Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:13

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 134, 135, 136, 137, 138, 139, 140  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 22 Abr 2018 17:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
ianisgreek escreveu:
Valeu OSilva, agradeço sua citação pq isso já é um abuso para com o forum, afinal, fazer um marketing educadamente é uma coisa, mas insistir desse jeito já se torna um grande inconveniente !


Esse tipo de coisa não é marketing Ianis, é quase como uma doença. Logicamente alguem ganha grana com isso, mas pode ter certeza q não sao as empresas de grande nome. Até onde sei, existem atualizações e ferramentas nos software base dos foruns pra combater ou diminuir isso. Mas tenho notado que ultimamente a moderação mal apaga os tópicos ou posts inuteis. Por isso entendo a sua insatisfação com a situação.

Talvez fosse o caso de avaliarem pedir algum tipo de ajuda aos usuários...

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 29 Jun 2018 18:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
E revivendo esse tópico com uma citação pessoal, apesar da linha HB20 já estar com uma concepção mecânica desatualizada em relação aos demais veículos top tech da categoria dele no nosso mercado atual, reconheço e devo admitir que recomprei novamente de volta o nosso pioneiro HB20 1.6 2013 por razões que as considero amplamente suficientes para isso ou seja, o HB20 1.6 é um veículo que se bem cuidado desde zero KM, ele só tem a oferecer satisfação plena ao seu proprietário inclusive com um consumo médio bem compativel dentro da sua categoria e tb já considerando a idade do projeto dele.

E cito ainda que depois de vende-lo no final do ano passado para a minha cunhada, voltei a usar por alguns meses o meu voyage 1.8 1986 carburado a etanol basicamente e apenas no transito urbano no meu dia a dia e o consumo médio dele nunca passou de 6 kms/l enquanto que com esse nosso pioneiro HB20 1.6 2013 abastecido com etanol misturado a 20% de gasolina, nas mesmas condições de uso, sempre consigo médias urbanas acima de 9 kms/l, portanto estou fazendo uma baita economia recomprando-o de volta e até em desempenho percebo que ele não fica devendo nada a esse meu atual voyage 1.8 que sempre foi muito bem mantido e regulado além das óbvias demais vantagens oferecidas por esse nosso atual HB20.

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 29 Jul 2018 14:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
E hoje pela manhã necessitei fazer uma rápida viagem numa cidade vizinha da minha a uns 60 kms, mas coisa rápida, foi um bate e volta.

E resolvi de ultima hora não ir no jettão, mas como iria só e com o carro vazio, experimentar o nosso pioneiro e fiel HB20 1.6 2013 não seria uma má ideia e apenas para ver como ele se comportaria nessa pequena viagem e nessas condições !

Ele já estava abastecido com 80% de etanol e 20% de gasolina, tinha 3/4 do tanque cheio e os pneus calibrados com 34 libras.

Só resumindo e que eu me recordo, palios e stradinhas 1.4 , voyages 1.6, Honda HRV 1.8, Hondas Fit 1.5 nenhum deles sequer deram conta de acompanhar o afiado HB20 1.6 embora tivessem tentado, mas como estava bem fresco, mantive o ar cond. desligado o tempo todo, o carro estava leve só comigo e já dá para ter uma ideia da desenvoltura desse HB20 na rodovia !

Mas tb não abusei com altas velocidades e os picos iam até uns 140 kms/h mas onde se percebe que os HB20 1.6 se destacam dos demais veículos citados é na reaceleração, nas retomadas de velocidade além das acelerações indo de 60 kms/h até aos 140 kms/h , situação essa em que ele deixa bravamente para trás , toda essa cambada de demais veículos citados !

Ao chegar em casa , a média de consumo nessa viagem ainda registrava excelentes 10,2 kms/l o que não dexa de ser surpreendente, considerando-se as chicotadas pelo caminho no ágil motor 1.6 para despachar todos os demais veículos citados acima.

E a ponteira do escape permanecia limpinha e com aquela costumeira coloração amarronzada , num óbvio sinal da total ausencia de carbonizações internas no motor sem falar que essa rápida viagem tb foi divertida pelo trajeto rodoviário!

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo, motor 1.6
MensagemEnviado: 29 Jul 2018 20:22 
Offline

Registrado em: 22 Jun 2014 23:36
Mensagens: 85
100artes escreveu:
Para os interessados em saber do consumo do HB20 1.6, favor postar aqui os dados de consumo, tanto em Etanol como Gasolina. Lembramos que seria importante também verificar se as medições do computador de bordo estão exatas.


Prezados!
fujam do HB20 ... apesar de eu ser dono de um , JAMAIS irei trocar por um MESMO HB20, que não tras nada de novo... Impressionante o consumo de um simples 1.0 ... há diversas opções com motores 1.6 que dão um BANHO de ECONOMIA nessa mer...a de 1.0 ..

E aí, vem o joãozinho me criticar, que eu fico falando mal do "bom HB20", ..sim, é um ótimo carro, dá de 10 a zero em muitos carros por aí, em beleza, acabamento, e outras baboseiras.... MASS .. o que importa hoje? beleza ou economia? se tivesse grana, não estaria comprando carro popular, comprava logo um camaro, um Golf GTi, um mustang, ou algo melhor que esses aí ..., mas a realidade é outra ... Hoje, carro que não fizer 13km/L em cidade, merece ser banido do mercado, e em breve vai ser ... O motor "retrógrado" da o onix e prisma é simplesmente 20% mais econômico que o hb20 ... e aí vem os MANÉS dizer que o "moderno" motor HB20 é melhor (kkkkkkk).... palhaçada mesmo .. Se tivesse que comprar outro carro, JAMAIS iria sequer olhar um HB20, beberrão, suspensão molenga e um bando de idiota achando o hb20 economico,,, só eu tenho 3 amigos e conhecidos que já venderam o hb20 pois bebe demais em cidade.,, se for automático então, ESQUECE, não faz 10km/L em cidade, bebem mais que um SUV da Honda com 150cv ... impressionante a falta de vontade da RUINDAI , nem se presta pra melhorar o consumo dos carros. Agora me digam o que foi feito desde o lançamento?? NADA, apenas reestilização e 500 versões ESPECIAIS, só pra coptar os ignorantes em comprar um ... Apenas isso. Cadê a direçao elétrica?? Cadê a injeção direta? cadê o controle de tração/estabilidade (nem o Premium de 75mil tem!!!)?? Cadê o oleo especial pra ter menos atrito no motor?? Cadê a CARA DE PAU da HMB???

Há 4 anos atras até fazia sentido, pois a concorrência não tinha nenhum carro (de verdade) que fizesse mais de 12km/L em cidade .. agora, qualquer 1.6 faz muito mais que isso, só HB20 que não ..

ENTAO, RUINDAI, se MEXAM, EM BREVE o trono de vice campeão de vendas sairá de cena!! PODE TER CERTEZA , é que nem Pu...a UM DIA A BELEZA CAI , e vocês vão ter de voltar a realidade!! abraços aos fanboys da HMB, e olhem pra concorrêcia e caiam na REALIDADE!

só uma lembrança, o UP turbo faz mais de 20km/L em estrada e mais de 16km/L em cidade, e se precisar de motor, faz de 0 a 100 em menos de 10segundos...
E o Sandero 1.0, e o uno 1.0 firefly, e o onix 1.0 e 1.4.. e o Peugeot 208 1.2 ???? TODOS fazem mais de 15km/L em cidade.. conversem com proprietarios e verão o que tem a dizer /ouvir!!

_________________
HB20_Copa_Prata_Metal
2014/2015

_________________
HB20_Copa_Prata_Metal
2014/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 29 Jul 2018 23:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Esteja certo colega Otávio que a atual realidade da linha HB20 e do Creta é essa mesmo e os HB20 1.0 são de fato SOFRÍVEIS no sentido exato da palavra.

O que ainda salvava os HB20 na época do seu lançamento no final de 2012 eram as versões com o motor 1.6 mas eles tb já estão ultrapassados no presente momento por concorrentes reconhecidamente mais capazes e mais atualizados tecnologicamente falando.

Por isso que eu tb engrosso essa sua opinião e se fosse para eu trocar hoje esse meu atual HB20 1.6 por outro ZERO KM, mas é NUNCA que eu faria isso novamente pq repetindo aqui pela milésima vez e ouça bem isso dona Hyundai do Brasil :

A FILA ANDOU e vc está nitidamente ficando cada vez mais para trás no nosso mercado !!!

É isso aí colega, valeu .

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 30 Out 2018 21:39 
Offline

Registrado em: 30 Out 2018 21:35
Mensagens: 1
Comprei há exatamente 3 meses um HB20 1.6 Automático Premium 2013/2014.

Estou muito insatisfeito com consumo. Não li todas as páginas do tópico, mas em minha profunda ignorância acredito que seja o fato do carro possuir apenas 4 marchas. (me corrijam se achar necessário).

Meu consumo na cidade: 7.3km/l
Consumo na estrada 80~110Km/h: 15.4km/l

Ando sempre com ar-condicionado ligado, pneus sempre calibrados e ressalto que meu pé não é pesado.

Levei na concessionária mas não encontraram nada de problemas. A resposta que tive que este é um carro beberrão mesmo.

Estou a trocar por um outro modelo acima de 2016. Alguma sugestão de alguém que está tendo uma boa experiência?

Um grande abraço aos amigos do fórum.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 30 Out 2018 22:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
gilliardmelo escreveu:
Comprei há exatamente 3 meses um HB20 1.6 Automático Premium 2013/2014.

Estou muito insatisfeito com consumo. Não li todas as páginas do tópico, mas em minha profunda ignorância acredito que seja o fato do carro possuir apenas 4 marchas. (me corrijam se achar necessário).

Meu consumo na cidade: 7.3km/l
Consumo na estrada 80~110Km/h: 15.4km/l

Ando sempre com ar-condicionado ligado, pneus sempre calibrados e ressalto que meu pé não é pesado.

Levei na concessionária mas não encontraram nada de problemas. A resposta que tive que este é um carro beberrão mesmo.

Estou a trocar por um outro modelo acima de 2016. Alguma sugestão de alguém que está tendo uma boa experiência?

Um grande abraço aos amigos do fórum.




Seja bem vindo ao forum e já é fato comprovado que os modelos de HB20 com câmbios automáticos são sim mas bebedores de combustível do que os modelos com câmbio mecânico.

Afinal, é o preço que se paga para ter esse maior nível de conforto geral proporcionado por essa transmissão aut.

E citando aqui apenas como curiosidade , de testes pessoais que já fiz repetidas vezes no nosso HB20 1.6 com cambio mecânico de 5 marchas onde percebi uma notável diferença no consumo médio quando abastecido com etanol de nada menos de quase 24% quando se trafega por rodovias em situações favoráveis como com o veículo vazio ou seja, apenas com o motorista e sem nenhuma bagagem e mantendo o ar cond. sempre desligado onde ele mostrou uma média aprox. de ótimos 11,2 kms/l e numa situaçao oposta a essa já com o ar cond. ligado o tempo todo , carregado com 4 passageiros adultos e mais a bagagem deles onde percebeu-se dessa vez uma média ao redor de 9 kms/l e em ambas as situações, sempre mantendo onde era possível , velocidades entre 100 kms/h a 120 kms/h.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo, motor 1.6
MensagemEnviado: 04 Dez 2020 23:11 
Offline

Registrado em: 23 Nov 2020 10:31
Mensagens: 1
Bidurin escreveu:
Urbano...
7km/L só no etanol!!!


Olá amigo!
O meu hb 20 1.6 tá fazendo uma média de 12 km/L(etanol) na estrada a uma velocidade de 100 km, achei excelente.
Já na cidade está fazendo uma média de 8 km/L(etanol), ar ligado, quebra-molas e para para.
No entanto, fiz uma medição tradicional e o consumo deu um litro a menos do que indicada no computador de bordo. È verdade que não era para existir tal diferença, mas como nem tudo é 100% então estou acreditando que essa seja uma margem tolerável


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo, motor 1.6
MensagemEnviado: 05 Dez 2020 23:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Preto Lima escreveu:
Bidurin escreveu:
Urbano...
7km/L só no etanol!!!


Olá amigo!
O meu hb 20 1.6 tá fazendo uma média de 12 km/L(etanol) na estrada a uma velocidade de 100 km, achei excelente.
Já na cidade está fazendo uma média de 8 km/L(etanol), ar ligado, quebra-molas e para para.
No entanto, fiz uma medição tradicional e o consumo deu um litro a menos do que indicada no computador de bordo. È verdade que não era para existir tal diferença, mas como nem tudo é 100% então estou acreditando que essa seja uma margem tolerável


Nas condiçoes ideais é +- por ai mesmo o consumo com etanol. E a diferença do CB pra bomba é pq provavelmente a conta do CB é mais precisa pq leva em conta cada metro rodado e o consumo com o carro parado e ligado também. No começo eu aferia pela bomba, mas deixei pq o cb é confiavel

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 07 Dez 2020 00:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Concordo colegas que todas as medições de consumo médio feitos na bomba, ou seja, divididindo os kms rodados pelos litros consumidos resultem em dados inferiores aos indicados no comp. de bordo exatamente como já foi explicado acima.

Lembrando que o funcionamento e o consumo do motor enquanto o veículo entiver parado são de fato levados em consideração enquanto que nas "médias na bomba" esse consumo é diluído na média de consumo o que dá sempre uma quilometragem percorrida por litro de combustível consumido um pouco menor do que o indicado no comp. de bordo !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 134, 135, 136, 137, 138, 139, 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB