Bem-vindo: 01 Mai 2024 06:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: O que vocês acham que faltou no HB20S?
MensagemEnviado: 06 Mai 2015 21:01 
Offline

Registrado em: 27 Abr 2015 20:32
Mensagens: 8
Olá pessoal!

Eu sou um grande propagador das qualidade do meu HB20S premium AT.

Mas tem algumas coisas que eu tô incomodado, que cito abaixo:

- Não tem piloto automático; (tinha um Astra automático, e isso é muito confortável na estrada);
- Não tem medidor de temperatura externa (pô... tão básico);
- Porta-malas não abre no controle remoto;
- Marcador de consumo (km/l) zera toda vez que abastece.

A questão de ser 4 marchas ao invés de 6 não me incomoda. São muito bem escalonadas, o carro está muito bem estruturado nesse quesito. As mudanças de marchas são imperceptíveis.

Me incomoda a suspensão alcançar o curso muito fácil, mas ainda não tenho nada a reclamar, só a pancada seca se passo em lombada muito rápido.

O que acham?

Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O que vocês acham que faltou no HB20S?
MensagemEnviado: 06 Mai 2015 21:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
O meu é o HB20, não o S.

Eu trocaria todo o conforto que muitos sentem falta ( piloto automático, ar condicionado digital, etc) por um controle de tração e estabilidade.

O HB20 pela sua relação peso potência, merece ter um mecanismo de segurança tão importante e já presente em diversos carros da categoria: Ka, New Fiesta e Novo Fox, por exemplo.

Eu acredito que numa próxima reestilização a Hyundai incluirá tal mecanismo no HB20.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O que vocês acham que faltou no HB20S?
MensagemEnviado: 06 Mai 2015 23:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Dez 2014 07:39
Mensagens: 397
Localização: Leme/SP
Ricardo de Melo escreveu:
O meu é o HB20, não o S.

Eu trocaria todo o conforto que muitos sentem falta ( piloto automático, ar condicionado digital, etc) por um controle de tração e estabilidade.

O HB20 pela sua relação peso potência, merece ter um mecanismo de segurança tão importante e já presente em diversos carros da categoria: Ka, New Fiesta e Novo Fox, por exemplo.

Eu acredito que numa próxima reestilização a Hyundai incluirá tal mecanismo no HB20.

Abraços,

Apoiado!


Abraço, Eric.

_________________
Eric R. Stephani


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O que vocês acham que faltou no HB20S?
MensagemEnviado: 07 Mai 2015 08:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
O meu é o HB20, não o S.

Eu trocaria todo o conforto que muitos sentem falta ( piloto automático, ar condicionado digital, etc) por um controle de tração e estabilidade.

O HB20 pela sua relação peso potência, merece ter um mecanismo de segurança tão importante e já presente em diversos carros da categoria: Ka, New Fiesta e Novo Fox, por exemplo.

Eu acredito que numa próxima reestilização a Hyundai incluirá tal mecanismo no HB20.

Abraços,


O meu é o HB20X, não o S.

Eu não trocaria piloto automático e ar condicionado digital, por controle de tração e estabilidade.
Quero primeiro as coisas de que mais sinto falta.

O controle de tração serve para carros com motores muito violentos não cantarem pneus em arrancadas, que talvez tenha acontecido com meus HB20 uma ou duas vezes até hoje, e o controle de estabilidade não sei o que é e nem nunca dirigi um carro com isso fora do Gran Turismo - onde, sei que é virtual, mas não gostei - e como não se pode sentir falta de algo que não se conhece, passo bem sem eles.

Piloto automático é ótimo. Dirigi um Corolla, semana passada com isso e achei uma pena não ter no HB20.
Ar condicionado com controle automático de temperatura também. Nada a ver o ar condicionado atual diminuir o frio acrescentando ar quente. Chega a parecer imbecil, gastar energia do motor para esfriar e depois jogar ar aquecido pelo sistema de arrefecimento porque ficou muito frio. Falando quase não dá para acreditar que é assim. Adoraria estar enganado sobre isso.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O que vocês acham que faltou no HB20S?
MensagemEnviado: 07 Mai 2015 09:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
O controle de tração serve para carros com motores muito violentos não cantarem pneus em arrancadas, que talvez tenha acontecido com meus HB20 uma ou duas vezes até hoje, e o controle de estabilidade não sei o que é e nem nunca dirigi um carro com isso fora do Gran Turismo - onde, sei que é virtual, mas não gostei - e como não se pode sentir falta de algo que não se conhece, passo bem sem eles.


Bom dia Roberto,

Entendo e já até conheço o seu ponto de vista. ;)

Na verdade, o ideal seria termos todos os itens citados, os de segurança e de conforto, mas neste caso, nos dias atuais, teríamos que buscar carros em categoria superior.

O controle de estabilidade, para um motorista que sempre anda nos limites de velocidade, certamente o utilizaria muito pouco durante a vida útil do carro.
Entretanto, eu sempre prevejo a situação mais temerosa em alguns casos. Por exemplo, óleo/sujeira/água na pista, em alguns casos, o controle de estabilidade poderia salvar uma vida. Já tive um relato de um familiar nessa situação, em que percebeu o carro sairia de traseira em uma curva, com chuva, mas foi prontamente corrigido devido ao mecanismo de segurança.

Como você circula muito nessas boas estradas do estado de SP, acredito que realmente não sinta tanta falta.
Um dia que você vier passear em MG, dê uma passada na BR-381, no sentido Belo Horizonte-Vitória/ES, aí você compreenderá melhor o motivo da minha preocupação.

Grande abraço,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O que vocês acham que faltou no HB20S?
MensagemEnviado: 07 Mai 2015 11:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Dez 2014 07:39
Mensagens: 397
Localização: Leme/SP
Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
O meu é o HB20, não o S.

Eu trocaria todo o conforto que muitos sentem falta ( piloto automático, ar condicionado digital, etc) por um controle de tração e estabilidade.

O HB20 pela sua relação peso potência, merece ter um mecanismo de segurança tão importante e já presente em diversos carros da categoria: Ka, New Fiesta e Novo Fox, por exemplo.

Eu acredito que numa próxima reestilização a Hyundai incluirá tal mecanismo no HB20.

Abraços,


O meu é o HB20X, não o S.

Eu não trocaria piloto automático e ar condicionado digital, por controle de tração e estabilidade.
Quero primeiro as coisas de que mais sinto falta.

O controle de tração serve para carros com motores muito violentos não cantarem pneus em arrancadas, que talvez tenha acontecido com meus HB20 uma ou duas vezes até hoje, e o controle de estabilidade não sei o que é e nem nunca dirigi um carro com isso fora do Gran Turismo - onde, sei que é virtual, mas não gostei - e como não se pode sentir falta de algo que não se conhece, passo bem sem eles.

Piloto automático é ótimo. Dirigi um Corolla, semana passada com isso e achei uma pena não ter no HB20.
Ar condicionado com controle automático de temperatura também. Nada a ver o ar condicionado atual diminuir o frio acrescentando ar quente. Chega a parecer imbecil, gastar energia do motor para esfriar e depois jogar ar aquecido pelo sistema de arrefecimento porque ficou muito frio. Falando quase não dá para acreditar que é assim. Adoraria estar enganado sobre isso.

Abraço,

Pô Roberto, me ajuda aí, trocar sistemas de segurança passivos por ar condicionado automático?? Kkkkkkk tá passando muito tempo no GT, hein?
To brincando...
É que dizer que não sente falta por não conhecer soa um pouco estranho... Não conheço um air bag, mas nem por isso não sinto falta dele.
;)
De qualquer forma, respeito sua opinião.


Abraço, Eric.

_________________
Eric R. Stephani


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O que vocês acham que faltou no HB20S?
MensagemEnviado: 07 Mai 2015 13:51 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
Controle de estabilidade no S deveria ser obrigatório por decreto :lol: . Gostaria muito que tivesse e gostaria muito mais ainda nunca precisar que ele entrasse em ação, ficaria mais tranquilo sabendo que ele está lá pronto para salvar a minha vida e possivelmente de outras pessoas. Existem itens de segurança que ninguém da importância até o dia que precisar....o seguro do seu carro, Air Bag, ABS, ASR e ESP, dentre outros. O brasileiro precisa saber exigir nos carros super caros daqui da banânia o que lá fora já é naturalmente aplicado. Nossos carros até que evoluirão bastante, no geral saímos de carroças para carruagens mais confortáveis, porém, muito temos a melhorar em termos de resistência construtiva e aplicação de itens de segurança de série. Se o HB tivesse ESP, pelo Latin Ncap era bem capaz de conseguir as 5 estrelas.

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O que vocês acham que faltou no HB20S?
MensagemEnviado: 07 Mai 2015 15:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ericardos escreveu:
Pô Roberto, me ajuda aí, trocar sistemas de segurança passivos por ar condicionado automático?? Kkkkkkk tá passando muito tempo no GT, hein?
To brincando...
É que dizer que não sente falta por não conhecer soa um pouco estranho... Não conheço um air bag, mas nem por isso não sinto falta dele.
;)
De qualquer forma, respeito sua opinião.

Abraço, Eric.


Eric, com toda certeza você conhece um airbag, sabe como funciona e para que serve.
É uma almofada/travesseiro que se infla rapidamente com o intuito de proteger os ocupantes do veículo em caso de colisão.
Então conheço, sei para que serve e como funciona e assim posso deseja-lo e sentir necessidade dele.
Não é nada comum desejar ou sentir falta do que se não conhece. Pode até haver coisas assim, mas acho que são exceção.
O controle de estabilidade por enquanto é um mistério para mim e eu ainda nem acredito nisso e então isso me faz tanta falta quanto ter uma mula sem cabeça...
Ar digital eu conheço, sei como funciona e posso então desejar.
Em tempo, esses avanços que você citou, controle de tração e de estabilidade são sistemas de segurança ativa, que evitam o acidente.
Os sistemas passivos são os que, embora não evitando a chance do acidente, minoram suas consequências. Exemplos: airbags e cintos de segurança.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O que vocês acham que faltou no HB20S?
MensagemEnviado: 07 Mai 2015 18:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Dez 2014 07:39
Mensagens: 397
Localização: Leme/SP
Roberto Bertoche escreveu:
Em tempo, esses avanços que você citou, controle de tração e de estabilidade são sistemas de segurança ativa, que evitam o acidente.
Os sistemas passivos são os que, embora não evitando a chance do acidente, minoram suas consequências. Exemplos: airbags e cintos de segurança.
Abraço,

Obrigado pela explicação, Roberto.
Para que fique bem claro: não questiono o quê você pode ou não desejar.
Eu tive um Corolla e um Cruze, ambos com piloto automático e sei o quão confortável é.
O que eu coloquei em questão é o fato de vc, sem ao menos saber para que servem os sistemas acima, cravou que nem sabe se realmente funciona.
Respeito sua opinião, Roberto, mas o acho (além da escrita impecável kkkkk) inteligente para saber que antes de se basear em um game, por mais realista que o GT seja, para emitir um comentário sobre gostar ou não do sistema.
Enfim, dê uma pesquisadinha que vc vai encontrar vídeos bem legais comparando carros com e sem os sistemas de segurança ATIVA (agora acertei!).


Abraço, Eric.

_________________
Eric R. Stephani


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O que vocês acham que faltou no HB20S?
MensagemEnviado: 07 Mai 2015 19:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Eric, obrigado pela sua atenção em responder, pelos seus comentários e por respeitar nossas opiniões.

Não estou querendo polemizar, apenas argumentar sobre a minha hipotética escolha entre dois conjuntos de melhorias que seriam excludentes entre si.
Controle de velocidade e ar digital automáticos ou controle de tração e de estabilidade.

Viajo muito e me faz muito mais falta o ar digital e o controle de velocidade, que seriam usados o tempo todo, do que os sistemas de controle de estabilidade e de tração, que embora sejam desejáveis, seriam usados pouquíssimas vezes e em situações eventuais e que nem de longe teriam atuado decisivamente para evitar algum acidente.
Esses sistemas vão estar no meu carro, e isso é bom, mas nunca seriam usados e nem iam evitar nenhum acidente, ainda mais aqui no Brasil, onde não temos pistas congeladas como na Europa, Japão e Estados Unidos.

Também acho que esse nosso debate é apenas teórico, porque não acredito que teremos a oportunidade fazer essa escolha hipotética em que escolher uma coisa obriga a excluir a outra.
É mais provável que nossos próximos carros, daqui a alguns anos, já possuam todos esses itens no mesmo pacote, sem ter de abrir mão nem do conforto e nem da segurança.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB