Bem-vindo: 16 Abr 2024 02:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 110, 111, 112, 113, 114, 115, 116 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 04 Out 2016 15:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Discordo do Ricardo, do Hugo e de quem mais achar que não servem para nada essas postagens de consumo.
As postagens e os números de consumo servem para quem acredita no que os outros dizem.
Para quê uma pessoa viria aqui mentir o consumo do carro dela?

O que não adianta é postar a foto para provar, porque os desconfiados vão dizer que foi "falsificada" em descidas ou outras quizumbas.
Por isso eu falo o consumo, quando eu quero, mas não posto a foto. Pra quê? Só para dizerem que falsifiquei?
Então é isso. Quem quiser falar em consumo, seja qual for, não precisa provar nada.
As pessoas costumam julgar todos pelas próprias medidas.

E há um engano aqui: "...Veja que na foto mesmo o cara está em 100km/h mas a aceleração não atingiu nem 3000 rpm, ou seja, tava andando num trecho bem suave..."

Na verdade, a relação entre a velocidade e as rotações do motor não permite saber isso, mas apenas saber em que marcha o carro está, porque, com o carro, em determinada velocidade, na mesma marcha, vai estar sempre no mesmo regime de rotação, independentemente de estar subindo, no plano ou descendo.

Um vacuômetro é que serviria para saber se o pé está pisando forte ou suave no acelerador.
A foto do CB mostrando o consumo instantâneo, ou a foto do pé pisando o acelerador também serviriam.

E quanto às três dicas para dirigir com economia: morar em área plana, dirigir como um velho e se enganar pela média do CB.
É uma piada, né?
Só pode.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 04 Out 2016 16:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Que momento mágico o Sr. Roberto se promovendo novamente... kkkk... Fazia tempo que o senhor não dava seus showzinhos por aqui em Roberto... Você realmente me ama... Saiba que é recíproco... :lol:

Vc tem direito de discordar de quem vc quiser, opinião cada um tem a sua, só que em momento algum eu disse para a galera parar de postar sobre consumo, seria bem provocativo da minha parte escrever isso num tópico relacionado ao tema, coisa que o senhor é mestre em fazer...

O que disse é que EU não costumo comentar nestes tópicos porque tirando algumas explicações técnicas que agregam NA MINHA OPINIÃO não se mostram muitas novidades úteis, só mostra que não existe milagre, o milagre teria que partir da montadora com alguma melhoria nos sistemas do carro para otimizar a relação entre desempenho x consumo, não adianta levar na CSS e querer que deem um jeito porque isso não vai acontecer... Mas também não é cenário de terra arrasada, porque você tem opção de mistura mágica e dosar o pé, dentre outras coisas que ajudam, mas não fazem milagres...

Talvez para os novos membros que não conhecem o carro ou criam uma grande expectativa em relação ao consumo possa ser mais proveitoso esses comentários de consumo, para MIM que já me adaptei e aceito o consumo para meu uso não vejo muitos motivos para participar do debate, neste tema prefiro ficar mais como um leitor, a não ser quando surge algo que me chame a atenção como a média de 19km/l postada nas fotos...

Só que você não entendeu ou não quis entender para fazer seu showzinho a parte, não estamos falando que a pessoa está mentindo, enganando... Que a foto ou o CB foi manipulado de alguma forma... Isso vc viajou completamente... Pra variar... Sem motivo algum, pq a pessoa que postou a foto entendeu numa boa, dizendo que vai fazer um teste num trecho mais quebrado e depois posta o resultado aqui... Apenas se cogitou uma possibilidade do motorista estar andando de forma muito tranquila com o carro em um trecho plano ou de declive, o que se confirmou com a afirmação dada por ele depois...

Sobre sua explicação, o senhor tem razão... Só que mesmo eu estando errado no que disse, consegui acertar que ele estava andando num trecho plano e bem tranquilo que não exigia uma maior aceleração do carro... Acho que na sorte acertei então né? 8-)

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 04 Out 2016 17:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Desculpe, Hugo. Não sabia que vc ia dar a louca. Desconsidere o que eu disse.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 04 Out 2016 19:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6231
Localização: Montes Claros - M.G.
Calma colega Bertoche, pq ninguém aqui está chamando colega algum de mentiroso, mas o que se afirmou aqui é que um HB20 1.6 atingir uma media de consumo de 19 kms/l mesmo trafegando por uma rodovia plana e abastecido apenas com etanol e ainda mantendo-se uma velocidade de 100 kms/h é o que seria tecnicamente impossível sim ...

Mas que pode sim ser perfeitamente obtida uma média de consumo dessas devido à algum erro maior do comp. de bordo desse HB20 desse nosso colega que citou ter obtido essa inacreditável média de consumo, apenas isso!!!

Mas nunca podemos afirmar aqui que essa média de consumo seja real e nem próxima de real, pq certamente ela está de fato bem longe disso ...

Foi por isso que eu citei acreditar numa média dessas apenas numa eventual comprovação da quantidade de combustível consumida dividida pela quilometragem percorrida e não acreditando apenas no consumo médio mostrado no comp. de bordo desse HB20 ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 04 Out 2016 20:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6231
Localização: Montes Claros - M.G.
hugodj182 escreveu:
Concordo com o Ricardo porque vivo rotina de rodovia diariamente... Aqui em MG as rodovias tem muitas curvas, muitas subidas e descidas, mas em alguns raros trechos se tem retas levemente declivadas e andando relado o consumo mesmo no Etanol parece um milagre..rs... É que por aqui para ter 15km de trecho suave é foda... Se não creio que conseguiria uma média assim tbm...

Uma coisa é você andar em 100Km/h embalado com o pé relado em trechos planos ou com declive... Outra é andar em 100Km exigindo do motor aí o consumo mágico vai para o vinagre...rs... Veja que na foto mesmo o cara está em 100km/h mas a aceleração não atingiu nem 3000 rpm, ou seja, tava andando num trecho bem suave...

Eu ando evitando comentar nestes tópicos de consumo porque tirando as bem elaboradas e muito esclarecedoras explicações do Ianis e outros membros com maior conhecimento técnico, é um negócio muito repetitivo e na minha opinião em alguns momentos fica até chato ler as mesmas coisas: alguns chorando falando que o carro é gastão que tinha um outro carro que era mais econômico e outros falando que conseguem fazer médias de Biz no HB20, que só é possível na minha opinião se a pessoa morar numa área muito plana ou dirigir de forma geriátrica para se enganar olhando a média mágica no CB...

É fato que o HB20 não é um carro econômico, ponto. Outro fato é que pelo menos no que diz relação de desempenho e arrisco dizer e pra mim até no consumo para meu uso o HB20 rende melhor com Etanol, fico em dúvida se isso acontece porque nossa gasolina na maioria é lixo ou se os sistemas do carro que foram otimizados para o uso do Etanol, mas como disse para meu uso pelos testes que fiz não vale a pena por gasolina independente de ser comum ou aditivada, apenas a mistura mágica que se mostrou dar uma aditivada no Etanol e melhor consideravelmente as médias principalmente na cidade onde o Etanol evapora...

Então não adianta chorar em relação ao consumo para HB20 não se tem muito o que fazer, eu particularmente acho meio incoerente alguns casos que a pessoa paga mais de R$60k como vejo aqui num carro e ficar chorando porque o carro não faz média milagrosa... Os novos modelos ganharam algumas melhorias que podem melhorar um pouquinho como o câmbio de 6 marchas, mas mesmo assim ainda perde na relação de média para outros carros como o UP por exemplo(Estou falando em relação ao consumo, que fique claro isso antes que comece a surgir comentários falando que o HB20 é melhor que o UP ou algo do tipo...rs)...

Abraços...



Colega Hugo, boa noite !

Apenas fazendo uma observação técnica dentro desse polêmico assunto de consumo médio :

Eu sinceramente não acredito nunca que um HB20 1.6 em nenhuma de suas versões seja capaz de efetivamente fazer uma média de 19 kms/l mantendo-se os 100 kms/h numa rodovia por mais plana que ela seja nem aqui e nem na China estando ele com gasolina ou com etanol ... rsrsrsrs !

Ainda mais esse motor Hyundai 1.6 já de concepção mais antiga, mas para se ter uma maior certeza de alguma eventual média de consumo nessas condições aqui citadas, um HB20 1.6 tecnicamente bem mantido, conservado e revisado deveria ser cuidadosamente abastecido à beira de uma rodovia, em uma determinada bomba de um posto reconhecidamente confiável, em seguida esse HB20 deveria percorrer digamos pelo menos uns 60 kms ou até um pouco mais dessa rodovia plana e retornar novamente pelo mesmo caminho, sempre mantendo-se rigorosamente tanto na ida como na volta esses 100 kms/h o tempo todo e em seguida, reabastece-lo novamente naquela mesma bomba daquele posto à beira daquela rodovia e simplesmente dividir a quilometragem percorrida naquelas condições com os litros consumidos ... rsrsrsrsrs !

Dessa maneira sim, obteria-se uma média de consumo bem mais real a essa dada velocidade aqui citada e até poderia-se tb nesse caso, desprezar completamente o que esse comp. de bordo fosse marcar nesse teste ...

Valeu Hugo, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 04 Out 2016 21:48 
Offline

Registrado em: 13 Mar 2015 00:28
Mensagens: 54
Localização: Criciúma - SC
Guiando como um tiozinho em estrada duplicada e muito plana.
Leves subidas seguidas de leves decidas tudo pra realmente economizar.
Como eu disse, zerei depois de atingir a velocidade de 100 Km/h e depois de rodar 15 km tirei a foto. No total entre ida e volta deu entre 80 e 90 km com 80% do passeio em estrada e a média final ficou em 16.4 Km/l.
Essa média final abaixou bem pois além de andar na cidade em que fui ao meu compromisso, na volta a velocidade constante foi de 110 Km/h e as vezes quando notava estava a quase 130 Km/h.
Com certeza o HB20 1.6 está longe de ser econômico, principalmente pra quem saiu de um Celta primeira geração, que com um tanque de 45 litros fazia entre 630 Km a 710 km andando na maioria das vezes como um senhor que carrega ovos e cristais hahahaha.
Com o HB20 as duas vezes que abasteci nessas 2 semanas que estou com ele, nenhuma das 2 vezes consegui fazer mais que 500 Km.
Na primeira vez completei e a autonomia marcava 590 Km e com menos de 500 Km rodados fui obrigado a abastecer, pois já estava piscando o último risco do marcador de combustível. A segunda vez que não completei mas ficou bem próximo de encher, nessa ocasião a autonomia marcou 494 Km e consegui até agora andar 267 Km e a autonomia diz que ainda poderei andar 196 Km.


Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 04 Out 2016 22:04 
Offline

Registrado em: 13 Mar 2015 00:28
Mensagens: 54
Localização: Criciúma - SC
ianisgreek escreveu:
hugodj182 escreveu:
Concordo com o Ricardo porque vivo rotina de rodovia diariamente... Aqui em MG as rodovias tem muitas curvas, muitas subidas e descidas, mas em alguns raros trechos se tem retas levemente declivadas e andando relado o consumo mesmo no Etanol parece um milagre..rs... É que por aqui para ter 15km de trecho suave é foda... Se não creio que conseguiria uma média assim tbm...

Uma coisa é você andar em 100Km/h embalado com o pé relado em trechos planos ou com declive... Outra é andar em 100Km exigindo do motor aí o consumo mágico vai para o vinagre...rs... Veja que na foto mesmo o cara está em 100km/h mas a aceleração não atingiu nem 3000 rpm, ou seja, tava andando num trecho bem suave...

Eu ando evitando comentar nestes tópicos de consumo porque tirando as bem elaboradas e muito esclarecedoras explicações do Ianis e outros membros com maior conhecimento técnico, é um negócio muito repetitivo e na minha opinião em alguns momentos fica até chato ler as mesmas coisas: alguns chorando falando que o carro é gastão que tinha um outro carro que era mais econômico e outros falando que conseguem fazer médias de Biz no HB20, que só é possível na minha opinião se a pessoa morar numa área muito plana ou dirigir de forma geriátrica para se enganar olhando a média mágica no CB...

É fato que o HB20 não é um carro econômico, ponto. Outro fato é que pelo menos no que diz relação de desempenho e arrisco dizer e pra mim até no consumo para meu uso o HB20 rende melhor com Etanol, fico em dúvida se isso acontece porque nossa gasolina na maioria é lixo ou se os sistemas do carro que foram otimizados para o uso do Etanol, mas como disse para meu uso pelos testes que fiz não vale a pena por gasolina independente de ser comum ou aditivada, apenas a mistura mágica que se mostrou dar uma aditivada no Etanol e melhor consideravelmente as médias principalmente na cidade onde o Etanol evapora...

Então não adianta chorar em relação ao consumo para HB20 não se tem muito o que fazer, eu particularmente acho meio incoerente alguns casos que a pessoa paga mais de R$60k como vejo aqui num carro e ficar chorando porque o carro não faz média milagrosa... Os novos modelos ganharam algumas melhorias que podem melhorar um pouquinho como o câmbio de 6 marchas, mas mesmo assim ainda perde na relação de média para outros carros como o UP por exemplo(Estou falando em relação ao consumo, que fique claro isso antes que comece a surgir comentários falando que o HB20 é melhor que o UP ou algo do tipo...rs)...

Abraços...



Eu sinceramente não acredito nunca que um HB20 1.6 em nenhuma de suas versões seja capaz de efetivamente fazer uma média de 19 kms/l mantendo-se os 100 kms/h numa rodovia por mais plana que ela seja nem aqui e nem na China estando ele com gasolina ou com etanol ... rsrsrsrs !



Bem aí é um problema seu se não acredita.
A foto tá ali, eu expliquei a situação e como ocorreu.
Não teria o porque de inventar isso ou me dar o trabalho de alterar a foto como já falaram aqui.

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 04 Out 2016 22:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Eu já cheguei a 13,5km/l no 100% etanol a 70km/h aqui na marginal pinheiros as 10 da noite com um at4, eu sei que não é uma média exata, mas sei que eu quem andei com o carro pra testar a máxima eficiência e creio que o Renato fez o mesmo, se ele dirigir normal essa média vai abaixar um pouquinho


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 05 Out 2016 02:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6231
Localização: Montes Claros - M.G.
Renatoaru escreveu:
ianisgreek escreveu:
hugodj182 escreveu:
Concordo com o Ricardo porque vivo rotina de rodovia diariamente... Aqui em MG as rodovias tem muitas curvas, muitas subidas e descidas, mas em alguns raros trechos se tem retas levemente declivadas e andando relado o consumo mesmo no Etanol parece um milagre..rs... É que por aqui para ter 15km de trecho suave é foda... Se não creio que conseguiria uma média assim tbm...

Uma coisa é você andar em 100Km/h embalado com o pé relado em trechos planos ou com declive... Outra é andar em 100Km exigindo do motor aí o consumo mágico vai para o vinagre...rs... Veja que na foto mesmo o cara está em 100km/h mas a aceleração não atingiu nem 3000 rpm, ou seja, tava andando num trecho bem suave...

Eu ando evitando comentar nestes tópicos de consumo porque tirando as bem elaboradas e muito esclarecedoras explicações do Ianis e outros membros com maior conhecimento técnico, é um negócio muito repetitivo e na minha opinião em alguns momentos fica até chato ler as mesmas coisas: alguns chorando falando que o carro é gastão que tinha um outro carro que era mais econômico e outros falando que conseguem fazer médias de Biz no HB20, que só é possível na minha opinião se a pessoa morar numa área muito plana ou dirigir de forma geriátrica para se enganar olhando a média mágica no CB...

É fato que o HB20 não é um carro econômico, ponto. Outro fato é que pelo menos no que diz relação de desempenho e arrisco dizer e pra mim até no consumo para meu uso o HB20 rende melhor com Etanol, fico em dúvida se isso acontece porque nossa gasolina na maioria é lixo ou se os sistemas do carro que foram otimizados para o uso do Etanol, mas como disse para meu uso pelos testes que fiz não vale a pena por gasolina independente de ser comum ou aditivada, apenas a mistura mágica que se mostrou dar uma aditivada no Etanol e melhor consideravelmente as médias principalmente na cidade onde o Etanol evapora...

Então não adianta chorar em relação ao consumo para HB20 não se tem muito o que fazer, eu particularmente acho meio incoerente alguns casos que a pessoa paga mais de R$60k como vejo aqui num carro e ficar chorando porque o carro não faz média milagrosa... Os novos modelos ganharam algumas melhorias que podem melhorar um pouquinho como o câmbio de 6 marchas, mas mesmo assim ainda perde na relação de média para outros carros como o UP por exemplo(Estou falando em relação ao consumo, que fique claro isso antes que comece a surgir comentários falando que o HB20 é melhor que o UP ou algo do tipo...rs)...

Abraços...



Eu sinceramente não acredito nunca que um HB20 1.6 em nenhuma de suas versões seja capaz de efetivamente fazer uma média de 19 kms/l mantendo-se os 100 kms/h numa rodovia por mais plana que ela seja nem aqui e nem na China estando ele com gasolina ou com etanol ... rsrsrsrs !



Bem aí é um problema seu se não acredita.
A foto tá ali, eu expliquei a situação e como ocorreu.
Não teria o porque de inventar isso ou me dar o trabalho de alterar a foto como já falaram aqui.

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk



Colega Renato, veja bem, eu não estou falando aqui que vc esteja mentindo ou mesmo inventando nada, absolutamente !

Mas o que afirmo é que essa média apontada pelo seu comp. de bordo está com um baita erro, isso é o que estou tentando explicar aqui, apenas isso !

Pq para que essa média de consumo apontada pelo comp. de bordo do seu HB20 fosse considerada a mais próxima possível da realidade, vc teria de fazer uma medição na bomba, abastecendo cuidadosamente o seu HB20 e depois dividindo o que foi consumido com a quilometragem percorrida e não apenas confiar nos números apontados pelo comp. de bordo do seu veículo, é só isso colega!!!

Afinal, eu tb tenho um HB20 1.6 aqui em casa que sempre foi muito bem conservado e mantido tecnicamente e sei perfeitamente quais são as reais capacidades e probabilidades de consumo médio apresentadas por ele e é NUNCA que ele seria capaz de fazer uma média de consumo dessas de 19 kms/l viajando e mantendo sempre uma velocidade constante de 100 kms/h em rodovia nenhuma do mundo ... rsrsrsrsrs!!!

Obs : Essa média que vc obteve foi certamente conseguida em algum longo trecho da rodovia com várias descidas suaves em sequência o que muito provavelmente favoreceu com certeza a obtenção dessa excepcional média de consumo apontada no comp. de bordo do seu HB20, mas que certamente ela não pode ser considerada nunca como uma média normal e real a ser obtida normalmente numa viagem em quaisquer rodovias ao se manter sempre uma velocidade constante de 100 kms/h como vc mesmo citou, isso eu posso até apostar !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 05 Out 2016 08:12 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2012 09:29
Mensagens: 36
Eita povo nervoso rsrs... calma renato que ianis não quis dizer que sua foto é montagem não, só que o carro está apontando um valor que na pratica sabemos que não é possivel como você msm atestou ao informar que suas autonomias beirão os 500km enquanto se fosse possivel aquele consumo do CB a autonomia iria beirar os 1000km até zerar o tanque. Enfim.... meu comentário aqui é mais para esclarecer uma possível situação que não pode ser facilmente observada, nessas minhas constantes idas e vindas de viagem que faço toda semana percebi por exemplo um trecho no meu trajeto que claramente é uma descida, até ai tudo bem, o problema é que quando volto da viagem o mesmo trecho no sentido contrario tambem aparenta ser claramente uma descida(Oi ?? Como assim ??) e obviamente só uma das afirmações pode ser verdade neh e nesse meu caso é facil descobrir qual pôs o trecho que é uma descida real tem um radar de 80km/h, resumindo a historia, talvez esse trecho que renato pegou de 15km apesar de parecer plano a topografia da pista juntamente com a paisagem da lateral da pista pode causar uma falsa ilusão de plano enquanto que na verdade ele poderia estar em uma leve descida sem notar lembrando que meu comentário é puramente especulativo e cabe a renato levar em consideração o que eu falei e avaliar se é possível isso, pôs caso seja, explicaria a marcação de 19km/L com etanol.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 110, 111, 112, 113, 114, 115, 116 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB