Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:14

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Solução suspensão HB20-HB20S-HB20X - TTC Uretane Buffer
MensagemEnviado: 14 Jul 2015 10:03 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
ttcbrasil escreveu:
Caros integrantes do HB20 Clube,

O Urethane Buffer - É um item muito comentado aqui no Fórum e tem ajudado bastante os donos de HB20, HB20S e HB20X no que diz respeito a suspensão. Ele proporciona mais conforto, estabilidade e economia. Funciona como um amortecedor de mola a ser utilizado em conjunto com o sistema original de amortecimento. Desenvolvido para aplicações automotivas, foi desenvolvido dentro da Universidade de Busan - Coreia do Sul. Baseado em equipamento utilizado na NASCAR, o Urethane chegou ao Brasil em 2011 e hoje conta com tamanhos específicos para carros vendidos aqui....



Peço, respeitosamente, a atenção dos usuários do fórum que queiram adquirir o produto, em especial a atenção de vendedor, para que antes de qualquer coisa, deem uma olhada nos meu relatos, no post viewtopic.php?f=25&t=5632&start=220, em especial nas últimas páginas, onde exponho minha situação.

Gostaria que a TccBrasil, explicasse porque o meu Urethane veio com o tamanho diferente de todos do fórum, e me informou no e-mail, simplesmente, que era "normal".

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Solução suspensão HB20-HB20S-HB20X - TTC Uretane Buffer
MensagemEnviado: 03 Ago 2015 01:39 
Offline

Registrado em: 28 Jul 2014 21:17
Mensagens: 5
Caros parceiros, um ano e meio com meu hb20 nas péssimas ruas de Porto Alegre e não aguentei, meu filho chegava a ficar enjoado pela péssima regulagem da suspençao do hb20. Ele é perfeito em estrada.
Bom, resolvi apostar no uretane e digo, foi uma grata surpresa, é impressionante a diferença do carro, comprei pares pra frente e trás. Recomendo. Só não testei na estrada, mas na cidade mudou muito e a instalação foi ridícula de fácil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Solução suspensão HB20-HB20S-HB20X - TTC Uretane Buffer
MensagemEnviado: 03 Ago 2015 20:51 
Offline

Registrado em: 21 Abr 2015 23:50
Mensagens: 7
Instalei o Urethane faz 3 dias, e até agora pude comprovar que o produto realmente funciona. Fiquei muito satisfeito com o mesmo, uma vez que não "bate" mais como antes. O carro não subiu praticamente nada. Testei na estrada e senti melhora, o carro fica mais na mão. Não sei se compensa por nas molas da frente, mas caso sobre algum dinheiro mais pra frente eu não hesitaria em comprar mais um par do Urethane.
Não posso deixar de dizer que o carro ficou um pouco mais duro, mas eu tinha um GOL então já estou acostumado, porém ainda é mais macio.

Por fim, eu aprovo o uso do URETHANE, quem não ficou satisfeito deve ter recebido o produto com tamanho errado.

Att.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Solução suspensão HB20-HB20S-HB20X - TTC Uretane Buffer
MensagemEnviado: 03 Ago 2015 23:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Iuri Dall Olmo escreveu:
Caros parceiros, um ano e meio com meu hb20 nas péssimas ruas de Porto Alegre e não aguentei, meu filho chegava a ficar enjoado pela péssima regulagem da suspençao do hb20. Ele é perfeito em estrada.
Bom, resolvi apostar no uretane e digo, foi uma grata surpresa, é impressionante a diferença do carro, comprei pares pra frente e trás. Recomendo. Só não testei na estrada, mas na cidade mudou muito e a instalação foi ridícula de fácil.

Boa noite, Iuri.
Quais as características da suspensão do seu carro, antes e depois, em relação à dureza, conforto e comportamento?

Para cada carro existem velocidades melhores para passar em alguns lugares, em valetas, em quebra-molas, em imperfeições, ondulações e "solos lunares".
Eu gosto muito do acerto da suspensão do HB20X para transpor esses obstáculos do modo rápido.
Por isso não (quero) posso ter carros baixos.
Mas se forem ondulações muito altas, em velocidade é perigoso e para baixar até a velocidade devagar e boa, há um momento "trote" em que a pulação é absurda e total.

Acho que o uretane buffer faz uma coisa legal que é manter a suspensão mais macia no curso médio e endurecer nos extremos, impedindo de bater.
Isso é uma característica que eu desejo no meu carro. Gostaria que a Hyundai desenvolvesse isso na suspensão. Não bater.

Minha dúvida com o uretane é, se não bate, para onde vai aquele esforço?
Um esforço muito grande e que não bata, pode forçar a estrutura em lugares impróprios. (já contei aqui que há 30 anos tive dispositivo semelhante e minha Parati rachou)
Talvez seja melhor deixar essa pancada ir onde a Hyundai diz que é para ir. Para o batente.
É lá que é o lugar de levar porrada.

Hoje, com 40 anos de CNH, de uso e conhecimento de carros, de direção e de pilotagem, aprendi muitas coisas e uma é simples, se não quer ter dor de cabeça, não mexa/mude nada.

Mas não bater é show. A Parati foi soldada e continuou quase tão boa como antes.
Em compensação, encarava cada valeta e cada topete...
Quem quiser isso, uma suspensão que não bate, coloque sim.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Solução suspensão HB20-HB20S-HB20X - TTC Uretane Buffer
MensagemEnviado: 04 Ago 2015 02:03 
Offline

Registrado em: 28 Jul 2014 21:17
Mensagens: 5
Roberto Bertoche escreveu:
Iuri Dall Olmo escreveu:
Caros parceiros, um ano e meio com meu hb20 nas péssimas ruas de Porto Alegre e não aguentei, meu filho chegava a ficar enjoado pela péssima regulagem da suspençao do hb20. Ele é perfeito em estrada.
Bom, resolvi apostar no uretane e digo, foi uma grata surpresa, é impressionante a diferença do carro, comprei pares pra frente e trás. Recomendo. Só não testei na estrada, mas na cidade mudou muito e a instalação foi ridícula de fácil.

Boa noite, Iuri.
Quais as características da suspensão do seu carro, antes e depois, em relação à dureza, conforto e comportamento?

Para cada carro existem velocidades melhores para passar em alguns lugares, em valetas, em quebra-molas, em imperfeições, ondulações e "solos lunares".
Eu gosto muito do acerto da suspensão do HB20X para transpor esses obstáculos do modo rápido.
Por isso não (quero) posso ter carros baixos.
Mas se forem ondulações muito altas, em velocidade é perigoso e para baixar até a velocidade devagar e boa, há um momento "trote" em que a pulação é absurda e total.

Acho que o uretane buffer faz uma coisa legal que é manter a suspensão mais macia no curso médio e endurecer nos extremos, impedindo de bater.
Isso é uma característica que eu desejo no meu carro. Gostaria que a Hyundai desenvolvesse isso na suspensão. Não bater.

Minha dúvida com o uretane é, se não bate, para onde vai aquele esforço?
Um esforço muito grande e que não bata, pode forçar a estrutura em lugares impróprios. (já contei aqui que há 30 anos tive dispositivo semelhante e minha Parati rachou)
Talvez seja melhor deixar essa pancada ir onde a Hyundai diz que é para ir. Para o batente.
É lá que é o lugar de levar porrada.

Hoje, com 40 anos de CNH, de uso e conhecimento de carros, de direção e de pilotagem, aprendi muitas coisas e uma é simples, se não quer ter dor de cabeça, não mexa/mude nada.

Mas não bater é show. A Parati foi soldada e continuou quase tão boa como antes.
Em compensação, encarava cada valeta e cada topete...
Quem quiser isso, uma suspensão que não bate, coloque sim.
Abraço,


Boa noite Roberto!
Olha, o que mais me desagradava era aquele movimento de barco, tive um corsinha 98 que parecia a mesma suspensão. Tipo, quando eu freiava, o carro meio que se jogava pra frente, parecia que eu atrasava a freiada, de início achei que era por causa do câmbio automático, como se não tivesse aquela segurada do motor quando tu tira o pé do acelerador.
Outro ponto, era as pancadas secas do curso das molas, nossa! Parecia que ia estourar tudo. Agora por último, comecei a notar que a suspensão estava ficando mais mole e estava batendo as peças dentro do carro.
Quando coloquei o urethane, já notei de cara a diferença. O carro, com certeza fica um ou dois centímetros mais alto, deve ficar perfeito para colocar umas rodas de liga maiores. Outro ponto, apesar de ficar um pouco mais duro, pelo fato de não ter mais pancadas parece que está bem mais macio.
Achei que ficou muito bom, tanto que minha cunhada tem uma ix35 que tem a mesmos pancada atrás, sem eu falar nada ela notou que não batia mais e vai colocar na traseira da ix35, se tiver claro.
No mais,
Um abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Solução suspensão HB20-HB20S-HB20X - TTC Uretane Buffer
MensagemEnviado: 27 Ago 2015 23:17 
Offline

Registrado em: 22 Jun 2015 20:12
Mensagens: 1
Boa noite pessoal.

Alguém já instalou no HB20 Spicy?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Solução suspensão HB20-HB20S-HB20X - TTC Uretane Buffer
MensagemEnviado: 27 Ago 2015 23:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Iuri Dall Olmo escreveu:

Boa noite Roberto!
Olha, o que mais me desagradava era aquele movimento de barco, tive um corsinha 98 que parecia a mesma suspensão. Tipo, quando eu freiava, o carro meio que se jogava pra frente, parecia que eu atrasava a freiada, de início achei que era por causa do câmbio automático, como se não tivesse aquela segurada do motor quando tu tira o pé do acelerador.
Outro ponto, era as pancadas secas do curso das molas, nossa! Parecia que ia estourar tudo. Agora por último, comecei a notar que a suspensão estava ficando mais mole e estava batendo as peças dentro do carro.
Quando coloquei o urethane, já notei de cara a diferença. O carro, com certeza fica um ou dois centímetros mais alto, deve ficar perfeito para colocar umas rodas de liga maiores. Outro ponto, apesar de ficar um pouco mais duro, pelo fato de não ter mais pancadas parece que está bem mais macio.
Achei que ficou muito bom, tanto que minha cunhada tem uma ix35 que tem a mesmos pancada atrás, sem eu falar nada ela notou que não batia mais e vai colocar na traseira da ix35, se tiver claro.
No mais,
Um abraço.


Legal que melhorou, Iuri.
Sucesso!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Solução suspensão HB20-HB20S-HB20X - TTC Uretane Buffer
MensagemEnviado: 19 Out 2015 20:45 
Offline

Registrado em: 25 Ago 2015 10:40
Mensagens: 10
Preguiça é foda, mas falta de educaçao é pior ainda.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Solução suspensão HB20-HB20S-HB20X - TTC Uretane Buffer
MensagemEnviado: 19 Out 2015 21:19 
Offline

Registrado em: 14 Set 2013 18:19
Mensagens: 75
Rodrigo-Impress escreveu:
Preguiça é foda, mas falta de educaçao é pior ainda.


Rodrigo,

alguma dúvida que podemos ajudar?

TTCBrasil


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Solução suspensão HB20-HB20S-HB20X - TTC Uretane Buffer
MensagemEnviado: 26 Out 2015 16:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Mai 2014 21:14
Mensagens: 23
Localização: Salvador - BA
Gostaria de saber se há desconto para o clube. Pois estou pensando em adquirir para a traseira.

_________________
Matheus Ribeiro
Salvador - BA
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
HB20 Comfort Plus 14/14
[✔] Farol Led/Projetor e Xenon Morimoto 4300K
[✔] CMM Voolt
[✔] Insulfilm G20
[✔] Antena Shark R-Spec preta
[✔] Iluminação LED
[✔] Body kit + Aerofólio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB