Roberto Bertoche escreveu:
Desculpe a minha ignorância, Bernardo:
Embora a maior parte dos carros que tive eram carburados, pelo menos os últimos 7, com os quais rodei mais de 350 000 km, já tinham injeção eletrônica e eu nunca mandei fazer limpeza de injeção, bico ou borboleta em nenhum deles.
Eles nunca apresentaram problemas que justificassem a suspeita desse problema.
Então eu gostaria de saber, é preciso mesmo, de vez em quando, limpar a injeção?
Não é o combustível que deve manter isso tudo limpo?
Como se justificaria esse problema em carros tão novos como os nossos?
Pois apesar do meu primeiro HB20 já estar com quase 60 mil km, ele ainda parece um bebê... funciona perfeita e silenciosamente.
Como nunca precisei fazer nada disso e vejo esse serviço sendo oferecido em quase todas as oficinas, inclusive nas CCSS VW, fico imaginando se isso não é um "meio de vida" de mecânicos mal intencionado$$$.
Gostaria da sua opinião que é certamente muito mais familiarizado com o esse procedimento do que eu.
É verdade que suja? Você já fez isso e melhorou o carro mesmo sem ter mexido em outras partes?
Sei lá, desconfio à beça dessas limpezas...
Será sou muito desconfiado?
Abraço,
Então cada caso é um caso...Existem muitos mecânicos mal intencionados como tem muitos que são honestos e nós que desconfiamos demais do coitado...e de certa forma posso dizer que os mecânicos sofrem disso. Os bons pagam pelos ruins que fizeram a fama de todos.
Se vc possuir um Toyota 2003 a 2007 saberá da importância da limpeza de bicos, da mesma forma que os Honda de todos os anos sofrem. Carros orientais sofrem mais com nossa ''gasolixo''. Já vi Corolla com o seu Cambio AT condenado, por apresentar vibração excessiva...e no fim era só os bicos sujos que faziam o carro tremer inteiro.
Nossos carros dão conta do recado por um bom período de tempo sem manutenção, ainda mais que provável que vc use apenas combustível bom certo ??. Não sei qual dos combustíveis, etanol ou gasolina aditivada... vc costuma usar mais, mas vc deve abastecer em bons postos de combustíveis??. Pelo que me lembro acho que vc era adepto de usar 20% gasolina e 80% etanol, sendo a gasolina aditivada ? De qualquer maneira a qualidade infere mais do que qual mistura usa.
>>>Procure na internet Bicos injetores não equalizados e vc vai encontrar cada coisa medonha...carros falhando e mecânicos já falando em problema de compressão no cabeçote e dai pra pior. |Tem um pessoal que recomenda muito os vídeos do ''doutor carro'' e do ''Por dentro da oficina''. Servem como base para vc ter uma ideia do dia dia de oficinas não autorizadas que pegam as buchas de canhão. ( que não sao CSS).
Já fiz limpeza em corpo de todos os meus carros e recomendo principalmente se sua marcha lenta oscila. Mas como creio que a vedação e o filtro de ar dos HB20 são de boa qualidade esse problema é minimizado...mas sempre é algo legal de ao menos checar a cada ao menos 40 mil ver o estado do corpo de borboletas. O negócio é que como nossos carros são checados a cada 10mil km é difícil um filtro de ar saturar ou algo de ruim acontecer sem ninguém ver. Isso é muito comum de ocorrer com carros que já saíram da garantia e o dono faz manutenção por conta...ou seja só troca óleo e filtros a cada X km rodados e olhe lá né ???!!
Os bicos eu só limparia de 40 para mais se eu achasse algo de estranho no carro...por isso que é importante abastecer em lugar bom !!! As pessoas não comem em restaurante porco mas abastecem seus carros em verdadeiras pocilgas...sem contar nos postos bonitinhos que usam solvente !!!