Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:27

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 250 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25
Autor Mensagem
 Título: Re: [DEV] Desenvolvimeto de Firmware alternativo para o rádi
MensagemEnviado: 26 Out 2015 19:52 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
bmurari escreveu:
Pessoal, acabo de chegar em Canoas/RS.


Seja bem vindo, não se assuste com o estado das ruas, depois dos temporais recentes está feia a coisa.

A idéia das informações do CanBus é bacana!
Saiu agora nos modelos 2016 um novo modelo de som, eu creio que este seja uma revisão do modelo do nosso, quem sabe se tivessemos como conferir esse modelo também, se é que teve uma melhora significativa.

No mais, estou a disposição no que puder colaborar!

Abraços

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DEV] Desenvolvimeto de Firmware alternativo para o rádi
MensagemEnviado: 26 Out 2015 20:37 
Offline

Registrado em: 14 Set 2015 10:46
Mensagens: 4
mateusjost escreveu:
bmurari escreveu:
Pessoal, acabo de chegar em Canoas/RS.


Seja bem vindo, não se assuste com o estado das ruas, depois dos temporais recentes está feia a coisa.

A idéia das informações do CanBus é bacana!
Saiu agora nos modelos 2016 um novo modelo de som, eu creio que este seja uma revisão do modelo do nosso, quem sabe se tivessemos como conferir esse modelo também, se é que teve uma melhora significativa.

No mais, estou a disposição no que puder colaborar!

Abraços


Obrigado Mateus!

Já observei que realmente algumas ruas ficaram bem piores do que eram a um ano atrás... Hoje fui na Technos em PoA e vi que ainda existem alagamentos ali no entorno do porto, uma tremenda judiação...

Sobre o rádio, eu estou dando uma pesquisada nessa versão nova, mas creio que tenham alterado também o modelo do hardware do aparelho, de forma que o firmware específico não sirva possivelmente no nosso modelo 13 a 15, mas não custa verificar!

Como meu modelo é o 14/15 me esforçarei para liberar um firmware para ele, já os demais posteriormente fazemos adaptações para todo mundo ficar feliz.

O can-bus do HB20 é bem legal, pois conseguimos extrair várias informações como RPM's, Velocidade instantânea, odômetro, temperatura, posição do acelerador, entrada de ar no motor, etc... então dá pra fazer muita coisa, mas isso é pra outro projeto que tenho em mente, no rádio pra ajudar seria mesmo a velocidade instantânea, pois em PoA são muitos radares então todo cuidado é pouco rsrsrs.

Um abração pessoal e assim que tiver notícias novas eu posto aqui pra vocês.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DEV] Desenvolvimeto de Firmware alternativo para o rádi
MensagemEnviado: 27 Out 2015 17:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2013 19:18
Mensagens: 1004
Localização: Belém/PA
bmurari escreveu:
mateusjost escreveu:
bmurari escreveu:
Pessoal, acabo de chegar em Canoas/RS.


Seja bem vindo, não se assuste com o estado das ruas, depois dos temporais recentes está feia a coisa.

A idéia das informações do CanBus é bacana!
Saiu agora nos modelos 2016 um novo modelo de som, eu creio que este seja uma revisão do modelo do nosso, quem sabe se tivessemos como conferir esse modelo também, se é que teve uma melhora significativa.

No mais, estou a disposição no que puder colaborar!

Abraços


Obrigado Mateus!

Já observei que realmente algumas ruas ficaram bem piores do que eram a um ano atrás... Hoje fui na Technos em PoA e vi que ainda existem alagamentos ali no entorno do porto, uma tremenda judiação...

Sobre o rádio, eu estou dando uma pesquisada nessa versão nova, mas creio que tenham alterado também o modelo do hardware do aparelho, de forma que o firmware específico não sirva possivelmente no nosso modelo 13 a 15, mas não custa verificar!

Como meu modelo é o 14/15 me esforçarei para liberar um firmware para ele, já os demais posteriormente fazemos adaptações para todo mundo ficar feliz.

O can-bus do HB20 é bem legal, pois conseguimos extrair várias informações como RPM's, Velocidade instantânea, odômetro, temperatura, posição do acelerador, entrada de ar no motor, etc... então dá pra fazer muita coisa, mas isso é pra outro projeto que tenho em mente, no rádio pra ajudar seria mesmo a velocidade instantânea, pois em PoA são muitos radares então todo cuidado é pouco rsrsrs.

Um abração pessoal e assim que tiver notícias novas eu posto aqui pra vocês.

Opa, será que agora sai!? Hahaha
Qualquer novidade, não deixe de nos avisar, por favor!

Enviado do meu iPhone 6

_________________
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DEV] Desenvolvimeto de Firmware alternativo para o rádi
MensagemEnviado: 27 Out 2015 22:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Carioka,

O rádio que você mandou estava funcionando?

G.Assis,

Uma dica, ao prometer algo útil em público, sugiro manter as pessoas informadas.
A falta de informação é pior que falta de ação.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DEV] Desenvolvimeto de Firmware alternativo para o rádi
MensagemEnviado: 09 Dez 2015 11:12 
Offline

Registrado em: 25 Out 2015 00:20
Mensagens: 2
Pessoal, mais alguma notícia de como anda o desenvolvimento do firmware?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DEV] Desenvolvimeto de Firmware alternativo para o rádi
MensagemEnviado: 14 Dez 2015 22:34 
Offline

Registrado em: 05 Fev 2013 21:34
Mensagens: 129
mateusjost escreveu:
Boa bmurari!

Não sei em que ponto a galera parou no trabalho anterior.
Também sou de Canoas! Eu tenho esse som no meu Hb20 e tenho interesse em dar uma melhorada nele!
Mas não manjo de programação a esse nível. Mas fico a disposição no que puder colaborar!

Abraço



rickfraga escreveu:
Pessoal, mais alguma notícia de como anda o desenvolvimento do firmware?


Não duvidando da capacidade do nossos colegas que se dispuseram a desenvolver um firmware alternativo, mas não é preciso ser expert no assunto para saber que isto é um trabalho hercúleo. Se ao menos tivéssemos o código fonte e as especificações de hardware, mas sem nenhum dos dois, para ter que fazer engenharia reversa, é quase impossível para uma pessoa só (já que como ele não vai ser remunerado por isto, então vai ser só nas horas vagas). E ainda teria os testes, quem testaria as primeiras releases (uma falha e poderia 'torrar' o aparelho), e como a Hyunday não revela as especificações do aparelho pode ser que tenhamos diferentes componentes internos mas que por fora parecem o mesmo.
A idéia e a intenção são boas, mas o trabalho é muito grande, sem as especificações exatas eu diria que é impossível já que não temos como saber se todos sons são iguais (o que provalmente não é).

E eu que comprei um pendrive de 32Gb e só depois descobri que só tocava 1024 música, bastava um de 8gb . :(



Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DEV] Desenvolvimeto de Firmware alternativo para o rádi
MensagemEnviado: 15 Dez 2015 06:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 22:12
Mensagens: 349
Localização: Rio de Janeiro
ZECAM escreveu:
Carioka,

O rádio que você mandou estava funcionando?

G.Assis,

Uma dica, ao prometer algo útil em público, sugiro manter as pessoas informadas.
A falta de informação é pior que falta de ação.



Estava hahah... Não está mais?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

_________________
Carioka
HB20X STYLE MT BRANCO

HB20 STYLE BRANCO **IN MEMORIAN** http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=12&t=2728

Representante Oficial HB20 Clube Rio de Janeiro

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DEV] Desenvolvimeto de Firmware alternativo para o rádi
MensagemEnviado: 15 Dez 2015 07:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Acho que isto ficou pra lenda...é bem complicado de fazer isto, o pessoal teve disposição mas ficou na promessa...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DEV] Desenvolvimeto de Firmware alternativo para o rádi
MensagemEnviado: 04 Abr 2017 21:21 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
Mensagens: 94
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Cara, muito boa a iniciativa. De certa forma não entendo nada de eletrônica, somente uma pequena noção superficial. Se esse trabalho que voce vem levantando der certo e se concretizar, será excelente, só pelo efeito Surround, eqializador e bass bost já séria de EXCELENTE melhoria, me da vontade de chorar vendo o rádio do meu HB20 2017 com essas simples funções de ajuste de áudio...

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [DEV] Desenvolvimeto de Firmware alternativo para o rádi
MensagemEnviado: 02 Ago 2017 14:15 
Offline

Registrado em: 02 Ago 2017 09:49
Mensagens: 5
Só agora que conheci esse interessante tópico. Li as 25 páginas e gostaria de saber se ainda está de pé a iniciativa ou já foi descartada. Tenho um HB20 confort plus 15/16 e sempre achei muito ruim o som dele. Na revisão dos 10.000 e 20.000 km fizera atualização do som, mas não ví diferença nehuma. Não sei progamar nada mas se a pesquisa ainda continua eu gostaria de poder ajudar de alguma forma.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 250 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB