Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:42

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 05 Jan 2017 02:13 
Offline

Registrado em: 27 Jul 2015 13:26
Mensagens: 12
O meu HB é AT 2015/2015.

É sério que temos de fazer 2 visitas na "cc" quando na verdade deveríamos fazer apenas uma!

A Hyundai não se prepara e dá nisso! Nem todos itens necessários para execução do Recall por completo eles possuem.

Essa de desligar a iluminação do cambio pra mim foi demais...somente agora depois de todo esse tempo que o HB é fabricado descobriram que ali no console central pode causar esse curto circuito...sei não viu!

Mas enfim, vou levar o meu somente quando eles tiverem todos os itens disponíveis.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 05 Jan 2017 11:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
cassiox escreveu:
...somente agora depois de todo esse tempo que o HB é fabricado descobriram que ali no console central pode causar esse curto circuito...sei não viu!


Na verdade, não foi toda a linha, foram parte dos carros montados entre 2013 ate 2015 (li em algum lugar que o total estimado é de 140mil carros, entre hatch, sedã e aventureiro) e o que pode ter acontecido é um desgaste prematuro ou falha de algum lote de vedação de um dos fornecedores...
Eu também não gostei nada desse recall em duas etapas e ainda mais por não ter sido corretamente comunicado pela montadora.

Como não usamos o porta copos e o recall nao tem data pra finalizar, vou aguardar um pouco mais pra agendar a visita.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 05 Jan 2017 19:00 
Offline

Registrado em: 27 Jul 2015 13:26
Mensagens: 12
OSilva escreveu:
cassiox escreveu:
...somente agora depois de todo esse tempo que o HB é fabricado descobriram que ali no console central pode causar esse curto circuito...sei não viu!


Na verdade, não foi toda a linha, foram parte dos carros montados entre 2013 ate 2015 (li em algum lugar que o total estimado é de 140mil carros, entre hatch, sedã e aventureiro) e o que pode ter acontecido é um desgaste prematuro ou falha de algum lote de vedação de um dos fornecedores...
Eu também não gostei nada desse recall em duas etapas e ainda mais por não ter sido corretamente comunicado pela montadora.

Como não usamos o porta copos e o recall nao tem data pra finalizar, vou aguardar um pouco mais pra agendar a visita.


@OSilva, eu também dificilmente uso o porta copos do HB. Na verdade só uso quando passo em algum drive thru e este não forneça porta copos.

Olhei no site da Hyundai a sequência dos chassis que terão de realizar o Recall e achei que eu não estaria incluso, mas estou sim:

Sequência: DP010003 a FP533864. O meu é FP48...

Vou aguardar mais alguns dias e levar na cc.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 05 Jan 2017 19:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
cassiox escreveu:

@OSilva, eu também dificilmente uso o porta copos do HB. Na verdade só uso quando passo em algum drive thru e este não forneça porta copos.

Olhei no site da Hyundai a sequência dos chassis que terão de realizar o Recall e achei que eu não estaria incluso, mas estou sim:

Sequência: DP010003 a FP533864. O meu é FP48...

Vou aguardar mais alguns dias e levar na cc.


Então, eu vi que não é uma ordem sequencial de carros que vão para o recall, eu acabei usando a ferramenta do site para confirmar e no caso, fomos convocados. Porém como não usamos o porta copos, vou esperar mais um tempinho pra ver o desenrolar da historia, mas nao vou deixar de fazer.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 10 Jan 2017 09:17 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Jun 2014 10:09
Mensagens: 73
Galera, me corrijam se for uma observação idiota, mas...

Se o recall fica aberto por pelo menos 01 ano, no mínimo, por que não fazer tudo no dia da revisão anual/10.000 km? Pra que ir na CCS só pra atender ao recall? :roll: :roll:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 10 Jan 2017 10:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
NG2014 escreveu:
Galera, me corrijam se for uma observação idiota, mas...

Se o recall fica aberto por pelo menos 01 ano, no mínimo, por que não fazer tudo no dia da revisão anual/10.000 km? Pra que ir na CCS só pra atender ao recall? :roll: :roll:


Na verdade, recall não tem uma data específica para ter um fim. Teoricamente ele só é finalizado quando todas as unidades forem reparadas. Mas a necessidade de se atender o mais rápido possivel ao recall é eliminar o risco de que o problema aconteça o quanto antes.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 10 Jan 2017 10:39 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Mai 2013 18:15
Mensagens: 209
Localização: Pernambuco
OSilva escreveu:
cassiox escreveu:

@OSilva, eu também dificilmente uso o porta copos do HB. Na verdade só uso quando passo em algum drive thru e este não forneça porta copos.

Olhei no site da Hyundai a sequência dos chassis que terão de realizar o Recall e achei que eu não estaria incluso, mas estou sim:

Sequência: DP010003 a FP533864. O meu é FP48...

Vou aguardar mais alguns dias e levar na cc.


Então, eu vi que não é uma ordem sequencial de carros que vão para o recall, eu acabei usando a ferramenta do site para confirmar e no caso, fomos convocados. Porém como não usamos o porta copos, vou esperar mais um tempinho pra ver o desenrolar da historia, mas nao vou deixar de fazer.

Olá.
Fiz reclamações no site da Hyundai e na concessionária, através do email que recebi, para avaliar o serviço.
Recebi ontem uma ligação da concessionária CAOA, informando que o procedimento inicial foi só emergencial, conforme determina a Hyundai (Boletim HRE16-91-B670-HB), no entanto, vão me chamar até o final de fevereiro para terminar o recall, pois solicitaram as peças para o meu carro.
Fiquei na dúvida se a Hyundai só manda as peças, para o termino do recall, quando o primeiro procedimento é realizado (desligar as luzes do console do cambio automático).
Quem não fez ainda, pode tirar esta dúvida na concessionária. Se estiverem solicitando para todos os carros, seria interessante esperar as peças.
OBS: Moro em Recife, talvez o procedimento já esteja sendo realizado em outros lugares do Brasil.

_________________
HB20X 1.6 Premium AT. BlueMediaTV 2015. Cor Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 10 Jan 2017 10:47 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
AlonPGama escreveu:
OSilva escreveu:
cassiox escreveu:

@OSilva, eu também dificilmente uso o porta copos do HB. Na verdade só uso quando passo em algum drive thru e este não forneça porta copos.

Olhei no site da Hyundai a sequência dos chassis que terão de realizar o Recall e achei que eu não estaria incluso, mas estou sim:

Sequência: DP010003 a FP533864. O meu é FP48...

Vou aguardar mais alguns dias e levar na cc.


Então, eu vi que não é uma ordem sequencial de carros que vão para o recall, eu acabei usando a ferramenta do site para confirmar e no caso, fomos convocados. Porém como não usamos o porta copos, vou esperar mais um tempinho pra ver o desenrolar da historia, mas nao vou deixar de fazer.

Olá.
Fiz reclamações no site da Hyundai e na concessionária, através do email que recebi, para avaliar o serviço.
Recebi ontem uma ligação da concessionária CAOA, informando que o procedimento inicial foi só emergencial, conforme determina a Hyundai (Boletim HRE16-91-B670-HB), no entanto, vão me chamar até o final de fevereiro para terminar o recall, pois solicitaram as peças para o meu carro.
Fiquei na dúvida se a Hyundai só manda as peças, para o termino do recall, quando o primeiro procedimento é realizado (desligar as luzes do console do cambio automático).
Quem não fez ainda, pode tirar esta dúvida na concessionária. Se estiverem solicitando para todos os carros, seria interessante esperar as peças.
OBS: Moro em Recife, talvez o procedimento já esteja sendo realizado em outros lugares do Brasil.


É com essa sua observação, fiquei receoso. Vou entrar em contato com a css da cidade e verificar isso e se for o caso, já partir para o recall. Apesar que li em algum lugar que o recall afeta cerca de 140mil veiculos, então eles ja tem uma estimativa de quantas peças)

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 10 Jan 2017 14:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
A chance da Hyundai disponibilizar as peças somente para quem procurar é grande.

Imaginem que a peça custe míseros R$ 10. Multiplicando pelo total de carros, 140 mil, teríamos um custo de R$ 1.400.000,000 só com peças, fora mão de obra e outros encargos.

Lembrando também que alguns desses 140 mil carros já não rodam. Pt´s, roubados desmanchados, etc.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 10 Jan 2017 16:57 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Jun 2014 10:09
Mensagens: 73
Vou esperar para fazer o serviço na revisão de 01 ano, não uso o porta copos central mesmo...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB