Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:53

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: hb20s e todos os barulhos internos possiveis
MensagemEnviado: 14 Dez 2014 19:02 
Offline

Registrado em: 04 Mai 2013 20:08
Mensagens: 7
Comprei um hb20s confort style 13/14, e fui um dos primeiros a tira-lo da css. Os primeiros 8000 km foram os melhores da minha vida, dai decidi ir de uberlandia a búzios nas férias com o carro... COMEÇARAM OS BARULHOS INTERNOS ENTAO...
Na volta da viagem comecei a notar o barulho na trazeira do carro (brake light), o carro já estava em torno de 9500 km e então agendei a primeira revisão...
Após a retirada do carro na revisão com o pedido para verificação do barulho, fui informado que o mesmo estava sanado. Porem, não se passou um dia inteiro e o barulho estava la denovo, e pra minha decepção, começou também uma vibração no painel, um barulho na coluna do lado do motorista onde sai o cinto de segurança e por ai vai...
Por falta de tempo, aguardei ate a segunda revisão, e então la fui eu, com 20000 km na css.
As reclamações foram a seguinte, para a segunda revisão...
Barulho na tampa trazeira do porta malas(brake light)
Barulho de vibrações no painel
Barulho de vibrações na coluna do cinto de segurança do motorista
Barulho de vibrações na porta do passageiro
Barulho na mola do banco trazeiro(esse é o pior de todos)
Na entrega do carro, que levou 2 dias, fui informado pelo atendente da oficina, que foi feito o possível para a resolução destes barulhos mais que devido ao carro ter sido quase todo desmontado internamente, provavelmente apareceriam novos barulhos,(nesta hora pensei em atear fogo no carro na frente da css, mais respirei fundo e fui embora)
E adivinhem o resultado.... Os barulhos estão todos la... nem um deles sequer foi solucionado.
Fora estes barulhos, não tenho o que reclamar do veiculo... porem, já penso em troca-lo devido aos irritantes barulhos internos.
Acho o carro lindo e estaria disposto a troca-lo por um modelo 15/15 caso tivesse a certeza que estes problemas já tivessem sido
resolvidos pela montadora no brasil.
Como ACHO que não é o caso, e que estes problemas persistem no DNA do hb20, devo me tornar um cliente Toyota nos próximos meses.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20s e todos os barulhos internos possiveis
MensagemEnviado: 14 Dez 2014 20:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Que pena que seu carro é barulhento.
Meu X branco, mais velho, está com 48 mil km e é uma delícia de silêncio. Está como quando comprei, há 22 meses.
Desejo sucesso com seu novo carro.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20s e todos os barulhos internos possiveis
MensagemEnviado: 14 Dez 2014 21:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Aumenta o som que resolve... ;)

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20s e todos os barulhos internos possiveis
MensagemEnviado: 15 Dez 2014 18:26 
Offline

Registrado em: 04 Mai 2013 20:08
Mensagens: 7
Roberto Bertoche escreveu:
Que pena que seu carro é barulhento.
Meu X branco, mais velho, está com 48 mil km e é uma delícia de silêncio. Está como quando comprei, há 22 meses.
Desejo sucesso com seu novo carro.
Sds.



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Caro Roberto
Que sorte a sua, pois é muito irritante um carro quase novo com tantos barulhos....
A pergunta é:
Sera que a linha 2015 continua com a mesma falta de qualidade?
Sera que isto é um problema somente da linha hb20s??
Já vi muitos relatos aqui no fórum sobre os mesmos barulhos, infelizmente...
Obrigado pelo interesse!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20s e todos os barulhos internos possiveis
MensagemEnviado: 15 Dez 2014 18:31 
Offline

Registrado em: 04 Mai 2013 20:08
Mensagens: 7
Ricardo de Melo escreveu:
Aumenta o som que resolve... ;)



Caro Ricardo,
Seu carro é um hb20; na linha S, já li muitos relatos como os que tenho, barulhos em todos os lados...
No seu carro, existe algo parecido, ou isto é um problema especifico da linha ´s´??


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20s e todos os barulhos internos possiveis
MensagemEnviado: 15 Dez 2014 19:49 
Offline

Registrado em: 24 Fev 2013 01:23
Mensagens: 165
Localização: Rio
Tenho até medo de falar kkk, mas meu premium ta com menos de 8000 e não se escuta nada!!!! Nada.

As vezes que fica um barulho rangendo no porta malas, mas acho que é da borracha, abro e fecho e pronto. Some!

_________________
1º - Premium hatch AT prata 14/14 BTAUDIO
2º - Premium hatch AT preto 15/15 BTAUDIO + couro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20s e todos os barulhos internos possiveis
MensagemEnviado: 15 Dez 2014 19:51 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Out 2014 16:40
Mensagens: 47
rafalondres escreveu:
Comprei um hb20s confort style 13/14, e fui um dos primeiros a tira-lo da css. Os primeiros 8000 km foram os melhores da minha vida, dai decidi ir de uberlandia a búzios nas férias com o carro... COMEÇARAM OS BARULHOS INTERNOS ENTAO...
Na volta da viagem comecei a notar o barulho na trazeira do carro (brake light), o carro já estava em torno de 9500 km e então agendei a primeira revisão...
Após a retirada do carro na revisão com o pedido para verificação do barulho, fui informado que o mesmo estava sanado. Porem, não se passou um dia inteiro e o barulho estava la denovo, e pra minha decepção, começou também uma vibração no painel, um barulho na coluna do lado do motorista onde sai o cinto de segurança e por ai vai...
Por falta de tempo, aguardei ate a segunda revisão, e então la fui eu, com 20000 km na css.
As reclamações foram a seguinte, para a segunda revisão...
Barulho na tampa trazeira do porta malas(brake light)
Barulho de vibrações no painel
Barulho de vibrações na coluna do cinto de segurança do motorista
Barulho de vibrações na porta do passageiro
Barulho na mola do banco trazeiro(esse é o pior de todos)
Na entrega do carro, que levou 2 dias, fui informado pelo atendente da oficina, que foi feito o possível para a resolução destes barulhos mais que devido ao carro ter sido quase todo desmontado internamente, provavelmente apareceriam novos barulhos,(nesta hora pensei em atear fogo no carro na frente da css, mais respirei fundo e fui embora)
E adivinhem o resultado.... Os barulhos estão todos la... nem um deles sequer foi solucionado.
Fora estes barulhos, não tenho o que reclamar do veiculo... porem, já penso em troca-lo devido aos irritantes barulhos internos.
Acho o carro lindo e estaria disposto a troca-lo por um modelo 15/15 caso tivesse a certeza que estes problemas já tivessem sido
resolvidos pela montadora no brasil.
Como ACHO que não é o caso, e que estes problemas persistem no DNA do hb20, devo me tornar um cliente Toyota nos próximos meses.


Olá Rafalondres,

É uma pena que estes barulhos estejam lhe incomodando tanto. O meu HB20S Confort Plus também apresenta alguns grilhos que me chateiam. Mas acho que trocar de montadora é o mesmo que trocar seis por meia dúzia. Hoje em dia na indústria automobilística todos erram, dado o volume grande de novos carros produzidos. Na minha opinião, o que vai diferenciar uma fabricante da outra é o pós-vendas. E nesse caso, você está sendo muito mal atendido. Eu realmente desconheço a política da Hyundai sobre o local da manutenção, mas acredito que, se você trocar de concessionária na hora da revisão, não perde a garantia. E é isso que você está precisando fazer.

Sou de Porto Alegre, e o meu S está na revisão dos 20 mil KM. A concessionária de onde retirei o carro e onde fiz a revisão dos 10 mil até agora está de parabéns (ainda não revelo pois não peguei o carro da revisão dos 20, então não quero elogiar e divulgar antes da hora hehehe). Como o tópico é sobre os barulhos, vou compartilhar a minha experiência:

Revisão dos 10.000 KM:
Nenhuma reclamação de barulho. Entretanto, vale ressaltar que, como eu não tinha conhecimento da agenda lotada da concessionária, acabei tentando marcar a revisão a 3 dias de uma viagem longa, o que anularia a minha garantia pelo KM rodado (iria passar dos 11.000 KM limites). Conversei pessoalmente com a profissional (vou chamar de A) que faz as agendas e recebe os veículos e, explicando a situação emergencial, me encaixou para fazer a revisão, com a entrega do carro no final do dia. Para ter uma noção, a agenda estava lotada para o próximo mês e meio. E ainda recebi o carro limpo, por dentro e por fora. Ponto positivo pra CSS.

rafalondres escreveu:
Barulho na tampa traseira do porta malas (brake light)


Comecei a notar esse barulho pelos 12.000 KM. É um barulho de vibração, alto e abafado, correto? Então, levei o carro nessa mesma CSS (que vou chamar de A), numa revisão "não programada", para verificar esse barulho e trocar a lâmpada do freio esquerdo (é dois estágios, a lanterna funcionava mas o freio não). Eles me cobraram míseros 5 reais pela lâmpada, e não só resolveram o problema da vibração do brake-light (colocaram espuma de isolamento acústico, nunca mais ouvi o barulho), como me entregaram, novamente, o carro limpo por dentro e por fora.

rafalondres escreveu:
Barulho de vibrações no painel


Acontece esporadicamente com o meu. Porém, como deixo o carro na rua e no sol, admito que é o plástico do painel que deve se dilatar com o calor (encosto a mão e sinto que consigo fritar um ovo ali...). Então é maus tratos por minha parte...

rafalondres escreveu:
Barulho de vibrações na coluna do cinto de segurança do motorista


É um bzzzzz bzzzzz como se fosse uma mosca? (https://www.youtube.com/watch?v=bcuKTheCcsE) Ouço raramente também, mas não reportei na revisão dos 20.000 KM por ter escutado acho que umas 5 vezes na convivência com o carro.

rafalondres escreveu:
Barulho de vibrações na porta do passageiro


Felizmente não fui premiado com este.

rafalondres escreveu:
Barulho na mola do banco trazeiro(esse é o pior de todos)


Não sei se é o mesmo, mas é um "tloc tloc tloc" bem alto quando o carro passa em desnível, tipo entrar numa garagem? Se sim, o meu também apresenta esse. Segunda a CSS A, é um problema no encaixe do bando traseiro, que eles dizem ter resolvido.

Revisão dos 20.000 KM:
Cheguei na CSS A, às 8h30 do dia 8 (há uma semana), para entregar o carro para a revisão dos 20.000 e relatar alguns barulhos que eu estava escutando. São eles (em ordem de importância):

-Barulho/vibração na coluna dianteira esquerda, do motorista;
-Barulho vindo do setor traseiro esquerdo ("tloc tloc tloc" conforme relatei acima);
-Rangido na direção ao esterçar (já conhecido ser o air-bag);
-Rangido no pedal da embreagem.

A previsão de entrega do carro era para o dia 10 (quarta-feira), porém, a profissional A me telefonou ao meio-dia daquela mesma segunda-feira, para informar:

A entrega do carro aconteceria no dia 16 (terça-feira), pois constataram que o barulho/vibração na coluna do motorista que eu estava ouvindo era na verdade uma vibração incomum entre duas chapas de aço do carro naquele ponto, o que levou a CSS a solicitar uma "rebitagem" naquela área.

Como tudo seria consertado em garantia, relevei o novo prazo de entrega. Hoje, telefonei para a prodissional A para saber se o carro realmente ficaria pronto amanhã (16/12) e ela me informou que sim. Nem perguntei o status dos barulhos que escutei e ela já se adiantou:

-Barulho/vibração na coluna dianteira esquerda, do motorista; ***Placas de aço rebitadas conforme informado, não escuterei o barulho novamente***
É algo como um contador geiger, porém mais agudo: (https://www.youtube.com/watch?v=iutuQbMAx04)
-Barulho vindo do setor traseiro esquerdo ("tloc tloc tloc" conforme relatei acima); ***problema no encaixe do banco traseiro, que eles dizem ter resolvido***
-Rangido da direção ao esterçar (já conhecido air bag); ***conforme viewtopic.php?f=7&t=2955&hilit=airbag+barulho, dizem ter resolvido***
-Rangido no pedal da embreagem. ***menor dos problemas, mas a profissional A ouviu e diz ter solicitado ao técnico para lubrificar o pedal.

Novamente, o diferencial está no pós-vendas. E sobre isso não tenho do que reclamar da minha CSS.

;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20s e todos os barulhos internos possiveis
MensagemEnviado: 15 Dez 2014 20:26 
Offline

Registrado em: 24 Mai 2014 13:01
Mensagens: 13
O meu e um premium 1.6 at e tem grilos nas duas portas da frente, imagino que quando trocaram aquele detalhe em tecido por couro não devem ter trocado as presilhas, como pedi o serviço todo na concessionaria antes de tirar o carro de lá agora na revisão dos 10 mil espero que sanem todos. Já vou agendar que está chegando lá.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20s e todos os barulhos internos possiveis
MensagemEnviado: 15 Dez 2014 22:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
rafalondres escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Que pena que seu carro é barulhento.
Meu X branco, mais velho, está com 48 mil km e é uma delícia de silêncio. Está como quando comprei, há 22 meses.
Desejo sucesso com seu novo carro.
Sds.



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Caro Roberto
Que sorte a sua, pois é muito irritante um carro quase novo com tantos barulhos....
A pergunta é:
Sera que a linha 2015 continua com a mesma falta de qualidade?
Sera que isto é um problema somente da linha hb20s??
Já vi muitos relatos aqui no fórum sobre os mesmos barulhos, infelizmente...
Obrigado pelo interesse!


Me desculpe se pareceu desinteresse.

É que me pareceu que você já estava decidido a mudar de marca, pois eliminar barulhos é trabalhoso.
Os barulhos sempre têm uma causa específica.
É sempre alguma coisa batendo ou raspando onde não devia.
Para sanar a gente tem que procurar com muita atenção e identificar exatamente o que é que está batendo e onde.

Também eu não sei até que ponto os carros são iguais sendo S, Hatch ou X e ainda se as versões recebem idênticos cuidados nesse sentido.
Certo acho que ninguém sabe. Talvez só a Hyundai e ela não diz. Não diz nem se a suspensão é igual...

Então, quando falo do carro, só tenho a base dos que conheci.
Um Hatch e dois X, todos premium.

Quando ouvíamos barulho, à exceção de um ao frear, numa roda, e que foi identificado e sanado pela CCSS, no mais, sempre foi culpa nossa. Uma caneta no porta óculos, uma lanterna no porta-luvas, isqueiro, moedas, o cinto com o ferro virado para a coluna, um objeto na mala.

Os HB20 que conheci são deliciosamente silenciosos.
O que nos dá a impressão de serem carros muito bem feitos.
É bom andar neles. E no cross mais ainda.

Se o seu carro fosse meu eu faria uma inspeção acurada, tiraria tudo de dentro do carro e iria com outra pessoa dirigindo e eu procurando ouvir e identificar e ver como reproduzir os barulhos para achá-los e atentar de onde parecem vir. E depois levaria numa autorizada e repetiria o passeio com o chefe da oficina até ele ouvir cada um desses barulhos.

Então desculpe antes, pela resposta curta.

É que eu achei que você ia vender e trocar de marca, e achei que a resposta mais elaborada era muito longa pra quem já se decidiu por trocar.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20s e todos os barulhos internos possiveis
MensagemEnviado: 06 Fev 2015 13:05 
Offline

Registrado em: 24 Nov 2014 15:36
Mensagens: 9
É... também tenho um Sedan. Antes da primeira revisão ele já colecionava uma série de barulhos irritantes. Algo que eu não esperava encontrar num carro de mais de $50 mil.
A exemplo do camarada de Uberlândia (meu conterrâneo) eu listo aqui os barulhos em ordem de chateação.

1o: Brake light (ou tampa do porta malas, não sei ao certo) apresenta uma trepidação muito chata (sabe quando os boys colocam o som do carro no talo, e a placa traseira fica vibrando com os sons graves? É esse o barulho. E é alto e persistente.
2o: Os pinos das travas das portas dianteiras vibram. Um trepidar que nem é muito alto, mas como é bem próximo do ouvido acaba incomodando bastante.
3o: A tampa do porta luvas também apresenta uma trepidação, que não é constante, mas quando começa é um saco.

Fora alguns rangidos das portas quando passo em pistas desniveladas, acho que são as borrachas de vedação rangendo com o atrito, entretanto esses barulhos não incomodam muito.

Bom, fomos nós pra primeira revisão (que também quase perdi a garantia, uma vez que fiz a revisão com quase 12 mil km), o camarada da concessionária fez vista grossa para o hodômetro. Conversando ele disse que já conhecia o tal barulho na parte traseira do carro (quase todo mundo deve ter isso, visto que tenho um primo com carro igual e mesmo barulho). Os outros barulhos ele disse que desmontaria as partes afetadas para averiguar.

Pegamos o carro e realmente os barulhos tinham ido embora. Na tampa do porta luvas ele colocou uma fita (tipo um veludo) que deu uma silenciada boa. Com relação aos outros barulhos eu não soube o que houve (minha mulher pegou o carro na concessionária e não teve a curiosidade de perguntar).

Resumo: o carro é muito bom, adoro dirigí-lo, mas os barulhos irritavam muito. O pós-venda sempre foi bom e o atendimento na revisão também. Os barulhos se foram, mas ficou um gostinho ruim, sabendo que o carro tá cheio de "espumas" pra impedir as trepidações.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB