Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:07

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 116 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 24 Ago 2015 09:16 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Fev 2015 12:35
Mensagens: 24
Agradeço muito a respostas e a ajuda!! Abraços tirou minhas dúvidas :)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 30 Ago 2015 11:41 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Fev 2015 12:35
Mensagens: 24
Bom dia!! Comprei meu filtro esportivo da marca RS cilíndrico paguei 85,00 mas n deu nenhuma diferença!! O filtro não tava entrando e tiveram que cortar o filtro esportivo... Nao sei se foi por isso que nao deu diferença! Meu hb20 e 1.6!! Queria muito o ronco e n consegui nada!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 31 Ago 2015 08:48 
Offline

Registrado em: 29 Out 2013 14:52
Mensagens: 30
Adriel Romig escreveu:
Bom dia!! Comprei meu filtro esportivo da marca RS cilíndrico paguei 85,00 mas n deu nenhuma diferença!! O filtro não tava entrando e tiveram que cortar o filtro esportivo... Nao sei se foi por isso que nao deu diferença! Meu hb20 e 1.6!! Queria muito o ronco e n consegui nada!


Olá Adriel,

Nós dos Filtros INFLOW, já ouvimos falar dos filtros RS, porém não tivemos a oportunidade de testá-los. Aparentemente eles parecem filtros de poliéster, aproximadamente o mesmo material que um K&N, porém não sabemos a diferença de camadas e a qualidade deste poliéster. Quanto ao filtro, não sabemos dizer muita coisa.
Porém, um filtro CÔNICO ou CILÍNDRICO (que vão fora da caixa de ar), é preciso ter corretamente o tamanho do mangote de encaixe e um tamanho mínimo de área filtral para admitir o fluxo de ar que o motor necessita (variável de acordo com a potência).
Além disso, se não for feito um sistema CAI (COLD AIR INTAKE) decente, ou se for utilizado o "original" do veículo, a chance do motor captar, através do filtro, o próprio ar quente emitido por ele é grande, o que faz com que ele não desempenhe o esperado (ou até menos do que quando original). Isso, principalmente, se o veículo for utilizado no dia a dia, pegando muito trânsito, de forma que não há a troca de ar dentro do capô.

Quanto ao ronco esportivo, somente um filtro Cilíndrico/Cônico pode lhe fornecer isso (os INBOX não tem essa característica devido a caixa de ar, cujo uma de suas funções é abafar este ronco). Não sabemos como você fez o corte para encaixá-lo, porém, se você tirou a caixa de ar, certamente deve ter alterado o barulho do motor (não conseguimos entender direito se você só não teve o desempenho esperado ou o ronco também não).
Este corte, dependendo de como foi feito, também pode alterar algo no desempenho e filtragem, mas só saberemos direito com fotos do filtro instalado e/ou de onde ele foi cortado.

Esperamos ter ajudado de alguma forma, tentamos ser o mais sucintos possível, qualquer dúvida ou maiores detalhes, é só perguntar.

Abraço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 31 Ago 2015 09:26 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Fev 2015 12:35
Mensagens: 24
O filtro foi colocado direto na mangueira mole... Ele nao entrava então cortaram um pedaço do filtro esportivo conico para encaixar... Ou seja, o cilíndrico de aço que vai na mangueira ficou mais curto.. Nao deu diferença no ronco, apenas sentia um barulhinho quando engatava ponto morto e dava aquela pisada no acelerador rapidinha.. Ele dava um pequeno suspiro, um peido, kkkk então devolvi a loja.. Vi alguns videos em que do era instalado o filtro e já dava diferença enorme... Ou seja foi instalado diretamente na mangueira mole... Vou atrás de um escapamento com válvula, acho que o ronco e mais garantido kkk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 31 Ago 2015 09:40 
Offline

Registrado em: 29 Out 2013 14:52
Mensagens: 30
Adriel Romig escreveu:
O filtro foi colocado direto na mangueira mole... Ele nao entrava então cortaram um pedaço do filtro esportivo conico para encaixar... Ou seja, o cilíndrico de aço que vai na mangueira ficou mais curto.. Nao deu diferença no ronco, apenas sentia um barulhinho quando engatava ponto morto e dava aquela pisada no acelerador rapidinha.. Ele dava um pequeno suspiro, um peido, kkkk então devolvi a loja.. Vi alguns videos em que do era instalado o filtro e já dava diferença enorme... Ou seja foi instalado diretamente na mangueira mole... Vou atrás de um escapamento com válvula, acho que o ronco e mais garantido kkk


Olá Adriel,

O Ronco do filtro é sempre o RESPIRO nas aceleradas mesmo e uma percepção de ronco mais grave na frente na subida do giro.
O escape mais aberto lhe dará um ronco mais grave, porém vindo da parte traseira.
Ele instalado na mangueira "mole" é algo que não é aconselhado fazer, pois fica muito ruim para a fixação, podendo cair o filtro ou até ficar mal vedado! Ou seja, é interessante você adaptar um tubo de alumínio entre a mangueira e o filtro para a fixação.

Caso queira adquirir um filtro INFLOW (Cilíndrico ou Inbox), com certeza você gostará do resultado!

Ficamos a disposição.

Abraço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 04 Set 2015 11:05 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Set 2015 11:02
Mensagens: 14
Bom dia Galera!

EU também adquiri um filtro INFLOW para equipar meu Hyundai Veloster.

Realmente o produto é de ótima qualidade, já tive ele instalado em um Vectra GTX.

A instalação é bem parecida com a feita no HB20!

Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 11 Set 2015 20:00 
Offline

Registrado em: 11 Set 2015 19:53
Mensagens: 3
boa noite , alguem tem filtro esportivo no hb20 1.6 aut?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 13 Set 2015 23:41 
Offline

Registrado em: 29 Out 2013 14:52
Mensagens: 30
jhoow escreveu:
boa noite , alguem tem filtro esportivo no hb20 1.6 aut?


Nós temos!
Confere lá: www.filtrosinflow.com.br

Abraço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 26 Nov 2015 11:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Fala grande parceiro Arnaldo Moro !

Estou acompanhando que vc instalou no seu HB20 esse elemento do filtro de ar da INFLOW, eu andei pesquisando sobre esse tipo de filtro de ar e já foi comprovado em testes gringos que ele melhora realmente de 2% a 3% a performance e tb o consumo pq esse tipo de elemento filtrante permite que uma maior massa de ar seja admitida pelo motor, razão dessa pequena melhora no rendimento geral do motor proporcionado pela otimização da combustão devido à presença desse oxigênio extra !

Ainda não instalei um desses no meu HB20, mas logo eu tb compro um e a manutenção deles, como vc mesmo relatou é bem simples e pode ser feita em casa mesmo, mas o melhor é que esse elemento filtrante pode ser reaproveitado indefinidamente o que tb é mais um fator de economia.

E tem-se a vantagem de quando levar os HB20 para fazer as revisões, retira-lo por precaução e instalar novamente o filtro original para evitar possíveis encrencas com a garantia !

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 03 Mar 2016 23:52 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2016 18:44
Mensagens: 169
Localização: Cuiabá
Comprei um inflow de uma pessoa, lacrado, entretanto guardado desde 01/2015 pelo que vi na NF.
Preciso lubrifica-lo com vaselina para instalar?

_________________
HB20 Preto Comfort Style MT 1.6 15/16
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 116 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB