Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:07

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 12 Set 2016 14:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
filipeamc3 escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
filipeamc3 escreveu:
Mais um relato de consumo. Aproveitando o feriado para dar um "pulo" até Morretes, cidade no litoral do Paraná.
Pegando a BR116 sentido São Paulo bem cedo, trânsito livre, velocidade 80 a 100. Após zerar a página de consumo médio, o computador marcou 15,5 Km/L no final do trajeto. Tanque com 100% etanol. Fiz a foto em uma parada.

Subindo a serra, bastante trânsito e velocidade oscilando entre 60 e 100, algumas poucas esticadas para sentir a boa retomada do motor, o consumo aumentou para aproximadamente 11 / 12 Km/L com etanol. Ainda assim achei muito bom.



Excelente performance, se fosse o etanol o mesmo preço de SP, estaria fazendo uma média de 0,13 R$ por km

Parabens


Salvo engano, o etanol estava a 2,69 no posto BR onde abasteci pela última vez.
Esqueci de mencionar que o consumo na cidade com esse tanque está sendo de aproximadamente 8,7 / 9 km/L (alguns picos de 9,3) dependendo das condições, também com etanol.



Colega Filipe, achei ótima essa média de consumo urbano c/ etanol citada aqui por vc e lembremos tb que é muito mais difícil para um HB20 1.6 conseguir essas mesmas médias de consumo com etanol do que esse HB20 1.0 turbo pq esse motor turbo já oferece bem mais torque desde baixíssimas rotações enquanto que no motor 1.6 isso comprovadamente já não ocorre ...

E quanto mais torque disponível desde essas baixas rotações, menos tb é preciso pisar no acelerador e então é assim que se conseguem essas melhores médias de consumo com esses motores 1.0 turbo !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 16 Set 2016 10:53 
Offline

Registrado em: 16 Set 2016 10:46
Mensagens: 2
Bom dia galera!

Peguei meu HB20 Confort Plus 1.0 Turbo no dia 08/09/16 e gostaria de compartilhar minha experiência inicial quanto ao consumo.

Moro em Brasília e estou completamente surpreso com o seu rendimento e consumo, o meu esta com Gasolina e esta fazendo incríveis 17 KM/l.
É claro não estou "esguelando" o carro, estou mantendo a velocidade entre 80/100 km/h na 6ª marcha.
Na tabela do INMETRO relata que ele faz 14 KM/L na estrada e por este motivo estou muito satisfeito com esta aquisição.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 16 Set 2016 11:04 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Aosilva escreveu:
Bom dia galera!

Peguei meu HB20 Confort Plus 1.0 Turbo no dia 08/09/16 e gostaria de compartilhar minha experiência inicial quanto ao consumo.

Moro em Brasília e estou completamente surpreso com o seu rendimento e consumo, o meu esta com Gasolina e esta fazendo incríveis 17 KM/l.
É claro não estou "esguelando" o carro, estou mantendo a velocidade entre 80/100 km/h na 6ª marcha.
Na tabela do INMETRO relata que ele faz 14 KM/L na estrada e por este motivo estou muito satisfeito com esta aquisição.


Visto que teu carro ainda é muito pouco rodado, creio que esse consumo com gasolina ainda irá melhorar e pela velocidade e marcha, julgo que esse foi o consumo rodoviário.
Pegando como base a minha última média de consumo rodoviário com etanol (15,5 km/L), creio que o HB20 com esse motor possa então chegar a algo em torno de 20 km/L (ou mais) com gasolina.
Infelizmente ainda não fiz a média rodoviária dele usando gasolina e de certa forma não o fiz por julgar que o consumo dele com etanol foi muito bom, achando desnecessário abastecer com gasolina, principalmente se levarmos em conta o preço desse combustível e os 7 cv a menos que o motor desenvolve, o que para uma retomada, ultrapassagem e subida de serra faz certa diferença.
Me chamou a atenção a parte onde você diz não estar "esguelando" o carro. Teve um colega aqui do fórum que disse também estar satisfeito com o consumo. Nas palavras dele, foi dito algo como "saber andar de forma a economizar". É por aí mesmo.

No mais, parabéns pelo carro e que esse te traga muita satisfação.
Não esqueça de, no decorrer do tempo, nos contar as impressões positivas e negativas com o carro.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 16 Set 2016 11:17 
Offline

Registrado em: 16 Set 2016 10:46
Mensagens: 2
filipeamc3 escreveu:
Aosilva escreveu:
Bom dia galera!

Peguei meu HB20 Confort Plus 1.0 Turbo no dia 08/09/16 e gostaria de compartilhar minha experiência inicial quanto ao consumo.

Moro em Brasília e estou completamente surpreso com o seu rendimento e consumo, o meu esta com Gasolina e esta fazendo incríveis 17 KM/l.
É claro não estou "esguelando" o carro, estou mantendo a velocidade entre 80/100 km/h na 6ª marcha.
Na tabela do INMETRO relata que ele faz 14 KM/L na estrada e por este motivo estou muito satisfeito com esta aquisição.


Visto que teu carro ainda é muito pouco rodado, creio que esse consumo com gasolina ainda irá melhorar e pela velocidade e marcha, julgo que esse foi o consumo rodoviário.
Pegando como base a minha última média de consumo rodoviário com etanol (15,5 km/L), creio que o HB20 com esse motor possa então chegar a algo em torno de 20 km/L (ou mais) com gasolina.
Infelizmente ainda não fiz a média rodoviária dele usando gasolina e de certa forma não o fiz por julgar que o consumo dele com etanol foi muito bom, achando desnecessário abastecer com gasolina, principalmente se levarmos em conta o preço desse combustível e os 7 cv a menos que o motor desenvolve, o que para uma retomada, ultrapassagem e subida de serra faz certa diferença.
Me chamou a atenção a parte onde você diz não estar "esguelando" o carro. Teve um colega aqui do fórum que disse também estar satisfeito com o consumo. Nas palavras dele, foi dito algo como "saber andar de forma a economizar". É por aí mesmo.

No mais, parabéns pelo carro e que esse te traga muita satisfação.
Não esqueça de, no decorrer do tempo, nos contar as impressões positivas e negativas com o carro.




Para minha alegria é perímetro URBANO, saio de casa bem cedo e volto bem tarde e não enfrento transito algum.
Eu estava meio receoso na aquisição, pois não encontrava muitas informações quanto ao consumo.
Esse fim de semana vou coloca-lo na estrada, e compartilho o resultado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 16 Set 2016 11:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Aosilva escreveu:
filipeamc3 escreveu:
Aosilva escreveu:
Bom dia galera!

Peguei meu HB20 Confort Plus 1.0 Turbo no dia 08/09/16 e gostaria de compartilhar minha experiência inicial quanto ao consumo.

Moro em Brasília e estou completamente surpreso com o seu rendimento e consumo, o meu esta com Gasolina e esta fazendo incríveis 17 KM/l.
É claro não estou "esguelando" o carro, estou mantendo a velocidade entre 80/100 km/h na 6ª marcha.
Na tabela do INMETRO relata que ele faz 14 KM/L na estrada e por este motivo estou muito satisfeito com esta aquisição.


Visto que teu carro ainda é muito pouco rodado, creio que esse consumo com gasolina ainda irá melhorar e pela velocidade e marcha, julgo que esse foi o consumo rodoviário.
Pegando como base a minha última média de consumo rodoviário com etanol (15,5 km/L), creio que o HB20 com esse motor possa então chegar a algo em torno de 20 km/L (ou mais) com gasolina.
Infelizmente ainda não fiz a média rodoviária dele usando gasolina e de certa forma não o fiz por julgar que o consumo dele com etanol foi muito bom, achando desnecessário abastecer com gasolina, principalmente se levarmos em conta o preço desse combustível e os 7 cv a menos que o motor desenvolve, o que para uma retomada, ultrapassagem e subida de serra faz certa diferença.
Me chamou a atenção a parte onde você diz não estar "esguelando" o carro. Teve um colega aqui do fórum que disse também estar satisfeito com o consumo. Nas palavras dele, foi dito algo como "saber andar de forma a economizar". É por aí mesmo.

No mais, parabéns pelo carro e que esse te traga muita satisfação.
Não esqueça de, no decorrer do tempo, nos contar as impressões positivas e negativas com o carro.




Para minha alegria é perímetro URBANO, saio de casa bem cedo e volto bem tarde e não enfrento transito algum.
Eu estava meio receoso na aquisição, pois não encontrava muitas informações quanto ao consumo.
Esse fim de semana vou coloca-lo na estrada, e compartilho o resultado.


Faça isso mesmo, compartilhe o resultado e se possível, com fotos para ilustrar!
Alguns foristas deram uma sumida desse tópico, mas seria de grande contribuição o relato deles também.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 26 Out 2016 07:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Atualizando o assunto consumo para esse motor, essa foi uma das melhores médias que consegui até o momento, rodando com etanol V-Power e na cidade.

Quando eu uso o carro (caso da foto), o consumo cai para 8,7 a 9,0 km/L, dependendo do trânsito.
Na foto, apesar de bastante trânsito por causa do horário, o mesmo fluía bem, sem ser necessário ficar naquele anda e pára o tempo todo, mas ainda assim não é sempre que consigo essa média de 9,8.
Quem geralmente usa o carro é minha esposa. Com ela dirigindo o consumo sobe consideravelmente, ficando em torno de 7,5 e 8,0 km/L com etanol.

Uma coisa que tenho notado é que a cada tanque cheio as médias variam mesmo usando o mesmo combustível e abastecendo no mesmo posto sempre, quer dizer, as vezes as médias ficam em 8,7 e muito dificilmente muda para 8,8 ou mais, enquanto que outras vezes, é mais fácil manter a média em torno de 9,0. Soma-se nesse caso o trânsito + combustível.


Anexos:
DSC_0938 (640x529).jpg
DSC_0938 (640x529).jpg [ 151.73 KiB | Exibido 12708 vezes ]

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 27 Out 2016 06:49 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
Eu estou viajando a 7 dias, pegando muita estrada.

Utilizando por enquanto apenas álcool em uma pegada rápida fica entre 9,8 e 10,6km/l. Esse é o padrão que eu cheguei na minha forma de dirigir, acho que não vai ficar muito melhor que isso.

Mas resolvi fazer um teste específico para diminuir o consumo.

Em um trecho entre Cascavel e Foz do Iguaçu manti durante 30min em 2000rpm. É uma estrada com ladeiras, descidas e trecho planos sem predominância de nenhum deles. Mantive os 2000rpm em 5 e 6 marchas o que da 60~80km/h. Esse é o resultado.

Imagem

Nesses 30min o CB marcou entre 13,1 e 17km/l tendo como media final esses 15,2.

Eu esperava um melhor consumo. Gostaria que fizesse pelo menos 12km/l em uma pegada normal. É possível fazer um consumo muito bom mas para isso tem que se manter em velocidades muito baixas para uma boa estrada. Então já assumi que para a minha pegada o consumo no álcool é em torno de 10km/l.


Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 27 Out 2016 07:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
barbacinza escreveu:
Eu estou viajando a 7 dias, pegando muita estrada.

Utilizando por enquanto apenas álcool em uma pegada rápida fica entre 9,8 e 10,6km/l. Esse é o padrão que eu cheguei na minha forma de dirigir, acho que não vai ficar muito melhor que isso.

Mas resolvi fazer um teste específico para diminuir o consumo.

Em um trecho entre Cascavel e Foz do Iguaçu manti durante 30min em 2000rpm. É uma estrada com ladeiras, descidas e trecho planos sem predominância de nenhum deles. Mantive os 2000rpm em 5 e 6 marchas o que da 60~80km/h. Esse é o resultado.

Imagem

Nesses 30min o CB marcou entre 13,1 e 17km/l tendo como media final esses 15,2.

Eu esperava um melhor consumo. Gostaria que fizesse pelo menos 12km/l em uma pegada normal. É possível fazer um consumo muito bom mas para isso tem que se manter em velocidades muito baixas para uma boa estrada. Então já assumi que para a minha pegada o consumo no álcool é em torno de 10km/l.


Sent from my iPhone using Tapatalk


Acredito que em uma estrada assim, com o passar dos quilômetros, o consumo vá melhorar pois em condições parecidas e com mesmo combustível, consegui 15,5 km/L com velocidade entre 80 e 100 km, velocidade compatível com a estrada. Acima disso (130, 140..) já não sei como fica o consumo.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 02 Jan 2017 09:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Pegando a estrada no sábado pela manhã, indo para São Paulo. Durante boa parte do trajeto não tinha como não usar o ar condicionado, estava muito quente. Nessa situação o consumo não foi melhor que 13,8 km/L (100% etanol) sempre andando entre 100 e 110 km/h. Bem abaixo dos 15,5 km/L que consegui da última vez.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 Turbo
MensagemEnviado: 02 Jan 2017 13:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Esse 13,8 kms/l podem ser considerados como uma ótima média de consumo, ainda mais com 100% de etanol e com o ar cond. ligado o tempo todo !

Sem falar que a rodovia Regis Bitencourt que liga Curitiba a São Paulo tb não ajuda em nada na manutenção de boas médias de velocidade e ainda sem contar o alto fluxo de veículos que normalmente se encontra nela ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB