Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:33

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 49 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensagem
 Título: Re: Barrichello Pilotando o HB20 1.6
MensagemEnviado: 17 Out 2015 19:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Roberto Bertoche escreveu:
Se não fosse o HB20X o meu carro seria o Sandero StepWay.
É o que, na minha opinião, existe de mais legal depois do X.

Já o 208, a frente dele, a grade é bisonha.
Ele é mais feio que o antigo e bom 206 que foi atualizado depois no 207.

Já em relação aos tempos na pista, 1 ou 2 segundos não são nada, já que diferentes pilotos com o mesmo carro terão diferenças de tempos muito maiores que isso.


Bom dia Roberto...vou me abster de comentar o bisonho e os 2 seg....só vou rir....sorry...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barrichello Pilotando o HB20 1.6
MensagemEnviado: 17 Out 2015 19:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Roberto Bertoche escreveu:
Se não fosse o HB20X o meu carro seria o Sandero StepWay.
É o que, na minha opinião, existe de mais legal depois do X.

Já o 208, a frente dele, a grade é bisonha.
Ele é mais feio que o antigo e bom 206 que foi atualizado depois no 207.

Já em relação aos tempos na pista, 1 ou 2 segundos não são nada, já que diferentes pilotos com o mesmo carro terão diferenças de tempos muito maiores que isso.


Bom dia Roberto...vou me abster de comentar o bisonho e os 2 seg....só vou rir....sorry...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barrichello Pilotando o HB20 1.6
MensagemEnviado: 17 Out 2015 22:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Pode rir, Sachs, que faz bem à saúde.
Uma diferença de 1 ou 2s em uma volta de 1'14s representa uma vantagem de desempenho de uns 2%.
Isso é insignificante nas considerações feitas para a compra de um carro, já que é pouco perto da diferença que podem fazer diferentes motoristas.
Acho que a volta de qualquer um de nós, com qualquer carro, já seria mais de 2s mais lenta que a do Rubinho com o mesmo carro.
Que dirá com os brações que pululam nas ruas...
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barrichello Pilotando o HB20 1.6
MensagemEnviado: 18 Out 2015 09:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Aliás, o mesmo piloto com o mesmo carro pode acabar fazendo voltas com 1s de diferença.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barrichello Pilotando o HB20 1.6
MensagemEnviado: 18 Out 2015 09:21 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Roberto Bertoche escreveu:
Aliás, o mesmo piloto com o mesmo carro pode acabar fazendo voltas com 1s de diferença.


Eu to rindo pq se fosse o contrario vc acharia 2seg uma enormidade.....e uma prova irrefutável da superioridade do HB20 (ainda mais se fosse um X por questões de CX por causa dos plásticos nos para-lamas...hehe), tanto em motor como em suspensão freios, etc...afinal em corridas uma diferença de 2 seg. seria um carro top contra o pior da categoria.
abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barrichello Pilotando o HB20 1.6
MensagemEnviado: 18 Out 2015 14:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
sachs escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Aliás, o mesmo piloto com o mesmo carro pode acabar fazendo voltas com 1s de diferença.


Eu to rindo pq se fosse o contrario vc acharia 2seg uma enormidade.....e uma prova irrefutável da superioridade do HB20 (ainda mais se fosse um X por questões de CX por causa dos plásticos nos para-lamas...hehe), tanto em motor como em suspensão freios, etc...afinal em corridas uma diferença de 2 seg. seria um carro top contra o pior da categoria.
abs


Satisfeito de imaginar você sorrindo, já que faz muito bem à saúde, mas não por isso.
As ruas da maioria dos lugares em que ando, aliás, a maioria das ruas do Brasil inteiro, são CROSS. Então o 208, o New Fiesta, o Honda Fit, e quase todos os outros dessas categorias próximas ficarão muitos segundos atrás do HB20X. Exceção do Sandero StepWay, talvez do Crossfox e outros poucos que vão andar mais perto.
Qualquer dia vou colocar uma câmera no para-brisa do meu carro e dar uma pequena volta pela cidade para vc entender na prática o que estou afirmando.
Carros que raspam não me animam.

E sobre o assunto que vc se abstém de comentar, não sei se porque concorda ou se discorda, mas a frente do 208 é esquisita, sem estilo e parece delicada e frágil.
Até a frente do 206 tinha mais personalidade e era mais invocada.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barrichello Pilotando o HB20 1.6
MensagemEnviado: 28 Fev 2016 15:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ricardo M. escreveu:
Tetrius escreveu:
Ao passar em pequenos defeitos do asfalto, vc sente uma leve pancada na direção, só que mais pra dentro do painel.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk


Na direção hidráulica "sentimos" o carro mais na mão. Na direção elétrica, a sensação não é a mesma. Não sei o porquê.

Não seria uma maior percepção subjetiva, sobre eventual problema na caixa de direção dos modelos elétricos, ao invés de realmente ter algum problema com ela ?

Abraços,


Ricardo,

isso não procede, foi mais impressão sua, pois a direção elétrica depois que você se acostuma (no máximo, uma semana), o carro fica na mão, igual a hidráulica, ok?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barrichello Pilotando o HB20 1.6
MensagemEnviado: 28 Fev 2016 16:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Pessoal,

estou pegando o bonde andando, mas irei opinar em relação a dois amigos que disseram que o 208 é premium. C3 e 208, não são premium nem aqui e nem na China, nunca foram e nunca serão.

Nos Estados Unidos, Corolla, Civic, entre outros, são populares. No Japão, o Honda Fit é o primeiro carro de estudante. O City é para países emergentes.

Os novos não pegaram tempos atrás, quando foi criado o 1.0 para ser popular e com preços acessíveis para o consumidor brasileiro. Logo, todo 1.0, é popular? Acho que nem tanto, pois se comparar o 1.0 de antigamente, ele leva uma surra do 1.0 de hoje. O carro contemporâneo tem equipamentos que anos atrás, era de exclusividade de carros de luxo.

Já disse antes, que a Hyundai quando lançou o i30, o carro era mais barato que o Honda Fit, versão contra versão. Logo se popularizou e ganhou preço e categoria diferenciadas. O HB20 1.0, entrou para concorrer com os populares daqui, mas a meta era fugir dessa categoria, só que com 1.0 e o rótulo, não fugirá disso.

Nunca que um carro 1.6 com 128 cavalos e todos os equipamentos que a versão topo de linha possui, é considerado carro popular, o pessoal confunde muito e fala o que vem a cabeça, sem fundamento algum. Não quer dizer também que ele seja um carro premium, ele está no meio termo.

Exemplo de carro popular (mas, com ressalvas): O Uno e o Celta quando foram lançados, vieram com proposta de serem os mais baratos do mercado. Olhem um de 12 anos atrás e olhe um agora, quanta diferença. O próprio mercado faz com que ele seja cada vez mais equipado. Daqui a pouco, um carro só será popular, pela potência do motor e pelo maldito rótulo. Vejam o HB20 de hoje e vê se não é parelho com carros semi luxo de 20 anos atrás. Uma vez popular, sempre popular?

No HB20, é cobrado o controle de estabilidade e coisa e tal, isso era impensável anos atrás e com tudo isso, não se pode rotula-lo simplesmente popular, só por dizer e por que todo mundo diz.

O Honda Fit e City, 208, C3, New Fiesta, HB20 (1.6), Punto, Idea, Linea, Polo, Spin, Citroen Aircross, entre outros que não me lembro no momento, estão acima dos pseudos populares e não chegam a ser premium, minha opinião.

Premium na minha visão (não do mercado das indústrias, que vende rótulo), são: Civic, Corolla, Golf, Focus, Mini Cooper, Jetta, 2008 (não confundir com 208), entre outros.

Agora, não se pode dizer que o 208 é superior em categoria em relação ao HB20 1.6, isso é brincadeira. O cara se dá mal com determinado carro e acha os outros superiores a ele, é até compreensivo.

Nem preciso citar o de luxo e semi luxo.

O que tenho em mente, sem prestar atenção nos blogueiros de automóveis (que malham qualquer modelo e definem se é bom ou ruim, pelo preço do carro), é que o HB20X topo de linha, de popular, não tem nada e isso é o que importa.

Eu, vindo de carro japonês para o Hyundai HB20, é porque os coreanos me seduziram e qualquer carro, se acha um monte de defeitos, é só procurar e quem disse que donos de Mercedes não reclamam dos carros? Eles também acham os carros caros demais pelo que entregam, mas, rico é rico.

Enfim, curtam os seus carros e coloquem em mente que qualquer carro, tem virtudes e defeitos, agora a pessoa com menos de 100 mil para investir, irá (sem medo de errar) ficar achando que falta alguma coisa e metendo o pau no carro, quem mandou não termos grana, kkkkk? Minha mãe mandou eu estudar, acreditei nela e não fui ser jogador de futebol, kkkkkk. Os caras nunca estudaram e desfilam com carros bem maiores do que eles. Moro próximo ao Fluminense e vejo os jogadores que nem sabem falar direito e com Porsche entrando no clube.

Sem mais.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barrichello Pilotando o HB20 1.6
MensagemEnviado: 28 Fev 2016 16:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Eduardo Thadeu escreveu:

No HB20, é cobrado o controle de estabilidade e coisa e tal, isso era impensável anos atrás e com tudo isso, não se pode rotula-lo simplesmente popular, só por dizer e por que todo mundo diz.


Para mim, o maior pecado da família HB20, a ausência dessa tecnologia de segurança.

Sobre o termo popular, realmente é difícil definir. Caso fosse carros com boas vendas no mercado, o Corolla seria considerado popular.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 49 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB