Bem-vindo: 28 Mar 2024 20:39

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: hb20s e todos os barulhos internos possiveis
MensagemEnviado: 21 Abr 2015 16:52 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2012 02:50
Mensagens: 113
Tenho um Premium 14/15 1.6 AT e os barulhos existem desde a primeira semana de uso. Não sei se porque foi instalado o couro na concessionária, mas esse carro é muito barulhento.

Tem barulho de rodagem (mesmo com os Goodyear Excellence), quando chove o barulho é muito maior. E dentro do carro é cheio de barulhos, bate os forros de porta e o painel.

Se o carro com 3000Km faz mais barulho que meu antigo Gol Power com 46000Km, imagine quando estiver com 40000Km. Ponto negativo para Hyundai.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20s e todos os barulhos internos possiveis
MensagemEnviado: 18 Jun 2015 15:01 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Nov 2012 11:04
Mensagens: 44
Localização: Salvador Bahia
O meu tem barulho no suporte da trava do cinto de segurança do motorista, um nheco-nheco.
Outro ruído é das portas ao abrir, tenho de pedir lubrificação em todas as revisões.
A revisão não sanou.

_________________
Premium AT .:. Satifeito !!!!!!

- engate DHF 1615
- Teto Solar webasto H300DL by VIDROCA
- pingos LED
- luz Branca nas Milhas

...Em 2014 - HB SUV / CURB


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20s e todos os barulhos internos possiveis
MensagemEnviado: 19 Jun 2015 08:56 
Offline

Registrado em: 30 Abr 2015 14:39
Mensagens: 55
Levei ontem o meu sedan para resolver alguns ruídos.

- Break-Light
- Porta-luvas
-Console (compartimento do 12v)

Retirei ontem mesmo e o rapaz da concessionária disse que tinha resolvido tudo.

Saí da concessionária imediatamente para uma rua com desníveis para testar.

Constatei que o break light e o porta luvas não fazem mais barulho. No entanto, o porta-luvas agora tem uma sensação de vácuo ao abri-lo. Não atrapalha, e na minha opinião, que dê esta sensação mas não faça barulho.

Já o console não resolveu. O ruído de vibração continua, coisa um palito pressionando resolveria...
Vou voltar para o ajuste.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20s e todos os barulhos internos possiveis
MensagemEnviado: 19 Jun 2015 14:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Alguém aqui teve/tem barulho no porta-malas? parecem que os amortecedores estão "soltos", estranho...

Não sei se foi por causa da caixa de grave ou se tinha que acontecer mesmo....

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20s e todos os barulhos internos possiveis
MensagemEnviado: 19 Jun 2015 18:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Hoje dei uma volta no branco, que está com 58.500 km, e achei meio barulhento comparado com o vermelho, mais novo.
Painel e suspensão.
Breve faremos a revisão dos 60.000 e vou pedir para verem isso. Depois se lembrar eu conto.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20s e todos os barulhos internos possiveis
MensagemEnviado: 19 Jun 2015 18:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Buzon escreveu:
Alguém aqui teve/tem barulho no porta-malas? parecem que os amortecedores estão "soltos", estranho...

Não sei se foi por causa da caixa de grave ou se tinha que acontecer mesmo....



Eu tenho ouvido uns barulhos vindo do porta-malas, quando passo em ruas de pedras. Uma vez olhei e era a tampa do porta-malas que tava mal encaixada, outras vezes foram os cintos que as pessoas tiram do encaixe e depois não retornam.

Depois vou ter que pedir minha esposa para ficar no banco de trás e tentar identificar, ou o contrário.

Barulho não me incomoda muito, quando estou sozinho costumo ouvir uma boa música e quando não, minha esposa tá sempre falando... :lol:...assim, eles sempre ficam em segundo plano.

De qualquer maneira, quando o barulho teima em não sumir, sempre é bom verificar.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20s e todos os barulhos internos possiveis
MensagemEnviado: 20 Jun 2015 02:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
Buzon escreveu:
Alguém aqui teve/tem barulho no porta-malas? parecem que os amortecedores estão "soltos", estranho...

Não sei se foi por causa da caixa de grave ou se tinha que acontecer mesmo....



Eu tenho ouvido uns barulhos vindo do porta-malas, quando passo em ruas de pedras. Uma vez olhei e era a tampa do porta-malas que tava mal encaixada, outras vezes foram os cintos que as pessoas tiram do encaixe e depois não retornam.

Depois vou ter que pedir minha esposa para ficar no banco de trás e tentar identificar, ou o contrário.

Barulho não me incomoda muito, quando estou sozinho costumo ouvir uma boa música e quando não, minha esposa tá sempre falando... :lol:...assim, eles sempre ficam em segundo plano.

De qualquer maneira, quando o barulho teima em não sumir, sempre é bom verificar.

Abraços,


É isso aí, Ricardo. É uma boa providência... mas e a preguiça...
Me lembrei hoje de um chefe que quando recebia um relatório chamava o autor e sem ter lido mandava refazer e melhorar.
Aí da outra vez ele já lia... :mrgreen:
É assim que eu gostaria de fazer na CCSS.
Pedir para eles tirarem os barulhos.
Quais?
Todos.
E depois deles terem feito o melhor esforço e me devolvido o carro é que eu iria andar com a mulher dirigindo para achar os que sobraram, se isso tiver acontecido.
É o que pretendo fazer com o branco agora em julho na revisão dos 60 k.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20s e todos os barulhos internos possiveis
MensagemEnviado: 09 Mar 2016 11:28 
Offline

Registrado em: 09 Mar 2016 10:50
Mensagens: 2
Tenho um hb 20 1.6 modelo 2014. já com 40.000 km, rodando tanto em asfalto como em estradas esburacadas e de terra, porém ele continua muito silencioso salvo poucas exceções:
1) Quando o tempo esquenta o espelho retrovisor central dilata e o vidro dele fica meio solto fazendo barulho principalmente em em ruas de paralelepípedos.
2) Também surge um barulho esporádico na caixa de iluminação frontal superior ( imprevisível), mas que depois some.
3) Rangido quando embreagem é acionada ( deve ser lubrificação do cabo ).
4) Ruído que imitava rolamento defeituoso na dianteira, mas que sumiu quando a troquei pela roda do estepe, pneu?.
Não consigo lembrar de outros ruídos.
No geral estou muito satisfeito com o carro, as revisões não são salgadas e são anuais, não te empurram coisas desnecessárias, o seguro é barato, bem como o preço da maioria das peças , o carro tem ótimo desempenho e o visual ainda agrada, o câmbio também é excelente ( engates curtos e precisos ).
Não é à toa que já é o segundo carro mais vendido do país, só perde para o ônix, que, se no modelo 1.0 pode se equivaler ao hb 1.0, no 1.4 perde feio em relação ao hb 1.6, além de ser gastão; sinceramente, não sei por quê tanta badalação com esse ônix, não vejo nada de especial nele ( visual já cansando, fraco desempenho, pouco econômico, etc.) mas gosto não se discute....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20s e todos os barulhos internos possiveis
MensagemEnviado: 24 Fev 2017 02:44 
Offline

Registrado em: 24 Fev 2017 02:43
Mensagens: 2
thank you





928bet


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20s e todos os barulhos internos possiveis
MensagemEnviado: 24 Fev 2017 10:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico :

De fato, não existe nada mais irritante e incômodo do que qualquer tipo de barulho interno que seja percebido em um veículo !

Por isso, tb acredito que eu dei foi sorte com esse nosso HB20 pq já está com um pouco mais de 4 anos de uso e com quase 37000 kms rodados basicamente em transito urbano e continua silencioso, sem apresentar alguma fonte de ruído que possa incomodar.

Obs : TB já é um fato reconhecido de que nunca 2 veículos de uma mesma linha de montagem saem de lá absolutamente iguais, exatamente pq existem pequenas variações na montagem de todos os seus componentes e por isso existem essas variações reais de comportamento entre um veículo e um outro de igual modelo de uma mesma montadora !

E dizem, segundo artigos que já li em publicações especializadas, que de cada 100 veículos mais populares produzidos normalmente, a média é que saem dessas linhas de montagem 96 veículos normais, 2 ótimos e acima da média e os outros 2 restantes, os piores entre essa remessa de 100 veículos !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB