Bem-vindo: 28 Mar 2024 14:44

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 457 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 40, 41, 42, 43, 44, 45, 46  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 ( aspirado)
MensagemEnviado: 07 Dez 2016 06:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Dez 2015 18:44
Mensagens: 95
ianisgreek escreveu:
Colega JPaulo, somente para ajuda-lo que vc está confundindo a taxa de compressão dos motores com a relação de ar+combustível de cada combustível ...

Então, só para esclarecer-lhe que essa informação que vc encontrou foi referente à taxa de compressão dos motores 1.0 aspirados da linha HB20 .

E saiba tb que quanto maior for essa taxa de compressão de um motor flex, mais ele vai render quando alimentado apenas com etanol e terá tb um pior funcionamento e rendimento geral quando alimentado apenas com as gasolinas.

Ou seja em outras palavras, as gasolinas detestam as altas taxas de compressão enquanto que o etanol ADORA e prefere mesmo são essas altíssimas taxas de compressão pq é assim que o etanol mostra toda a eficácia e vantagem dele com relação a todas as demais gasolinas ... rsrsrsrsrs!!!

Quanto ao rendimento dos motores flex da linha HB20 quando alimentados apenas com nossas gasolinas comuns/aditivadas, jamais elas farão esses motores renderem como quando eles estiverem sendo alimentados apenas com o etanol.

Esse é um fato que já é mais do que amplamente comprovado na prática !

A única e talvez nem seja de fato uma vantagem das gasolinas, é o menor consumo apresentado por esses motores flex quando alimentados somente com elas e seria somente essa vantagem e que eu sinceramente nem vejo e muito menos considero isso como uma real vantagem pq de resto são apenas desvantagens cumulativas ao se usar as gasolinas e que por isso mesmo, eu particularmente sempre quero evita-las a qualquer custo ... rsrsrsrs!!!

E sinta-se à vontade para tirar quaisquer outras dúvidas que vc ainda tiver, estamos aqui para ajuda-los no que for possível !

Valeu colega abrç !


Putz verdade Kkkkkkkkk
Erro básico ao ler rápido, mas mesmo assim, muito obrigado pela disposição e explicações!
Não tenho mais dúvidas haha
Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 ( aspirado)
MensagemEnviado: 07 Dez 2016 06:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Elucidativo como sempre Ianis.

Uma dúvida que pra gente é simples fez com que muitos conheçam melhor sobre combustão automotiva.

Parabéns pela paciência.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 ( aspirado)
MensagemEnviado: 07 Dez 2016 06:42 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Dez 2015 18:44
Mensagens: 95
ZECAM escreveu:
Elucidativo como sempre Ianis.

Uma dúvida que pra gente é simples fez com que muitos conheçam melhor sobre combustão automotiva.

Parabéns pela paciência.


Exatamente, sempre vejo os comentários dele no fórum e entre alguns outros membros, sempre se dispõe a tirar dúvidas do pessoal.
Eu mesmo já aprendi bastante coisa, tanto nesse tópico quanto em outros.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 ( aspirado)
MensagemEnviado: 21 Mar 2017 17:15 
Offline

Registrado em: 05 Dez 2016 14:37
Mensagens: 8
Olá amigos!

Tudo bem?

Gostaria de compartilhar a minha experiência com o consumo do carro.
Tirei meu HB20 Comfort 1.0 em Dezembro de 2016 e hoje ele está com cerca de 5000km rodados.

Foram diversos tanques de gasolina e etanol. Nos últimos dois meses comecei a dar preferência apenas para o etanol.
Eu ainda não sei se estou satisfeito com o consumo do carro, pois ainda espero que melhore alguma coisa, apesar de que com 5000km eu acredito já estar amaciado!

Bom, meu carro está fazendo uma média de 8km/L com etanol na cidade. Essa média não é precisa, pois eu estou levando em conta o que o computador de bordo mostra, o ideal seria tirar pela quilometragem x consumo.
Na gasolina o computador de bordo vinha marcando taxas de 10km/L. Por isso que passei a optar apenas pelo etanol.

O que eu tenho notado é que o marcador varia muito com o pé. Como moro em uma cidade pequena, as maiores distâncias que percorro são de 10km, muitas vezes não atingindo a quinta marcha e em alguns percursos mantendo apenas na terceira marcha.

Não notei também queda no rendimento devido ao uso do ar condicionado. Sinceramente não me atentei pra essa questão, o carro é tão bom que não tenho ligado muito, ahahaha.

Eu esperava um consumo no etanol de 10km/L na cidade, mas não está chegando nisso.

Vou fazer uma medição mais precisa e volto aqui para comentar.

Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 ( aspirado)
MensagemEnviado: 21 Mar 2017 19:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Ola colega Carrozza !

Parabéns pela compra desse seu novo HB20 !

Sim, com 5000 kms rodados a maior parte do período de amaciamento já está concluído, mas até 10000 kms é considerado tecnicamente como o limite para todos os motores estarem já perfeitamente amaciados e bem soltos.

E apesar das qualidades dos HB20 de beleza de design, confiabilidade, conforto e até em custo-benefício, ele não é realmente o modelo 1.0 aspirado que ostenta o título de mais econômico e nem o mais esperto em desempenho do nosso mercado.

Mas se for considerado o uso que vc faz dele de percursos urbanos mais curtos, essa média de 8 kms/l que vc conseguiu rodando no etanol está ótima !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 ( aspirado)
MensagemEnviado: 23 Mar 2017 17:15 
Offline

Registrado em: 13 Nov 2015 08:33
Mensagens: 9
Boa tarde.

Minha situação é absurdamente parecida com a do carrozza.

Adquiri um hb20 1.0, 2016/2017, 0KM em Dezembro de 2016. Atualmente o veiculo já rodou 7.600 KM.
Meu percusso diário é de em média 30KM por dia, porém, ando distâncias curtíssimas, variando entre 3km à 10km.

Sobre meu consumo:
Gasolina: Em média de 11KM, porém, quando estou com ar condicionado ligado, a perda de potência é irritavelmente horrível. A ponto de sentir saudades do meu antigo palio 2007 (pelado, sem ac, rs).
Alcool: Em média de 8,9Km/l.

Essa perda de potência na gasolina com o ar ligado, é normal?

Abraço,
Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 ( aspirado)
MensagemEnviado: 23 Mar 2017 19:04 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Dez 2015 18:44
Mensagens: 95
Lndr escreveu:
Boa tarde.

Minha situação é absurdamente parecida com a do carrozza.

Adquiri um hb20 1.0, 2016/2017, 0KM em Dezembro de 2016. Atualmente o veiculo já rodou 7.600 KM.
Meu percusso diário é de em média 30KM por dia, porém, ando distâncias curtíssimas, variando entre 3km à 10km.

Sobre meu consumo:
Gasolina: Em média de 11KM, porém, quando estou com ar condicionado ligado, a perda de potência é irritavelmente horrível. A ponto de sentir saudades do meu antigo palio 2007 (pelado, sem ac, rs).
Alcool: Em média de 8,9Km/l.

Essa perda de potência na gasolina com o ar ligado, é normal?

Abraço,
Obrigado.


Amigo, realmente é horrível a combinação Gasolina + A/C.
Fica insuportável dirigir, dá vontade de sair e empurrar pra ir mais rápido


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 ( aspirado)
MensagemEnviado: 23 Out 2017 10:55 
Offline

Registrado em: 10 Out 2017 12:11
Mensagens: 9
Meu HB20 1.0 aspirado, ano 2017, 4300 KM rodados, está fazendo na cidade 9.0/km por litro com ar ligado, e na estrada andando com velocidades entre 120 e 150 km, faz 13 Km/l, tirando o pé, com velocidade entre 90 e 110, fez 14km/l.

Eu tô achando o consumo dele muito alto na cidade, considerando que não estico marcha e geralmente mantenho abaixo de 4 mil rpm. Alguma dica?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 ( aspirado)
MensagemEnviado: 23 Out 2017 12:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
givanildojesus escreveu:
Meu HB20 1.0 aspirado, ano 2017, 4300 KM rodados, está fazendo na cidade 9.0/km por litro com ar ligado, e na estrada andando com velocidades entre 120 e 150 km, faz 13 Km/l, tirando o pé, com velocidade entre 90 e 110, fez 14km/l.

Eu tô achando o consumo dele muito alto na cidade, considerando que não estico marcha e geralmente mantenho abaixo de 4 mil rpm. Alguma dica?



Então colega, sabemos que os HB20 1.0 não são de fato, os campeões atuais em economia de combustível em se tratando de veículos como motor 1.0 !

E sempre é recomendado a esse tipo de veículo, não abusar de esforços maiores ao conduzi-los tanto no trânsito das cidades como tb em rodovias pq nesses casos, com certeza que o consumo médio deles é bem penalizado .

Por isso acredito que baseado no tipo de utilização desse HB20, que essas médias de consumo apresentados por ele estejam dentro da normalidade.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.0 ( aspirado)
MensagemEnviado: 05 Abr 2018 19:53 
Offline

Registrado em: 05 Abr 2018 19:15
Mensagens: 1
Tenho um Comfort Plus 1.0, só tráfego na cidade e pego trânsito na ida e na volta do trabalho. Meu carro esta com 7.100 km, no álcool a média é de 8,3 km/L, na gasolina a média é de apenas 9,6 Km/L, ambas as médias são sem ar condicionado.

Imaginava que seria mais econômico, pois dirijo com o pé leve e sem forçar.

Esse consumo ta normal ou devo levar numa concessionária????


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 457 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 40, 41, 42, 43, 44, 45, 46  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB