Bem-vindo: 19 Abr 2024 12:28

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 92 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Before Service Day
MensagemEnviado: 14 Abr 2016 19:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Dexter escreveu:
Pessoal, não fui no before service porque tinha feito a revisão na css uma semana antes ,mas tenho uma dúvida, durante a inspeção, se precisar completar os fluídos (óleo, líquido de arrefecimento), substituir lâmpada queimada, esses serviços são realizados após constatarem alguma irregularidade durante a inspeção ? Alguém pode descrever como foi a inspeção ?

Dexter, depende.
Se for um HB20 e a coisa for fácil e rápida, acho que fazem sim.
Se for mais demorado eles vão pedir para a pessoa agendar o serviço.

No caso do seu amigo, sendo um carro diferente do HB20 eles vão preferir nem mexer, pois não saberão que desdobramentos o reparo pode exigir.
O aditivo e sua proporção podem ser outros, os manuais e os procedimentos também, além das peças disponíveis, que numa ccss HMB são apenas para as versões do HB20.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Before Service Day
MensagemEnviado: 15 Abr 2016 08:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Concordo parcialmente com o Roberto sobre o caso do amigo do Dexter por 2 motivos:

1- I30 é um carro da Hyundai, apesar de não ter muita relação com HB20 mas em tese eles sabem como proceder com um carro da marca, se não souber creio que a CSS está com sérios problemas de capacitação de pessoal, então coisas mais simples acho que poderiam fazer sim;

2 - Na propaganda do Before Service Day eles dizem que a pessoa pode levar qualquer carro, não apenas HB20, então, isso tbm abre precedente para eles fazerem algo mais simples de outro carro como o I30 mencionado... Porém, devemos lembrar que o Before Service Day não parece ser padronizado em brindes, atendimento, itens verificados/reparados...

Temos relatos de pessoas que foram bem atendidas, ganharam bolsa térmica, trocaram os limpadores, completaram fluídos etc... E casos que n aconteceu td isso... Então para quem se sentiu mal atendido ou lesado acho que seria interessante entrar em contato com a Hyundai e fazer uma reclamação da CSS para ver se isso melhora na próxima vez...

Abraços...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Before Service Day
MensagemEnviado: 15 Abr 2016 09:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
O Before Service é um serviço de inspeção, não de manutenção.
Se eles trocarem as palhetas do limpador de para-brisas, por exemplo, não sei se é assim, mas seria a coisa mais justa cobrar, ao menos pelas peças.
Mesma coisa o óleo, o líquido de arrefecimento, substituição de lâmpadas, etc.
Seria eté meio absurdo se fosse diferente.
Então não é uma coisa que se poderia fazer em carros de outras marcas, porque as especificações e as peças são outras.
O fundamento do Before Service é a inspeção para detectar problemas e corrigir aqueles que forem simples e não necessitarem de peças, como a pressão dos pneus, por exemplo, e não como um modo de substituir a manutenção do carro.
Faz-se a inspeção, identificam-se eventuais problemas e depois o dono do carro vai se programar para efetuar o serviço.
Acho um pouco de exagero a pessoa se sentir lesada por não ganhar um brinde.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Before Service Day
MensagemEnviado: 15 Abr 2016 09:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Eu tinha feito a revisão umas duas semanas antes, o carro estava ok, mas mesmo assim por desencargo e pela possibilidade de troca de palhetas, eu fui, deram uma geral no carro e identificaram algo que não tinham visto na revisão, que a bateria, ja está se desgastando e é necessário trocar, beleza irei trocar, está bem prematuro esa troca, mas como ja vi relatos em outros tópicos, vou fazer la e colocar de novo a bateria Moura, quanto as palhetas não foram trocadas, o pessoal falou que estava em ótimo estado e eu preocupado com o meio ambiente concordei, pois de fato estão otimas, lá ao chegar fui encaminhado a uma Sala de espera, onde tinha um buffet bem agradavel com sucos, refrigerantes, cafe e água, além de pães e pates e outros salgados...Fui na Caoa Ermano Marcheti Lapa, lá tbm atendem os importados da Hyundai, com a mesmo critério do HB20, e no momento q estive lá, vi o pessoal entrando com Peugeouts, Fiats e Gms.....Acredito que essa ação, não sei se posso dizer de marketing com certeza ira revertaer em futuras vendas.....pelo tratamento que foi dado.... sobre o brinde, eu ganhei uma sacola de lixo emborrachada, e a bolsa termica, não levei isso como brigação, pois se não tivesse elogiaria do mesmo jeito


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Before Service Day
MensagemEnviado: 15 Abr 2016 11:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto é serviço de inspeção, mas não foi apenas neste evento, em outros eventos semelhantes tem relatos do pessoal falando que foi feito sim a troca de algumas peças sem cobrança alguma, não julgo ser certo ou errado porque pra mim isso é uma forma de cativar os proprietários a marca, ao carro e principalmente a CSS...

Só lamento de fato que não seja algo padronizado para todos, uns ganham mais e outros não ganham nada, isso que me incomoda, mas fazer o que o jeito é ter paciência e quem se sentir lesado/prejudicado, mal atendido de alguma forma no Before Service Day, nas revisões ou em qualquer visita a CSS tem que reclamar sim, eu julgo que a Hyundai tenta sempre prezar pela qualidade no atendimento, tanto que se você reparar bem o formato das CSS é meio que padrão, uniformizado, tudo bem organizado e identificado, tem vários check lists de limpeza e organização(5S)...

O problema na maioria das vezes é mesmo em relação ao atendimento que é pessoal e cada CSS tem uma postura distinta... Isso tbm deveria ser padronizado ou melhorado... E é sobre o atendimento que estou falando para reclamar se foi mal atendido, não por não ter ganhado brinde ou algo assim, pq como o nome sugere isso se acontecer é lucro...

Você tá de sacanagem que vou na CSS só para verificar a pressão dos pneus né?rs... Tenho ctz q eles verificam tudo e coisas simples devem trocar ou reparar msm... O I30 é da Hyundai então acho que n custava nada se completam fluído do HB20, completar do I30 tbm... Mas enfim... Vai da CSS...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Before Service Day
MensagemEnviado: 15 Abr 2016 11:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Hugo, mas e se a proporção ou composição do fluido for outra?
Como eles vão saber isso de todos os carros?
A minha CCSS não entenda nada nem de i30, por exemplo, que é da família.
Que dirá de outros carros.
Se a palheta do meu limpador estiver velha e gasta, fui eu que usei e gastei.
Acho normal eu ter de pagar por outra.
Eu fui ao Before Service e levei os dois carros porque era sábado, eu estava à toa, e queria prestigiar minha CCSS.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Before Service Day
MensagemEnviado: 15 Abr 2016 13:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:
Hugo, mas e se a proporção ou composição do fluido for outra?
Como eles vão saber isso de todos os carros?
A minha CCSS não entenda nada nem de i30, por exemplo, que é da família.
Que dirá de outros carros.
Se a palheta do meu limpador estiver velha e gasta, fui eu que usei e gastei.
Acho normal eu ter de pagar por outra.
Eu fui ao Before Service e levei os dois carros porque era sábado, eu estava à toa, e queria prestigiar minha CCSS.
Abraço,


Então você foi fazer uma visita de cortesia ou marcar presença apenas... Que não é o objetivo ou foco do Before Service Day.. Mas tudo bem, vai de cada um isso...

Roberto acho que n estou sendo claro suficiente, o Before Service Day é realizado na CSS Hyundai certo? A Hyundai fabrica HB20, I30, Tucson, IX35... Então as CSS da Hyundai não tem condição de atender os outros carros da marca, só atendem HB20 é isso q vc está me dizendo ou que o Before Service Day é só para HB20? Pq não é isso que divulgam e não creio que seja verdade, pq quando agendei minha primeira revisão vi uma pessoa agendando revisão de uma Tucson, inclusive para essa pessoa tinham vaga antes do meu HB20... Claro que os fluídos e outros itens podem ser específicos de cada carro(mesmo sendo da mesma marca), porém, uma CSS não vai ter fluído de I30? Então tá feia a coisa pode mandar fechar as portas...rs...

No caso da palheta e outros itens concordo com vc que existe um desgaste natural, que isso não se pode exigir garantia, como eu mesmo já disse em outros tópicos, a pessoa tem que ter consciência disso... Porém, depende do caso e como disse antes a troca pode ser concedida pela CSS como uma cortesia ou brinde para cativar o cliente... O que não significa que se na revisão a pessoa chegar na CSS e exigir a troca das palhetas sem custo vai conseguir...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Before Service Day
MensagemEnviado: 15 Abr 2016 13:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Hugo, não se ode confumdir Hyundai HMB e HYundai Caoa, as HMB, são as que distribuem HB20, tanto que o escritório administrativo da HMB fica no Bairro do Morumbi em SP, ja a Caoa, ela distribui Hyundai HB20, I30, Tucson, Hr, Ix35 e por ai vai, aqui em SP pelo menos as oficinas HMB-Caoa, atendem tanto HB2o como os importados, inclusive na que eu fiz a revisão tinham dois Azeras no Elevador, portanto essa loja tinha condição de atender HB20 e os outros, mas se fosse em uma loja Sinal que é um concorrente da Caoa, com os memso veiculos, esta loja ja não teria esse suporte de atender esses carros, poderiam ate fazer o Before, mas atender como oficina não, essesimportados só a Caoa, tem condições de atender, ou pra quem ela garantiu concessão, outra coisa o predio administrativo da Hyundai Caoa fica no bairro do Ibirapuera em SP e a fabrica em Anapolis GO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Before Service Day
MensagemEnviado: 15 Abr 2016 14:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
VAGNERF1 escreveu:
Hugo, não se ode confumdir Hyundai HMB e HYundai Caoa, as HMB, são as que distribuem HB20, tanto que o escritório administrativo da HMB fica no Bairro do Morumbi em SP, ja a Caoa, ela distribui Hyundai HB20, I30, Tucson, Hr, Ix35 e por ai vai, aqui em SP pelo menos as oficinas HMB-Caoa, atendem tanto HB2o como os importados, inclusive na que eu fiz a revisão tinham dois Azeras no Elevador, portanto essa loja tinha condição de atender HB20 e os outros, mas se fosse em uma loja Sinal que é um concorrente da Caoa, com os memso veiculos, esta loja ja não teria esse suporte de atender esses carros, poderiam ate fazer o Before, mas atender como oficina não, essesimportados só a Caoa, tem condições de atender, ou pra quem ela garantiu concessão, outra coisa o predio administrativo da Hyundai Caoa fica no bairro do Ibirapuera em SP e a fabrica em Anapolis GO


Entendi Vagner, por aqui onde moro só tem uma rede de CSS da Hyundai na região do Sul de MG inteira que é a SOMA... Ela pelo que vi atende tanto HB20 como os outros carros, agora não posso dizer que os outros carros eles vão ter todas as peças e itens, pois pelo tamanho não ser dos maiores creio que nem do HB20 eles tem tudo a pronta entrega, somente os itens mais necessários ou com maior procura...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Before Service Day
MensagemEnviado: 15 Abr 2016 15:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Desculpe, Hugo.

É como disse o Vagner.
Eu estava dizendo imaginando as CCSS Hyundai como são as minhas (Ulsan em Campo Grande e Golden Motors em Três Lagoas), que são autorizadas para os carros produzidos pela HMB - Hyundai Motors do Brasil.
Claro que inspeção ela pode fazer, como é o foco do Before Service Day, em qualquer carro, mas botar a mão na massa, por enquanto, só em HB20.

E sim, fui prestigiar a Hyundai, na promoção Before Service Day, foi um prazer encontrar o pessoal competente e simpático da Golden Motors de Três Lagoas, a 1ª CCSS do ranking Hyundai de satisfação do cliente, e aproveitei também para agendar uma manutenção no meu carro e fazer um test-drive no novo HB20X 2016.

Era uma ensolarada manhã de sábado, eu estava sozinho e à toa em casa (a mulher tinha viajado para ver uma neta que estava internada - já está bem) e foi um programa ótimo.
Só faltou lavarem meu carro. rs.

Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 92 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB