Bem-vindo: 16 Abr 2024 14:12

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 29 Dez 2016 12:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Da até receio de mexerem em algo que está funcionando tão bem e acontecer a kaka


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 29 Dez 2016 12:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Mar 2014 20:48
Mensagens: 246
VAGNERF1 escreveu:
Da até receio de mexerem em algo que está funcionando tão bem e acontecer a kaka


Verdade, dá receio de mexer no tá funcionando bem, ainda mais que eu nem uso o porta copo, uso como porta chave..rsrs

Não sei, mas tive a impressão de que a css não está bem informada sobre o recall, assim que liguei a atendente disse, só um momento e ouvi ele dizer pra onde eu passo essa chamada de recall...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 29 Dez 2016 12:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Dexter escreveu:
Olá Pessoal,

Eu entrei em contato com a css em São Paulo e fui informado que o recall pode ser realizado em 2 etapas, a primeira desmontar e verificar o chicote e a segunda, a troca do circuito. E ela disse pode ser q seja necessário apenas uma etapa, tudo depende da análise do mecânico.
Sem falar que tenho deixar o carro o dia todo na css.

Alguém ja ligou na css e recebeu a mesma informação ?



a propria pagina do recall explica:

O que vai ser feito é uma melhoria na vedação da parte que está passível a apresentar defeito. E para os casos que tiverem com problemas, farão a substituição das peças com problema, sem custo. O serviço tem prazo de duração estimado em UMA HORA ou menos (o site informa MENOS de uma hora).

Então a css tem que explicar o pq vao levar o dia todo. Na hora do agendamento que eu for fazer, vou confirmar e reclamar de qq prazo fora do especificado pela montadora. Se ainda assim não atenderem, farei reclamação direto na hyundai.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 29 Dez 2016 12:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Dexter escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
Da até receio de mexerem em algo que está funcionando tão bem e acontecer a kaka


Verdade, dá receio de mexer no tá funcionando bem, ainda mais que eu nem uso o porta copo, uso como porta chave..rsrs

Não sei, mas tive a impressão de que a css não está bem informada sobre o recall, assim que liguei a atendente disse, só um momento e ouvi ele dizer pra onde eu passo essa chamada de recall...


Verificar qndo será o vencimento desse recall e verificar uma data mais pra frente, tambem só uso ou como porta moedas, ou chaves, pois copo com qualquer coisa mesmo com grude não dá, pois vai cair, visto, que há certa buraqueira nas estradas e a suspensão ja não ajuda....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 29 Dez 2016 17:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Estava observando os títulos das reportagens dos canais automotivos, em relação ao recall:

Citação:
Hyundai HB20 é chamado para recall por risco de incêndio
Globo.com


Citação:
Recall de Hyundai HB20 é anunciado por risco de incêndio
Notícias ao Minuto Brasil (liberação de imprensa)



Citação:
Hyundai HB20, HB20S e HB20X são convocados para recall por risco de incêncio
Notícias Automotivas


Citação:
Recall: Hyundai HB20 tem 140 mil unidades convocadas por risco de incêndio
Carros - iG


Entre outros...

Mas o ponto é que os títulos das reportagens são tendenciosos. Poderiam explicar melhor, mesmo no título. Como a maioria das pessoas só leem o título da reportagem, já começam a divagar sobre o assunto de maneira preconceituosa, vide comentários no Facebook.

Não quero minimizar o recall, que certamente foi feito devido a um risco potencial, talvez mínimo, mas existe.

Não sei se a intenção da Hyundai foi o de divulgar o comunicado nos últimos dias do ano, para talvez tentar minimizar a repercussão para a marca, mas se foi, não deu certo. Justamente por culpa dos jornalistas mal intencionados ou incompetentes.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 29 Dez 2016 17:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Pois é Ricardo, risco existe, senão não teriam feito o recall, mas desde e o site e nas reportagens que eu li, avisam que o problema pode ocorrer se não for observado a orientação do manual de usar copos com TAMPA.
Também não miminizo o recall, mas me passa a impressão de um cuidado adicional, para que a propria hyundai não sofra processos com algum eventual descuido de algum proprietário.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 30 Dez 2016 07:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
A impressão que tenho é de que eles foram verificar na relação de recalls no Brasil e viram que todas as grandes já fizeram, ficando só algumas nanica de fora, tipo Gelly, Mahindra, JAC e Gurgel... Então pensaram que não ter feito nenhum recall pode dar a entender que não se preocupam com a segurança dos consumidores. Aí inventaram essa falha, com risco zero de acontecer e com um custo bem baratinho para sanar, apenas uma "espuminha" de vedação quando o chicote estiver intacto, que serão todos os casos, menos dois ou três.
Eles até já encomendaram ao fornecedor uns 5 chicotes que é para ter dessa peça sobrando...

Então se mantém em evidência, demonstram extremo zelo com a segurança dos consumidores, gastam um nadica por carro e trazem a marca em todas as revistas e publicações especializadas, além de chamarem quase todos os donos de HB20 AT para dar uma passada na ccss e enquanto aguardam a execução do serviço, tomam um café e quem sabe resolvem trocar o carro.
Essa é a minha impressão.

Mesmo eu que uso muito ali um copão enorme de refrigerante, água ou energético, pelo fato da suspensão dos meus ser muito boa, não derrama nada, nem quando passa em quebra-molas, mas apenas a umidade do ar faz suar o copo e molhar o fundo do porta copos, nem eu que uso o tal porta-copos acho que existe algum risco de molhar o sistema de iluminação do indicador de marchas que justifique esse movimento.

Mas sim, eu vou fazer o recall logo que a ccss me disser estar preparada.

Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 30 Dez 2016 11:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
A impressão que tenho é de que eles foram verificar na relação de recalls no Brasil e viram que todas as grandes já fizeram, ficando só algumas nanica de fora, tipo Gelly, Mahindra, JAC e Gurgel... Então pensaram que não ter feito nenhum recall pode dar a entender que não se preocupam com a segurança dos consumidores. Aí inventaram essa falha, com risco zero de acontecer e com um custo bem baratinho para sanar, apenas uma "espuminha" de vedação quando o chicote estiver intacto, que serão todos os casos, menos dois ou três.
Eles até já encomendaram ao fornecedor uns 5 chicotes que é para ter dessa peça sobrando...

Então se mantém em evidência, demonstram extremo zelo com a segurança dos consumidores, gastam um nadica por carro e trazem a marca em todas as revistas e publicações especializadas, além de chamarem quase todos os donos de HB20 AT para dar uma passada na ccss e enquanto aguardam a execução do serviço, tomam um café e quem sabe resolvem trocar o carro.
Essa é a minha impressão.
.


Bom dia Bertoche!

Apesar de ser uma observação interessante, acredito que seja improvável da Hyundai ter pensado ou colocado em prática ação semelhante.

Querendo ou não, o desgaste para a marca HB20 foi feita, mesmo que de maneira sutil. Já recebi alguns contatos de parentes e amigoa dizendo que o HB20 pega fogo. Para você notar a crítica que fiz em relação a divulgação na mídia.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 30 Dez 2016 12:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Será que de repente era mais vantajoso p/ Hyundai ter ficado quieta, pois se for um defeito realmente, te juro que jamais percebi, e pelo menos não vejo nenhum relato de HB20 que tenha se incendiado por conta propria, salvo aquele da Tiazinha, acho que do RJ, que depois daquilo ninguem nunca mais viu falar, realmente deixar uma noticia na mão de alguns abutres jornalistas, é claro que esses caras, vão querer causar algum sensasionalismo, denegrindo a imagem de alguém, não importa como, mas que leia a sua reportagem...eu vou levar o meu pra esse recall por que é mandatário, no registro do veiculo isso vai apontar, mas se não fosse por isso, deixaria do jeito que está....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 30 Dez 2016 13:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
VAGNERF1 escreveu:
Será que de repente era mais vantajoso p/ Hyundai ter ficado quieta, pois se for um defeito realmente, te juro que jamais percebi, e pelo menos não vejo nenhum relato de HB20 que tenha se incendiado por conta propria, salvo aquele da Tiazinha, acho que do RJ, que depois daquilo ninguem nunca mais viu falar, realmente deixar uma noticia na mão de alguns abutres jornalistas, é claro que esses caras, vão querer causar algum sensasionalismo, denegrindo a imagem de alguém, não importa como, mas que leia a sua reportagem...eu vou levar o meu pra esse recall por que é mandatário, no registro do veiculo isso vai apontar, mas se não fosse por isso, deixaria do jeito que está....



Concordo contigo Vagner, afinal em qualquer veículo em que for derramado algum líquido e que ele possa atingir uma fiação elétrica, essa ocorrência é mais do que óbvia pq sendo os líquidos condutores de energia, pode sim haver essa real possibilidade de curto circuitos e de eventuais incêndios.

Portanto, nem vejo isso como um defeito em potencial dos HB20 !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB