Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:32

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 01 Mar 2017 15:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
E editando o meu comentário anterior, tb é importante informar e lembrarem sempre de que deve ser usado regularmente ( a cada 3000 kms) o querosene como aditivo sempre e preferencialmente durante as viagens e nunca quando se utiliza o veículo apenas nos curtos percursos do transito urbano, quando o motor funciona normalmente apenas em baixas rotações, pq nessas condições desfavoráveis de funcionamento, o motor funciona muitas vezes sem nem mesmo atingir a sua temperatura normal de trabalho e isso pode fazer não só o querosene, mas todos os tipos de aditivos para combustível contaminarem precocemente o oleo lubrificante do motor, reduzindo a sua vida útil.

Por isso, fica aqui mais essa importante dica quanto ao uso correto e ideal para todos os tipos de aditivos para combustíveis !

Obs : Infelizmente e de uma forma curiosa, nenhum fabricante desses tipos de aditivos nunca informa nos rótulos de instruções dos seus respectivos produtos, esse importante detalhe técnico quanto à correta e ideal maneira para uma utilização eficaz desses aditivos de combustíveis !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 19 Mar 2017 21:22, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 01 Mar 2017 15:52 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Valeu Ianis!

Obrigado pela sua resposta!
Então é como eu estava pensando mesmo!
Quando for viajar com ele usar alguma coisa novamente com esta finalidade.
Mas desculpe a "leiguisse".. Onde se compra querosene? kkkk

Abc

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 12 Mar 2017 12:33 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
Mensagens: 122
Vocês estão viajando em colocar querosene no tanque.
Fala sério...
Daqui a pouco, se alguém fizer um vídeo falando que água salgada limpa o motor, vai ter um monte de anta fazendo igual.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 12 Mar 2017 15:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Não é viagem nenhuma colega, releia os posts e se intere do assunto, pq a grande maioria dos aditivos para combustíveis atuais usam é o QUEROSENE como componente básico ... rsrsrsrs!

Mas não custa informar aqui que É LOGICO que cada um dono de HB20 use ou não as dicas citadas aqui se ele quiser, quando quiser e ainda, se ele tb acha-las convenientes !

É por isso que existem rodando por aí, HB20 e HB20 nas mais variadas condições e estados de conservação imagináveis, uns impecáveis tanto na sua parte mecânica e até na aparência, enquanto outros que apesar de ainda se mostrarem apresentáveis na aparência, infelizmente se mostram muito mal cuidados e conservados na sua mecânica geral ...

São nesses momentos que se percebe nitidamente a separação entre o trigo e o joio ... rsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 12 Mar 2017 22:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Estão sim viajando e viagens bem longas, pois o querosene de fato limpa alguns componentes dos motores ele é tão eficaz que até na aviação e utilizado....o termo viagem me refiro o fato de prolongar a vida útil de um motor usando este tipo de aditivo parcimoniamente, agora se usar água salgada eu já nem garanto a id a a praia grande hahaha


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 13 Mar 2017 10:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Eu investiria num somzinho melhor e esqueceria isso de barulho!
É totalmente normal para carros dessa categoria, não tem jeito! E se for ver nos concorrentes tipo Gol, Sandero, March que eu tive contato, o HB20 é o menos "grilento" entre eles!

Eu felizmente nunca reparei muito nisso!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 19 Mar 2017 01:04 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
Mensagens: 122
ianisgreek escreveu:
É por isso que existem rodando por aí, HB20 e HB20 nas mais variadas condições e estados de conservação imagináveis, uns impecáveis tanto na sua parte mecânica e até na aparência, enquanto outros que apesar de ainda se mostrarem apresentáveis na aparência, infelizmente se mostram muito mal cuidados e conservados na sua mecânica geral ...

São nesses momentos que se percebe nitidamente a separação entre o trigo e o joio ... rsrsrsrs!!!


Exatamente, por isso meus carros atingem kms acima de 150mil km sem problemas; pois não coloco qualquer porcaria no tanque.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 19 Mar 2017 01:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Gustavobrt escreveu:
ianisgreek escreveu:
É por isso que existem rodando por aí, HB20 e HB20 nas mais variadas condições e estados de conservação imagináveis, uns impecáveis tanto na sua parte mecânica e até na aparência, enquanto outros que apesar de ainda se mostrarem apresentáveis na aparência, infelizmente se mostram muito mal cuidados e conservados na sua mecânica geral ...

São nesses momentos que se percebe nitidamente a separação entre o trigo e o joio ... rsrsrsrs!!!


Exatamente, por isso meus carros atingem kms acima de 150mil km sem problemas; pois não coloco qualquer porcaria no tanque.



Pois é colega Gustavo, os meus carros tb atingem essa mesma ou até maior durabilidade do que esses seus veículos de forma impecável e para comparar os meus veículos com os seus veículos teríamos de literalmente desmontar os motores deles e medir tanto o desgaste de todas as peças e tb o grau de carbonização interna e só depois disso, eu acreditaria se quiser que esses seus veículos atingem de fato, esses mais de 150 mil kms de uma forma impecável ...

Por isso que falar e escrever aqui num forum é fácil para qualquer um, quero ver é provar e cada qual com o seu veículo no estado em que ele se encontra ... rsrsrsrsrs !

Por isso que se os aditivos são porcarias para vc, veja só que para outros eles tem a sua devida função e reconhecimento de utilidade e assim, que cada um aqui trate do seu veículo à sua maneira pessoal !

E para mim, porcarias são essas gasolinas que vc sempre abastece puras nos seus veículos e que carbonizam internamente os motores que é uma beleza e ainda limitam a performance deles e por aí vão essas porcarias todas e sobra para os coitados dos aditivos descarbonizantes para fazer a faxina de todas essas porcarias de carbonizações deixadas dentro dos motores pelas nossas terríveis gasolinas ...

A história é mais ou menos por aí mesmo ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 19 Mar 2017 21:31, em um total de 4 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 19 Mar 2017 01:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
mateusjost escreveu:
Valeu Ianis!

Obrigado pela sua resposta!
Então é como eu estava pensando mesmo!
Quando for viajar com ele usar alguma coisa novamente com esta finalidade.
Mas desculpe a "leiguisse".. Onde se compra querosene? kkkk

Abc



Desculpe-me pela demora em responder sua dúvida, mas o querosene pode ser encontrado em latas de 900 mls em qualquer supermercado, mercearia, em depósitos de materiais de construção e em lojas de tintas.

O preço médio de uma lata dessas é de 10,00 a 12,00 .

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB