Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:16

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 17 Jan 2017 20:27 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Mar 2014 20:48
Mensagens: 246
OSilva escreveu:
Dexter escreveu:
Depois de reclamar no sac sobre o desligamento da luz do console a fui na css para executar a segunda fase do recall, agora tudo funcionando perfeitamente.


Opa legal! já tinham a peça pra fazer o reparo definitivo? Na css aqui falaram sobre algo por volta de 14 de fevereiro


OSilva,

Tinha só a peça para o meu carro porque eu reclamei no sac, o atendente disse que por enquanto só estão desconectando o chicote mesmo.

Demorei quase 2 horas na css porque o atendente e os mecânicos não sabiam o q era para fazerem.. kkkk

No agendamento estava escrito troca de peça, aí o atendente disse: não está escrito nada de recall no seu agendamento apenas troca de peça, vc sabe qual peça é ? é a ligação do chicote e colocação da vedação do console das marchas, ligaram do sac dizendo que a peça já estaria na css e q eu poderia trazer o carro... O atendente: um momento q vc é o primeiro q está vindo fazer a 2 etapa do recall.... (onde será q está essa peça ??) kkkk

Depois de duas horas serviço executado....

E no final, desculpa a demora, mas a gente não sabia como proceder no seu caso, o sac vai entrar em contato com o sr para saber como foi o atendimento, se puder elogie meu atendimento, meu nome é fulano de tal..... kkkkkkk

Sinceramente, a impressão que eu tive, é que o recall de desconectar o chicote pode ficar definitivo se a pessoa não reclamar no sac....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 17 Jan 2017 20:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Dexter escreveu:
OSilva,

Tinha só a peça para o meu carro porque eu reclamei no sac, o atendente disse que por enquanto só estão desconectando o chicote mesmo.

Demorei quase 2 horas na css porque o atendente e os mecânicos não sabiam o q era para fazerem.. kkkk

No agendamento estava escrito troca de peça, aí o atendente disse: não está escrito nada de recall no seu agendamento apenas troca de peça, vc sabe qual peça é ? é a ligação do chicote e colocação da vedação do console das marchas, ligaram do sac dizendo que a peça já estaria na css e q eu poderia trazer o carro... O atendente: um momento q vc é o primeiro q está vindo fazer a 2 etapa do recall.... (onde será q está essa peça ??) kkkk

Depois de duas horas serviço executado....

E no final, desculpa a demora, mas a gente não sabia como proceder no seu caso, o sac vai entrar em contato com o sr para saber como foi o atendimento, se puder elogie meu atendimento, meu nome é fulano de tal..... kkkkkkk

Sinceramente, a impressão que eu tive, é que o recall de desconectar o chicote pode ficar definitivo se a pessoa não reclamar no sac....


Dexter, eu sinceramente espero que NÃO. Pois foi garantido pra mim que mais ou menos por volta da data que falei, as css vão começar a chamar de novo os donos de HB20 pra completar o recall com a vedação e religar a iluminação do console. O Rapaz da css garantiu que o recall está sendo feito em duas etapas e que vai ligar assim que estiverem com as peças em mãos (o desligamento nao demorou 5 minutos).

Depois da data que me informaram, vou começar a cobrar o serviço.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 17 Jan 2017 20:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Mar 2014 20:48
Mensagens: 246
OSilva escreveu:
Dexter escreveu:
OSilva,

Tinha só a peça para o meu carro porque eu reclamei no sac, o atendente disse que por enquanto só estão desconectando o chicote mesmo.

Demorei quase 2 horas na css porque o atendente e os mecânicos não sabiam o q era para fazerem.. kkkk

No agendamento estava escrito troca de peça, aí o atendente disse: não está escrito nada de recall no seu agendamento apenas troca de peça, vc sabe qual peça é ? é a ligação do chicote e colocação da vedação do console das marchas, ligaram do sac dizendo que a peça já estaria na css e q eu poderia trazer o carro... O atendente: um momento q vc é o primeiro q está vindo fazer a 2 etapa do recall.... (onde será q está essa peça ??) kkkk

Depois de duas horas serviço executado....

E no final, desculpa a demora, mas a gente não sabia como proceder no seu caso, o sac vai entrar em contato com o sr para saber como foi o atendimento, se puder elogie meu atendimento, meu nome é fulano de tal..... kkkkkkk

Sinceramente, a impressão que eu tive, é que o recall de desconectar o chicote pode ficar definitivo se a pessoa não reclamar no sac....


Dexter, eu sinceramente espero que NÃO. Pois foi garantido pra mim que mais ou menos por volta da data que falei, as css vão começar a chamar de novo os donos de HB20 pra completar o recall com a vedação e religar a iluminação do console. O Rapaz da css garantiu que o recall está sendo feito em duas etapas e que vai ligar assim que estiverem com as peças em mãos (o desligamento nao demorou 5 minutos).

Depois da data que me informaram, vou começar a cobrar o serviço.



Espero que realmente a css ligue para todos agendarem a segunda etapa do recall.

Perguntei para o atendente por que fazer o recall em 2 etapas? Tive q vir 2x aqui, trabalho em dobro para vcs, por que não colocaram a vedação logo na primeira visita a css ?

A Hyundai não tem tanta peça disponível em estoque e não tem como estimar a quantidade de atendimento em cada css e distribuírem as peças.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 17 Jan 2017 20:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Dexter escreveu:

Espero que realmente a css ligue para todos agendarem a segunda etapa do recall.

Perguntei para o atendente por que fazer o recall em 2 etapas? Tive q vir 2x aqui, trabalho em dobro para vcs, por que não colocaram a vedação logo na primeira visita a css ?

A Hyundai não tem tanta peça disponível em estoque e não tem como estimar a quantidade de atendimento em cada css e distribuírem as peças.


Pela questão de distribuição eu até entendo o recall em duas etapas pq senão teriam que produzir um lote muito grande dessas vedações e boa parte ficaria sem uso depois, causando prejuízo. Até pq são 140mil carros aproximadamente nesse recall.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 18 Jan 2017 08:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Será que ninguém ainda fez essa segunda visita?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 18 Jan 2017 09:57 
Offline

Registrado em: 29 Nov 2016 17:30
Mensagens: 28
OSilva escreveu:
Dexter escreveu:

Espero que realmente a css ligue para todos agendarem a segunda etapa do recall.

Perguntei para o atendente por que fazer o recall em 2 etapas? Tive q vir 2x aqui, trabalho em dobro para vcs, por que não colocaram a vedação logo na primeira visita a css ?

A Hyundai não tem tanta peça disponível em estoque e não tem como estimar a quantidade de atendimento em cada css e distribuírem as peças.


Pela questão de distribuição eu até entendo o recall em duas etapas pq senão teriam que produzir um lote muito grande dessas vedações e boa parte ficaria sem uso depois, causando prejuízo. Até pq são 140mil carros aproximadamente nesse recall.

Eu já acho que falta planejamento e um pouco de inteligência à Hyundai! Em boa parte das cidades, a Hyundai tem só uma ou duas concessionárias. E a Hyundai tem um cadastro razoavelmente bem atualizado dos seus clientes, seja pelo endereço de venda seja pela atualização no momento das revisões. Ou seja, ela sabe (ou deveria saber) onde está a maioria dos carros que precisarão do recall. Como esses carros têm garantia de 5 anos, a maioria de seus donos faz as revisões na concessionária, pra não invalidar essa garantia. Então, mesmo que não atendam voluntariamente ao recall, os donos desses carros certamente os levarão em algum momento na concessionária, quando então o serviço pode ser feito. Resumindo: a Hyundai poderia muito bem planejar com razoável precisão a distribuição das peças para que ao menos uma boa parcela dos clientes não precisassem fazer o recall em duas vezes desativando uma funcionalidade do carro nesse meio tempo. Falta só inteligência e planejamento à Hyundai, na minha opinião...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 26 Jan 2017 17:33 
Offline

Registrado em: 10 Jan 2013 15:20
Mensagens: 48
Localização: Brasília, DF
Alguém de Brasília já levou o carro na concessionária para fazer o serviço do recall?


Editado pela última vez por BrunoPCosta em 27 Jan 2017 14:25, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 26 Jan 2017 17:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
BrunoPCosta escreveu:
Alguém já levou o carro na concessionária para fazer o serviço do recall?


Já sim, mas por hora só a primeira etapa. Teve um usuário que conseguiu fazer as duas etapas.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 27 Jan 2017 14:26 
Offline

Registrado em: 10 Jan 2013 15:20
Mensagens: 48
Localização: Brasília, DF
Desculpe, postei errado.

Gostaria de saber se alguém de Brasília já levou o carro na concessionária para fazer o serviço do recall?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atencão: Recall HB20 2013 - 2015 - 1.6AT
MensagemEnviado: 30 Jan 2017 17:50 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Mai 2013 18:15
Mensagens: 209
Localização: Pernambuco
Hyundai começa a chamar para segunda etapa do Recall.

Comunicado
de Recall.


Olá Alon,

A Hyundai Motor Brasil tem um compromisso com a segurança e a satisfação de cada cliente e com a alta qualidade de nossos produtos e serviços, dedicando a máxima atenção.

Por isso, convocamos os proprietários dos veículos Linha Hyundai HB20, equipados com motor 1.6 e transmissão automática de 4 marchas, modelos 2013 a 2015, fabricados entre 16.08.2012 e 31.10.2015, de chassis não sequenciais 9BHBH51DBDP010003 a 9BHBH41DBFP533864, para comparecerem a uma Concessionária Hyundai Motor Brasil ("HMB"), a fim de reparar, de forma gratuita, o indicador de marchas no console central do câmbio automático.

Recomendamos que você contate imediatamente a concessionária HMB de sua preferência para realizar o agendamento do serviço.
Para mais informações, acesse nosso website http://www.hyundai.com.br.
Em caso de dúvidas, contate a Central de Relacionamento Hyundai pelo telefone 0800 7703355 de segunda a sexta-feira das 8:00h às 20:00h, e aos sábados das 9:00h às 15:00h.

Para solução definitiva, será aplicada uma vedação adicional no indicador das marchas do console central do câmbio automático de seu veículo. A substituição das peças só ocorrerá nos casos em que houver sinais de curto-circuito.

O atendimento gratuito para a correção do defeito acima referido será realizado na Rede de Concessionárias HMB, com duração de menos de 1 (uma) hora.

Caso esse HB20 não seja mais seu e você possua os dados do atual proprietário, solicitamos sua colaboração em compartilha-los conosco através da nossa Central de Relacionamento, para que possamos reenviar esse comunicado de recall.

MARCA/MODELO/ANO PERÍODO DE FABRICAÇÃO CHASSIS (8 últimos dí­gitos)
Linha HB20 1.6
2013 a 2015 16.08.2012 e 31.10.2015 DP010003 a FP533864


Razões Técnicas: Conforme informado no manual de condução do veículo, bebidas devem ser sempre transportadas tampadas para evitar derramamento. Caso haja o derramamento acidental de bebidas, há risco de infiltração de líquido no interior do console central, onde se localizam os porta-copos, atingindo o circuito elétrico de iluminação do indicador de marchas do câmbio automático.

Riscos e implicações: O contato de líquidos com os fios de iluminação do indicador de marchas do câmbio automático no console central pode provocar curto-circuito no momento em que as luzes do farol são acesas e o indicador é automaticamente iluminado. Um curto-circuito gera superaquecimento, podendo evoluir para incêndio, o que pode acarretar danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo. Não há risco de combustão espontânea.

Início do atendimento: 26.12.2016.

Medidas preventivas: A Hyundai reforça a recomendação presente no manual de condução do veículo para que bebidas sejam sempre transportadas nos porta-copos tampadas. Transportar bebidas em copos abertos representa sempre risco para a condução de veículos. No caso de derramamento acidental, a Hyundai recomenda ao consumidor secar o local e imediatamente levar o veículo para avaliação em um concessionário da marca, para verificar se houve infiltração de líquidos.

_________________
HB20X 1.6 Premium AT. BlueMediaTV 2015. Cor Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB