Bem-vindo: 24 Abr 2024 18:40

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo, motor 1.6
MensagemEnviado: 23 Nov 2012 21:59 
Offline

Registrado em: 16 Nov 2012 13:17
Mensagens: 23
Por enquanto (odômetro com 200Km) pelo marcador de média do painel. Só na cidade, com ar sempre ligado, está marcando 10.5 km/l.

Estou achando bom. Basta saber de essa média do computador de bordo é confiável.

_________________
______________________
HB20 1.6 Premium MT
Cinza Titanium
_______________________________
Seja cauteloso no trânsito, pois além da sua vida existe mais vidas em jogo. 


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo, motor 1.6
MensagemEnviado: 24 Nov 2012 02:37 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Nov 2012 23:20
Mensagens: 58
Boa noite pessoal. Tenho um 1.6 e não estou bem satisfeito com o consumo: ta fazendo algo em torno de 8.4km/l com gasolina e 7km/l com etanol. Não sei se isso se deve ao fato de ter andado apenas 390km ate agora, mas já adiando que essas medições tirei abastecendo o primeiro tanque com gasolina e o segundo com etanol.

Estou com serias duvidas quanto a melhor forma de amaciar esse motor, visto que algumas pessoas dizem que é melhor esticar as primeira, segunda e terceira marchas ate os 4000rpm, outras afirmam que seria melhor so esticar a partir da quarta e quinta marcha.

Me preocupo em não conseguir amaciar bem este motor pra bater o melhor consumo/desempenho. Aberto a sugestões!

Obrigado desde já!

_________________
Flávio França
HB20 Premium 1.6 Manual
Preto Ônix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo, motor 1.6
MensagemEnviado: 24 Nov 2012 15:45 
Offline

Registrado em: 12 Nov 2012 01:25
Mensagens: 11
amigos e sempre bom lembrar que o computador nao e confiável e sempre quando for fazer a media sempre bastece com álcool ou gasolina o tanque todo e quando for bastecer bastecer sempre com o mesmo que basteceu na primeira vez para fazer o calculo quanto esta gastando


ex: gasolina completa o tanque os 50 litros nao esqueça de zera o km, depois bastecer novamente com gasolina e marca o quantos litros deram e quantos litros tiveram que completar pela segunda vez
e faz quantos km rodado divide pelo que você basteceu na segunda vez ai vai dar oque o carro realmente ta fazendo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo, motor 1.6
MensagemEnviado: 24 Nov 2012 15:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
braazb escreveu:
amigos e sempre bom lembrar que o computador nao e confiável e sempre quando for fazer a media sempre bastece com álcool ou gasolina o tanque todo e quando for bastecer bastecer sempre com o mesmo que basteceu na primeira vez para fazer o calculo quanto esta gastando


ex: gasolina completa o tanque os 50 litros nao esqueça de zera o km, depois bastecer novamente com gasolina e marca o quantos litros deram e quantos litros tiveram que completar pela segunda vez
e faz quantos km rodado divide pelo que você basteceu na segunda vez ai vai dar oque o carro realmente ta fazendo


Amigo vc só ia nas aulas de matematica na escola? :shock:

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo, motor 1.6
MensagemEnviado: 25 Nov 2012 11:47 
Offline

Registrado em: 26 Out 2012 16:06
Mensagens: 11
Bom, o meu 1.6 tá fazendo cerca de 11km/l com gasolina aqui em Porto Alegre. Estou sempre com o ar condicionado ligado...Então acredito que o consumo está bom.
Tenho 940km rodados com ele, porém ainda não consegui fazer uma média na estrada.

A dica é simples para manter uma boa média de consumo na cidade: 60km/h -> 5ª marcha.

Abraço!

_________________
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo, motor 1.6
MensagemEnviado: 25 Nov 2012 16:44 
Offline

Registrado em: 10 Nov 2012 17:43
Mensagens: 8
Pessoal, algumas considerações sobre o consumo do motor 1.6.

Como já citado aqui, o motor flex inevitavelmente terá consumo pior do que o motor que funciona apenas com gasolina. Portanto, é inútil querer comparar com o Cerato, por exemplo.

Outro ponto: é natural que o motorista do HB20 1.6 queira explorar o pouquinho de esportividade que a boa relação peso/potência desse carro traz. Rotações mais altas e acelerações mais vigorosas vão, certamente, piorar o consumo.

Para ter o consumo próximo do ideal, tem que ter o pé MUITO leve. Acelerar com moderação, não ultrapassar as 2.500 rotações, colocar a quinta marcha sempre que estiver em situação de "cruzeiro" (avenida, rodovia, rua com limite de velocidade maior), SEMPRE usar freio motor (viu o farol fechar, tira o pé do acelerador e deixar o carro rodar pela inércia, reduzindo marchas gradualmente) e calibrar os pneus semanalmente são ações obrigatórias.

Todas essas medidas cobram seu preço, tiram boa parte do prazer de dirigir. É uma questão de escolha e de momento.

Eu faço as duas coisas. No meu outro carro (um Fox 1.6), dirijo tanto por prazer quanto por necessidade. Quando piso, o consumo de etanol não fica melhor do que 6,5 km/l. Já quando quero manter o consumo baixo, dá pra fazer 10 km/l na cidade e 14 km/l na estrada.

Como disse, é uma questão de escolha e de momento.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo, motor 1.6
MensagemEnviado: 25 Nov 2012 16:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Dirijo sem me preocupar com consumo. Deixo isso pra moto

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo, motor 1.6
MensagemEnviado: 25 Nov 2012 22:11 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Nov 2012 18:16
Mensagens: 17
Localização: Paraná
O meu tem feito uma média de 7,5 na cidade e 9,0 na estrada com etanol, já estou no terceiro tanque; Estou bem satisfeito com o carro.

_________________
Dudu (HB20 1.6 comfort plus - Branco)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo, motor 1.6
MensagemEnviado: 25 Nov 2012 22:41 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Nov 2012 23:20
Mensagens: 58
Hj dei uma esticada para a serra umas três vezes e o marcador de consumo submundo 8.9 para 10.1km/l. Nem vou mentir que fiquei super feliz. Hehe

_________________
Flávio França
HB20 Premium 1.6 Manual
Preto Ônix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo, motor 1.6
MensagemEnviado: 26 Nov 2012 15:55 
Offline

Registrado em: 17 Out 2012 21:32
Mensagens: 14
A média na estrada com ar ligado e a 120-130km/h está assim..


Anexos:
rps20121126_165247_774.jpg
rps20121126_165247_774.jpg [ 39.61 KiB | Exibido 9026 vezes ]

_________________
Imagem
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB