Bem-vindo: 27 Abr 2024 08:46

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 120, 121, 122, 123, 124, 125, 126 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 12 Dez 2016 16:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Sim, mas certamente para andar na cidade com a média de 38 km/h, com toda certeza você terá que passar de 40 km/h.
Não gosto de Ford e nem do Fusion.
Prefiro talvez uma BMW série X... a X-6 por exemplo... rs.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 12 Dez 2016 18:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Acho bem interessante essa tecnologia hibrida de se ter um motor a combustão e um motor elétrico acoplados num mesmo veículo e ainda se ter a possibilidade real de se recarregar as baterias desse veículo com a energia das frenagens, que normalmente é desperdiçada, jogada fora !

Mas o Fusion híbrido é para mim muito grande, pesado e caro para ser utilizado como um veículo para o dia a dia ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 15 Dez 2016 11:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico, somente confirmando aqui para vcs que de fato, após mais de 120 kms rodados até agora depois que instalei as novas velas de iridium dos modelos HB20 1.6 2016 no meu HB20 1.6 2013, o motor está se mostrando ligeiramente mais esperto e o melhor de tudo, mais econômico perto de uns 10% melhor do que antes.

Mas quero tb avisa-los de que não seria essa a diferença de rendimento entre as antigas velas comuns dos HB20 até 2015 comparado com essas novas velas de ignição de iridium, pq as minhas velas originais ainda, já estavam prá lá de totalmente sambadas e desgastadas com apenas 33135 kms rodados que foi a quilometragem que esse meu HB20 entrou para fazer a sua 4ª revisão.

Portanto essa prova mais do que real já basta para mim de que a dona Hyundai do Brasil PECOU ao equipar toda a sua linha HB20 desde o seu lançamento até o ano de 2016 quando finalmente ela se tocou, acordou e enfim, resolveu equipar já tardiamente a sua linha 2016 com essas novas e mais eficientes velas de ignição de iridium.

E o pior, a Hyundai do Brasil ainda recomenda a troca dessas famigeradas velas de ignição comuns de cobre para a revisão de 40000 kms ou na 4ª revisão anual, ou seja, errou novamente aqui tb pq a essas alturas, os HB20 que ainda circulam com esses LIXOS de velas velhas e já totalmente desgastadas, já desperdiçaram muito combustível e o pior, deixou-se de ter o desempenho original desses motores quando eles estão com essas velas ainda novas e funcionando eficientemente, o que significa na prática, até uns 20000 kms ...

É isso aí colegas, segue o enterro ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 15 Dez 2016 12:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Show de bola o seu FeedBack ianis, que bom que comprouvou a eficiência deste novo material, a minha revisão está muito proxima, perto de dois meses ou bem menos, vou verificar quais as velas que vão colocar e secaso for a antiga, vou obrigatóriamente trocar por esta nova, economia de 10% é absurdamente muita coisa com os combustiveis nos preços atuais, e o mais importante poluindo menos, é uma cadeia de beneficios inimaginaveis, tanto pro bolso, qnto pra natureza...
Ja que vc critica arduamente a Hyundai por conta desse deslize com essas velas, seria possivel saber quais montadoras aplicam essas vela nos seus motores atuais, nisso eu incluiria veiculos nas das feixas de 0 a 70 mil, que é o valor do HB mais caro....
só pra termos ideia se ja aplicam esse material que se demonstrou muito vantajoso na sua analise...
valeu colega


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 15 Dez 2016 13:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ianisgreek escreveu:
Colegas desse tópico, somente confirmando aqui para vcs que de fato, após mais de 120 kms rodados até agora depois que instalei as novas velas de iridium dos modelos HB20 1.6 2016 no meu HB20 1.6 2013, o motor está se mostrando ligeiramente mais esperto e o melhor de tudo, mais econômico perto de uns 10% melhor do que antes.

Mas quero tb avisa-los de que não seria essa a diferença de rendimento entre as antigas velas comuns dos HB20 até 2015 comparado com essas novas velas de ignição de iridium, pq as minhas velas originais ainda, já estavam prá lá de totalmente sambadas e desgastadas com apenas 33135 kms rodados que foi a quilometragem que esse meu HB20 entrou para fazer a sua 4ª revisão.

Portanto essa prova mais do que real já basta para mim de que a dona Hyundai do Brasil PECOU ao equipar toda a sua linha HB20 desde o seu lançamento até o ano de 2016 quando finalmente ela se tocou, acordou e enfim, resolveu equipar já tardiamente a sua linha 2016 com essas novas e mais eficientes velas de ignição de iridium.

E o pior, a Hyundai do Brasil ainda recomenda a troca dessas famigeradas velas de ignição comuns de cobre para a revisão de 40000 kms ou na 4ª revisão anual, ou seja, errou novamente aqui tb pq a essas alturas, os HB20 que ainda circulam com esses LIXOS de velas velhas e já totalmente desgastadas, já desperdiçaram muito combustível e o pior, deixou-se de ter o desempenho original desses motores quando eles estão com essas velas ainda novas e funcionando eficientemente, o que significa na prática, até uns 20000 kms ...

É isso aí colegas, segue o enterro ...


Legal Ianis!

Como já disse anteriormente, na revisão de 40.000 km também vou colocar as de Iridium.

Só uma constatação que você fez, que no caso do meu HB20, não serve como exemplo.

Mesmo com 33.000 km e dois anos de uso, não percebi nenhuma queda no desempenho e nem no consumo. Pelo contrário, tem o mesmo fôlego dos 10.000 km.

Detalhe do uso do meu veículo: uns 90% da quilometragem são de estradas; faço ciclagem do combustível, numa média de 5 tanques de etanol para 1 de gasolina aditivada, além de usar Militec desde os 12.000 km.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 15 Dez 2016 15:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Ricardo

Saberia precidsar qual sua média de consumo com etanol e com gasolina?

média de consumo com militec com etanol ou com gasolina?

Obirgado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 15 Dez 2016 17:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Ricardo, considerando que o seu HB20 tem 2 anos de uso, apesar de que já rodou 33000 kms, parece pelos fatos que essas velas de ignição comuns de cobre conservam ainda uma razoável eficiência nos seus primeiros 2 anos de uso, pq coincidentemente, até quando o meu HB20 tb tinha mais ou menos os 2 primeiros anos de uso, as médias de consumo dele ainda se apresentavam razoáveis.

Depois disso, desmontei essas velas originais dele, que naquela época já demonstravam estar com um acentuado desgaste nos seus eletrôdos, o que causou um visível aumento do GAP (folga) delas, por isso ainda tentei dar uma leve revisada nelas, numa tentativa de dar-lhes alguma sobrevida até a obrigatória substituição delas na revisão de 40000 kms.

Mas a partir daí, fui percebendo uma queda gradual nesse consumo médio que culminou numa piora bastante perceptível quando ele passou dos 3 anos de uso até os 4 anos de uso ainda com as mesmas velas originais de fábrica.

E agora, já com essas novas velas de ignição de iridium instaladas, o motor dele está bala novamente, mostrando uma nítida melhora no consumo médio.

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 15 Dez 2016 21:45 
Offline

Registrado em: 17 Jul 2016 21:37
Mensagens: 66
Os modelos 2016 ja vêm com essas velas de Iridium??


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 15 Dez 2016 22:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
bordini escreveu:
Os modelos 2016 ja vêm com essas velas de Iridium??

Seimmm
Colega já vem com essa tecnologia simples mas que traz segundo o colega ianisgreek grande benefício em consumo e redução de poluentes


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 15 Dez 2016 22:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
E vejam só colegas Bordini e Vagner que o MÍNIMO que essa Hyundai do Brasil deveria fazer seria de pelo menos instruir os seus CCS de sua rede a SUGERIR aos seus clientes que são proprietários de versões de HB20 da linha 2015 para trás que se assim desejarem, que podem optar em instalar nos seus veículos HB20 essas novas velas de ignição de iridium por ocasião dessa revisão dos 40000 kms ou na 4ª revisão anual obrigatória ...

Mas cadê que esses cabeças duras dessa raça de coreanos que não sabem enxergar o óbvio que nem mesmo cogitam um procedimento desses ... infelizmente colegas !!!

E ainda querem dizer e anunciar aos 4 cantos do mundo que eles ostentam uma engenharia de vanguarda ...kkkkkkkkkkkkkk!!!

Esse tipo de deslize para mim se chama engenharia de retaguarda total, isso sim, ou esses coreanos pensam que os automóveis modernos devem apenas mostrar uma "escultura fluída" e nada mais além disso ....kkkkkkkkkkkkk!!!

Acordem bando de comedores de arroz, senão o cachimbo de vcs poderá cair ... rsrsrsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 120, 121, 122, 123, 124, 125, 126 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 63 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB