Bem-vindo: 29 Mar 2024 04:51

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Onde conseguir o spoiler Lateral do Hb20 Spicy ???
MensagemEnviado: 30 Mar 2016 22:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
OSilva escreveu:
Não sei se se aplica ao caso, mas há uma lei que garantia o fornecimento de peças de reposição por pelo menos 10 anos após o fim de sua produção. Talvez isso englobe as séries especiais.

Agora é procurar opções no mercado ou alguem que faça algo inspirado no spicy. Não sei pq, nao curti muito as TG poli.
O novo HB20x se não me engano, tb tem spoilers laterais (estribos?). Alguém pode confirmar e detalhar com foto?


Acho que poderia se aplicar sim viu OSilva... De fato existe uma lei que menciona isso... Mas tem que ver certinho se a Hyundai parou de fabricar mesmo, porque foi o dito pela distribuidora, mas nem sempre o que é dito, é verídico... Se for verdade é um absurdo porque o carro não tem nem 1 ano que foi lançado ou se tiver é bem próximo disso..

Cara n sei pq a galera implica com os Spoilers da TG Poli...rs... Será q é só pq n tem o nome Hyundai gravado e não tem o rótulo de original?rs... Poxa o meu eu quiz deixar com os TG Poli preto mesmo porque meu carro é branco e tem vários detalhes pretos, então combinou bem, mas para quem quiser esconder é só pintar da cor do carro... Para dar o efeito que existe no Spoiler do Spicy é só pintar igual - deixando o meio preto ou pintando de preto brilhante/fosco conforme o gosto...

Vi um HB20 num bairro ao lado de onde moro num dia que estava andando de bike que o cara pintou da cor do carro e ficou show, quem vê não diz que foi colocado ou que não é original, é porque a galera detalhista/perfeccionista repara d+ na versão que vem com o negócio de série, quem é maluco de pagar R$3k em um par de Spoilers? R$3k você equipa o carro inteirinho, tirando as coisas mais caras como roda de liga e CM, mas ainda assim dá para pegar pelo menos 1 desses e sobra grana...

Eu pesquisei fotos no Google e o novo HB20x tem sim os spoilers laterais, porém, não tem nada haver com o modelo do Spicy, os spoilers do X parecem serem saltados para fora (lembrando estribos) de carros ou pickups com visual Cross... Só que o spoiler no X emenda no contorno dos paralamas, então não sei se ficaria muito legal adaptar só os spoilers do X no HB20, aliás ficaria meio estranho...

Foto do Spicy: http://www.carrosnaweb.com.br/fichadeta ... odigo=2622

Foto do novo HB20x: http://www.campograndenoticias.com.br/n ... sil/14373/

Nessas fotos dá para ver bem como são os spoilers...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onde conseguir o spoiler Lateral do Hb20 Spicy ???
MensagemEnviado: 30 Mar 2016 22:15 
Offline

Registrado em: 19 Jan 2014 01:22
Mensagens: 164
A lei ,não existe ainda.http://www2.camara.leg.br/camaranoticia ... CACAO.html


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onde conseguir o spoiler Lateral do Hb20 Spicy ???
MensagemEnviado: 30 Mar 2016 22:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
hugodj182 escreveu:
OSilva escreveu:
Não sei se se aplica ao caso, mas há uma lei que garantia o fornecimento de peças de reposição por pelo menos 10 anos após o fim de sua produção. Talvez isso englobe as séries especiais.

Agora é procurar opções no mercado ou alguem que faça algo inspirado no spicy. Não sei pq, nao curti muito as TG poli.
O novo HB20x se não me engano, tb tem spoilers laterais (estribos?). Alguém pode confirmar e detalhar com foto?


Acho que poderia se aplicar sim viu OSilva... De fato existe uma lei que menciona isso... Mas tem que ver certinho se a Hyundai parou de fabricar mesmo, porque foi o dito pela distribuidora, mas nem sempre o que é dito, é verídico... Se for verdade é um absurdo porque o carro não tem nem 1 ano que foi lançado ou se tiver é bem próximo disso..

Cara n sei pq a galera implica com os Spoilers da TG Poli...rs... Será q é só pq n tem o nome Hyundai gravado e não tem o rótulo de original?rs... Poxa o meu eu quiz deixar com os TG Poli preto mesmo porque meu carro é branco e tem vários detalhes pretos, então combinou bem, mas para quem quiser esconder é só pintar da cor do carro... Para dar o efeito que existe no Spoiler do Spicy é só pintar igual - deixando o meio preto ou pintando de preto brilhante/fosco conforme o gosto...

Vi um HB20 num bairro ao lado de onde moro num dia que estava andando de bike que o cara pintou da cor do carro e ficou show, quem vê não diz que foi colocado ou que não é original, é porque a galera detalhista/perfeccionista repara d+ na versão que vem com o negócio de série, quem é maluco de pagar R$3k em um par de Spoilers? R$3k você equipa o carro inteirinho, tirando as coisas mais caras como roda de liga e CM, mas ainda assim dá para pegar pelo menos 1 desses e sobra grana...

Eu pesquisei fotos no Google e o novo HB20x tem sim os spoilers laterais, porém, não tem nada haver com o modelo do Spicy, os spoilers do X parecem serem saltados para fora (lembrando estribos) de carros ou pickups com visual Cross... Só que o spoiler no X emenda no contorno dos paralamas, então não sei se ficaria muito legal adaptar só os spoilers do X no HB20, aliás ficaria meio estranho...

Foto do Spicy: http://www.carrosnaweb.com.br/fichadeta ... odigo=2622

Foto do novo HB20x: http://www.campograndenoticias.com.br/n ... sil/14373/

Nessas fotos dá para ver bem como são os spoilers...

Abraço...


Sim sim, sei que um nao tem nada a ver com o outro. Disse isso, pq me lembrei q qdo fui ver no novo hb20X, fui entrar nele e 'raspei' no spolier/estribo (até ae nada demais), mas o jeitão 'pra fora' da coisa, não sei pq me lembrou muito o esquema do tgpoli (vamos concordar que as fotos do tgpoli na net são horriveis).
O esquema de pintura estilo o do spicy eu sei q nem é tao dificil fazer, mas até agora o estilo do spoiler eu nao gostei.
Pra não dizer que eu sou contra, no hb20 do meu pai, foi colocado as calhas de chuva TGpoli e eu achei muito boas (desenho limpo, tem harmonia com o carro e nao tem akele 'corte' que divide a calha da porta dianteira com a traseira, meio q se sobrepõe, sei la (fica perfeito com o insulfilm). Cogito até colocar no meu essas calhas, pq em dia de chuva ou mesmo qdo não está um clima que seja necessário ligar o ar, essa calha permite vc abrir um pouco do vidro, manter o ar circulando e ninguem de fora vê.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onde conseguir o spoiler Lateral do Hb20 Spicy ???
MensagemEnviado: 30 Mar 2016 22:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
fabiocosta escreveu:


Então Fábio, não sou do meio jurídico, entretanto, apesar de não existir especificamente a lei que você postou que seria para veículos com esse prazo mínimo estipulado de 10 anos... No código de defesa de consumidor(CDC) e no Decreto de Lei 2181/97 existe um item que menciona algo sobre "... os fabricantes e importadores deverão manter peças de reposição por período razoável de tempo..."

O problema é que a forma citada é subjetiva que deixa brechas e gera interpretações diversas(principalmente em relação ao prazo), disso que os fabricantes(não só de veículos) se aproveitam... Mesmo assim segundo o site do Procon o consumidor pode ir atrás de seus direitos baseando nisso... Se fosse comigo eu iria pra cima sem dúvida, mas no caso aqui o autor que comprar o Spoiler apenas para personalizar o carro, porém, ele nos trouxe a informação que recebeu de uma distribuidora de não fabricação mais do item pela Hyundai, isso se for verdade é lamentável...

Mas espero que vire Lei como você postou, daí acaba esse tipo de absurdo...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onde conseguir o spoiler Lateral do Hb20 Spicy ???
MensagemEnviado: 30 Mar 2016 23:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
OSilva escreveu:

Sim sim, sei que um nao tem nada a ver com o outro. Disse isso, pq me lembrei q qdo fui ver no novo hb20X, fui entrar nele e 'raspei' no spolier/estribo (até ae nada demais), mas o jeitão 'pra fora' da coisa, não sei pq me lembrou muito o esquema do tgpoli (vamos concordar que as fotos do tgpoli na net são horriveis).
O esquema de pintura estilo o do spicy eu sei q nem é tao dificil fazer, mas até agora o estilo do spoiler eu nao gostei.
Pra não dizer que eu sou contra, no hb20 do meu pai, foi colocado as calhas de chuva TGpoli e eu achei muito boas (desenho limpo, tem harmonia com o carro e nao tem akele 'corte' que divide a calha da porta dianteira com a traseira, meio q se sobrepõe, sei la (fica perfeito com o insulfilm). Cogito até colocar no meu essas calhas, pq em dia de chuva ou mesmo qdo não está um clima que seja necessário ligar o ar, essa calha permite vc abrir um pouco do vidro, manter o ar circulando e ninguem de fora vê.


Cara os spoilers da TG Poli não são tão pra fora como o X, pode ficar sussegado...rs... Aliás eles não são quase nada pra fora, tem uma espessura fina, fica só a espessura do plástico do spoiler sobre a lataria... Daí fixa elas nos parafusos da parte interna do paralama, junto com dupla face e algumas hastes de ferro que ficam por trás da caixa de ar na pressão...

A única diferença comparando com as originais do Spicy talvez seria o tipo de material utilizado(plástico), forma de fixação e o acabamento rente as portas(antes das portas o spoiler original sobe um pouco, da TG Poli é em linha reta abaixo das portas)... É que tentar explicar para você escrevendo é foda, mas depois dá uma olhada nas fotos recentes do meu carro na Garagem que vc vai entender melhor, o meu fica mais fácil de ver pq n tá pintado da cor do carro...

Como disseram antes se tivesse spoiler da Sly Racing sem dúvida seria top, tendo em vista que o aerofólio deles é o mais top em visual... Mas como não tem, o jeito é ir de TG Poli, até porque pagar absurdo em acessório original eu não tenho coragem, muito caro... Mas vai de cada um, tem gente que gosta de gastar ou faz questão de querer o original..

O Mateus comentou num outro tópico sobre friso de portas sobre os frisos originais Mobis Hyundai que são vendidos nas CSS, porém, na CSS que tem na minha região eu perguntei sobre e o povo ficou viajando...rs... Então acho que não em todas CSS que tem essa possibilidade e tbm com eles não contemplam todos os acessórios...

Sobre as calhas de chuva eu n consigo usar cara, acho mto tiozão..rs... É bem útil como vc disse, mas pra mim mesmo com o visual melhorado(Meu pai tem um Fox que veio com umas calhas nesse tipo que vc disse...)não rola... Mas no HB20 concordo que esconde mais porque aquela coluna das portas é preta, com insulfilme as calhas visualmente quase nem aparecem... Mesmo assim ainda me incomodaria no visual...rs... Mania é foda a gnt n consegue perder...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onde conseguir o spoiler Lateral do Hb20 Spicy ???
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 00:04 
Offline

Registrado em: 19 Out 2012 16:28
Mensagens: 177
Nada contra a Tgpoli, até gosto da marca, abraçam praticamente todos os carros brasileiros com carinho.

Queria o do spicy pq além de achar mais bonito nos detalhes e no acabamento, seria quase impossível achar um R-Spec com spoiler do spicy... legal a exclusividade além da beleza...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onde conseguir o spoiler Lateral do Hb20 Spicy ???
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 01:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
hugodj182

Vi as suas fotos e de algum outro colega e realmente parece menos protuberante. O fato dele 'subir' pela coluna da porta ou não é o de menos, talvez seja o caso de 'ver com a mão' hehe. Esse tipo de coisa na real, pode ser feita sem pressa, com o carro em mãos. Mas eu to precisando gastar um pouco essa 'energia', pq não sei qto tempo demora pra estar com ele na mão (o que eu sei é q esse ano sai, ou sou mega cagado).
Sobre as calhas de chuva, eu até pensei em não colocar no começo e substituir toda akela parte preto fosco da porta, por envelopamento preto brilhante (a ideia era que ficasse como o vidro com insulfilm - formando um vidro inteiriço, englobando até aquele acabamento plastico no final da porta traseira), mas vi alguma coisa similar e não vai dar o resultado q espero, então ficará preto fosco. No máximo até eu ter o meu e fazer o tópico da garagem, vou ver se tem alguma foto boa do HB20 do meu pai e posto pra vc ver.


Paulo07

Sem dúvida a sua idéia de personalização ficaria ótima. Infelizmente precisariamos ter mais oficinas ou coisa do tipo, em que o pessoal fizesse personalização como nos programas americanos. Pode ser uma coisa simples e mínima, mas os caras fazem com vontade.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onde conseguir o spoiler Lateral do Hb20 Spicy ???
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 09:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Paulo entendi sua proposta amigo, realmente ficaria exclusivo e top no visual, o problema é a dificuldade relatada por você em encontrar o Spoiler do Spicy e você ainda nos trouxe algo mais sério, que é a provável paralisação de fabricação da peça...

Eu n estou defendendo ou favorecendo o Spoiler da TG Poli, mas pra mim pelo menos pagar R$3000 nos Spoilers do Spicy(Par) ou pagar R$250 no TG Poli(par) é uma diferença muito grande, claro que é maneiro ter a exclusividade, mas quando o valor fica muito acima eu pelo menos não acho que vale a pena a exclusividade, pq eu penso que esse valor poderia ser investido em outras coisas...

Blz Osilva depois posta umas fotos do carro do seu pai para gnt ver... De fato tem coisas q a gnt tem que ver com as mãos para decidir se vira ou não...rs... Sei que é torturante a espera pelo carro, mas calma, se mantenha no fórum que ajuda a gastar o tempo, logo vai pegar o carrão...

Abraços..

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onde conseguir o spoiler Lateral do Hb20 Spicy ???
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 13:27 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2013 15:27
Mensagens: 382
Localização: Piracicaba-SP
o meu é da TG poli, na época pintei na cor do carro mesmo, quando comprei o r-spec foi so tirar de um e instalar no outro

Imagem

_________________
HYUNDAI HB20 R-Spec


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Onde conseguir o spoiler Lateral do Hb20 Spicy ???
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 13:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Danilinho escreveu:
o meu é da TG poli, na época pintei na cor do carro mesmo, quando comprei o r-spec foi so tirar de um e instalar no outro


Louco é quem botar defeito nesse carro do danilinho... :lol: :lol:

Falo mais nada. Acho que o lance é ver de perto essa lateral da tg poli e personalizar a pintura, sei la.

Aliás. me diga uma coisa: toda a personalização foi feita direto na concessionária? como ficou no caso de garantia?

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Editado pela última vez por OSilva em 31 Mar 2016 13:43, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB