, a comparar o Fox com o Up!
Nossa, eu teria sim um Fox e até um Gol, mas um Up! Vixe! É pequeno demais. Parece um Fiat 147.

Hugo, de hoje para o passado, quanto mais a gente voltar no tempo, mais ter carro era caro.
Pelos preços atuais, acho difícil eles não dispararem.
Dê uma olhada abaixo e me diga...
Roberto Bertoche escreveu:
Galera, para voltar ao assunto, o i30 está custando R$ 92,2 mil.
Com versões que passam de R$ 103 mil

http://www.caradvice.com.au/compare-spe ... undai-i30/

E é o 3º mais vendido.
O que acham.
Isso pressiona o preço dos nossos carros para baixo ou para cima?

O que vocês acham?


Então acho que a comparação de HB20 com UP acontece por causa do motor de 3 cilindros e por causa que o UP é sinônimo de economia, enquanto o HB20 nem tanto, também com a versão TSI do UP e com o anúncio do lançamento de uma versão turbo do HB20, aí acaba tendo mais comparações, mas também concordo que não cabe comparar HB20 ou Fox com UP no geral, apesar d serem hatch, mas acho que UP é mais para um nicho de público específico, que quer um carro pequeno, econômico... Eu até teria coragem de pegar um pensando apenas na economia, já que trabalho com o carro, mas pelo preço e visual admito que dá uma desanimada...

Talvez com a migração do novo Ka para os Hatchs, o UP e o March recebam o pessoal que curte esse estilo de "carrinhos" aqui no meu setor tem uma moça que tem um Ka 2010 e está pensando em trocar, eu falei para ela do HB20, ela disse que acha muito bonito, mas que ela prefere carro pequeno como o Ka porque facilita para estacionar e tals, daí como o novo Ka "cresceu" ela falou que vai ver March e UP... Vai do gosto de cada um...

Roberto você tem razão, carro novo e completo nunca foi barato... Mas é fato que de uns tempos para cá, vamos colocar uns 10 - 15 anos, houve um salto nos valores muito grande, assim como aconteceu no preço de imóveis, antes você comprava um carro do ano completo(óbvio que não se tinha tudo que um carro se tem hoje) por R$10.000,00 - R$15.000,00, na época o salário mínimo podia ser metade ou pouco menos do que é hoje, hoje um carro zero completo é na faixa de R$32.000,00(pelado) - R$Valor fora da realidade(carro completo)... Então se aumentar mais o pessoal vai começar a deixar de comprar carro novo, só rico que vai ter condição...

O salto é maior para os carros de "alto padrão" como o I30 que você citou, tem também o exemplo de salto de valor no novo Golf(quase dobrou), acho que cada vez mais estamos caminhando para a separação mais distinta das classes nesse ritmo, carros de alto padrão 0km só ricos vão poder ter, demais pessoas com poder aquisitivo normal vão ficar nos "populares" menos ou mais equipados, ou optar pelos carros de alto padrão usados para pegar desvalorizados... Isso já é realidade parcial atualmente...

Tudo isso favorece a subir os preços, entretanto, está se formando uma bolha que uma hora vai estourar...

Abraço...


O que acontece com o I30 está acontecendo com o HB20, deduz-se que são carros de alto padrão frente aos concorrentes e seus preços acompanharam esse pensamento, pois a versão premium do HB20 beira os R$ 70.000,00 onde encontra-se as versões de entrada de carros de outra categoria (cerato, civic, cruze, c4 lounge, corolla, dentre outros).

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 03 Fev 2016 10:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Clever escreveu:
...Não entendi a necessidade de avaliar o link,...

A necessidade de avaliar o link é porque o i30 está custando R$ 92,2 mil, com versões que passam de R$ 103 mil, nos Estados Unidos.
E lá ele é o 3º modelo mais vendido.

Não se trata de avaliar nossos salários ou nosso poder de compra ou nada desse tipo, se trata de que não me lembro, nunquinha, de os carros aqui estarem mais baratos em dólar do que lá fora.
No meu entender isso cria uma pressão brutal. Inúmeros componentes dos nossos carros tem preços relacionados ao dólar.
Até arroz, soja e carne de boi tem o preço vinculado ao dólar, que dirá automóveis.
No meu entender, existem gorduras para serem queimadas, porque o lucro aqui sempre foi muito alto, mas a médio e longo prazo isso não vai se sustentar, ou o dólar baixa, ou o preço dos nossos carros vai subir bastante.
A não ser que alguém diga que não, que estou enganado, porque em dólar nossos carros sempre foram mais baratos aqui do que lá fora...
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 03 Fev 2016 10:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Roberto Bertoche escreveu:
Clever escreveu:
...Não entendi a necessidade de avaliar o link,...

A necessidade de avaliar o link é porque o i30 está custando R$ 92,2 mil, com versões que passam de R$ 103 mil, nos Estados Unidos.
E lá ele é o 3º modelo mais vendido.

Não se trata de avaliar nossos salários ou nosso poder de compra ou nada desse tipo, se trata de que não me lembro, nunquinha, de os carros aqui estarem mais baratos em dólar do que lá fora.
No meu entender isso cria uma pressão brutal. Inúmeros componentes dos nossos carros tem preços relacionados ao dólar.
Até arroz, soja e carne de boi tem o preço vinculado ao dólar, que dirá automóveis.
No meu entender, existem gorduras para serem queimadas, porque o lucro aqui sempre foi muito alto, mas a médio e longo prazo isso não vai se sustentar, ou o dólar baixa, ou o preço dos nossos carros vai subir bastante.
A não ser que alguém diga que não, que estou enganado, porque em dólar nossos carros sempre foram mais baratos aqui do que lá fora...
Abraço,


Respeito mas discordo de você, acho analisar desse modo muito superficial, o valor de lá com o valor daqui, sendo que lá o poder de compra do cidadão é muito maior... mas...

Sobre margem de lucro, na nota de um carro de 50.000,00 o valor de tributos é lançado no valor de R$ 20.000,00, dai une-se custo de produção, lucro da montadora, lucro e custeio das concessionárias... ainda acho o maior vilão a carga tributária...

Mas dai penso como você e digo, nossa o I30 lá é mais caro, porém analiso quem pode comprar o carro lá e quem pode comprar aqui e vejo um enorme abismo...

Além de que as versões parecem ser diferentes das oferecidas aqui...

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 03 Fev 2016 10:28 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Dez 2015 16:47
Mensagens: 22
Localização: São Paulo
Eduardo Thadeu escreveu:
Pelo que sei, o desconto para autos é de 27,5% (isenção).

Ricardo, onde foi parar o tópico onde coloquei as fotos, estava bem movimentado e sumiu?


Eduardo, eu também fui inicialmente informado que o desconto seria variável, entre os fabricantes e seus modelos.
Apenas no ato do pedido do carro, considero a última etapa do processo de isenção para deficiente, fui informado do valor exato a ser pago.

_________________
Diego
HB20S Premium 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 03 Fev 2016 13:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Clever escreveu:
Respeito mas discordo de você, acho analisar desse modo muito superficial, o valor de lá com o valor daqui, sendo que lá o poder de compra do cidadão é muito maior... mas...
Sobre margem de lucro, na nota de um carro de 50.000,00 o valor de tributos é lançado no valor de R$ 20.000,00, dai une-se custo de produção, lucro da montadora, lucro e custeio das concessionárias... ainda acho o maior vilão a carga tributária...
Mas dai penso como você e digo, nossa o I30 lá é mais caro, porém analiso quem pode comprar o carro lá e quem pode comprar aqui e vejo um enorme abismo...
Além de que as versões parecem ser diferentes das oferecidas aqui...

Também acho, Clever.
Mas eu não fui lá ver isso para defender que os carros aqui são baratos.
Não estou defendendo. Estou só impressionado.
Toda vida eles tiveram salários maiores que o nosso, então, é indiscutível, lá é muito mais barato para eles terem um carro.
O que me chamou atenção é que não me lembro de nunca em tempo nenhum os carros lá serem mais caros do que as versões deles vendidas aqui.
Se juntar a isso esse imposto de 40% de que vc falou e que deve ser maior que o de lá, é de imaginar que as montadoras, especialmente agora pressionadas em dar descontos para alavancar as vendas, devem estar atualmente com as menores margens de todos os tempos.
É isso que me impressionou.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 03 Fev 2016 14:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Roberto Bertoche escreveu:
Clever escreveu:
Respeito mas discordo de você, acho analisar desse modo muito superficial, o valor de lá com o valor daqui, sendo que lá o poder de compra do cidadão é muito maior... mas...
Sobre margem de lucro, na nota de um carro de 50.000,00 o valor de tributos é lançado no valor de R$ 20.000,00, dai une-se custo de produção, lucro da montadora, lucro e custeio das concessionárias... ainda acho o maior vilão a carga tributária...
Mas dai penso como você e digo, nossa o I30 lá é mais caro, porém analiso quem pode comprar o carro lá e quem pode comprar aqui e vejo um enorme abismo...
Além de que as versões parecem ser diferentes das oferecidas aqui...

Também acho, Clever.
Mas eu não fui lá ver isso para defender que os carros aqui são baratos.
Não estou defendendo. Estou só impressionado.
Toda vida eles tiveram salários maiores que o nosso, então, é indiscutível, lá é muito mais barato para eles terem um carro.
O que me chamou atenção é que não me lembro de nunca em tempo nenhum os carros lá serem mais caros do que as versões deles vendidas aqui.
Se juntar a isso esse imposto de 40% de que vc falou e que deve ser maior que o de lá, é de imaginar que as montadoras, especialmente agora pressionadas em dar descontos para alavancar as vendas, devem estar atualmente com as menores margens de todos os tempos.
É isso que me impressionou.


Nesse ponto do seu argumento, realmente impressiona, pois acho que sempre a balança foi desfavorável, foi mal, mas não interpretei essa parte...

abs!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 03 Fev 2016 15:05 
Offline

Registrado em: 27 Nov 2013 13:50
Mensagens: 78
Pra mim a alta dos carros está só começando, devido a alta do dólar.

Claramente estamos perdendo poder se compra devido a isso.

Há dois anos eu tinha dinheiro suficiente para comprar um HB20 0Km mas já estou conformado que daqui a 2 anos terei que comprar um HB20 usado.



Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 03 Fev 2016 15:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Falando nisso, fiz um reajuste pelo IGPM nos preços que paguei nos meus, para saber se os carros estão mesmo subindo demais de preços:

HB20X premium manual - R$ 52 mil em fev 2013 - equivale hoje a R$ 62.675,41
e HB20X premium AT + BC + CM - R$ 60 mil em dez 2014 - equivale hoje a R$ 72.317,78

Para não perder o costume, paguei pelo meu BLACKFOX 1.0 2009/2010 R$ 34,5 mil em julho de 2009. Corrigindo também pelo IGPM: R$52.375,88

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reajuste nos modelos 16/16
MensagemEnviado: 03 Fev 2016 17:41 
Offline

Registrado em: 27 Nov 2013 13:50
Mensagens: 78
Pois eh... E essa inflação não leva em conta todo o impacto do dólar... Que se valorizou em 50% em 2015.

Acho q ainda virão mais aumentos nos próximos meses.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 246 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 25  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 61 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB