Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:07

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 123, 124, 125, 126, 127, 128, 129 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 27 Dez 2016 18:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Ricardo M. escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Boa iniciativa, Ricardo.
Também quero saber o que eles argumentam.
Sds.


Parece que o sistema on-line do SAC estava fora do ar, mas tentarei mais tarde.

Abraços,



Então Ricardo, é ótima e louvável essa sua iniciativa, mas já posso adiantar-lhe com quase total certeza de que a resposta da fábrica da HMB é a de que ela não aprovaria tal procedimento de se instalar essas novas velas de ignição de iridium nos modelos de HB20 fabricados de 2015 para trás pelo óbvio fato de que ela quer logicamente é vender seus novos produtos e não fazer upgrades nos seus veículos mais antigos ...

Mas vale sim por essa sua tentativa, boa sorte colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 28 Dez 2016 07:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
Então Ricardo... mas já posso adiantar-lhe... que a resposta da fábrica... é a de que ela não aprovaria tal procedimento... pelo óbvio fato de que ela quer logicamente é vender seus novos produtos e não fazer upgrades nos seus veículos mais antigos ...

Ianis, duvido muito que a resposta vai ser essa.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 28 Dez 2016 08:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Ontem, retirei o carro da revisão, estava tudo em ordem, carro limpinho, voltando com a suspensão mais firme, motor mais espertinho por conta da troca das velas comuns, solicitei a limpeza dos bicos injetores e corpo da borboleta, pedi esses serviços pois tinha algum tempo atras abastecido com combustivel adulterado e fiquei receoso e pra tentar evitar prejuizos solicitei esse serviços.
tenho visto muito se comentar que estes serviços de limpeza de bicos e do corpo da borboleta, hoje em dia são inuteis, não li muito a fundo, pois cada um coloca de uma maneira diferente o assunto e isso ficou pra mim, muito confuso, então acredito q o pessoal tenha uma melhor orientação neste assunto.

Sobre as velas de iridium, pretendo instalar nos proximos 10 mil ou 15 mil kms, ja sei onde vendem da marca Denso e da NGK, preferencia pela Denso conforme orientação do COlega Ianis....

Valeu


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 28 Dez 2016 12:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Fala Vagner, sobre essa sua solicitação de limpeza dos injetores e do corpo de borboletas, apesar de válida sim mesmo em caráter preventivo, tem que ver se de fato, o seu motor precisava dela pq acredito ele ainda não tem uma quilometragem alta o suficiente para ocorrer essas sujeiras em excesso que justifiquem tal limpeza ...

Mas em todo caso explicando aqui aos colegas, quem utiliza da mistura mágica de etanol (80%) com gasolina (20%) pode ter a plena certeza de que está livre dessas sujeiras tanto no corpo de borboleta quanto nos injetores pelo simples fato de que essa mistura acima seja comprovadamente bem detergente, o que faz com que não se acumulem essas sujeiras precoces nessas peças do motor.

Vale tb lembrar aqui que já consta no manual de manutenção da linha HB20, a devida troca do filtro de combustível a cada revisão, o que é mais uma garantia extra de que todo o fluxo de combustível que chega no motor está devidamente limpo.

E para os casos de algum abastecimento com um combustível suspeito de adulteração, nada que a adição de um frasco de um bom aditivo do tipo FLEXPOWER no tanque que pode ser das marcas Bardahl, STP ou da ACDelco que não resolvam com eficiência e rapidez esses eventuais problemas.

Obs : Recomendo a todos os colegas que preferem abastecer com gasolinas que façam um uso regular desses aditivos flex pelo menos a cada 3000 kms pq isso ajuda como um preventivo contra essas sujeiras, pq sabemos que esses nossos lixos de gasolinas contaminam bem mais os motores internamente do que o nosso saudoso e nobre etanol.

Valeu colega, é isso aí, sempre à disposição !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Media de consumo hb20S 1.6?
MensagemEnviado: 04 Jan 2017 14:09 
Offline

Registrado em: 04 Jan 2017 13:54
Mensagens: 3
Galera meu carro tá dando um consumo de 15.1 km/L no computador de bordo, pode confiar e qual a média do carro de vocês?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Media de consumo hb20S 1.6?
MensagemEnviado: 04 Jan 2017 14:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Michelangelosilva94 escreveu:
Galera meu carro tá dando um consumo de 15.1 km/L no computador de bordo, pode confiar e qual a média do carro de vocês?


percurso rodoviario na faixa de 80-100km/h, usando gasolina e o cambio AT6? Acredito que é possivel sim. No meu AT6 ainda não peguei rodovia pra pegar a media, mas no AT4 do meu pai já conseguimos media entre 14 e 14,5km/l

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Media de consumo hb20S 1.6?
MensagemEnviado: 04 Jan 2017 14:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Michelangelosilva94 escreveu:
Galera meu carro tá dando um consumo de 15.1 km/L no computador de bordo, pode confiar e qual a média do carro de vocês?



Seja bem vindo ao forum colega MichelangeloSilva94.

Com certeza que vc está usando somente gasolina para atingir essas médias de consumo que estão sim, ótimas para esse seu HB20.

Mas permita-me sugerir a vc de vez em quando a usar uns abastecimentos com etanol para ajudar nas limpezas ocasionais de todo o sistema de alimentação e de combustão desse seu HB20, pq sabemos que as nossas gasolinas acabam por carbonizar os motores internamente e isso se torna prejudicial ao bom funcionamento deles com o passar do tempo de uso.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Media de consumo hb20S 1.6?
MensagemEnviado: 04 Jan 2017 16:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
ianisgreek escreveu:
Michelangelosilva94 escreveu:
Galera meu carro tá dando um consumo de 15.1 km/L no computador de bordo, pode confiar e qual a média do carro de vocês?



Seja bem vindo ao forum colega MichelangeloSilva94.

Com certeza que vc está usando somente gasolina para atingir essas médias de consumo que estão sim, ótimas para esse seu HB20.

Mas permita-me sugerir a vc de vez em quando a usar uns abastecimentos com etanol para ajudar nas limpezas ocasionais de todo o sistema de alimentação e de combustão desse seu HB20, pq sabemos que as nossas gasolinas acabam por carbonizar os motores internamente e isso se torna prejudicial ao bom funcionamento deles com o passar do tempo de uso.

Boa sorte colega !



Este excepcional consumo também é adquirido por parte das novas velas de iridium?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Media de consumo hb20S 1.6?
MensagemEnviado: 04 Jan 2017 16:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
VAGNERF1 escreveu:
Este excepcional consumo também é adquirido por parte das novas velas de iridium?


Acredito que sim, mas não só elas. Foi todo o conjunto de mudanças que fizeram nos motores da linha 2016. Estou pretendendo fazer uma viagem em breve se der certo e ai eu mesmo vou tentar ver se chegamos nessas medias também.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Media de consumo hb20S 1.6?
MensagemEnviado: 04 Jan 2017 16:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Isso mesmo Vagner, nesses modelos de HB20 1.6 da linha 2016, tanto os veículos c/ câmbios mecânicos e tb os c/ câmbios aut. de 6 marchas receberam algumas modificações técnicas dentre elas as novas velas de ignição de iridium e a recalibração da ECU para melhorar o rendimento geral desses veículos.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 123, 124, 125, 126, 127, 128, 129 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB