Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 109, 110, 111, 112, 113, 114, 115 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 03 Out 2016 12:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Rafael_duo escreveu:
19km/L :o esse ai bateu meu recorde kkkk... Excelente mesmo sendo em situação controlada.


Será que ele está usando o tal do Ecopower, eu acredito que não, acredito q tirou essa média na raça mesmo, e Sobre esse tal de Ecopower?
quem poderia falar sobre esse tal "milagroso" aparelho?, tem se alguns videos no Youtube


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 03 Out 2016 14:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
VAGNERF1 escreveu:
Rafael_duo escreveu:
19km/L :o esse ai bateu meu recorde kkkk... Excelente mesmo sendo em situação controlada.


Será que ele está usando o tal do Ecopower, eu acredito que não, acredito q tirou essa média na raça mesmo, e Sobre esse tal de Ecopower?
quem poderia falar sobre esse tal "milagroso" aparelho?, tem se alguns videos no Youtube



Colega Vagner, após pesquisar na net sobre esse dispositivo chamado de eco power, a conclusão lógica que se chega é que ele não funciona NUNCA, pq o objetivo dele é , segundo os seus próprios fabricantes, o de transformar o combustível do estado líquido para o estado gasoso, mas essa função é única e exclusivamente dos injetores de um motor e sendo assim, então é obvio que se esse combustível ja chega vaporizado nos injetores, então esses injetores já não poderiam a partir daí funcionar com 100% de eficiência e com isso haveria certamente falhas do motor exatamente por falta de combustível o que tb é extremamente perigoso pq fatalmente isso vai causar uma alimentação do motor com uma mistura muito pobre de combustível e isso pode até derreter pistons, velas de ignição e causar superaquecimentos anormais do motor.

Por isso que eu JAMAIS e nem NUNCA teria a coragem de instalar um produto desses em nenhum dos meus veículos, enfim, para mim isso é uma baita de uma GAMBIARRA sem nenhuma comprovada função prática, ou seja, é uma pura ENGANAÇÃO ... rsrsrsrsrsrsrs !!!

Valeu colega, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 03 Out 2016 15:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
ianisgreek escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
Rafael_duo escreveu:
19km/L :o esse ai bateu meu recorde kkkk... Excelente mesmo sendo em situação controlada.


Será que ele está usando o tal do Ecopower, eu acredito que não, acredito q tirou essa média na raça mesmo, e Sobre esse tal de Ecopower?
quem poderia falar sobre esse tal "milagroso" aparelho?, tem se alguns videos no Youtube



Colega Vagner, após pesquisar na net sobre esse dispositivo chamado de eco power, a conclusão lógica que se chega é que ele não funciona NUNCA, pq o objetivo dele é , segundo os seus próprios fabricantes, o de transformar o combustível do estado líquido para o estado gasoso, mas essa função é única e exclusivamente dos injetores de um motor e sendo assim, então é obvio que se esse combustível ja chega vaporizado nos injetores, então esses injetores já não poderiam a partir daí funcionar com 100% de eficiência e com isso haveria certamente falhas do motor exatamente por falta de combustível o que tb é extremamente perigoso pq fatalmente isso vai causar uma alimentação do motor com uma mistura muito pobre de combustível e isso pode até derreter pistons, velas de ignição e causar superaquecimentos anormais do motor.

Por isso que eu JAMAIS e nem NUNCA teria a coragem de instalar um produto desses em nenhum dos meus veículos, enfim, para mim isso é uma baita de uma GAMBIARRA sem nenhuma comprovada função prática, ou seja, é uma pura ENGANAÇÃO ... rsrsrsrsrsrsrs !!!

Valeu colega, é isso aí !


Pois é colega Ianis, a engenharia não trabalha com milagres, trabalha com resultados, eu com pouco conhecimento ja imaginava ser uma gambiarra, e ainda com seu vasto conhecimento, nada melhor do que explicar os maleficios que este dispositivo pode trazer ao motor, creio que isto servirá de excelente informações aos nosso colegas a nunca usar este dispositivo, tanto no hb, quanto em qualquer outro carro, se não quizer perder o motor....

Muito obrigado pelo esclarecimento, como sempre bem prestativo...sucesso


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 03 Out 2016 18:31 
Offline

Registrado em: 13 Mar 2015 00:28
Mensagens: 54
Localização: Criciúma - SC
VAGNERF1 escreveu:
Rafael_duo escreveu:
19km/L :o esse ai bateu meu recorde kkkk... Excelente mesmo sendo em situação controlada.


Será que ele está usando o tal do Ecopower, eu acredito que não, acredito q tirou essa média na raça mesmo, e Sobre esse tal de Ecopower?
quem poderia falar sobre esse tal "milagroso" aparelho?, tem se alguns videos no Youtube

Cara, é gasolina comum em posto Shell hahahaha.
Os dois últimos abastecimentos feitos antes das médias e das fotos acima, foram feitos em postos diferentes, mas ambos com bandeira Shell.
Tenho que fazer a média só na cidade pra ver como se sai.

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 04 Out 2016 11:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Renatoaru escreveu:
Pessoal, mais uma excelente média saiu ontem à noite.
Zerei o CB depois de atingir a velocidade de 100 km/h e essa foto foi tirada depois de rodar 15 km na BR. A velocidade média segundo o CB foi de 93km/h
No fim do trajeto da entre ida e volta, estrada e cidade (80% estrada) a média ficou em 16.4 Km/l.
Sobre a mistura mágica que eu não conhecia, achei bem interessante. Com certeza vou fazer essa experiência.

Imagem

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk


A medição acima, apesar de ser interessante, não poderá servir como parâmetro nenhum. Provavelmente foi feita num trecho com mais declives.

Caso eu resolva fazer uma medição controlada, numa estrada bem conhecida, a descida da Imigrantes para o litoral de SP, após o último pedágio, acredito que meu CB possa marcar até acima de 90 km/l, no etanol.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 04 Out 2016 11:59 
Offline

Registrado em: 13 Mar 2015 00:28
Mensagens: 54
Localização: Criciúma - SC
Ricardo M. escreveu:
Renatoaru escreveu:
Pessoal, mais uma excelente média saiu ontem à noite.
Zerei o CB depois de atingir a velocidade de 100 km/h e essa foto foi tirada depois de rodar 15 km na BR. A velocidade média segundo o CB foi de 93km/h
No fim do trajeto da entre ida e volta, estrada e cidade (80% estrada) a média ficou em 16.4 Km/l.
Sobre a mistura mágica que eu não conhecia, achei bem interessante. Com certeza vou fazer essa experiência.

Imagem

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk


A medição acima, apesar de ser interessante, não poderá servir como parâmetro nenhum. Provavelmente foi feita num trecho com mais declives.

Caso eu resolva fazer uma medição controlada, numa estrada bem conhecida, a descida da Imigrantes para o litoral de SP, após o último pedágio, acredito que meu CB possa marcar até acima de 90 km/l, no etanol.

Abraços,


Engano seu.
O que subi, desci, o que desci, subi e nem da pra considerar, pois por onde a BR 101 passa entre Criciúma e Sombrio é tudo reto.
Na verdade quase nada de subida e descida na BR 101 entre Florianópolis é Porto Alegre. Aqui nesse trecho não tem Serra, tirando o Morro dos Cavalos.
Agora o caminho que faço de 17km pra ir e voltar do trabalho, esse sim é um cheio de grandes subidas e descidas.
Vou fazer a média amanhã quando vir e voltar.

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 04 Out 2016 13:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Concordo com o Ricardo porque vivo rotina de rodovia diariamente... Aqui em MG as rodovias tem muitas curvas, muitas subidas e descidas, mas em alguns raros trechos se tem retas levemente declivadas e andando relado o consumo mesmo no Etanol parece um milagre..rs... É que por aqui para ter 15km de trecho suave é foda... Se não creio que conseguiria uma média assim tbm...

Uma coisa é você andar em 100Km/h embalado com o pé relado em trechos planos ou com declive... Outra é andar em 100Km exigindo do motor aí o consumo mágico vai para o vinagre...rs... Veja que na foto mesmo o cara está em 100km/h mas a aceleração não atingiu nem 3000 rpm, ou seja, tava andando num trecho bem suave...

Eu ando evitando comentar nestes tópicos de consumo porque tirando as bem elaboradas e muito esclarecedoras explicações do Ianis e outros membros com maior conhecimento técnico, é um negócio muito repetitivo e na minha opinião em alguns momentos fica até chato ler as mesmas coisas: alguns chorando falando que o carro é gastão que tinha um outro carro que era mais econômico e outros falando que conseguem fazer médias de Biz no HB20, que só é possível na minha opinião se a pessoa morar numa área muito plana ou dirigir de forma geriátrica para se enganar olhando a média mágica no CB...

É fato que o HB20 não é um carro econômico, ponto. Outro fato é que pelo menos no que diz relação de desempenho e arrisco dizer e pra mim até no consumo para meu uso o HB20 rende melhor com Etanol, fico em dúvida se isso acontece porque nossa gasolina na maioria é lixo ou se os sistemas do carro que foram otimizados para o uso do Etanol, mas como disse para meu uso pelos testes que fiz não vale a pena por gasolina independente de ser comum ou aditivada, apenas a mistura mágica que se mostrou dar uma aditivada no Etanol e melhor consideravelmente as médias principalmente na cidade onde o Etanol evapora...

Então não adianta chorar em relação ao consumo para HB20 não se tem muito o que fazer, eu particularmente acho meio incoerente alguns casos que a pessoa paga mais de R$60k como vejo aqui num carro e ficar chorando porque o carro não faz média milagrosa... Os novos modelos ganharam algumas melhorias que podem melhorar um pouquinho como o câmbio de 6 marchas, mas mesmo assim ainda perde na relação de média para outros carros como o UP por exemplo(Estou falando em relação ao consumo, que fique claro isso antes que comece a surgir comentários falando que o HB20 é melhor que o UP ou algo do tipo...rs)...

Abraços...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 04 Out 2016 14:08 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
Vocês já viram o voyo motive?

É um apetrecho que você coloca na caixa de fusíveis e ele passa a controlar alguns parâmetro do carro como fechamento das portas, abertura de vidros e inclusive o motor. Com isso ele pode adicionar um sistema start/stop a carros que não o possuem.

Segue o video teaser:

https://youtu.be/V5kZlFAHe7o

Infelizmente eles só entregam nos EUA e naturalmente não tem para o HB20.

Mas o start/stop daria um ganho bom no consumo da cidade. Existem alguma outra solução para adicionar essa função?


Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 04 Out 2016 14:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
De fato, essa média de consumo mostrada aqui pelo colega Renatoaru está sim na minha opinião bastante elevada e otimizada demais até para consegui-la com o uso exclusivo de uma boa e confiável gasolina podium e mesmo considerando-se uma rodovia de topografia mais plana, mantendo-se cuidadosamente os 100 kms/h por um trecho mais prolongado ...

E usando-se apenas o etanol sinceramente colega Renato, pior ainda para se conseguir esse resultado mostrado aqui pq acredito certamente que seria então impossível se atingir essa média, mesmo com o veículo vazio, o ar cond. desligado, todas os vidros fechados, os pneus calibrados com umas 35 lbs e mais umas outras artimanhas usadas para se conter bastante esse consumo médio de um HB20 1.6 ...

Acredito que até para um experiente e treinado piloto de testes da fábrica da Hyundai do Brasil, ele muito dificilmente atingiria ou até mesmo seria incapaz de conseguir essa média de consumo com um HB20 1.6 absolutamente normal e sem nenhuma outra alteração mecânica mantendo uma média de velocidade de 100 kms/h em uma rodovia mais plana ...

Ou será que esse comp. de bordo desse seu HB20 estaria bem otimista para os valores de fato reais de consumo médio atingidos por ele ???

Obs : Óbvio que estamos considerando aqui médias de consumo mostradas no comp de bordo que sejam bem próximas de médias reais de consumo comprovadas na bomba pq lógico que sempre existem disparidades nesses valores mostrados nos comp. de bordo dos HB20 e o consumo médio real comprovado na bomba dos postos ao se reabastecer ...

Se fosse um UP TSI com seu moderno motor 1.0 turbo de injeção direta e baixo pêso até vai lá, mas esse motor 1.6 já antigo e ainda equipado com essa arcaica injeção indireta de combustível, coitado dele para ser capaz de fazer esse tipo de milagres ... rsrsrsrsrsrs !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 04 Out 2016 14:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
E falando das menores médias de consumo, vejam essa interessante matéria feita pela revista Quatro Rodas:


http://quatrorodas.abril.com.br/materia ... atro-rodas

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 109, 110, 111, 112, 113, 114, 115 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB