Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:21

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 100, 101, 102, 103, 104, 105, 106 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 19 Jul 2016 16:39 
Offline

Registrado em: 03 Jul 2016 10:18
Mensagens: 7
Obrigado a ambos pelas dicas!

Problema é que na minha cidade a gasolina está absurdamente cara em relação ao etanol.

Existe algum problema em permanecer com ele? Devo me apressar em colocar a gasolina?

Valeu!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 19 Jul 2016 19:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Gallindo escreveu:
Obrigado a ambos pelas dicas!

Problema é que na minha cidade a gasolina está absurdamente cara em relação ao etanol.

Existe algum problema em permanecer com ele? Devo me apressar em colocar a gasolina?

Valeu!



Opa Gallindo, na realidade não há necessidade de vc colocar apenas gasolina nele, primeiro pq o rendimento desse seu novo motor turbo vai cair, depois pq é até covardia encher o seu novo motor com carbonizações e borras ocasionadas pela combustão desses LIXOS de gasolina que a Petrobrás tem a coragem de produzir e de ainda nos vender caríssimo !!!

Por isso, já que vc tem a sorte de na sua cidade o preço do etanol ainda se mostrar mais vantajoso em relação ao preço dessas gasolinas, abasteça seu HB20 com etanol e mande essas famigeradas gasolinas às favas ... rsrsrsrsrs !

Valeu colega, curta bastante seu novo motor turbo, abrç !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 20 Jul 2016 00:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
VAGNERF1 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Opa Gallindo, então colega, considerando-se aqui todas essas suas importantes informações, posso afirmar-lhe com certeza que esse seu consumo está ótimo no etanol.

E apenas deixando aqui uma recomendação extra para vc :

Como esse seu HB20 ainda está bem novo e no início do período de amaciamento, não convém vc deixar o motor dele funcionando normalmente muito abaixo de 2000 rpm e nem permitir que ela atinja mais de umas 4500 rpms principalmente em marchas mais fracas para proporcionar um melhor amaciamento desse seu novo motor e como benefícios disso vc obterá, após esse período de amaciamento, um melhor desempenho, uma maior economia de combustível e ainda um mínimo consumo de oleo lubrificante do motor durante toda a sua vida útil !

Por isso, se vc tiver a paciência de agir assim por pelo menos até os 2000 kms iniciais, esse seu novo motor muito vai agradecer-lhe por essa sua nobre atitude !

É isso aí colega, valeu, boa sorte !


É exatamente o que o Ianis descreveu,

Nesse primeiro momento "descabele" o motor, pegue uma estrada e dê umas esticadinhas não muito exageradas, que conforme o tempo for passando e ver que o carro não amarra muito, voce verá que o desempenho irá melhorar, o bom também, seria tentar rodar na gasolina, pra fazer uma espécia de reconhecimento, e depois rodar no Etanol....

Parabéns pela aquisição



Colega VagnerF1, permita-me fazer apenas uma observação aqui sobre essa troca de combustíveis nos HB20 :

Esse é um assunto que até já se espalhou por todo o Brasil após o advento dos motores flexfuel de que deve-se usar ambos os combustíveis (etanol e gasolina) separadamente nesses motores flex para que eles pudessem aprender a reconhece-los e funcionar perfeitamente com eles em separado !

Mas o que já se provou tecnicamente é que essa atitude é totalmente dispensável pq felizmente todos os motores flex são capazes de reconhecer quase que imediatamente, quaisquer um desses combustíveis ou quaisquer misturas entre eles num mínimo prazo de poucos minutos de funcionamento constante do motor em não mais do que 10 minutos, então o que ocorre nessas situações é que um sensor já avisa a ECU desses motores sobre a composição exata da mistura desse combustível que se encontra no tanque naquele momento e a partir daí, a ECU instantaneamente já seleciona eletronicamente, os mapas ideais tanto de misturas de ar+combustível como tb de curvas de ponto de ignição e até da pressão máxima da turbina e assim, esse motor flex vai funcionar nas condições mais ideais para aquela exata composição de combustível que se encontra no tanque daquele veículo, até que vc resolva abastecer novamente e mesmo se vc mudar novamente a composição do combustível a ser abastecido, todo esse ciclo se repete novamente !

É isso aí colega, valeu, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 27 Jul 2016 09:58 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Abr 2016 14:07
Mensagens: 89
Fala pessoal como dito peguei meu HB20 R-SPEC AUTOMÁTICO semana passada.

CONSUMO! Eis a questão, não tenho do que reclamar na BR, fiz média de 15km por litro, rodei 950km com ele até chegar em casa, dois passageiros duas malas pequenas, o ar condicionado sempre no 1 (gela bem). Consegui testar diversos aspectos, esses 15kmL é para quem anda dos 100 aos 130, deixando o RPM entre 2 e 3. nada de pisar fundo ''exceto em ultrapassagens'' aproveitando bem as decidas para soltar o pé e deixar o carro ir na maciota.

Eu consegui colocar uma média de 16.5 kml mas andando na média dos 100 a 110, sem forçar o pé, mas isso é pra queles que não tem pressa mesmo, foi só um teste. Acredito eu que quem andar nessa média sem ultrapassagens já que vai andar de boa kkkk consiga chegar nos 17kml até 18.

CIDADE! moro no interior do MT meu trajeto com ida e volta pro serviço 4x por dia é de 12km, sendo assim ligo o motor e desligo 4x por dia. Meu trajeto é plano, não tem sinal, paradas ou reduzidas na velocidade somente em rotatórias. Dificilmente coloco mais que 60kmh pois não tem espaço para isso, o RPM fica sempre em 2 e 2.5 não tem como passar disso. Pelo trajeto curto, neste aspecto não sei como o Cambio automático trabalha. faz apenas 3 dias que estou a testar o consumo, mas até o presente momento a média apresentada pelo computador de bordo é de 8.5 na gasolina comum.

Aproposito o máximo que coloquei nele na BR foi 140kmh

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 27 Jul 2016 13:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Colega VagnerF1, permita-me fazer apenas uma observação aqui sobre essa troca de combustíveis nos HB20 :

Esse é um assunto que até já se espalhou por todo o Brasil após o advento dos motores flexfuel de que deve-se usar ambos os combustíveis (etanol e gasolina) separadamente nesses motores flex para que eles pudessem aprender a reconhece-los e funcionar perfeitamente com eles em separado !

Mas o que já se provou tecnicamente é que essa atitude é totalmente dispensável pq felizmente todos os motores flex são capazes de reconhecer quase que imediatamente, quaisquer um desses combustíveis ou quaisquer misturas entre eles num mínimo prazo de poucos minutos de funcionamento constante do motor em não mais do que 10 minutos, então o que ocorre nessas situações é que um sensor já avisa a ECU desses motores sobre a composição exata da mistura desse combustível que se encontra no tanque naquele momento e a partir daí, a ECU instantaneamente já seleciona eletronicamente, os mapas ideais tanto de misturas de ar+combustível como tb de curvas de ponto de ignição e até da pressão máxima da turbina e assim, esse motor flex vai funcionar nas condições mais ideais para aquela exata composição de combustível que se encontra no tanque daquele veículo, até que vc resolva abastecer novamente e mesmo se vc mudar novamente a composição do combustível a ser abastecido, todo esse ciclo se repete novamente !

É isso aí colega, valeu, abrç ![/quote]


poxa Ianis, talvez eu esteja desinformado, bom eu tive um Fiesta e um Peugeout 307 e ambos Flex e em ambos a recomendação foi e primeiro tanque com gasolina, talvez hj seja diferente, pra vc ver em ambos os carros com pouco menos de 5000kms fiz a troca de combustivel, e nada que ligou o carro, tipo foi coisa de duas horas depois pra ligar, talvez sejam as ECU's antigas, que tinham essa demora de reconhecimento, e acredito que nesse quesito, vc tenha um conhecimento melhor que o meu.....
valeu


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 27 Jul 2016 22:23 
Offline

Registrado em: 27 Jul 2016 15:12
Mensagens: 6
Pessoal, boa noite.

Adquiri um HB20s Confort Style 1.6, venho acompanhando e lendo vários e vários relatos, procede mesmo o consumo ser dessa forma, estou curioso para pegar o meu logo e conferir?

Dos que li, quase todas as páginas aqui, não li nenhum do novo câmbio 6 marchas, hoje fiz o test drive no mesmo, e vi que abaixou 1000rpms +- a 80km/h de 5ª p/ 6ª, câmbio manual, o que acham?? Será que vai haver uma melhoria?? Não entendi muito sobre essa tal fórmula mágica, vi que a maioria abastece com álcool, o que procede?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 27 Jul 2016 22:50 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2016 18:44
Mensagens: 169
Localização: Cuiabá
Estou realizando uma média de 7.6 Km/L etanol comum, 100% na cidade e uns 70% somente em horário de pico, ou seja muita 1ª e 2ª marcha e sempre com o AC no 2 pelo menos (HBFreezer).
Motor com 6500 rodados, tratado com militec desde os 2000 km, pneus semanalmente calibrados com 32 psi.
Acho que está bom, pelo fato do transito caótico e muitas subidas.

_________________
HB20 Preto Comfort Style MT 1.6 15/16
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 03 Ago 2016 09:47 
Offline

Registrado em: 03 Ago 2016 09:24
Mensagens: 1
Fala galera, tudo beleza?!
Então sou novo aqui e acabei de comprar um hb20 confort plus automático.

Estou adorando o carro no quesito conforto, o motor não faz ruídos (sai de agile ltz muito barulhento em comparação) contudo em menos de 500km já abasteci o carro por duas vezes.

O primeiro tanque de álcool me renderam míseros 315 km, média de 5 a 6 kml, abasteci agora com gasolina e o carro vem fazendo um media de 8 a 9,3 kml, tudo rodando em perímetro urbano.

Ao ler os relatos aqui fiquei mais tranquilo e na espera deste consumo melhorar.

No mais, muito feliz com a aquisição, o carro realmente é muito confortável.

Abc a todos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 03 Ago 2016 10:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Relato de consumo:

Muitas vezes viemos aqui só para relatar bons consumos. Inclusive aqui já relatei meu ótimo consumo no etanol, acima de 12 km/l em rodovia.

Nessa mesma rodovia, onde superei a marca acima, este final de semana, cravei 9,4 km/l. :o

Explico: trecho de pouco mais de 200 km. Mas pisei bem, boa parte do percurso a 120 km/h, algumas vezes ultrapassando 140 km/h, principalmente nas ultrapassagens. Realmente forcei bem, já que é uma região com muito aclive.

Sinceramente, a potência do 1.6 não deixa nada desejar. Poucos carros nacionais acompanham o HB20, quando se quer viajar rápido.

Eu estava só no carro, com o porta malas cheio. O ar desligado.

Detalhe: apesar de estar acima do limite da via, que no geral é de 100 km/l, hora alguma realizei ultrapassagem irregular, nem entrei com velocidade incompatível em curvas mais acentuadas.

Abraços,

Editado:

Uma observação: no percurso de ida, onde estava minha esposa, minha filha e o carro super carregado, o consumo foi de 11,4 km/l. Mas com a condução super tranquila logicamente.

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 03 Ago 2016 11:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
No meu X, dentro da cidade, indo da Zona Sul a Zona Oeste (Recreio), com ar ligado 10% do trajeto, sozinho no carro, a 80km/h e parando em todos os semáforos, fiz 15,5 km/h, acreditem. No CB. O trecho é parecido com rodovias, quem não é do Rio, mas conhece a Barra da Tijuca, sabe que a Av das Américas é como se fosse andar nas estradas, só que parando em semáforos e tendo engarrafamentos. No domingo, estava tranquilo.
Combustível: Gasolina comum.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 100, 101, 102, 103, 104, 105, 106 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB