ianisgreek escreveu:
Colegas desse tópico, somente confirmando aqui para vcs que de fato, após mais de 120 kms rodados até agora depois que instalei as novas velas de iridium dos modelos HB20 1.6 2016 no meu HB20 1.6 2013, o motor está se mostrando ligeiramente mais esperto e o melhor de tudo, mais econômico perto de uns 10% melhor do que antes.
Mas quero tb avisa-los de que não seria essa a diferença de rendimento entre as antigas velas comuns dos HB20 até 2015 comparado com essas novas velas de ignição de iridium, pq as minhas velas originais ainda, já estavam prá lá de totalmente sambadas e desgastadas com apenas 33135 kms rodados que foi a quilometragem que esse meu HB20 entrou para fazer a sua 4ª revisão.
Portanto essa prova mais do que real já basta para mim de que a dona Hyundai do Brasil PECOU ao equipar toda a sua linha HB20 desde o seu lançamento até o ano de 2016 quando finalmente ela se tocou, acordou e enfim, resolveu equipar já tardiamente a sua linha 2016 com essas novas e mais eficientes velas de ignição de iridium.
E o pior, a Hyundai do Brasil ainda recomenda a troca dessas famigeradas velas de ignição comuns de cobre para a revisão de 40000 kms ou na 4ª revisão anual, ou seja, errou novamente aqui tb pq a essas alturas, os HB20 que ainda circulam com esses LIXOS de velas velhas e já totalmente desgastadas, já desperdiçaram muito combustível e o pior, deixou-se de ter o desempenho original desses motores quando eles estão com essas velas ainda novas e funcionando eficientemente, o que significa na prática, até uns 20000 kms ...
É isso aí colegas, segue o enterro ...
Legal Ianis!
Como já disse anteriormente, na revisão de 40.000 km também vou colocar as de Iridium.
Só uma constatação que você fez, que no caso do meu HB20, não serve como exemplo.
Mesmo com 33.000 km e dois anos de uso, não percebi nenhuma queda no desempenho e nem no consumo. Pelo contrário, tem o mesmo fôlego dos 10.000 km.
Detalhe do uso do meu veículo: uns 90% da quilometragem são de estradas; faço ciclagem do combustível, numa média de 5 tanques de etanol para 1 de gasolina aditivada, além de usar Militec desde os 12.000 km.
Abraços,