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 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 27 Fev 2017 12:36 
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andyson escreveu:
Aproveitando que vc gosta de compartilhar seu vasto conhecimento mecanico, e que suas opniões são bastante bacana no forim, eu te pergunto...
Tenho visto alguns videos, em que alguns proprietários de carros antigo e as vezes até recentes, tem usado não sei se 1 ou 2 litros de querosene, colocando no tanque de combustivel, essa pratica seria para a limpeza de bicos, eu com meu pouco conhecimento técnico vejo com um assassinato ao motor... pois pelo que conheco do querosene, ele é altamente corrosivo, procede meu pensamento, ou estou equivocado?

Muito obrigado

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Colega Andyson, não sei se vc direcionou a mim com essa sua dúvida, mas na minha opinião, de fato devo esclarecer que o querosene é um excelente descarbonizante via tanque e tanto isso é real que ele é tb muito usado em máquinas de limpeza de bicos injetores para essa mesma finalidade.

E além disso, saibam tb que o querosene é comprovadamente, o produto básico usado na composição da grande maioria dos aditivos de combustível para limpeza de sistemas de alimentação de motores tanto carburados e tb os c/ injeção eletrônica de combustíveis vendidos atualmente no mercado, mas é lógico que na descrição da composição desses produtos muitas vezes, os fabricantes espertos não citam esse produto querosene e sim apenas o citam como hidrocarbonetos alifáticos que é na realidade, exatamente o mesmo que o querosene.

Sim, quando usado na base de até 2% em um tanque de combustível (1 lt de querosene para 50 lts de combustível) ele promove uma eficaz limpeza em todo o sistema de alimentação do motor.

Tb é absolutamente FALSA essa afirmação de que o querosene seja corrosivo, até muito pelo contrário, pq ele é considerado como um excelente lubrificante e descarbonizante geral de peças!

E no caso do uso desse querosene como aditivo, recomenda-se usa-lo nos casos de veículos flexfuel, com uma mistura de combustíveis de etanol e gasolina, mas sempre contendo a maior parte de etanol para ajudar nesse processo de limpeza e descarbonização desse sistema de alimentação do motor dos veículos.

Inclusive, saibam tb o querosene é considerado como um produto de limpeza de eficácia bem superior até mesmo do que esses novos oleos diesel S-10 !

Até no Youtube já existem muitos e variados vídeos mostrando essa utilização do querosene como um aditivo descarbonizante usado com indiscutível eficácia tanto para motocicletas , veículos e até em motores a diesel !

Obs : Desde muito tempo atrás, sempre fiz uso do querosene como um dos aditivos para combustíveis em todos os meus veículos e até as ponteiras do escape se mostram mais limpos com a eficiência dessa limpeza promovida por ele.

Faço uso dele sempre na dosagem de 2% e em tanques alternados de combustível inclusive uso até no meu jettão TSI cujo motor consome apenas gasolinas !

Mas atenção, sempre adicionar primeiro o querosene no tanque, em seguida adicionar a gasolina e por último a dosagem de etanol para haver uma melhor mistura de todos esses produtos dentro do tanque dos veículos !

É isso aí colega, valeu !

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Editado pela última vez por ianisgreek em 19 Mar 2017 21:15, em um total de 3 vezes.

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 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 27 Fev 2017 18:37 
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ianisgreek escreveu:

Colega Andyson, não sei se vc direcionou a mim essa sua dúvida...



Ianis, Andyson não direcionou dúvida pra você. "Ele" é apenas um bot de internet (de londres) que apareceu com a intenção de postar um link ('oculto' de propaganda ou afins. Já pedi pra moderação verificar o post.

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 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 28 Fev 2017 12:17 
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OSilva escreveu:
ianisgreek escreveu:

Colega Andyson, não sei se vc direcionou a mim essa sua dúvida...



Ianis, Andyson não direcionou dúvida pra você. "Ele" é apenas um bot de internet (de londres) que apareceu com a intenção de postar um link ('oculto' de propaganda ou afins. Já pedi pra moderação verificar o post.



Ok OSilva, mas de qualquer maneira, como ele já fez essa citação sobre esse assunto do querosene aqui nesse tópico, deixei assim, essa minha opinião sobre isso!

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 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 28 Fev 2017 14:37 
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Valeu Ianis, de qualquer forma é interessante e possa auxiliar aos colegas!

Quanto ao meu HB20 não está mais em estado de carroça não! kkkkk
Quase tudo foi sanado pela minha CSS, alguns barulhos vem e vão, e conforme tenho tempo deixo lá pra verificar.

Abc

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 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 28 Fev 2017 15:09 
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mateusjost escreveu:
Valeu Ianis, de qualquer forma é interessante e possa auxiliar aos colegas!

Quanto ao meu HB20 não está mais em estado de carroça não! kkkkk
Quase tudo foi sanado pela minha CSS, alguns barulhos vem e vão, e conforme tenho tempo deixo lá pra verificar.

Abc



Opa Mateus, é isso aí colega, considero importante sempre estarmos procurando manter nossos veículos nas melhores condições possíveis, afinal, não temos dúvidas que um veículo bem cuidado dará bem mais prazer em ser conduzido !

Abrç !

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 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 28 Fev 2017 17:07 
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OSilva escreveu:
ianisgreek escreveu:

Colega Andyson, não sei se vc direcionou a mim essa sua dúvida...



Ianis, Andyson não direcionou dúvida pra você. "Ele" é apenas um bot de internet (de londres) que apareceu com a intenção de postar um link ('oculto' de propaganda ou afins. Já pedi pra moderação verificar o post.


Esses bot, ou são muito inteligentes, ou há alguém que consegue entrar no forum, e assim aproveitar e fazer um questionamento, até que muito dentro do forum, eu jamais iria imaginar se tratar dum bot, pois ele formalizou a questão muito bem, as vezes até melhor do que eu formalizo....


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 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 28 Fev 2017 17:20 
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VAGNERF1 escreveu:
Esses bot, ou são muito inteligentes, ou há alguém que consegue entrar no forum, e assim aproveitar e fazer um questionamento, até que muito dentro do forum, eu jamais iria imaginar se tratar dum bot, pois ele formalizou a questão muito bem, as vezes até melhor do que eu formalizo....


Copia e cola de um post qualquer. Pode ver que o assunto tratado não tem a ver com o foco do topico e tem um link semi oculto (que é o proposito do post).

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 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 28 Fev 2017 18:08 
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Então colegas, sendo um bot ou não, a realidade é que o assunto foi questionado aqui, assim considero que ocorreu até em um momento oportuno pq já pode ser constatada na própria net e até em videos no Youtube, a utilização do querosene usado como um eficaz aditivo de combustíveis quando adicionado regularmente nos tanques de diversos tipos de veículos automotores !

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Editado pela última vez por ianisgreek em 19 Mar 2017 21:18, em um total de 1 vez.

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 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 28 Fev 2017 18:19 
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Pois é Ianis, aproveitando então:

Atualmente uso meu carro pouquíssimo mesmo, as vezes fica 3, 4 dias paradinho.
E por conta disso estou habituado a colocar pouco combustível, quando entra na reserva coloco uns 50 reais e assim vai.
Já usei uma vez o aditivo aqueles que vendem nos postos Shell, la pelos 25 mil km, e agora estou nos 44.
Acho que não é interessante a utilização desses aditivos ou querosene que seja se o carro vai ficar parado não é?
Seria a título de manter o motor limpo mesmo!
Ah eu só uso gasolina comum, todas as vezes que usei aditivada tive problemas.

Abraços

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 Título: Re: HB20 em estado de Carroça
MensagemEnviado: 28 Fev 2017 21:49 
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mateusjost escreveu:
Pois é Ianis, aproveitando então:

Atualmente uso meu carro pouquíssimo mesmo, as vezes fica 3, 4 dias paradinho.
E por conta disso estou habituado a colocar pouco combustível, quando entra na reserva coloco uns 50 reais e assim vai.
Já usei uma vez o aditivo aqueles que vendem nos postos Shell, la pelos 25 mil km, e agora estou nos 44.
Acho que não é interessante a utilização desses aditivos ou querosene que seja se o carro vai ficar parado não é?
Seria a título de manter o motor limpo mesmo!
Ah eu só uso gasolina comum, todas as vezes que usei aditivada tive problemas.

Abraços



Colega Mateus, é bem oportuno esse seu feedback, pq assim temos mais oportunidades de explicar melhor esses fatos :

Já se sabe que as gasolinas tem um prazo de validade, ou seja, elas "vencem" após algum tempo (de uns 30 a 90 dias) depois que se abastece os tanques dos veiculos com elas.

Aqui no mercado brasileiro, devido ao praticamente desinteresse total por esse assunto do vencimento dessas gasolinas , torna-se bem difícil de encontrar um aditivo de uso até muito comum tanto na na America do Norte e na Europa tb, que é chamado de aditivo ESTABILIZANTE, cuja função dele nada mais é do que a de aumentar ou prolongar essa validade das gasolinas que ficam paradas em tanques de veículos que são geralmente muito pouco usados, em até um pouco mais de 1 ano.

E relembrando aqui que como as gasolinas tem uma vida útil limitada de 30 a 90 dias, o uso do querosene como um estabilizante, fará tb com que se diminua bastante a oxidação ou envelhecimento das gasolinas, por isso aqui está outra boa qualidade do querosene usado como aditivo para as gasolinas !

E isso ocorre pq essas gasolinas depois que vencem, elas produzem maiores níveis de carbonizações e de resíduos em todo o sistema de alimentação dos veículos, razão pela qual se deve ter tb mais esse cuidado , mas apenas com as gasolinas comuns/aditivadas de mante-las o mais frescas possíveis dentro do tanque dos veículos.

Já a gasolina podium da Petrobrás, por ser melhor refinada e mais bem elaborada, apresenta uma durabilidade um pouco maior do que a das demais gasolinas aqui produzidas, podendo ficar dentro de um tanque de um veículo automotor por até 6 meses sem perder as suas boas características técnicas !

E curiosamente, um dos principais componentes usados na composição desse tipo de aditivo estabilizador das gasolinas é justamente o querosene, por isso que o seu uso sempre apresenta assim, uma ampla vantagem técnica, ou seja, além dele se mostrar como um eficaz descarbonizante, ele ainda é um ótimo estabilizante das gasolinas !

Obs : Por isso, nunca se deve armazenar e guardar gasolinas em recipientes de cores claras e/ou transparentes pq a própria luz do dia oxida as gasolinas e assim elas vão perdendo até mais rapidamente todas as suas boas características técnicas!

Mas felizmente, o nosso nobre e desprezado etanol não sofre desse mesmo mal das gasolinas e a sua durabilidade real é bem maior do que até mais de 2 anos, desde que bem guardado em local arejado e protegido da luz solar direta !

É isso aí colega, sempre à disposição, abrç !

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Editado pela última vez por ianisgreek em 03 Mar 2017 13:07, em um total de 1 vez.

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