Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 414 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37 ... 42  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 28 Ago 2015 08:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
David Nascimento escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
Sobre a Golden Motors, css preferida do Bertoche. Realmente devem ser competentes.
Mas não deixam de cobrar caro em um alinhamento. :twisted:

Eu tenho um documento em meu pc, que lista as 15 melhores css´s no 1° semestre de 2015, em todo o Brasil. A Golden Motors, tanto de Dourados, quanto de Três Lagoas, figuram na listagem.

Antes que peçam, infelizmente não posso divulgar o documento, pois quem divulgou, em uma rede social, o fez por engano, não poderia ter divulgado, assim pediu para que eu não divulgasse tal documento, pois eu já o tinha copiado para divulgar aqui para a galera. Uma pena.

Abraços,




Ricardo,

Como é que está a posição da Pateo Recife (unidade Afogados)?


Olá David!

Não consta entre as 15.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 28 Ago 2015 10:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
Ricardo de Melo escreveu:

Olá David!

Não consta entre as 15.

Abraços,



:(

Ok. Obrigado, Ricardo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 29 Ago 2015 12:20 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Out 2014 12:03
Mensagens: 75
Pessoal me tirem uma dúvida :quando fiz a revisão de 10 mil foi feito a troca de óleo e tal...com 6 mil km ...esse óleo que fizemos a troca e de 10 mil km? Por que eu to achando meu óleo muito escuro já o carro fez agora 12 mil km dependendo troco o óleo na próxima revisão de 20 mil ou agora?

Abraços :P






quote="David Nascimento"]
Ricardo de Melo escreveu:

Olá David!

Não consta entre as 15.

Abraços,



:(

Ok. Obrigado, Ricardo.[/quote]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 29 Ago 2015 15:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
lpereira escreveu:
Pessoal me tirem uma dúvida: quando fiz a revisão de 10 mil foi feita a troca de óleo e tal...com 6 mil km ...esse óleo que fizemos a troca é de 10 mil km? Por que eu to achando meu óleo muito escuro já - o carro fez agora 12 mil km - dependendo troco o óleo na próxima revisão de 20 mil ou agora?

Abraços :P


Pereira, se vc fez a primeira revisão aos 6 mil km, a próxima revisão será aos 16 mil km ou 1 ano após a primeira revisão, o que acontecer primeiro, com tolerância de 1 mês ou de 1 mil km para mais ou para menos.
Se vc achar o óleo muito escuro e pintar uma oportunidade, passe numa CCSS para ver o que eles acham.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 29 Ago 2015 18:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
lpereira escreveu:
Pessoal me tirem uma dúvida: quando fiz a revisão de 10 mil foi feita a troca de óleo e tal...com 6 mil km ...esse óleo que fizemos a troca é de 10 mil km? Por que eu to achando meu óleo muito escuro já - o carro fez agora 12 mil km - dependendo troco o óleo na próxima revisão de 20 mil ou agora?

Abraços :P


Pereira, se vc fez a primeira revisão aos 6 mil km, a próxima revisão será aos 16 mil km ou 1 ano após a primeira revisão, o que acontecer primeiro, com tolerância de 1 mês ou de 1 mil km para mais ou para menos.
Se vc achar o óleo muito escuro e pintar uma oportunidade, passe numa CCSS para ver o que eles acham.
Abraço,


Bertoche tá certo em relação as recomendações da revisão.

Sobre o óleo, já compartilhei uma reportagem por aqui, mas vale repetir:

"A cor escura do lubrificante nada tem a ver com a qualidade ou não. O importante é manter os prazos estabelecidos pelo fabricante."

http://economia.terra.com.br/carros-mot ... aRCRD.html

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGAMOS AOS 10,000 KM e 20,000 KM - PRIMEIRA REVISÃO
MensagemEnviado: 07 Out 2015 15:57 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Nov 2013 12:21
Mensagens: 14
ola galera ...

Chegamos aos 20.000 KM...

E irei comentar meu ponto de vista sobre a primeira revisão no hb20 1.0

Realizado na Caoa Ipiranga

Pontos fortes
• Bom atendimento por parte dos consultores técnicos ( Atendente Bento);
• PARA QUEM TEM UM HB20 ATÉ O ANO 2014, que esta com barulho no escapamento , e não foi batida , pode ir trocar pois eles me informaram um problema de ruido no catalizador , a troca e de GRAÇA, pois esta na GARANTIA....ponto para Hyundai ...
• Acompanhei o processo inteiro novamente , limpeza do local, por exemplo, continuava bem limpo;
• Não fui pressionado a fazer nada pelo consultor, mesmo pedindo alguns orçamentos , pois já tive problemas com outras empresas onde que o consultor técnico era um vendedor de peças e acessórios;
• O preço e troca dos equipamentos coincidem com o da tabela, que por sinal ira vencer dia 30/10/2015 valor de R$ 205,99( segue foto)
• Mesmo a parte de manutenção estar lotada, o processo de trabalho e atendimento foi o esperado;
• Trocas de óleo do motor, junta do bujão de óleo , conjunto de filtro do óleo e filtro de combustível ;
• Alinhamento e balanceamento que era R$120,00 esta saindo R$165,00 ... rolou duvidas , mas ok
• Fui muito bem atendido pelo Mecânico Ailton, que me passou um truque dos postos de gasolina, onde que a bomba de combustível que o motoqueiro esta abastecendo pode ser unica que não esta adulterada, pois a moto não anda com gasolina adulterada ...fica a dica .
• O carro passou por um tipo de test drive com o Sr. Eduardo, muito atencioso me mostrou alguns truques para economizar combustível.


Pontos fracos

• Cheguei as 15:00 e sai as 18:00, o local estava muito cheio naquela quinta feira 24/09/2015 ... dia ruim para fazer manutenção ....
• Estou em SP, e buraco nesta cidade não falta, graças a DEUS!!!!
• Arranhei meu para choque dianteiro , para fazer funilaria R$ 850,00
• Amassei o carter de óleo , para trocar R$ 782,77 ( incluindo preço das peças e troca )
• Com a falta de agua em SP , não efetuarem lavagem a seco, porem !!!!! A lavagem era antes de GRAÇA , agora R$ 14,00 ...

Oportunidades
• O atendimento pode ser um diferencial, sem forçar o cliente a adquirir produtos ou serviços desnecessários;
• Colaboradores educados e atenciosos; ( conselho : ACOMPANHE A MANUTENÇÃO ... SEMPRE ROLA DICAS BOAS )
• Revisão com preços acessíveis;
• Limpeza do ambiente;


Ameaças

• Os preços de alguns acessórios caros para adquiri na concessionaria, levando o cliente a comprar fora ou procurar mercados paralelos.
• Alguns serviços como cristalização também estas caro, e também leva o cliente a procurar serviços fora da concessionaria ACHEI POR R$ 80,00 .
• Mesmo sendo carros saírem lavados da concessionaria por R$ 14,00, quero ressaltar também a falta de AGUA em SP, APENAS COMO LEMBRETE DE UM RECURSO QUE ESTA EM FALTA PARA MUITOS PAULISTANOS, SABENDO DA EXISTÊNCIA DA LAVAGEM A SECO, JÁ QUE ESTÃO COBRANDO R$14,00 ...

Estarei fornecendo informações assim que possível ...

grato
Joel


Anexos:
NOTA.png
NOTA.png [ 351.96 KiB | Exibido 10023 vezes ]

_________________
HB20 1.0 Confort Style.

insulfilm - dado pela concessionária
Protetor de carter - dado pela concessionária
Alarme e travas e vidros - dado pela concessionária
documento - dado pela concessionária
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGAMOS AOS 10,000 KM e 20,000 KM - PRIMEIRA REVISÃO
MensagemEnviado: 30 Nov 2015 16:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Joel Giardina escreveu:
ola galera ...

Chegamos aos 20.000 KM...

E irei comentar meu ponto de vista sobre a primeira revisão no hb20 1.0

Realizado na Caoa Ipiranga

Pontos fortes
• Bom atendimento por parte dos consultores técnicos ( Atendente Bento);
• PARA QUEM TEM UM HB20 ATÉ O ANO 2014, que esta com barulho no escapamento , e não foi batida , pode ir trocar pois eles me informaram um problema de ruido no catalizador , a troca e de GRAÇA, pois esta na GARANTIA....ponto para Hyundai ...
• Acompanhei o processo inteiro novamente , limpeza do local, por exemplo, continuava bem limpo;
• Não fui pressionado a fazer nada pelo consultor, mesmo pedindo alguns orçamentos , pois já tive problemas com outras empresas onde que o consultor técnico era um vendedor de peças e acessórios;
• O preço e troca dos equipamentos coincidem com o da tabela, que por sinal ira vencer dia 30/10/2015 valor de R$ 205,99( segue foto)
• Mesmo a parte de manutenção estar lotada, o processo de trabalho e atendimento foi o esperado;
• Trocas de óleo do motor, junta do bujão de óleo , conjunto de filtro do óleo e filtro de combustível ;
• Alinhamento e balanceamento que era R$120,00 esta saindo R$165,00 ... rolou duvidas , mas ok
• Fui muito bem atendido pelo Mecânico Ailton, que me passou um truque dos postos de gasolina, onde que a bomba de combustível que o motoqueiro esta abastecendo pode ser unica que não esta adulterada, pois a moto não anda com gasolina adulterada ...fica a dica .
• O carro passou por um tipo de test drive com o Sr. Eduardo, muito atencioso me mostrou alguns truques para economizar combustível.


Pontos fracos

• Cheguei as 15:00 e sai as 18:00, o local estava muito cheio naquela quinta feira 24/09/2015 ... dia ruim para fazer manutenção ....
• Estou em SP, e buraco nesta cidade não falta, graças a DEUS!!!!
• Arranhei meu para choque dianteiro , para fazer funilaria R$ 850,00
• Amassei o carter de óleo , para trocar R$ 782,77 ( incluindo preço das peças e troca )
• Com a falta de agua em SP , não efetuarem lavagem a seco, porem !!!!! A lavagem era antes de GRAÇA , agora R$ 14,00 ...

Oportunidades
• O atendimento pode ser um diferencial, sem forçar o cliente a adquirir produtos ou serviços desnecessários;
• Colaboradores educados e atenciosos; ( conselho : ACOMPANHE A MANUTENÇÃO ... SEMPRE ROLA DICAS BOAS )
• Revisão com preços acessíveis;
• Limpeza do ambiente;


Ameaças

• Os preços de alguns acessórios caros para adquiri na concessionaria, levando o cliente a comprar fora ou procurar mercados paralelos.
• Alguns serviços como cristalização também estas caro, e também leva o cliente a procurar serviços fora da concessionaria ACHEI POR R$ 80,00 .
• Mesmo sendo carros saírem lavados da concessionaria por R$ 14,00, quero ressaltar também a falta de AGUA em SP, APENAS COMO LEMBRETE DE UM RECURSO QUE ESTA EM FALTA PARA MUITOS PAULISTANOS, SABENDO DA EXISTÊNCIA DA LAVAGEM A SECO, JÁ QUE ESTÃO COBRANDO R$14,00 ...

Estarei fornecendo informações assim que possível ...

grato
Joel


Apesar de já fazer algum tempo da postagem, obrigado Joel pelo retorno, estou me encaminhando para a revisão dos 20.000km, espero não ter problemas ou surpresas, se for padrão a primeira de 10.000km tá ótimo, vou aproveitar e fazer o rodízio dos pneus + alinhamento / balanceamento que liguei na CSS e me passaram esse valor mesmo R$165... Sobre o valor da revisão no site consta esse valor mesmo R$206 + R$14 da lavagem, eu sinceramente não pago pela lavagem na CSS, porque a lavagem é quase como uma ducha, enquanto estava esperando para pegar o meu carro vi o cara lavando o carro, ele só bate jatos de pressão pelo carro inteiro e pronto, sou mais eu mesmo lavar no sábado que lavo com calma e cuidado... Estou ciente do problema da falta de água em SP, tbm atinge MG, mas penso que lavar o carro de forma consciente no balde uma vez por semana não é algo criminoso como o pessoal que vejo por aqui lavando calçada e empurrando sujeira com a mangueira...

Eu gostaria muito de acompanhar a revisão do meu carro para tirar umas dúvidas e ver a qualidade do serviço, mas devido ao trabalho não tem como, devo fazer o mesmo esquema da primeira: peço para meu pai levar o meu carro ou deixo o carro na CSS e peço para o pessoal me deixar no serviço com o carro de Test-Drive... Mas pelo seu relato acredito que este modelo seja um atendimento padrão, então não deve fugir muito disso que você falou...

Sobre os pontos fracos, realmente para quem mora em SP é complicado... Mesmo que você pedisse para te levarem em casa ou em outro lugar, o tempo que você perderia em trânsito para ir e voltar para a CSS seria complicado... ainda bem que aqui por enquanto está bem longe disso... Sobre o parachoque dianteiro que você arranhou, foi algo leve ou foi uma esfolada com gosto? Porque se for apenas arranhões existem outros métodos de reparo, as vezes só dando uma lixada leve e polida caprichada com aquela cera de funileiro já sai quase tudo, tem aquelas canetas que cobrem risco também e já que você está em SP outra boa alternativa é a micropintura, onde é feito o reparo(pintura) apenas na parte afetada sem dar diferença de cor, acho melhor que pintar o parachoque inteiro e ter algum transtorno futuramente com alinhamento e diferença de cor(quem entende sabe ver quando a peça foi repintada), falo isso porque pintei o parachoque do meu carro anterior e quando fui vender sempre ficavam perguntando se o carro tinha sido retocado ou batido... Realmente me lembro que a lavagem era cortesia, espero que estejam falando para os clientes que agora o serviço é cobrado, pq se não falarem muita gente paga sem nem perceber...

Gostei das oportunidade que você observou, incluo nesta parte os descontos... uma coisa que debati em outro tópico com o Ricardo, o programa Hyundai Sempre, bem que podia ser mais atraente dando desconto para os associados nas revisões ou compras de peças, acessórios, carros... porque por enquanto só concede descontos baixos em alguns sites e tem uma interface simples(site e app) para calcular consumo, cadastrar o veiculo, ter histórico das revisões... coisas legais, mas que não são tão úteis assim...

Sobre as ameaças: ter acessórios caros e serviços mais caros na CSS não é uma exclusividade das CSS Hyundai, eu não compro nem chaveiro na CSS...rs... E o pior é que alguns acessórios que são vendidos na CSS não são originais, você compra idênticos ou em alguns casos até melhor bem mais em conta no mercado paralelo, sem falar que a variedade fora da CSS é bem maior para pessoas que gostam de personalizar o carro, como eu...rs... Cristalizar o carro não é bom fazer com frequência, porque cristalização independente do produto, a técnica é abrasiva então só recomendo fazer em casos extremos, para dar um visual bonito, esconder riscos simples, tirar marcas só o polimento ou enceramento já é suficiente...

Vlw, abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 01 Mar 2016 22:20 
Offline

Registrado em: 03 Jan 2016 23:37
Mensagens: 43
Hj, fiz a revisao do meu com 9001 km, na sinal de Barueri.
Agendei pra 14:00h, e as 15h30 ja estava pronto.

Paguei o valor basico de r$146,00. Nao fiz balanceamento nem alinhamento, ja que pretendo fzr fora.

A lavangem com agua esta suspensa, por isso la eles soh estao lavando a seco pelo
Valor de r$45,00 oq dispensei.

Estava vazio, a atendente disse q geralmente naparte da manha eh q costuma a ficar mais cheio de carro.

Muito bom. Gostei muito do atendimento.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 01 Mar 2016 23:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Fiz hoje a revisão dos 40 mil km.

Atendimento perfeito.

Não fiz balanceamento nem alinhamento porque antes da próxima revisão acho que terei trocado os pneus, que estão perto da indicação TWI (tread wear indicator).
Entretanto, colocaram o carro no equipamento para imprimir um relatório do estado do alinhamento.
Não li no detalhe, mas está tudo dentro da faixa verde, ou seja, basicamente alinhado.

A lavagem merece elogio.
Muito bem limpo por dentro e por fora, com direito a uma cera de proteção.
Havíamos combinado de aplicar manualmente uma cera de proteção, sem máquina e com delicadeza, por um profissional que atende a CCSS e cobra R$ 60,00.
Ele não pode ir e o pessoal da oficina fez em cortesia. Não tão bem feito como deveria fazer um profissional especializado, pois acho que o funcionário era baixinho e "esqueceu" de encerar o teto, mas ficou bom e melhorei a gorjeta para o pessoal da oficina.

A revisão foi feita dentro do padrão, com a troca das velas.
As velas usadas, essa foi a primeira troca, foram devolvidas com a numeração dos cilindros a que pertenciam para que eu pudesse avaliar o estado delas.
Estão com aspecto perfeito, todas iguais, secas e de coloração castanho claro, e aparentemente, não medi ainda, com um pouco mais de abertura no eletrodo, devido talvez ao desgaste.
O carro ficou ótimo, macio, silencioso, limpo e encerado.

Custou R$ 670,00 em 3 vezes, fora a gorjeta.

Em tempo, lavagem bem feita por R$ 14,00 só porque eles querem me agradar mesmo, porque por esse preço eu jogaria apenas um vento para tirar alguma poeira que quisesse sair e boa.
E, mediante um "pequeno" agrado, vou poder levar também o outro carro lá, só para lavar.

Grau de satisfação: muito satisfeito.

Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 03 Mar 2016 20:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
As velas usadas, essa foi a primeira troca, foram devolvidas com a numeração dos cilindros a que pertenciam para que eu pudesse avaliar o estado delas.


Legal o procedimento.

Nas duas revisões que fiz, nem chegaram a me mostrar as peças trocadas, mas também não pedi.

Em outras css´s e mecânicas, eles sempre me mostravam todas as peças trocadas, inclusive os filtros.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 414 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37 ... 42  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB