Bem-vindo: 04 Mai 2024 19:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 26 Nov 2014 14:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
hard escreveu:
Flateco escreveu:
Um colega meu também me alertou que perdeu a garantia pelo mesmo fato... atrasou 2 meses.

tõ com 9 meses de HB20 ele está com 2.480 KM... em FEV/15 tenho que comparecer lá..

Mas não esqueço nem a pau... pois se eu esperar os 10.000 creio que só apareço lá daqui 4 anos... hauahauahau



isso ai, que pelo menos esse post serviu para alertar os membros..rsrs



Legal de sua parte Hard!

Faz como os amigos orientaram acima, continue levando na css para futuras revisões e se der algum pepino, acione a justiça, pois o consumidor é beneficiado em diversos aspectos na legislação.

Um abraço!

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 23 Jan 2015 08:40 
Offline

Registrado em: 05 Mai 2014 11:30
Mensagens: 48
Eu pude ler só hoje esse tópico ..

Mais eu realmente acho engraçado você falar . Nunca mais compro carro da hyundai , mais isso aconteceria com qualquer marca de carro. Se você comprar um liquidificador que é 220v e ligar ele a 110v , vai perder a garantia , nem por isso vai poder falar que '' nunca mais vou comprar um liquidificador desta marca e tal , entende..

Sei que você deve estar chateado com esse lance, eu mesmo estaria puta, se tivesse perdido a garantia por qualquer motivo ...

Outro exemplo, se o manual fala para você colocar oleo no carro de 10 em 10 mil km ....... e você esquece e coloca apenas com 25 mil km ,,, com certeza vai trazer danos ao carro e logicamente a css não vai querer se envolver em um descuido seu ...

Não quero ser chato, e entendo que o tópico é para alertar ^.^ Até agradeço por isso , mais mano, não zangue com a marca do carro sendo que eles nem tem nada ver ...

Teve um amigo meu de são paulo que comprou um Elantra e roda do carro simplesmente saiu ... Eles não apertaram devidamente . ele quase bateu o carro , quase matou a familia inteira ... Isso sim é motivo de falar , '' nunca mais compro na hyundai rs

É nois tamo junto


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 12 Fev 2015 11:12 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Mai 2013 22:31
Mensagens: 163
Localização: Belém-PA
Deixa eu ver se entendi:

O dono de um HB20 atrasou 8 dias a revisão e perdeu 05 anos de garantia?

Na boa, segundo o principio da proporcionalidade e razoabilidade, e aliado ao fato que o carro passou pela revisão sem NENHUM defeito, não pode se justificar a perda da garantia, apenas pela força do que está escrito.

Há várias casos que o ordenamento jurídico concede a CC o principio da razoabilidade e proporcionalidade, quando: 1) atrasam a entrega do seu carro por falta de peças; 2) faz você esperar eternidades por uma resposta; 3) vende o carro, mas não tem para entregar; etc..

E quando "caso vá a mérito", juízes julgam levando em consideração muitas coisas.

O que quero dizer é: O prejuízo de 48 meses de garantia x 8 dias de atraso é uma punição muito extrema. Eu acho que ainda vale o dialogo. Tente conversar com outra CC, e entre novamente com um recurso, alegando isso que eu escrevi aqui.

Abras.

_________________
Imagem
HB20 Confort Plus 1.6 - Vermelho


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 12 Fev 2015 12:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
Darth Mordred escreveu:
Deixa eu ver se entendi:

O dono de um HB20 atrasou 8 dias a revisão e perdeu 05 anos de garantia?

Na boa, segundo o principio da proporcionalidade e razoabilidade, e aliado ao fato que o carro passou pela revisão sem NENHUM defeito, não pode se justificar a perda da garantia, apenas pela força do que está escrito.

Há várias casos que o ordenamento jurídico concede a CC o principio da razoabilidade e proporcionalidade, quando: 1) atrasam a entrega do seu carro por falta de peças; 2) faz você esperar eternidades por uma resposta; 3) vende o carro, mas não tem para entregar; etc..

E quando "caso vá a mérito", juízes julgam levando em consideração muitas coisas.

O que quero dizer é: O prejuízo de 48 meses de garantia x 8 dias de atraso é uma punição muito extrema. Eu acho que ainda vale o dialogo. Tente conversar com outra CC, e entre novamente com um recurso, alegando isso que eu escrevi aqui.

Abras.


Obrigado Darth agradeço pelo apoio, mas nao foi 8 dias nao, tinha té um prazo a mais de 2 meses eu acho, que passei 8 dias desse prazo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 12 Fev 2015 13:16 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Mai 2013 22:31
Mensagens: 163
Localização: Belém-PA
hard escreveu:
Darth Mordred escreveu:
Deixa eu ver se entendi:

O dono de um HB20 atrasou 8 dias a revisão e perdeu 05 anos de garantia?

Na boa, segundo o principio da proporcionalidade e razoabilidade, e aliado ao fato que o carro passou pela revisão sem NENHUM defeito, não pode se justificar a perda da garantia, apenas pela força do que está escrito.

Há várias casos que o ordenamento jurídico concede a CC o principio da razoabilidade e proporcionalidade, quando: 1) atrasam a entrega do seu carro por falta de peças; 2) faz você esperar eternidades por uma resposta; 3) vende o carro, mas não tem para entregar; etc..

E quando "caso vá a mérito", juízes julgam levando em consideração muitas coisas.

O que quero dizer é: O prejuízo de 48 meses de garantia x 8 dias de atraso é uma punição muito extrema. Eu acho que ainda vale o dialogo. Tente conversar com outra CC, e entre novamente com um recurso, alegando isso que eu escrevi aqui.

Abras.


Obrigado Darth agradeço pelo apoio, mas nao foi 8 dias nao, tinha té um prazo a mais de 2 meses eu acho, que passei 8 dias desse prazo.

Mesmo que tenha sido 68 dias, e sua revisão inicial não apresentou problemas. Insisto que você deve apelar da decisão de suspender a sua garantia. É muito desproporcional.

_________________
Imagem
HB20 Confort Plus 1.6 - Vermelho


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 12 Fev 2015 13:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
Darth Mordred escreveu:
hard escreveu:
Darth Mordred escreveu:
Deixa eu ver se entendi:

O dono de um HB20 atrasou 8 dias a revisão e perdeu 05 anos de garantia?

Na boa, segundo o principio da proporcionalidade e razoabilidade, e aliado ao fato que o carro passou pela revisão sem NENHUM defeito, não pode se justificar a perda da garantia, apenas pela força do que está escrito.

Há várias casos que o ordenamento jurídico concede a CC o principio da razoabilidade e proporcionalidade, quando: 1) atrasam a entrega do seu carro por falta de peças; 2) faz você esperar eternidades por uma resposta; 3) vende o carro, mas não tem para entregar; etc..

E quando "caso vá a mérito", juízes julgam levando em consideração muitas coisas.

O que quero dizer é: O prejuízo de 48 meses de garantia x 8 dias de atraso é uma punição muito extrema. Eu acho que ainda vale o dialogo. Tente conversar com outra CC, e entre novamente com um recurso, alegando isso que eu escrevi aqui.

Abras.


Obrigado Darth agradeço pelo apoio, mas nao foi 8 dias nao, tinha té um prazo a mais de 2 meses eu acho, que passei 8 dias desse prazo.

Mesmo que tenha sido 68 dias, e sua revisão inicial não apresentou problemas. Insisto que você deve apelar da decisão de suspender a sua garantia. É muito desproporcional.


tentei pelo reclameaqui, mas nem assim, simplesmente desisti, tem tanta coisa na minha cabeça que acabei q nao tive força pra insistir nisso. enfim, hyundai nunca mais.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 12 Fev 2015 14:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Então Hard, aliado a isso que o Darth disse, acho que valeria a pena insistir, quanto a marca, infelizmente acho que qualquer uma iria agir assim, infelizmente, no Brasil, qualquer tipo de garantia parte do pressuposto que o cliente utilizou-se de má fé, realizou mau uso do produto, enfim, é extraordinário o esforço dispensado no que diz respeito a tentar desqualificar a garantia, seja de qualquer produto.

Abs e boa sorte!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 12 Fev 2015 14:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
Clever escreveu:
Então Hard, aliado a isso que o Darth disse, acho que valeria a pena insistir, quanto a marca, infelizmente acho que qualquer uma iria agir assim, infelizmente, no Brasil, qualquer tipo de garantia parte do pressuposto que o cliente utilizou-se de má fé, realizou mau uso do produto, enfim, é extraordinário o esforço dispensado no que diz respeito a tentar desqualificar a garantia, seja de qualquer produto.

Abs e boa sorte!



aqui no brasil é assim mesmo. graças ao povo que sempre dá um jeitinho
la fora eles acreditam na palavra.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 12 Fev 2015 16:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
O pior é que qualquer marca de carro age desta maneira infelizmente.

Se trocar de marca terá que respeitar a data limite também, senão com certeza vai perder a garantia, pode pesquisar no ReclameAqui que vai encontrar muitos casos também.

Mas isso é uma situação terrível mesmo.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: GARANTIA PERDIDA
MensagemEnviado: 12 Fev 2015 18:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hard escreveu:
aqui no brasil é assim mesmo. graças ao povo que sempre dá um jeitinho
la fora eles acreditam na palavra.


Desculpe, Hard.
Você é estrangeiro ou também está assumindo a sua parte nessa crítica?
Se você for brasileiro, paciência, né! Fazer o que? Você deve saber, por você, do que está falando.
Embora, mais proveitoso do que a confissão pública, seria o esforço pessoal de mudar isso.
Mas se você for estrangeiro, me espera na saída.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB