Clever escreveu:
Mas a CAOA não mentiu sobre o motor, mas sim no que ele oferecia, não houve erro e sim má fé em divulgar dados errados do motor, pois o mesmo não se propõe a ter mais potência do foi projetado...
Cerato e Soul não tiveram má fé em suas divulgações, pelo menos até onde vi a Kia nunca omitiu ou mentiu sobre os dados do mesmo...
Sobre o veloster não posso afirmar sobre o propulsor, se era o mesmo, só sei que a CAOA divulgou um dado que o motor em si nunca alcançaria...
Mas você referiu-se ao HB20 e não a cerato, soul ou veloster, pelo que eu saiba a HMB até o momento não divulgou dados do propulsor de modo a agir de má fé com seu cliente... diferente da CAOA!
Infelizmente a Hyundai não possui maior credibilidade devido as ações da CAOA no Brasil, não sei até quando dura o contrato e quando a Hyundai irá incorporar outros modelos a marca HMB.
eu não afirmei nada.. é só uma desconfiança pela prática da caoa
a caoa tem essa política de mentir dados de potência, sobretaxar os carros, usar ágios estratosféricos (basta ver o preço de lançamento do i30, veloster e elantra. carros médios comuns, a preço de bmw de entrada, mto acima dos concorrentes. resultado: fiasco de vendas. o i30 era líder e hj arrasta.o elantra vendido a 95 mil reais com freio a tambor na traseira)
e como a caoa mentiu a potência e injeção do veloster (dizendo que seria o gdi de injeção direta e 140cv), me faz ficar com pé atrás.
o motor é ótimo, não estou criticando, foi o que me fez comprar o hb20 na época: corrente de comando, comando variável, bloco e cabeçote de alumínio e desempenho mto bom.
Mas eu me pergunto pq o hb20 na gasolina tem 122 cv e o cerato gasolina tem 126 e o soul gasolina 124 cv, se o hb20 é flex e tem maior taxa de compressão
estranho, não?
enfim, eu quero dizer que o NF me parece andar mais que o HB20, principalmente pelo cambio poweshift q é bem mais rápido que um manual!