Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:56

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 27 Mai 2015 17:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Buzon escreveu:
Não troquei a bateria até hoje... comprei em 2012, ja fazem 2 anos e 7 meses. Mudei o som do carro, com um sub de 400w e um modulo de 800w. Ja tive que fazer 3 'Chupetas' por conta disso... e do xenon..... leds... td mais...

Quando seria o momento de trocar? quando ela não segurar mas carga nem com a chupeta? ou esse já é o momento de trocar?


Se você tem no carro o cabo para fazer a ligação com outra bateria, pode adiar um pouco, até quando começar a encher o saco de verdade.
Essas chupetas no seu carro têm se tornado mais frequentes?

Eu como não tenho um cabo desses nem no carro e nem em casa, logo na primeira vez que o carro não ligou eu troquei.
Já que, pelo menos nas versões premium, não dá para esquecer nada ligado. Quando se tranca o carro, desliga tudo, faróis, lanternas, luz de teto, rádio, e demais sistemas, exceto o alarme e a luz de emergência, se estiver acionada.
Então se faltar bateria e não for culpa do alternador, é porque ela está no fim da vida mesmo.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 27 Mai 2015 17:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Roberto Bertoche escreveu:
Buzon escreveu:
Não troquei a bateria até hoje... comprei em 2012, ja fazem 2 anos e 7 meses. Mudei o som do carro, com um sub de 400w e um modulo de 800w. Ja tive que fazer 3 'Chupetas' por conta disso... e do xenon..... leds... td mais...

Quando seria o momento de trocar? quando ela não segurar mas carga nem com a chupeta? ou esse já é o momento de trocar?


Se você tem no carro o cabo para fazer a ligação com outra bateria, pode adiar um pouco, até quando começar a encher o saco de verdade.
Essas chupetas no seu carro têm se tornado mais frequentes?

Eu como não tenho um cabo desses nem no carro e nem em casa, logo na primeira vez que o carro não ligou eu troquei.
Já que, pelo menos nas versões premium, não dá para esquecer nada ligado. Quando se tranca o carro, desliga tudo, faróis, lanternas, luz de teto, rádio, e demais sistemas, exceto o alarme e a luz de emergência, se estiver acionada.
Então se faltar bateria e não for culpa do alternador, é porque ela está no fim da vida mesmo.

Abraço,


Na verdade a culpa dela ter acabado foi minha que deixei o carro com a chave no contato na segunda posição... Fora isso nunca acabou a bateria por falta de carga...

Como ja estou chegando no Terceiro ano sem trocar estava pensando em investir em uma de 60a pelo menos... Tem alguma opção mais em conta?(melhor custo beneficio)

60ah cabe no suporte original do carro?

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 28 Mai 2015 09:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
Roberto Bertoche escreveu:
Buzon escreveu:
Não troquei a bateria até hoje... comprei em 2012, ja fazem 2 anos e 7 meses. Mudei o som do carro, com um sub de 400w e um modulo de 800w. Ja tive que fazer 3 'Chupetas' por conta disso... e do xenon..... leds... td mais...

Quando seria o momento de trocar? quando ela não segurar mas carga nem com a chupeta? ou esse já é o momento de trocar?


Se você tem no carro o cabo para fazer a ligação com outra bateria, pode adiar um pouco, até quando começar a encher o saco de verdade.
Essas chupetas no seu carro têm se tornado mais frequentes?

Eu como não tenho um cabo desses nem no carro e nem em casa, logo na primeira vez que o carro não ligou eu troquei.
Já que, pelo menos nas versões premium, não dá para esquecer nada ligado. Quando se tranca o carro, desliga tudo, faróis, lanternas, luz de teto, rádio, e demais sistemas, exceto o alarme e a luz de emergência, se estiver acionada.
Então se faltar bateria e não for culpa do alternador, é porque ela está no fim da vida mesmo.

Abraço,


Na verdade ela ainda não estragou completamente....começou dar indícios.....o carro estava parado motor desligado e minha chave ficou girada na posição 2 com o som ligado por apenas 10min..... ai quando fui dar partida o carro deus akelas click clack e nada de pegar.....deixei ele desligado por 5min e dei partida novamente ai ele pegou..... e como ele ja esta com quase 3anos de uso ja troquei a bateria pra não passar raiva nem apuros..... acredito que se eu não andasse com farois ligados o tempo todo.... ela ainda duraria uns 6meses ou mais..... porem preferi não arriscar

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 28 Mai 2015 09:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
Buzon escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Buzon escreveu:
Não troquei a bateria até hoje... comprei em 2012, ja fazem 2 anos e 7 meses. Mudei o som do carro, com um sub de 400w e um modulo de 800w. Ja tive que fazer 3 'Chupetas' por conta disso... e do xenon..... leds... td mais...

Quando seria o momento de trocar? quando ela não segurar mas carga nem com a chupeta? ou esse já é o momento de trocar?


Se você tem no carro o cabo para fazer a ligação com outra bateria, pode adiar um pouco, até quando começar a encher o saco de verdade.
Essas chupetas no seu carro têm se tornado mais frequentes?

Eu como não tenho um cabo desses nem no carro e nem em casa, logo na primeira vez que o carro não ligou eu troquei.
Já que, pelo menos nas versões premium, não dá para esquecer nada ligado. Quando se tranca o carro, desliga tudo, faróis, lanternas, luz de teto, rádio, e demais sistemas, exceto o alarme e a luz de emergência, se estiver acionada.
Então se faltar bateria e não for culpa do alternador, é porque ela está no fim da vida mesmo.

Abraço,


Na verdade a culpa dela ter acabado foi minha que deixei o carro com a chave no contato na segunda posição... Fora isso nunca acabou a bateria por falta de carga...

Como ja estou chegando no Terceiro ano sem trocar estava pensando em investir em uma de 60a pelo menos... Tem alguma opção mais em conta?(melhor custo beneficio)

60ah cabe no suporte original do carro?


===============

Eu coloquei no meu uma Moura 60amperes.....porem ela ficou arrochada d++++ se ela fosse 3mm mais larga não caberia no suporte....e mesmo assim ela teve que entrar forçada..... quando vc for comprar diga que a bateria tem que ser CAIXA ALTA..... eu não sabia desse detalhe quase encravei a unha kkkkkkkkkkkkkkkk e foi uma facada de 420,00

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 28 Mai 2015 15:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
MadMax escreveu:
===============

Eu coloquei no meu uma Moura 60amperes.....porem ela ficou arrochada d++++ se ela fosse 3mm mais larga não caberia no suporte....e mesmo assim ela teve que entrar forçada..... quando vc for comprar diga que a bateria tem que ser CAIXA ALTA..... eu não sabia desse detalhe quase encravei a unha kkkkkkkkkkkkkkkk e foi uma facada de 420,00


kkkkkkkkkkkkkk vlw a dica :mrgreen:

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 28 Mai 2015 22:15 
Offline

Registrado em: 10 Fev 2015 17:00
Mensagens: 4
Sistema de segurança que nada!
Ouvindo rádio, de repente apaga tudo, farol fica aceso bem fraquinho, luzes do volante também bem fraquinas, tiro a chave da ignição, continua tudo ligado, alarme não liga, vidro não sobe, girei a parada pra desligar a luz do farol não desligava, resumindo, o carro travou. O interessante é que a luz do farol e volante ficou ligada, e não desligava. Mesmo girando os interruptores.
Só consegui sair de lá quando um membro do HB20 Clube SC foi lá com o carro pra fazer a partida com bateria auxiliar comigo.

Ahhh, na concessionária BARI de ITAJAÍ/SC informaram que se trocar a bateria fora da concessionária CAUSA SIM PERDA DA GARANTIA da parte elétrica do veículo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 29 Mai 2015 00:31 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Lembrando que na concessionária estavam botando Moura nos i30, se tiver que pagar mais de R$500 em uma bateria prefiro abrir mão da garantia.
E tomem bastante cuidado com partida auxiliar, oscilação de tensão, placas coladas de bateria geram um grande risco a toda eletrônica.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 29 Mai 2015 02:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Troquei a bateria do meu na minha CCSS (Golden Motors de Três Lagoas).
Preço bem razoável. Uns R$ 50,00 mais caro do que comprar a mesma bateria fora da CCSS.
Acho que é Moura, mas não lembro. Mas está de bom tamanho.

A gente só leva os nossos na CCSS e somos muito bem atendidos.
Conhecemos os vendedores, o gerente, os chefes de oficina e os funcionários.
Pelo menos uma vez por quinzena, damos uma passada lá, por um motivo ou outro.
Já teve vez que foi lá só para lavar.

Levamos os dois recentemente no último "Before Service" e eles encontraram um defeito que a gente não tinha percebido.
O esguicho traseiro do carro branco, que fica no brake-light e que há algum tempo levou uma pancada, a gente nem percebeu que rachou e que mandava sabão pra todo lado e quase nada no vidro.
Eles disseram que trocar o brake-light custaria R$ 150,00 e que demoraria uns 10 dias.
Eu pedi que apressassem porque rachado ia cair a lente e ia ficar muito feio dez dias com as lâmpadas aparecendo.
Como não puderam prometer para antes e eu fiquei com receio que caísse, chegando em casa eu tirei o brake light e colei a lente no corpo da peça com cola de PVC Tigre.
Instalei no carro e para minha surpresa ficou perfeito e o esguicho ficou também consertado.
Liguei pra eles contando a história e cancelando a encomenda. Se estragar de novo a gente pede.
Eles prontamente cancelaram o pedido e se colocaram a disposição para qualquer outro problema.

Acho a minha CCSS ótima.
São atenciosos, competentes, simpáticos e são principalmente quem mais entende de HB20 e por isso são quem melhor pode cuidar dos nosso carros.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 29 Mai 2015 03:19 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Roberto Bertoche escreveu:
Troquei a bateria do meu na minha CCSS (Golden Motors de Três Lagoas).
Preço bem razoável. Uns R$ 50,00 mais caro do que comprar a mesma bateria fora da CCSS.
Acho que é Moura, mas não lembro. Mas está de bom tamanho.

A gente só leva os nossos na CCSS e somos muito bem atendidos.
Conhecemos os vendedores, o gerente, os chefes de oficina e os funcionários.
Pelo menos uma vez por quinzena, damos uma passada lá, por um motivo ou outro.
Já teve vez que foi lá só para lavar.

Levamos os dois recentemente no último "Before Service" e eles encontraram um defeito que a gente não tinha percebido.
O esguicho traseiro do carro branco, que fica no brake-light e que há algum tempo levou uma pancada, a gente nem percebeu que rachou e que mandava sabão pra todo lado e quase nada no vidro.
Eles disseram que trocar o brake-light custaria R$ 150,00 e que demoraria uns 10 dias.
Eu pedi que apressassem porque rachado ia cair a lente e ia ficar muito feio dez dias com as lâmpadas aparecendo.
Como não puderam prometer para antes e eu fiquei com receio que caísse, chegando em casa eu tirei o brake light e colei a lente no corpo da peça com cola de PVC Tigre.
Instalei no carro e para minha surpresa ficou perfeito e o esguicho ficou também consertado.
Liguei pra eles contando a história e cancelando a encomenda. Se estragar de novo a gente pede.
Eles prontamente cancelaram o pedido e se colocaram a disposição para qualquer outro problema.

Acho a minha CCSS ótima.
São atenciosos, competentes, simpáticos e são principalmente quem mais entende de HB20 e por isso são quem melhor pode cuidar dos nosso carros.

Abraço,


Pessoal DESCULPEM SUMIR hhahaha eu postei e sumi, mas é que defendi meu mestrado ai nem rolava ver computador.

O seguinte...aquele dia eu fiz a chupeta e funcionou normal...PORÉM HOJE A 11 DA NOITE ah maledeta resolveu dar as caras novamente e fiquei na rua. O guincho do seguro foi lá e fez a recarga e fui embora. Irei comprar uma nova hoje mesmo. AH E VOU COMPRAR UM CABO de chupeta...ligamos para 03940934 pessoas e ninguém tinha...e é uma coisa que toda hora alguém precisa.

Pelo que entendi tem que ser a bateria caixa alta ??? Do Corolla é assim também. Vou colocar uma de capacidade maior mas que caiba no compartimento.

Pessoal carro de de origem ORIENTAL... geralmente vem sempre com bateria pequena. Os Honda FIT tem bateria de 35AH...O City e Civic se não me engano também é de 45 ou 48AH !!! Além de que na fábrica eles vão colocar as mais rebas mesmo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 29 Mai 2015 03:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Ah e para quem fala que tem bateria que dura 3 anos:

No gol que eu tinha a moura original de 45AH durou 1 ano e pouco...igual ao do HB20. Baterias pequenas são muito exigidas e logo pedem socorro.

Depois no gol instalei uma moura também de 60 ou 65AH...durou 3 anos e vendi o carro com ela.
Obviamente por ser maior ela não sofria tanto e aguenta mais.

Ah e ATENÇÃO: não significa que sua bateria tem 3 anos e ela está boa ! ela pode estar fazendo TODO O SEU CARRO sofrer QUEDA de TENSÃO ! Levem em qualquer lugar especializado e pede pra fazer o teste de bateria...num aparelho que eles plugam e simulam partida. Isso JUDIA muito do carro...ele pega mas sofre...

Então fiquem ligados...pois os módulos e etc são computadores como qualquer outro e são sensíveis. Depois da pau e ninguém sabe porque hahaha.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB