Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:24

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Dúvida solucionada: Indicador de combustível na reserva!!
MensagemEnviado: 15 Out 2018 18:06 
Offline

Registrado em: 17 Fev 2018 16:55
Mensagens: 6
Para quem tinha dúvidas de como o medidor de combustível se comporta algum tempo depois de quando ele começa a piscar, tive a infelicidade de secar o tanque do meu combustível hoje pela manhã antes de viajar pra ir pro serviço. Passei sufoco, mas deu tudo certo, tinha um posto próximo!

Mas nesse meio tempo eu prestei atenção no medidor, mesmo tentando ligar o carro novamente, e ele apenas fica piscando!

Resumindo, quando começar a piscar vá logo pro posto abastecer, pois dali não tem outro estágio do indicador dizer que o tanque tá perto de ficar totalmente vazio, ele começa avisando que o tanque entrou na reserva, ficando apenas com um ponto, depois esse ponto começa a piscar até acabar totalmente..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida solucionada: Indicador de combustível na reserva!
MensagemEnviado: 15 Out 2018 18:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Felyppiss escreveu:
Para quem tinha dúvidas de como o medidor de combustível se comporta algum tempo depois de quando ele começa a piscar, tive a infelicidade de secar o tanque do meu combustível hoje pela manhã antes de viajar pra ir pro serviço. Passei sufoco, mas deu tudo certo, tinha um posto próximo!

Mas nesse meio tempo eu prestei atenção no medidor, mesmo tentando ligar o carro novamente, e ele apenas fica piscando!

Resumindo, quando começar a piscar vá logo pro posto abastecer, pois dali não tem outro estágio do indicador dizer que o tanque tá perto de ficar totalmente vazio, ele começa avisando que o tanque entrou na reserva, ficando apenas com um ponto, depois esse ponto começa a piscar até acabar totalmente..



Mais um informativo relato e somente relembrando, nunca foi recomendado rodar com qualquer veículo com o seu tanque na reserva pq o próprio combustível é quem refrigera a bomba elétrica que transporta esse combustível do tanque até o motor e com pouco combustível no tanque, essa bomba vai funcionar mais seca e nesse caso, ela ficará tb mais quente e assim poderá até queimar se a insistência em utilizar o veículo nessa situação errada for mais prolongada e repetitiva.

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida solucionada: Indicador de combustível na reserva!
MensagemEnviado: 17 Out 2018 11:55 
Offline

Registrado em: 22 Mar 2017 16:16
Mensagens: 26
ianisgreek escreveu:
Felyppiss escreveu:
Para quem tinha dúvidas de como o medidor de combustível se comporta algum tempo depois de quando ele começa a piscar, tive a infelicidade de secar o tanque do meu combustível hoje pela manhã antes de viajar pra ir pro serviço. Passei sufoco, mas deu tudo certo, tinha um posto próximo!

Mas nesse meio tempo eu prestei atenção no medidor, mesmo tentando ligar o carro novamente, e ele apenas fica piscando!

Resumindo, quando começar a piscar vá logo pro posto abastecer, pois dali não tem outro estágio do indicador dizer que o tanque tá perto de ficar totalmente vazio, ele começa avisando que o tanque entrou na reserva, ficando apenas com um ponto, depois esse ponto começa a piscar até acabar totalmente..



Mais um informativo relato e somente relembrando, nunca foi recomendado rodar com qualquer veículo com o seu tanque na reserva pq o próprio combustível é quem refrigera a bomba elétrica que transporta esse combustível do tanque até o motor e com pouco combustível no tanque, essa bomba vai funcionar mais seca e nesse caso, ela ficará tb mais quente e assim poderá até queimar se a insistência em utilizar o veículo nessa situação errada for mais prolongada e repetitiva.

É isso aí colegas, valeu !


Qual seria o ideal de combustível no tanque para que a bomba sempre estivesse trabalhando submersa meu amigo? Digo isso porque abasteço sempre completo o tanque quando fica faltando 1/4 de combustível no tanque.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida solucionada: Indicador de combustível na reserva!
MensagemEnviado: 17 Out 2018 12:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Eduardo, eu gosto de carro limpo e com tanque cheio e por isso, logo que baixa um pouco da metade, abasteço.
Isso me faz perder um pão de queijo que o posto oferece a quem abastece mais de 35 litros...rs.
Mas é correto abastecer tão logo se acenda a luz da reserva.
Aqui em casa somos 3 a dividir 2 carros e uma moto e temos uma regra de que, exceto por força maior, nenhum veículo entre na garagem com a luz da reserva acesa.

Respondendo a sua pergunta, o nível mínimo de combustível para manter o sistema em estado de perfeito funcionamento é quando não há nenhum aviso de alerta ligado, ou seja, quando a luz da reserva não está acesa.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB