Roberto Bertoche escreveu:
Embreagem é parecido com pneus ou pastilhas de freio.
Em função das particularidades do uso, uns gastam mais outros menos.
Claro que carros que rodem em cidades cheias de sobe e desce, com BH, vão gastar mais embreagem do que carros que rodem em cidades planas, como a minha.
Isso é verdade, porém, na região(Sul de MG tem declives, mas não tem tanto trânsito) onde moro não conheço ninguém que teve que trocar a embreagem por "recomendação" na revisão com 40.000km... Na verdade acho que a garantia para estes itens "não cobertos" deveria ser ponderados caso a caso, porque pneu, pastilha, embreagem podem vir com problemas que prejudiquem a sua vida útil e a conta sobra para o proprietário? Não acho isso justo...
Além disso considero o HB20 um carro superior a seus concorrentes, então ter um problema precoce assim é sem dúvida no mínimo muito decepcionante...
sachs escreveu:
É verdade mas assim como pneus e pastilhas de segunda linha existem embreagens de segunda linha que é o caso de nosso HB20, isso é um fato.
Isso que é algo realmente desanimador, para um carro tão bacana, espero que melhorem isso nos modelos novos...
Ricardo de Melo escreveu:
Sem dúvida.
Mas rodar menos de 80.000 km, para mim é inaceitável. Meu carro anterior, Uno Mille Way 2009/2010, rodei com ele até 70.000 km, sem qualquer indício de problema na embreagem. Olhe que ele era um carro muito urbano, em Itabira/MG ( uma cidade com cada aclive que você não imagina), diferente do meu HB20 que roda mais estrada e fica mais na garagem. O carro agora tá com meu sogro na roça, com mais de 80.000 km e a embreagem continua tranquila.
Abraços,
Tô fechado com o Ricardo, troquei meu GOL G5 no HB20 com mais de 100.000Km e não troquei a embreagem, nem a CSS "recomendou" a troca nas revisões...
Abraços.
_________________
J. Hugo VieiraPouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem:
viewtopic.php?f=8&t=10613HB20 Clube Sul de MG:
viewtopic.php?f=45&t=10626