Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:21

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12
Autor Mensagem
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 12 Abr 2017 17:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Clever escreveu:
Infelizmente discordo do Roberto...
...acho que você tem seu mundo perfeito...


Olá Clever.
Não há problema algum em discordar.
Havendo, como ocorre entre nós, respeito, ninguém perde ao discordar.
É uma oportunidade para pensar na própria visão de mundo.
Se você acha meu mundo perfeito, talvez você esteja vendo "as pingas que tomo, mas não os tombos que levo"...

No caso dos acessórios, por exemplo. Pode-se colocar faróis de neblina, mas para ficarem originais, com o comando na alavanca de seta, custaria quase o mesmo preço da diferença entre o style e o premium, apenas pelos faróis de neblina, sem contar nada do resto.
A maioria dos itens do premium são desse tipo, para colocar apenas um deles, na ccss, na versão original, se paga quase ou mais que o preço de todos os acréscimos do pacote premium.
Imagine o custo de colocar apenas o banco traseiro bipartido.
É completamente anti-econômico transformar um style em um premium, custaria diversas vezes a diferença de preço entre eles.

Acho as versões inicias legais se você não quer os opcionais das versões mais caras. Do contrário, se quiser, não compensa.
E não me adianta que o acessório seja homologado. Se não ficar idêntico ao original eu não vou gostar muito.
Se houver uma pequena chance de dar problema, o acessório vai dar problema.
O menor risco de dar problema é vindo da fábrica pronto.
Isso faz parte do que aprendi "levando mais tombos do que tomando cachaça", desde com meus brinquedos, e depois, com o primeiro carro em 1973, ao interferir na originalidade deles.
Ah, tá bom, tenho que fazer a ressalva, depois que eles estão velhos e fora da garantia, aí vale tudo, blz... hahaha.

Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 13 Abr 2017 13:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Roberto Bertoche escreveu:
Clever escreveu:
Infelizmente discordo do Roberto...
...acho que você tem seu mundo perfeito...


Olá Clever.
Não há problema algum em discordar.
Havendo, como ocorre entre nós, respeito, ninguém perde ao discordar.
É uma oportunidade para pensar na própria visão de mundo.
Se você acha meu mundo perfeito, talvez você esteja vendo "as pingas que tomo, mas não os tombos que levo"...

No caso dos acessórios, por exemplo. Pode-se colocar faróis de neblina, mas para ficarem originais, com o comando na alavanca de seta, custaria quase o mesmo preço da diferença entre o style e o premium, apenas pelos faróis de neblina, sem contar nada do resto.
A maioria dos itens do premium são desse tipo, para colocar apenas um deles, na ccss, na versão original, se paga quase ou mais que o preço de todos os acréscimos do pacote premium.
Imagine o custo de colocar apenas o banco traseiro bipartido.
É completamente anti-econômico transformar um style em um premium, custaria diversas vezes a diferença de preço entre eles.

Acho as versões inicias legais se você não quer os opcionais das versões mais caras. Do contrário, se quiser, não compensa.
E não me adianta que o acessório seja homologado. Se não ficar idêntico ao original eu não vou gostar muito.
Se houver uma pequena chance de dar problema, o acessório vai dar problema.
O menor risco de dar problema é vindo da fábrica pronto.
Isso faz parte do que aprendi "levando mais tombos do que tomando cachaça", desde com meus brinquedos, e depois, com o primeiro carro em 1973, ao interferir na originalidade deles.
Ah, tá bom, tenho que fazer a ressalva, depois que eles estão velhos e fora da garantia, aí vale tudo, blz... hahaha.

Sds.


Boa tarde Roberto,

Primeiro vamos ao que eu disse sobre mundo perfeito, no qual referi-me ao contexto, ou seja, o do que é tratado no tópico, em síntese, você encontrou o mundo perfeito no que diz respeito a concessionária, pois pelos seus post's está sempre muito satisfeito com sua relação com a mesma.

Dai a sua frase: "Se você acha meu mundo perfeito, talvez você esteja vendo "as pingas que tomo, mas não os tombos que levo"..." só teria sentido se fosse os tombos que levou em concessionária ou com algum carro, pois é disso que estou tratando aqui, se for assim concordo com sua opinião...

Do resto também não vejo problema em discordar...

Sobre o tópico acho que todos devem exigir tudo que lhe é de direito, se foi prometido mão-de-obra gratuita que assim seja, se é preciso trocar a peça que assim seja feito, tudo dentro da qualidade que as concessionárias deveriam dispensar...

Quanto a acessórios continuo pensando da mesma forma, caso alguém não tenha condições de pegar um modelo TOP porém tem para incrementar um modelo inferior aos poucos normalmente procurará a concessionária que no momento que se compromete a realizar um serviço ou vender um produto é obrigada a fazer o serviço de forma adequada e satisfatória, não cabendo o argumento de que por se tratar de algo que não seja originalmente do carro pode se eximir da culpa...

Abs e bom feriado à todos!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 13 Abr 2017 15:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Sim, Clever.

Mundo perfeito é um mundo confiável.

Acessórios instalados depois, nem as outras concessionárias dão garantia.
Só na que instalou e por um período menor que a do conjunto do carro.

Concordo com você sobre exigir o que nos é de direito, justo e vantajoso.

Sobre adquirir um modelo TOP, cada caso é um caso e grana cada um escolhe como gasta a que tem.

Por exemplo, a diferença entre um HB20X AT Style e um HB20X Premium é de R$ 4.090,00.
Para um carro de R$ 65 mil, isso é quase nada e inclui pelo menos uma dúzia de itens:

Bancos de couro marrom;
Airbags laterais;
Ar automático digital;
Sensor crepuscular nos faróis;
Alarme volumétrico com sensor de inclinação;
Faróis com projetor e light guide de LED;
Banco traseiro rebatível e bipartido 60/40;
Sensor de estacionamento;
Volante e manopla do câmbio revestidos de couro;
Rebatimento automático dos retrovisores;
Iluminação no para sol para motorista e passageiro;
Maçanetas cromadas, etc.

Essa diferença de R$ 4 mil não seria suficiente nem para colocar um único item, os airbags laterais.
Para colocar tudo idêntico e original, não sairia por menos de R$ 20 mil.

Concordo que isso não é regra, mas é uma análise que deve ser feita. Se eu quero tal acessório, é melhor vir de fábrica.
Depois a pessoa gasta muito mais dinheiro colocando coisas que dispenso: som na mala para o bairro inteiro, rodas aro 18; socar o carro no chão... sem falar de trocar a cor de todas as lampadinhas...

Por isso que $$ cada um gasta como quer, mas o carro equipado de fábrica, geralmente é mais barato e muito melhor.

Bom feriado prolongado a todos.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB