Bem-vindo: 28 Mar 2024 14:13

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HB20S 1.6 AUTOMATICO FALHANDO
MensagemEnviado: 29 Jan 2015 21:02 
Offline

Registrado em: 29 Jan 2015 20:07
Mensagens: 6
Olá Pessoal!

Escrevo para checar se já tiveram um caso similar: meu carro está com apenas 2000 km e desde que o retirei na ccs ele apresenta uma falha esporadica que faz que o motor náo suba de giro e por isso náo desenvolva. Pior é quando necessito de potencia para uma ultrapassagem e o carro simplesmente náo anda. Notei que isso ocorre geralmente entre 3 a 4000 giros a 90 por hora. Já fui uma vez na csc onde passaram a maquina e nada acusou. Rodei com o tecnico e ele náo apresentou o problema. Me pediu para filmar e foi o que fiz. O vendedor disse que poderia ser combustivel adulterado mas só abasteço em postos de confianca de bandeiras conhecidas.

aguardo seus comentários.

obrigado.

https://www.youtube.com/watch?v=o4wODMq ... e=youtu.be
http://youtu.be/R-TCbJIUS7A


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AUTOMATICO FALHANDO
MensagemEnviado: 29 Jan 2015 21:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Boa noite Clemente,

Há alguns tópicos do pessoal relatando problemas parecidos, mas não especificamente como o relatado por você.

Abastece com álcool ou gasolina (comum ou aditivada)?

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AUTOMATICO FALHANDO
MensagemEnviado: 01 Fev 2015 19:47 
Offline

Registrado em: 29 Jan 2015 20:07
Mensagens: 6
Ricardo de Melo escreveu:
Boa noite Clemente,

Há alguns tópicos do pessoal relatando problemas parecidos, mas não especificamente como o relatado por você.

Abastece com álcool ou gasolina (comum ou aditivada)?

Abraços,


Olá Ricardo!

Ultimamente tenho alternado entre álcool e gasolina aditivada (sempre). Terça já agendei (denovo) na ccs....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AUTOMATICO FALHANDO
MensagemEnviado: 01 Fev 2015 19:51 
Offline

Registrado em: 29 Jan 2015 20:07
Mensagens: 6
Olá Ricardo.

ultimamente tenho alternado entre álcool e gasolina aditivada (sempre). Quando vou ao posto peço para completar até o automático (primeiro clique da bomba)....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AUTOMATICO FALHANDO
MensagemEnviado: 01 Fev 2015 20:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
clemente feitosa escreveu:
Olá Ricardo.

ultimamente tenho alternado entre álcool e gasolina aditivada (sempre). Quando vou ao posto peço para completar até o automático (primeiro clique da bomba)....



Se o problema fosse combustível adulterado, acho que dava constantemente até o cara tirar todo e "descontaminar" tudo, mas acho que isso está com cara mesmo do velho problema de módulo de ECU, pode ser o mesmo problema que também é 1.6, porém com câmbio manual, depois dê uma olhada no outro tópico que relatei o problema -> viewtopic.php?f=7&t=9005
Manda eles fazerem um teste na CS, considerando que o seu veículo esteja abastecido apenas com gasolina, manda eles "resetarem" ou mesmo reprogramarem a sua a central e vai para a rua ou estrada testar, se o problema não persistir mais, continua fazendo o teste, se ocorrer novamente, manda eles trocaram esse módulo de injeção e antes verificarem o estado dos atuadores, corpo de borboletas, pressão da bomba de combustível, sensor de detonação (as vezes ele estar muito apertado) que fica acoplado no bloco do motor ou mesmo sensor de fluxo de ar, manda eles testarem também (apesar de não achar que seja, pois o automóvel ainda esta novo, mas apenas por desencargo de consciência), o estado das velas e dos bicos, inclusive verificarem se as velas estão carbonizadas e se os bicos estão com a pressão aferida corretamente.


Abs!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AUTOMATICO FALHANDO
MensagemEnviado: 02 Fev 2015 19:00 
Offline

Registrado em: 29 Jan 2015 20:07
Mensagens: 6
Perfeito!...Grato David! vou levar lá e te aviso o que deu!

Grande abraço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AUTOMATICO FALHANDO
MensagemEnviado: 02 Fev 2015 20:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
clemente feitosa escreveu:
Perfeito!...Grato David! vou levar lá e te aviso o que deu!

Grande abraço!


Por nada Clemente, disponha. Ah, esqueci! Não se esqueça também de mandar eles verificarem a sonda map e lambda, que são cruciais para um bom desempenho do motor.
No mais, boa sorte e não se esqueça de postar as informações atualizadas aqui em nosso forum, pois tem um monte de gente com problema dessa natureza.


Abração meu amigo, vai com Deus!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AUTOMATICO FALHANDO
MensagemEnviado: 02 Fev 2015 20:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
clemente feitosa escreveu:
Olá Ricardo.

ultimamente tenho alternado entre álcool e gasolina aditivada (sempre). Quando vou ao posto peço para completar até o automático (primeiro clique da bomba)....


Além da hipótese apontada pelo David Nascimento, faça o teste de não abastecer com gasolina aditivada ( mas sim com a comum), com o álcool, sem problemas. Exceto, logicamente se a aditivada for a tal Podium.

O seu carro é pouco rodado, não vejo necessidade de colocar a gasolina aditivada.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AUTOMATICO FALHANDO
MensagemEnviado: 15 Fev 2015 09:09 
Offline

Registrado em: 29 Jan 2015 20:07
Mensagens: 6
Olá meus amigo...pois é voltei na concessionária e até pedi fazerem tudo que me indicaram, no entanto para minha decepção quando fui pegar o carro depois de 4 dias, que acabaram até com o meu combustivel e com o laudo de "carro em perfeito estado" o veiculo voltou a falhar!!! Só tem uma saída vou devolver essa porcaria!!

grato pelas dicas!

vejam minha reclamação no reclame aqui...depois do carnaval vou no PROCON para devolver...

http://www.reclameaqui.com.br/11908034/ ... -nada-ris/


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AUTOMATICO FALHANDO
MensagemEnviado: 15 Fev 2015 12:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
No vídeo não é fácil perceber o carro falhando. O áudio está meio baixo.
Deu para perceber que ocorre a
Você não conseguiu dar uma volta com o chefe da oficina?
Em problemas que só aparecem em situações específicas, é preciso ser persistente em fazer o defeito se repetir e ser compreendido.
Parece que algo está impedindo o maior fluxo de combustível, tipo uma sujeira ou defeito no filtro de combustível ou no pescador, se é que isso ainda existe...
Se você não conseguiu que eles vissem claramente o que ocorre, como sanar o defeito?
No seu caso, de apresentar um problema e não conseguirem solução, acho que o pedido de devolução é uma boa.
Talvez demore.
Desejo sucesso.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB