Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:02

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 130, 131, 132, 133, 134, 135, 136 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Minha experiencia consumo combustivel
MensagemEnviado: 06 Mar 2017 02:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
André, eu ainda nao entendi 100% o calculo do CB pro consumo, mas acredito que ele leva em consideração a velocidade média também. Geralmente dentro das cidades, que tem muito radar, transito ou semaforos não da desenvolver uma velocidade boa e constante e assim o consumo se mostra alto mesmo.

Eu acabo não encanando muito com isso, mas em viagens curtas aki na cidade, que também tem muitos aclives, o consumo gira em 6.5km/l. Mas se eu pegar um trecho melhorzinho ou for pra cidade ao lado, que pega-se um trecho mais constante andando a até 90km/h a media final (sem zerar o CB) ja sobe pra uns 8.5 km/l pelo menos.

Num trecho específico pra viajar (saindo do posto com o CB zerado) e pegando avenidas sem transito e rodovia livre, com velocidade de até 110km/h, cheguei a bater em 19,1km/l (sem ar condicionado), fechando uma perna do percurso em 16,7 km/h (finalizando em estrada de terra, com velocidade no maximo de 20km/h. Concluindo, sem zerar o CB, pegando transito lento e parado + chuva que dificilmente deixou passar de 70km/h e usando o ar pelo menos 90% do tempo, fechei a aferição total em 14,3 km/l que no final das contas achei muito bom. Isso com o carro ainda amaciando, onde o pessoal diz q o consumo ainda nao é o melhor e todas as medições com 100% gasolina aditivada.

Até o momento, o que posso dizer é que o HB20 realmente não é dos mais economicos em trechos urbanos, mas fiquei com a impressão que a velocidade media entra na conta, pq sempre que lembro de olhar, a media de velocidade nunca supera os 20km/h.

Nas proximas medições vou tentar anotar todos os dados que estão no CB e zerar ele 100% como fiz nessa medição em trecho rodoviário e tentar achar alguma relação nessa conta toda. Tento não encanar muito com o consumo mostrado pelo carro, pq me parece bem pior do que pode ser no real.

Uma outra coisa que eu também fico cismado é com a qualidade da gasolina, que pode estar influenciando o resultado (com esses 27% de etanol adicionado, as vezes penso se não está havendo um consumo mais parecido com etanol do que com gasolina). Pretendo pelo menos uma vez, chegar com o tanque proximo da reserva e abastecer 100% com gasolina premium (que não tenha nada de etanol - se for possivel) e ai sim, ter o consumo real do carro utilizando corretamente a gasolina. O que desanima é o preço dessa 'brincadeira', jaja vc abastece e tem q deixar o carro como garantia de pagamento.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha experiencia consumo combustivel
MensagemEnviado: 06 Mar 2017 08:40 
Offline

Registrado em: 10 Mai 2016 09:39
Mensagens: 7
OSilva escreveu:
André, eu ainda nao entendi 100% o calculo do CB pro consumo, mas acredito que ele leva em consideração a velocidade média também. Geralmente dentro das cidades, que tem muito radar, transito ou semaforos não da desenvolver uma velocidade boa e constante e assim o consumo se mostra alto mesmo.

Eu acabo não encanando muito com isso, mas em viagens curtas aki na cidade, que também tem muitos aclives, o consumo gira em 6.5km/l. Mas se eu pegar um trecho melhorzinho ou for pra cidade ao lado, que pega-se um trecho mais constante andando a até 90km/h a media final (sem zerar o CB) ja sobe pra uns 8.5 km/l pelo menos.

Num trecho específico pra viajar (saindo do posto com o CB zerado) e pegando avenidas sem transito e rodovia livre, com velocidade de até 110km/h, cheguei a bater em 19,1km/l (sem ar condicionado), fechando uma perna do percurso em 16,7 km/h (finalizando em estrada de terra, com velocidade no maximo de 20km/h. Concluindo, sem zerar o CB, pegando transito lento e parado + chuva que dificilmente deixou passar de 70km/h e usando o ar pelo menos 90% do tempo, fechei a aferição total em 14,3 km/l que no final das contas achei muito bom. Isso com o carro ainda amaciando, onde o pessoal diz q o consumo ainda nao é o melhor e todas as medições com 100% gasolina aditivada.

Até o momento, o que posso dizer é que o HB20 realmente não é dos mais economicos em trechos urbanos, mas fiquei com a impressão que a velocidade media entra na conta, pq sempre que lembro de olhar, a media de velocidade nunca supera os 20km/h.

Nas proximas medições vou tentar anotar todos os dados que estão no CB e zerar ele 100% como fiz nessa medição em trecho rodoviário e tentar achar alguma relação nessa conta toda. Tento não encanar muito com o consumo mostrado pelo carro, pq me parece bem pior do que pode ser no real.

Uma outra coisa que eu também fico cismado é com a qualidade da gasolina, que pode estar influenciando o resultado (com esses 27% de etanol adicionado, as vezes penso se não está havendo um consumo mais parecido com etanol do que com gasolina). Pretendo pelo menos uma vez, chegar com o tanque proximo da reserva e abastecer 100% com gasolina premium (que não tenha nada de etanol - se for possivel) e ai sim, ter o consumo real do carro utilizando corretamente a gasolina. O que desanima é o preço dessa 'brincadeira', jaja vc abastece e tem q deixar o carro como garantia de pagamento.

Fala galera, meio que desencanei com esse negocio de consumo. Temos aqui aceitar que o hb20 é beberão na cidade e na média em estradas. O meu faz 8.0 na cidade, mas na pista andando de,boa ja cheguei a fazer 15.0 numa viagem pro sul da Bahia saindo aqui do sul do ES.

No mais, não existe gasolina no Brasil com menos de 27%de etanol. Isso é lei. Pode ser a Podium a R$5,00 o litro, sempre vai ter 27% de aguardente.

Vlw

HB20S AT6 2016 - BLUE MEDIA + COURO

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha experiencia consumo combustivel
MensagemEnviado: 06 Mar 2017 08:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
andrejpbr escreveu:
Vai fazer 02 meses que estou com o carro e o consumo é horrível. Peguei o carro com 24.600 kms, então ja esta mais do que amaciado.
HB 20 Premium 1.6 Automatico.
Primeiro tanque 7,1 na aditivada. Achei estranho!!!!
Segundo tanque 7,1 na aditivada. ôpa, mesma coisa do primeiro.
Terceiro tanque fui na tal mistura magica que tanto falam, 70% Alcool o resto gasolina. Meu Deus, sugou o tanque rápido, consumo final,6,3 km/l

Pois bem, no quarto tanque resolvi me atentar mais ainda ao consumo e tentar buscar uma solução pro beberrão.
O marcador de combustível é divido em 4/4 e cada quarto com 3 tracinhos.
Se no tanque cabem 50 litros, então teoricamente cada tracinho corresponde a 4,16 litros
Tanque cheio, tudo zerado, quando o primeiro traço apagou conferi o odômetro: 47,3 km / 4,16 litros = 11,37 km/l
No segundo traço rodou 40,6 km / 4,16 litros = 9,75 km/l
No terceiro, deu 25 km / 4,16 litros = 6,0 km/l
Media geral do primeiro quarto de tanque: 112,9 km / 12,48 litros = 9,04 km/l
Beleza!!!!! Aceitável!!!! Rodando de 40 a 80 km/h dentro do transito do Rio, Barra da Tijuca

Então pensei, conforme os traços vao se apagando o consumo vai piorando, então vou sempre completar quando arriar 1/4. Fui ao posto, e completei. Pra minha desagradável surpresa, rodando 34 km, num transito de 40, 50 km/h 03 traços se apagaram. Isso significaria um consumo de 34 km / 12,48 litros = 2,72 km/litro MEU DEUS!
Resolvi imediatamente completar o tanque de novo. Quando a bomba travou marcava um abastecimento de 7,62 litros.
Mas nao deveriam entrar os 12,48 litros??????? Ar no tanque???? Sei lá!!!!!!!!!
Refazendo as contas 34 km / 7,62 litros = 4,46 km/litro
RIDÍCULO!!!!!!! A Hyundai vai ter muito que se explicar na revisão de 30.000 km.
Nao sei mais o que fazer, vou tentar mais um pouco este método de andar sempre de tanque cheio. Vou tentar e aferir os resultados.
Mas sinceramente, Tá MAIS PRA EU ME LIVRAR DESTE BEBERRAO DESGRAÇADO. E aí, Hyundai NUNCA MAIS!!!!!
Alguém com desempenho melhor neste 1.6 AT?
Ando pianinho, quase 2 meses sem dar nenhum aceleradão.

André, os tracinhos do marcador não se prestam para realizar essa medição porque não foram feitos com essa precisão matemática de 4,16 litros por tracinho. Eles apenas dão uma ideia geral, por alto, da quantidade de combustível no tanque. O CB, no painel, já é um pouco melhor, mas também apresenta erros de até mais ou menos 10%. Para mim não é preciso mais precisão que isso para saber se estou gastando muito ou pouco, e no meu caso o erro do CB fica geralmente em torno de 5%.
Se seu HB20 AT for do modelo X, sou candidato a ajudá-lo, adquirindo seu carro por um preço proporcional à sua satisfação... rs.
Meu AT faz até 12 km/l na cidade e até 13 km/l na estrada, com a mistura etanol/gasolina.
Abraço e sucesso!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha experiencia consumo combustivel
MensagemEnviado: 06 Mar 2017 10:00 
Offline

Registrado em: 25 Mai 2016 16:32
Mensagens: 45
Rapaz o meu é 1.6 só que manual to fazendo 11km na cidade e até 14km na estrada nao pego muito transito e só uso aditivada shell automatico concerteza deve gastar mais !!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha experiencia consumo combustivel
MensagemEnviado: 06 Mar 2017 10:38 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Jan 2017 10:23
Mensagens: 23
Também sou do Rio, vou para a Barra quase todos os dias, meu carro é 1.0 e a média dele segundo o computador de bordo é em torno de 14,3km/l. Na estrada, faço em torno de 15,5km/l. Ar condicionado sempre ligado, janela aberta nem pensar :lol: . Uso aditivada sempre da Shell, embora acredite que isso não faça diferença no consumo, apenas mantém o sistema limpo.

Bom, há de se levar em consideração algumas questões:

1º - O carro automático bebe mais que o manual, o motivo eu não sei ao certo, dizem que a mecânica dos automáticos é mais complexa e por isso faz o carro consumir um pouco mais, erroneamente as pessoas tendem a pensar o contrário.

2º - O carro é 1.6, é natural que vá beber mais.

3º - Como você pegou o carro usado, seria ideal verificar a mecânica, como bicos, borras, óleos e filtros. Sabe-se lá que combustível esse carro andou bebendo ou o tratamento que recebeu do antigo dono.

Pela minha experiência, carros econômicos devem ter câmbios manuais e motores entre 1.0 (nestes deve-se ter cuidado para não exigir muito do carro) e 1.4.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 - 16/17

[ ] Aerofólio Sly Racing
[ ] Roda Scorro S215 Diamantada Clara 17'
[ ] Farol com Projetor + Angel Eye


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha experiencia consumo combustivel
MensagemEnviado: 06 Mar 2017 10:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
guedeshb escreveu:
Rapaz o meu é 1.6 só que manual to fazendo 11km na cidade e até 14km na estrada nao pego muito transito e só uso aditivada shell automatico concerteza deve gastar mais !!!

Sim, tenho um X AT e um X MT. Na maioria das situações o AT bebe um pouco mais, talvez quase um décimo a mais que o manual, mas as condições de trajeto, quantidade de sinais, valetas, quebra-molas, cruzamentos e todas as situações que exigem frear e acelerar, e, mais ainda, o arrojo e a pressa do motorista, impactam o consumo infinitamente mais.
Em compensação, quem tem um HB20 AT, não quer mais ter carro manual. Nunca mais.
Quando aparecer uma oportunidade propícia, vou trocar meu MT por outro AT.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha experiencia consumo combustivel
MensagemEnviado: 06 Mar 2017 12:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
mpiazzar escreveu:
...No mais, não existe gasolina no Brasil com menos de 27%de etanol. Isso é lei. Pode ser a Podium a R$5,00 o litro, sempre vai ter 27% de aguardente.


Não posso afirmar que não tenha, mas na epoca que aumentaram o etanol pra 27%, teve muito carro movido só a gasolina e recomendaram usar só gasolina premium (não lembro se era da shell). Nesse caso, se tiver adição de etanol é menos que a atual proporção. De toda forma, quando disse que pretendo colocar gasolina sem etanol, na verdade quis dizer uma gasolina com octanagem melhor do que as normais, pra saber o quanto vai influenciar no consumo. Logicamente, se tiver alguma gasolina sem etanol, seria melhor ainda.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha experiencia consumo combustivel
MensagemEnviado: 06 Mar 2017 13:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Seja bem vindo ao forum colega Andréjpbr !

Vou deixar aqui uma citação que eu mesmo percebi no meu HB20 1.6 c/ câmbio mecânico :

Comprei ele zero KM e sempre foram feitas nele, todas as revisões nos prazos estabelecidos pela Hyundai e observei que assim que ele atingiu uns 20000 kms rodados, já havia notado que as médias de consumo dele haviam progressivamente piorado e como já tenho um conhecimento razoável sobre mecânica e manutenção automotiva, desconfiei da eficiência das velas de ignição originais e resolvi por conta própria, desmonta-las e fazer uma cuidadosa verificação nelas ...

E qual não foi a minha ingrata surpresa ao perceber que elas já se mostravam com uma aparência nitidamente bem desgastadas, com a folga dos eletrôdos bem alteradas com relação as especificações originais, enfim, o que eu fiz foi dar uma leve recuperada provisória nelas, restabeleci novamente a folga correta entre os eletrôdos e antes ainda dei uma leve lixada com uma folha de lixa d'água 320 nessa folga entre esses eletrôdos para assim, tentar melhorar um pouco mais a eficácia de queima deles.

Depois de limpas, remontei novamente essas velas de ignição e percebi um funcionamento até um pouco melhor, mas o melhor desse "quebra galho" que fiz nessas velas de ignição é que percebi imediatamente um consumo médio melhor e aos mesmos níveis do que esse HB20 apresentava antes quando ainda era novo !

MORAL DA HISTÓRIA : Na minha visão pessoal , a montadora Hyundai do Brasil infelizmente não é uma montadora séria, pq ela já nos tem mostrado atravez desses pequenos exemplos que o seu objetivo principal pelo menos aqui dentro do mercado brasileiro, seria apenas nos seus lucros cada vez maiores e o pior, às custas de priorizar a utilização de peças baratas e de péssima qualidade na linha de montagem dos seus veículos como é esse exemplo dessas velas de ignição da pior qualidade possível, além de outros exemplo como as embreagens dos veículos da linha 1.0 e outras tb e tanto isso é verdadeiro que somente na linha 2016 dos veículos HB20, ela já tardiamente e vergonhosamente, instalou em todos os motores dessa sua nova linha, as modernas e tecnologicamente avançadas velas de ignição de iridium e AZAR de todos os donos de HB20 fabricados de 2015 para trás, infelizmente é isso aí colega !!!

Obs : Na quarta revisão anual desse meu HB20, quando é recomendada a troca dessas famigeradas velas de ignição, eu mesmo fiz por minha conta o upgrade de substituí-las pelas novas velas de ignição de iridium da linha 2016 dos novos HB20 mas logicamente que paguei a diferença de preço a maior entre as velas comuns por essas novas velas de iridium !

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20S 1.6 Automático
MensagemEnviado: 06 Mar 2017 14:05 
Offline

Registrado em: 09 Jan 2017 08:42
Mensagens: 7
Fausto Pereira escreveu:
Fausto Pereira escreveu:
Fausto Pereira escreveu:
Primeiro tanque de alcool o meu fez 6,5 km litro, cidade plana(BsB).

Agora este segundo tanque o CB marca 8,8 km/l com gasolina, cidade.

Achei o consumo mt alto pra um carro leve e 1.6.


Segundo tanque do carro, com 40 litros de gasolina e 10 litros de Alcool. Consumo de 9,37 km/litro calculo na mão. CB: 9,8km/litro. Modo pé pesado, mas sem exageros. Cidade:Brasília . AC:80%

Razoável o consumo. Bola pra frente que este consumo tem que melhorar.


Terceiro tanque, gasolina comum posto BR, pé leve, cidade 10,65 km litro. CB: 11,2 km/l

É, agora sim o consumo razoável que falaram que ia fazer. MAs nem ligo mais, o carro tem muito estilo, é potente e lindo. Não trocaria ele por um Prisma, Versa ou Etios Sedan só por causa de consumo.
Sds.


Prezado Fausto, você já fez a medição do consumo rodoviário dele na bomba? Eu ainda não consegui abastecer no mesmo posto duas vezes para medir o consumo na bomba, no CB ele já chegou a 16km/L em estrada mais plana (rodando a 100-110Km/h) e em estradas com muito morro a 14km/L também no CB.

Outra coisa, aquela marcação do tanque de combustível é complicada! Hora em cada traço rodo 50km, em outro 20-25 na mesma estrada. Alguém já viu algo sobre esta marcação?

Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha experiencia consumo combustivel
MensagemEnviado: 06 Mar 2017 16:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Pois é....

tinha um HB20 aut.2014 e para este 2016 a economia de combustível é absurda, ontem mesmo fiz uma viagem de uns 400 km e e quando completei o tanque na volta de a média na bomba de 18.8 km/l de gasolina comum com ar ligado, estou cada vez mais admirado com a economia de combustível deste meu HB20 automático 2016.

Sei que além do cambio de 6 marchas as velas Iridium também devem estar fazendo a diferença, mas acredito que tenha outros ajustes feitos pela fábrica, pois a diferença do meu anterior para este está enorme em termos de economia.

Na cidade não faço menos que 10 km/l.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 130, 131, 132, 133, 134, 135, 136 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB