Bem-vindo: 28 Mar 2024 20:02

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Chicote para conectar Bluemedia ao USB/AUX do console
MensagemEnviado: 14 Set 2015 16:53 
Offline

Registrado em: 12 Set 2015 11:37
Mensagens: 7
SOLUÇÃO.

Levei em um cara que conserta módulo e o cara passou o usb para mim.
Cobrou R$50,00 e ficou perfeito.

Procurei o cabo por Curitiba inteira e não achei, o jeito foi fazer isso.


Anexos:
Descrição do arquivo: Puxou direto.
11121529_740712352701122_781802705_n.jpg
11121529_740712352701122_781802705_n.jpg [ 103.48 KiB | Exibido 12962 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chicote para conectar Bluemedia ao USB/AUX do console
MensagemEnviado: 14 Set 2015 17:19 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
se resolveu ta bom, mas era só vc ter ido a concessionaria e encomendar..
abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chicote para conectar Bluemedia ao USB/AUX do console
MensagemEnviado: 20 Jan 2016 17:02 
Offline

Registrado em: 27 Mai 2014 14:59
Mensagens: 1
comprei o cabo na CSS mas não encaixo ...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chicote para conectar Bluemedia ao USB/AUX do console
MensagemEnviado: 26 Jan 2016 22:59 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Jan 2016 19:28
Mensagens: 5
edgardeas escreveu:
Olá pessoal, sou novo no grupo e semana passada peguei meu hb20 premium 15/15 Blue audio. Comprei no olx um bluemedia TV e ao instalar percebi que o usb do console central nao funcionava mais. Depois de muito pesquisar, vi que a maioria simplemente estava jogando o usb pro porta luvas e ficava sem o original. Desmontei o console e identifiquei os fios do USB e fiz o mesmo no chicote do Blueaudio ( q possui o usb interno e ja sai no proprio chicote do radio...por isso que ao trocar a central, o usb do console na funciona ). Bom, é um procedimento simples, mas deve ser feito com cuidado para nao danificar nada e tambem nao invalidar a garantia.
Como o chicote tem 2 conectores, usaremos o da esquerda ( olhando a central de frete... é o q tem mais fios finos, pois o da direita é o que tem mais fios grossos e são dos falantes ). Procure os pinos que possuem os fios preto/vermelho/laranja/azul ( esse azul, na versao 2015, nao é o tal sensor de velocidade ). Agora no BluemediaTV, tem um chicotinho do usb q sai de tras do aparelho, ao lado da antena de TV. será preciso descascar ou cortar esse cabinho e ligar os fios da seguinte maneira:
Preto do chicote USB no pino do fio preto q vc soltou do conector original
Vermelho do chicote USB no pino do fio vermelho q vc soltou do conector original
Branco do chicote USB no pino do fio azul que vc soltou do conector original
Verde do chicote USB no pino do fio laranja que vc soltou do conector original.

Fazendo isso vc vai poder usar tudo normalmente e vai habilitar as opçoes de USB na tela de MEDIA da central.

Nao fiz fotos pq estava testando e fazendo e qdo terminei o expediente ja tinha acabado hehehehehe.

se tiverem duvidas é so falar.

Espero ter ajudado.



Alguém testou isso?
Deu certo?
Procede?
Sinceramente, não encontrei nenhum mapa do chicote do BlueAudio pra fazer saber o que adaptar pro BlueMedia. :/

_________________
HB20 Comfort Style 1.6AT 15/15
..:tentando instalar um bluemedia no lugar de um blueaudio (modelo Modelo MTXH500HBBR) com o mínimo de danos possível e utilizando usb/aux do console


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chicote para conectar Bluemedia ao USB/AUX do console
MensagemEnviado: 05 Fev 2016 08:23 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Set 2014 15:59
Mensagens: 1
Bom dia galera, bom vou comentar como foi o meu caso e minha solução.
Eu comprei um hb20 sem central multimídia, tinha apenas aquele aparelho bluetooth com USB no próprio aparelho, ou seja não tinha aquela caixinha de USB.
Comprei uma central multimídia original do hb20 e para minha tristeza quando fui instalar percebi que não poderia utilizar o USB pois na parte traseira ao lado da entrada das antenas de gps e da tv precisava de um cabo especifico Hyundai e da bendita caixinha, cheguei a fazer algumas cotações na região para a compra dos dois mas ficava em torno de R$320,00 os dois, foi ai que resolvi abrir minha central multimídia, essa entrada onde se conecta o cabo que vai para a caixinha é um padrão que não sei qual é então adaptar um chicote daria mais trabalho, foi ai que resolvi arriscar, abri a central multimídia, essa porta cujo não sei o padrão que fica ao lado das entradas das antenas é fixada em uma plaquinha verde removível da central, retirei essa placa e resolvi remover essa porta e substituí-la por uma porta USB já que ele possui quatros pinos assim como o USB, comprei um conector desse tipo aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706647256-conector-usb-4-pinos-femea-veja-as-fotos-_JM em minha cidade paguei R$1,80 em loja de eletrônica, removi o conector original com o ferro de solda e soldei o conector USB e pronto, problema resolvido, ao invés de gastar R$320,00 gastei R$1,80 do conector + R$10,00 de um cabo USB macho fêmea que deixei no porta luvas, agora posso utilizar todas as funções da minha central multimídia, já fiz o desbloqueio da mesma já atualizei meus mapas e agora é só curtir kkkk...espero que tenha ajudado...

Obs: Desculpe a falta de termos técnicos mas é que sou apenas um curioso com alguns pequenos conhecimentos.


Anexos:
18154-MLB20149676358_082014-O.jpg
18154-MLB20149676358_082014-O.jpg [ 49.07 KiB | Exibido 12672 vezes ]

_________________
Leandro Luis
Hyundai HB20 Confort Plus com BlueAudio 1.0 Vermelho Tropic 14/14
[x]Farol Mascara Negra
[x]Kit Bixenon 8000
[x]Led Pingo Super Branca
[x]Insulfilm
[x]Teto Black Piano
[x]Aerofólio
[x]Filtro de ar Inflow
Campinas-SP
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chicote para conectar Bluemedia ao USB/AUX do console
MensagemEnviado: 06 Abr 2016 23:14 
Offline

Registrado em: 27 Jan 2016 19:57
Mensagens: 9
Lean_Dream escreveu:
Bom dia galera, bom vou comentar como foi o meu caso e minha solução.
Eu comprei um hb20 sem central multimídia, tinha apenas aquele aparelho bluetooth com USB no próprio aparelho, ou seja não tinha aquela caixinha de USB.
Comprei uma central multimídia original do hb20 e para minha tristeza quando fui instalar percebi que não poderia utilizar o USB pois na parte traseira ao lado da entrada das antenas de gps e da tv precisava de um cabo especifico Hyundai e da bendita caixinha, cheguei a fazer algumas cotações na região para a compra dos dois mas ficava em torno de R$320,00 os dois, foi ai que resolvi abrir minha central multimídia, essa entrada onde se conecta o cabo que vai para a caixinha é um padrão que não sei qual é então adaptar um chicote daria mais trabalho, foi ai que resolvi arriscar, abri a central multimídia, essa porta cujo não sei o padrão que fica ao lado das entradas das antenas é fixada em uma plaquinha verde removível da central, retirei essa placa e resolvi remover essa porta e substituí-la por uma porta USB já que ele possui quatros pinos assim como o USB, comprei um conector desse tipo aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706647256-conector-usb-4-pinos-femea-veja-as-fotos-_JM em minha cidade paguei R$1,80 em loja de eletrônica, removi o conector original com o ferro de solda e soldei o conector USB e pronto, problema resolvido, ao invés de gastar R$320,00 gastei R$1,80 do conector + R$10,00 de um cabo USB macho fêmea que deixei no porta luvas, agora posso utilizar todas as funções da minha central multimídia, já fiz o desbloqueio da mesma já atualizei meus mapas e agora é só curtir kkkk...espero que tenha ajudado...

Obs: Desculpe a falta de termos técnicos mas é que sou apenas um curioso com alguns pequenos conhecimentos.


Amigo, gostaria de saber como você ordenou os fios para fazer a conexão na Central Multimidia. Ou seja, de cima para baixo (ja que a posição é vertical), qual a ordem das cores do cabo. Presumo que são: Preta (Ground), Verde (Data+), Branco (Data-) e Vermelho (VCC +5v).

Desculpa se estiver enganado, acontece que não sou tecnico em eletronica e tenho receio de queimar a Central. Se é que isso pode acontecer.

Valeu.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chicote para conectar Bluemedia ao USB/AUX do console
MensagemEnviado: 11 Abr 2016 22:47 
Offline

Registrado em: 27 Jan 2016 19:57
Mensagens: 9
A quem interessar... acho que achei a resposta. A sequencia ficaria, de cima para baixo: preto, branco, verde e amarelo/vermelho (o meu é vermelho).


Anexos:
bluenav HB20s.jpg
bluenav HB20s.jpg [ 113.73 KiB | Exibido 12495 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chicote para conectar Bluemedia ao USB/AUX do console
MensagemEnviado: 12 Abr 2016 00:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Show de bola essas informações.
Acredito que é o que necessito para solucionar o problema da BlueMedia que instalamos no 2013.
Valeu, obrigado, feras!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chicote para conectar Bluemedia ao USB/AUX do console
MensagemEnviado: 12 Abr 2016 05:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Lean

Muito bom seu relato. Resolveu um problema que a Hyundai provocou para gastarmos mais e mais.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chicote para conectar Bluemedia ao USB/AUX do console
MensagemEnviado: 15 Set 2016 21:09 
Offline

Registrado em: 11 Set 2016 13:30
Mensagens: 5
Show.. ajudou ....

Deixei numa casa de eletrônica e amanhã irei pegar...
A mostrei ao técnico e o mesmo irá soldar ...

Pois na css não tem .. e nem tá disponível para encomendas... :(

Amanhã coloco o resultado. Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB