Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:07

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 107, 108, 109, 110, 111, 112, 113 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 19 Set 2016 11:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Rafael_Duo, eu tb pretendo fazer essa mesma troca de pneus que vc já fez no seu HB20 quando o jogo original de pneus Pirelli do meu HB20 se desgastarem mais.

Quanto a essa diferença no tamanho entre essas medidas, é tolerada uma variação máxima de 3% para mais ou para menos no diâmetro do pneu e nesse caso aqui citado por vc a diferença entre essas medidas fica em apenas 2,3% e portanto dentro das tolerâncias normais.

Além dessa leve vantagem em se alongar muito pouco todas as relações de marchas do câmbio, existe tb um outro fator que é tb interessante, pq a grande maioria dos velocímetros sempre marcam tanto uma velocidade indicada como uma distância percorrida sempre maiores do que os valores de fato reais e quando se trocam os pneus originais por outros uma medida maior, essa diferença já é bem corrigida mostrando assim valores muito mais próximos da realidade tanto da velocidade indicada como da distância percorrida.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 19 Set 2016 11:34 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2012 09:29
Mensagens: 36
ianisgreek escreveu:
Colega Rafael_Duo, eu tb pretendo fazer essa mesma troca de pneus que vc já fez no seu HB20 quando o jogo original de pneus Pirelli do meu HB20 se desgastarem mais.

Quanto a essa diferença no tamanho entre essas medidas, é tolerada uma variação máxima de 3% para mais ou para menos no diâmetro do pneu e nesse caso aqui citado por vc a diferença entre essas medidas fica em apenas 2,3% e portanto dentro das tolerâncias normais.

Além dessa leve vantagem em se alongar muito pouco todas as relações de marchas do câmbio, existe tb um outro fator que é tb interessante, pq a grande maioria dos velocímetros sempre marcam tanto uma velocidade indicada como uma distância percorrida sempre maiores do que os valores de fato reais e quando se trocam os pneus originais por outros uma medida maior, essa diferença já é bem corrigida mostrando assim valores muito mais próximos da realidade tanto da velocidade indicada como da distância percorrida.


É isso msm Ianis, eu verifiquei antes de trocar o pneu pelo simulador se as medias poderiam ser essas, vi muita gente aqui no forum trocando o R14 175/70 por pneus 185/60 ou 65 porem em ambos os casos isso encurtava a relação de marchas e fiquei com medo disso deixar o carro ainda mais baixo ai terminei preferindo a media 70 e até agora estou gostando muito.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 27 Set 2016 17:39 
Offline

Registrado em: 07 Abr 2014 14:14
Mensagens: 12
O meu é automático 6 marchas.

Ando somente no álcool. Dentro da cidade faz entre 6,5 a 7 com muito transito. Pouco transito chega a 7,5 tranquilamente na opção de condução D.

Na opção condução sequencial consigo 8 com pouco transito e 7,5 com muito. Todas as medias feitas sem ar ligado. O carro esta novo com menos de 1000KM, estou achando bom o consumo e acredito que vá melhorar muito, pois o meu antigo era manual 1.6 e fazia a mesma quilometragem quando peguei zero km. Acho que estou no lucro agora pois o automático faz a mesma coisa que um manual fazia a 3 anos. Houve uma boa evolução ao meu ver, porem ainda esta longe de ser algo extraordinário. Uma pena que o alcool esta com media de preço aqui em postos de bandeira a 2,29. e sem bandeira 2,19(mafia). Mais uns 5 anos acho que alguma montadora lance um carro automático que faça 10KM/L com álcool e ar ligado em transito pesado. (Vamos torcer).

Quando eu viajar com ele volto e posto os números que vou conseguir e o trajeto feito.
A minha impressão do carro é ótima, ja o consumo é bom, porem o preço cobrado pelo carro esta bem salgado ainda e so comprei pq eles estavam com um modelo 16/16 e fizeram um baita desconto, então compensou pegar, na hora de vender vai ter um pouco de trabalho, mais basta cuidar bem do carro que vende fácil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 27 Set 2016 20:21 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2012 09:29
Mensagens: 36
Gostei do seu consumo por ser automatico e no alcool. O meu manual 13/14 com as reviões em dia esta fazendo 8,5~9,5 na cidade com transito ruim e ar desligado. E amigo, bote as mãos para os céus e agradeça a Deus pelo preço do etanol ai pôs aqui em Recife posto com bandeira custa 2,89 ate 3,19 =O..... já os adulterados o menor valor que vi foi 2,75.... é pra glorificar de pé !!! kkkk.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 27 Set 2016 22:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Rafael_duo escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colega Rafael_Duo, eu tb pretendo fazer essa mesma troca de pneus que vc já fez no seu HB20 quando o jogo original de pneus Pirelli do meu HB20 se desgastarem mais.

Quanto a essa diferença no tamanho entre essas medidas, é tolerada uma variação máxima de 3% para mais ou para menos no diâmetro do pneu e nesse caso aqui citado por vc a diferença entre essas medidas fica em apenas 2,3% e portanto dentro das tolerâncias normais.

Além dessa leve vantagem em se alongar muito pouco todas as relações de marchas do câmbio, existe tb um outro fator que é tb interessante, pq a grande maioria dos velocímetros sempre marcam tanto uma velocidade indicada como uma distância percorrida sempre maiores do que os valores de fato reais e quando se trocam os pneus originais por outros uma medida maior, essa diferença já é bem corrigida mostrando assim valores muito mais próximos da realidade tanto da velocidade indicada como da distância percorrida.


É isso msm Ianis, eu verifiquei antes de trocar o pneu pelo simulador se as medias poderiam ser essas, vi muita gente aqui no forum trocando o R14 175/70 por pneus 185/60 ou 65 porem em ambos os casos isso encurtava a relação de marchas e fiquei com medo disso deixar o carro ainda mais baixo ai terminei preferindo a media 70 e até agora estou gostando muito.



Colega, e pedindo desculpas por esse assunto "off topic", as desvantagens em se trocar pneus originais por outros ligeiramente menores e mais baixos são vários outros além de se reduzir todas as marchas do veículo, pq com essa atitude, aumenta-se tb o consumo médio, o nível de ruídos geral e até o conforto do veículo fica tb prejudicado pq o veículo fica comprovadamente um pouco mais duro com esses pneus mais baixos e aumenta-se tb o risco de corta-los lateralmente em casos de se cair em buracos mais profundos, por isso que esse tipo de troca, eu jamais faria sob nenhum pretexto em meus veículos ...

É isso aí colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 28 Set 2016 08:18 
Offline

Registrado em: 13 Mar 2015 00:28
Mensagens: 54
Localização: Criciúma - SC
Vi esse tópico ontem à tarde e deu certo que a noite precisei pegar BR e fazer mais ou menos 59 km entre BR 101, rodovia estadual e mais 7 de trecho urbano.
Na BR e na estadual velocidade sempre entre 90 Km/h e 110 Km/h, na cidade 60 Km/h.
O resultado final foi esse.

Já tinha feito outra medicação só na BR, andando a 100 Km/h diretor deu 16.2.
Tem que saber andar com o danado e ter paciência, porque ele pede pra você pisar. Esse relato acima foi na volta. Na ida nem marquei nada pois estava com pressa e essa pressa fez eu ir a uma média de 140 Km/h e o carro tava frouxo...

Imagem

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 28 Set 2016 12:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Renatoaru, boa tarde, vc conseguiu uma excelente média de consumo nesse seu HB20, numa prova de que essa gasolina que vc abasteceu é de boa qualidade e que vc tb teve a óbvia e devida perícia, paciência e calma para conduzir o seu veículo e assim chegar a essa média de consumo mostrada no comp. de bordo.

Mas eu tb arrisco a afirmar aqui que se vc estivesse abastecido com um bom etanol, que a sua média de consumo nessas mesmas condições de utilização desse seu HB20 seria de no máximo uns 30% a menos do que essa média que vc mostrou aqui ...

E no meu caso sinceramente, mesmo vendo essas excelentes médias de consumo como essa conseguidas com gasolina, não me empolgo nunca e muito menos me sinto motivado em abastecer meu carro apenas com gasolina pelas razões que eu tb já cansei de explicar aqui nesse forum ... rsrsrsrs !

Por isso que eu permaneço abastecendo sempre com a boa e confiável mistura mágica de 80% de etanol e 20% de uma boa gasolina aditivada e ainda tenho conseguido ultimamente boas médias de consumo urbano acima de 8 kms/l além de ter sempre à minha disposição, um melhor desempenho do motor do meu HB20 1.6 além de usufruir ainda de todas as demais vantagens técnicas em abastecer com a mistura mágica !

Valeu colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 28 Set 2016 16:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2013 15:27
Mensagens: 382
Localização: Piracicaba-SP
Etanol direto da usina o meu carro faz 8,5 na cidade 100% etanol

_________________
HYUNDAI HB20 R-Spec


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 28 Set 2016 21:08 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2012 09:29
Mensagens: 36
So na gasolina de boa qualidade ja consegui fazer 18.2km/L na estrada andando a 100-110.... mas minha alegria so durou ate fazer a media na bomba que deu 15,5 ou foi 15,8... foi 15 e alguma coisa kkkk... como disse... minhas medias no CB na gasolina sao sempre muito otimistas nao sei porque mas quando abasteco com etanol elas fica sempre muito precisas variando em torno de 0,2km/L pra mais ou menos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 29 Set 2016 11:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
Após um pouco mais de 2100 km rodados, a minha média no computador de bordo continua 7,5km/l na cidade.

O meu percurso tem muitos cruzamentos e semáforos e eu tb não sou parcimonioso no peso do pé.

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 107, 108, 109, 110, 111, 112, 113 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB